Novidades

[Report] Samaná/BP El Portillo - Maio 2016

Nika

Membro Conhecido
Olá @Maria B.
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Foi pena a excursão a Los Haitises/Cayo Levantado ter acontecido dessa forma, mas fizeste bem relatar o acontecido. ;)
 

duke

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Belas fotos, faz lembrar bons momentos que lá passei.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Maria B,

Excelente report!!! Essas fotos, esse vídeo, espetacularrrrrrr :D

Concordo com tudo o que tem sido dito, ao nível de destino de praia para descansar, Samaná e em particular o El Portillo, é um destino de sonho. Já tive duas vezes no México, uma em Punta Cana e o ano passado em Samaná.. Seguramente a minha praia de eleição é esta do El Portillo. Poder passear km e km para um lado ou para o outro do hotel, estar durante imenso tempo a sós nalgumas daquelas baías... Mágico!

Quanto à excursão, tiveram azar, mas não pensem que com o operador é muito diferente... Tem dias.. Eu fiz pela soltour e fui a mesma num barco sobrelotado, tivemos espera num ou outro ponto, animadores que estavam com mais vontade de abrir o rum do que propriamente os turistas... Mas em parte aquele povo é mesmo assim.. Despreocupado.. E nós muitas vezes temos um padrão de exigência ou expectativa que acaba por não ser cumprido.. Mas o que importa é no geral terem sido umas férias de sonho!! :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Maria B!
Este hotel é um dos possíveis para as minhas férias em novembro.
Como viajo com uma pipoca de três anos, há uma pergunta que se impõe: quanto tempo se demora do aeroporto ao hotel?
Obrigada
 
Cheguei de Samaná a semana passada após 10 noites no Bahia El Portillo, por Santo Domingo. Quanto ao destino, não há duvidas, é excelente!!
Existem duas estradas para chegar lá, uma que vai por El Limon, com muitas, muitas curvas e até perigosa e que demora cerca de 2.30h e outra mais recente que vai por Las Terrenas, mais tranquila e quase sempre pela costa que demora cerca de 2h. Esta ultima tem um custo de cerca de 12 dólares. O segredo é perguntar ao motorista qual é o trajecto e mesmo que o custo desta estrada não esteja incluído no vosso pacote de transfer (foi o meu caso), podem pedir ao motorista para ir por lá e pagam vocês os 12 dólares.
No meu caso na ida fomos por El Limon, não sabíamos sequer que existia outra opção! Quando chegamos lá vimos um mapa com uma outra estrada e questionamos. Foi aí que nos deram esta informação e na volta já pedimos ao motorista para fazer o trajecto por Las Terrenas e pagamos nós! Não tem sequer comparação. Muito tranquilo e em menos tempo. Ainda paramos lá num miradouro muito engraçado para tirar umas fotos.
Esta informação era a que eu gostaria de ter tido antes da viagem e por isso a partilho aqui! ;)
 

CeciliaMachado

Membro Novo
Olá a todos, vou para o EL Portillo em Maio e gostava de saber se me aconselham a levar dolars ou se com euros me safo bem. O dinheiro será essencialmente para 1 ou 2 excursões e umas lembrancinhas!!

Obrigada a todos
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá a todos, vou para o EL Portillo em Maio e gostava de saber se me aconselham a levar dolars ou se com euros me safo bem. O dinheiro será essencialmente para 1 ou 2 excursões e umas lembrancinhas!!

Obrigada a todos
Podes levar euros que eles recebem de boa vontade, a vantagem dos doláres está mais relacionada com o câmbio, ou seja, em vários sitios 1€=1$, logo ficas mais prejudicado se pagares em Euros.
Já lá estive e este ano estou a pensar voltar
 
Top