Novidades

[Report] Samaná - Bahia Principe El Portillo - Junho 2012

dragao

Membro
Bom dia.

Gostaria de saber quanto tempo é que demora a viagem e autocarro do aeroporto para o el portillo?

Estou indeciso entre o el portillo e o catalonia pois disserem-me na agencia que para o catalonia o voo é direto de Lisboa
e o hotel é praticamente ao lado do aeroporto.

Se for para o el portillo o voo faz escala na jamaica e depois ainda tenho que andar bastante de autocarro, e como quero levar a minha filha de 2 anos (que não é propriamente calma), tenho que fazer as contas às horas todas de viagem.

Obrigado a todos
 

Xana21

Membro Ativo
Bom dia.

Gostaria de saber quanto tempo é que demora a viagem e autocarro do aeroporto para o el portillo?

Estou indeciso entre o el portillo e o catalonia pois disserem-me na agencia que para o catalonia o voo é direto de Lisboa
e o hotel é praticamente ao lado do aeroporto.

Se for para o el portillo o voo faz escala na jamaica e depois ainda tenho que andar bastante de autocarro, e como quero levar a minha filha de 2 anos (que não é propriamente calma), tenho que fazer as contas às horas todas de viagem.

Obrigado a todos
A viagem do aeroporto até ao hotel demora cerca de 40m, mas vale a pena. O hotel está num local magnifico, uma praia paradisiaca.
Eu levei o menino com 16 meses na altura e correu tudo lindamente e ele adorou a praia, o hotel tudo. Foi a melhor escolha que fiz principalmente por causa dele, mar muito calmo, água muito transparente e quentinha, a piscina otima e o hotel não é muito grande, para as crianças aconselho, até pq tem muitas árvores perto da praia eles nunca apanham demasiado sol.
Se escolheres o el portillo não te vais arrepender
 

Nuno Costa

Membro
Bom dia.

Gostaria de saber quanto tempo é que demora a viagem e autocarro do aeroporto para o el portillo?

Estou indeciso entre o el portillo e o catalonia pois disserem-me na agencia que para o catalonia o voo é direto de Lisboa
e o hotel é praticamente ao lado do aeroporto.

Se for para o el portillo o voo faz escala na jamaica e depois ainda tenho que andar bastante de autocarro, e como quero levar a minha filha de 2 anos (que não é propriamente calma), tenho que fazer as contas às horas todas de viagem.

Obrigado a todos
A informação está logo no inicio do report ;)
 

dragao

Membro
A informação está logo no inicio do report ;)
O Srº da agencia de viagens disse que esteve este ano no el portillo e que agora existe uma via rapida que em 45m é o tempo de demora do aeroporto até ao hotel.

E que normalmente a escala é rápida e não se sai do avião, mas como já verifiquei no report não acontece sempre dessa maneira, acho que a decisão só me cabe mesmo a mim mas que estou com muito receio de ir para samana com a minha filha estou, pois estou a ver muitas horas pela frente com a minha "diabinha",, eu sou Pai tenho que me aguentar agora as restantes pessoas que vão no avião não irão achar muita piada mas não posso fazer nada :unsure: .

cps
 

Viky

Membro Novo
Os voos não têm a ver com o hotel mas sim a zona para onde vais e a altura do ano. Os operadores organizam os voos consoante as reservas que têm. Eu fui em 2007 para Samaná, El Portillo e fui em voo direto. O Catalónia é em Punta cana, salvo erro. Samaná é bem longe de Punta cana.

Nuno, obrigada pelo report. Ao ver as tuas fotos, sobretudo as das excursões, até pensei que fossem as minhas!
Eu estive lá em 2007 e adorámos, para o meu marido foi mesmo a sua viagem de eleição. Para mim só foi superado uma nadinha pelo México. Mas a praia de Samaná para mim é melhor.

Também fui à cascata, e subi a cavalo, grávida de 3 meses! Eles foram extraordinários e fui sempre acompanhada por 3 pessoas. Eu monto a cavalo com regularidade e na verdade houve lá trilhos em que levei as mãos à cabeça, mas aqueles cavalitos deles são uns resistentes, trepam tudo. E pelo banho na cascata, compensou!

E a playa Rincón é linda de verdade... mas a do Portillo não fica a dever nada porque é lindíssima também.

Enfim...boas recordações!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Piku e Puki disse:
E eu estou aqui com receios de não gostar da praia e toda gente a falar bem :blush:
Olá Piku e Puki

Quando me falam muito bem seja do que for, fico com as espectativas muito altas. Normalmente quando isso acontece costumo ter uma desilusão. Estou a ver que vocês estão com esse receio.
Neste caso acho que isso não vos vai acontecer, porque a meu ver é impossível não gostar da praia do GBP El Portillo.

Cumprimentos
 

_Piku_

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá Piku e Puki

Quando me falam muito bem seja do que for, fico com as espectativas muito altas. Normalmente quando isso acontece costumo ter uma desilusão. Estou a ver que vocês estão com esse receio.
Neste caso acho que isso não vos vai acontecer, porque a meu ver é impossível não gostar da praia do GBP El Portillo.

Cumprimentos
Acho que vou arriscar... Em Setembro...
Quais os melhores blocos de quartos?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Piku e Puki disse:
Acho que vou arriscar... Em Setembro...
Quais os melhores blocos de quartos?
Não se vão arrepender...
O Hotel é pequeno, eu fiquei na Villa 21(fui confirmar agora no mapa do hotel porque já não me lembrava :)). A ver no mapa parece ser muito afastado da praia mas não achei, até porque o hotel não é muito grande.
Em termos de vista talvez a VIlla 1 seja a melhor e também é mais perto de tudo.

Cumprimentos
 

lufialho

Membro Ativo
Piku e puki: Alguns edifícios têm quartos standard (edifícios que parecem vivendas em banda...)
Espreita aqui:

http://www.bahia-principe.com/en/hotels/samana/resort-el-portillo/map

são os que ficam á direita da recepção. ( nota neste hotel a recepção fica a meio do resort, alias mais perto da praia que certos edifícios) os edifícios á esquerda, aqueles maiores, têm as Júnior-suites. A reservar normalmente nem te perguntam e ficas em quarto standard ( no papel), porque depois na chegada e consoante a disponibilidade fazem o upgrade. Pelo menos dos casais que conheci apenas um ficou num standard e depois de conversar conosco porque tínham também um menino de 4 anos que fez logo amizade com os meus, foi a recepção pedir para trocar e foi logo aceite. São mais pequenos ou melhor pequenos em relação a suite que é enorme....como tudo uma questão de relatividade...hehehe

Também tive que ir espreitar da 1a vez fiquei no 7 e depois no 9. Mas fica tudo perto...


http://www.resortsmaps.com/popup.html?maps/map-GranBahiaPrincipeElPortillo-Samana.gif
 

Solitária

Membro Ativo
@Piku e Puki dificilmente não irás gostar da praia do Portillo, eu foi dos sítios que mais gostei e que espero regressar , na altura fiquei na villa 23 numa Junior Suite e parece longe no mapa mas tudo se torna perto.
 
Boas Nuno

antes mais parabéns pelo teu report, esta muito bom.
Tenho andado aqui pelo fórum a ver opnioes sobre as excursões e deparei-me com o teu report.
é curioso porque em junho de 2012 tambem fui ao Portillo, poderíamos ter ido em datas diferentes mas acho que fomos no mesmo voo porque reparei numa foto tua dos dois colaboradores do hotel no jogo Portugal vs alemanha, com um a suportar Portugal e outra a alemanha e nesse dia estive na discoteca a ver o jogo...
é apenas uma mera curiosidade mas engraçado...mas Portillo é muito bom e prova disso vou la voltar este ano em Julho!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Aos poucos a RD começa a conquistar-me, quem sabe, se não conseguir para próximo ano o México será RD, quem sabe :D

Obrigado pelas fotos, maravilha!

Boas Viagens :)
 
Top