Novidades

[Report] S. Miguel 5 dias

SLPereira

Membro Ativo
São Miguel - agosto de 2011

Voos SATA - partida 06:00h – regresso 21:00h (o voo atrasou e só partiu de Ponta Delgada às 00:30h)

Hotel do Colégio - http://www.booking.com/hotel/pt/do-colegio.pt.html?aid=318615;label=New_Portuguese_Hotel-NFIBZmRbg09uIbLc8lijNQS18381726145:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg:kw_inurl:pt.html#inurl:booking.com/hotel:ws=&gclid=COSv5Y2957gCFXLLtAodPBAAlA

1º DIA – LISBOA / SÃO MIGUEL
Depois de levantar o carro no aeroporto, um Peugeot 107, partimos em direção a Ponta Delgada para deixar as malas no hotel (o porta-bagagem era tão pequeno que uma das malas tinha de ir no banco de trás e não quisemos arriscar a andar com a mala à vista o dia todo) depois de andar às voltas e voltas no centro histórico lá demos com o hotel, deixamos a carga e metemos pé na estrada.
Partimos com destino às Sete Cidades e parámos nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, de onde se observa a Lagoa Azul e Verde. A seguir fomos ao miradouro do Canário. Descemos para visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades, onde almoçámos. Continuamos até ao Miradouro do Escalvado e seguimos para Mosteiros e daí iniciamos o regresso a Ponta Delgada, pelo caminho parámos ainda nas Termas da Ferraria. Aproveitámos para descansar um pouco. Jantámos pelo centro histórico e demos uma voltinha pela marina


A bomba

Pico do Carvão

Vista de Rei

Lagoa de S. Tiago

Lagoas de S. Tiago e das Sete Cidades vistas do Miradouro do Canário

Mosteiros

2º DIA
O dia começa bem cedo com paragem na primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, demos uma volta pelo centro e depois andamos pela marina, onde apreciamos o bonito Ilhéu de Vila Franca do Campo. Subimos até ao Santuário da Sra. da Paz, onde tivemos uma bela panorâmica da vila. Seguimos até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) e ao romântico parque Terra Nostra. Dali fomos em direção à Lagoa das Furnas, de cujas margens é retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Em seguida visitamos a Ribeira Grande, passeámos pelo centro e almoçámos no restaurante Alabote que tem uma vista fantástica para o mar http://www.alabote.net/. Subimos pela Serra de Água do Pau e parámos na “Caldeira Velha” (onde as águas de uma cascata formam uma piscina, rodeada por árvores, fetos arbóreos e musgos) e miradouro sobre a Lagoa do Fogo e paisagem que a rodeia. Daqui iniciámos a descida para Ponta Delgada com passagem pela cidade de Lagoa e por S. Roque. Jantamos no centro histórico e assistimos a um concerto em frente à Câmara Municipal.


Marina e Ilhéu

Furnas

O belo do cozido

Ribeira grande

A “Hortência” e as amigas

Caldeira Velha

Lagoa do Fogo

3º DIA
Este dia foi dedicado a visitar Ponta Delgada. Aproveitámos a manhã para ficar na piscina, mas só molhei os pés que a água era bem fria! Almoçámos num centro comercial em frente à marginal e depois iniciámos a visita a pé ao centro de Ponta Delgada: Igreja de São Pedro, Mercado da Graça, Igreja Matriz de São Sebastião, Portas da Cidade, Campo de São Francisco e Igreja de Nossa Senhora da Esperança. Visitámos a Gruta do carvão, um túnel formado por lava.
Regressámos ao hotel e Jantámos por lá, no restaurante A Colmeia https://www.facebook.com/restauranteacolmeia. Depois demos uma voltinha pelas portas do mar e assistimos a mais um concerto.


Ponta Delgada

Gruta do Carvão

4º DIA
Saímos cedo, pois este dia ia ser comprido. Atravessámos a ilha e parámos na praia dos Moinhos (foi a praia que gostei mais). Continuámos até às plantações de chá, as únicas da Europa, com visita à Fábrica do Porto Formoso e Gorreana com direito a prova de chás, apesar da Gorreana ser mais conhecida gostei mais da Fábrica do Porto Formoso (aí a visita foi guiada). Seguimos em direção ao Nordeste, considerado o concelho mais florido dos Açores, com os seus jardins e cascatas. Paragem no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, com a cascata “Véu da Noiva” e na Vila de Nordeste. Almoçámos qualquer coisa rápida e demos um passeio pelo centro da Vila. Paragem no miradouro e jardim da Ponta da Madrugada para foto e aproveitar o silêncio. Fomos até à Vila da Povoação, local onde se iniciou o povoamento da ilha de São Miguel. Descemos até à Ribeira Quente e continuamos o percurso, ao longo da costa sul, até Ponta Delgada. À noite, jantámos novamente do hotel e demos mais voltinha no centro histórico e bebemos um copinho numa feira das tasquinhas.


Praia dos Moinhos

Fábrica e plantação de chá Porto Formoso

Nordeste

Ponta da Madrugada

5º DIA - SÃO MIGUEL / LISBOA
O dia começou com um telefonema da agência Abreu a avisar que o voo de regresso estava ligeiramente atrasado. Tomámos o pequeno-almoço com calma e fizemos mais uma tentativa de dar um mergulho na piscina, mas fiquei-me só mesmo na tentativa. Depois do check-out pedimos para guardar as malas e fomos almoçar ao centro comercial em frente à marginal demos uma última volta por Ponta Delgada e seguimos para o aeroporto, deixámos o carro, comprámos umas lembranças de última hora e iniciámos a espera de três horas e meia pelo voo de regresso a lisboa.


São Miguel foi o local mais bonito de Portugal que visitei até agora.
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
SLPereira,

Vejo-me obrigada a concordar! Não há nada tão bonito em Portugal como São Miguel!
Deixou saudades. Obrigada pela partilha!

Inês
 

SLPereira

Membro Ativo
Olá Inês!
Deixou muitas saudades mesmo! Pena que os voos sejam tão caros, se não já lá tinha voltado.
 

SLPereira

Membro Ativo
Foi naquelas promções da SATA, Nao foi? Assim vale a pena!
Isso apanhou o fds? É que só dá para eu tirar férias em agostou, ou aproveitar um fds prolongado.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Foi!
Fomos no último sexta e viemos no último vôo de domingo.
Vale a pena ir consultando o site, que agora tem um motor de buscas promocionais, em que num gráfico consegue ver logo os preços mais baixos para cada mês. A Sata também tem um sistema de compras coletivas em que é preciso reunir x pessoas para comprar a viagem ao preço estabelecido. Se não for assim, devolvem o dinheiro.
Eu fui em Janeiro e acho que valeu super a pena, até porque nos Açores nunca se sabe o tempo que se pode apanhar. E nós apanhámos de tudo! Mas isso é assim o ano inteiro!
Dê uma olhadela no meu report e veja como estava tão bom para passear!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
SLPereira,

Vale mesmo a pena!
Ainda há pouco tempo eles lançaram mais promoções dessas de 85 euros.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
SLPereira,

É simples!
Criou album na galeria, certo?
Depois disso, tem de ir aos detalhes da imagem que quer colocar, "share links" e selecionar BBcode. Depois copia esse código para o report. Faz isto com as fotos todas que queira publicar e no sítio que desejar que elas apareçam.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Slpereira

Obrigado pela partilha, é sempre bom reviver , através das palavras de outros, os locais por onde já passámos. Eu adorei a ilha de S.Miguel, foi, sem dúvida alguma, o local mais bonito onde já estive!
 

SLPereira

Membro Ativo
carla08 disse:
Olá Slpereira

Obrigado pela partilha, é sempre bom reviver , através das palavras de outros, os locais por onde já passámos. Eu adorei a ilha de S.Miguel, foi, sem dúvida alguma, o local mais bonito onde já estive!
Obrigada.

É lindo! Por mim voltava amanhã!

inesaldeia disse:
SLPereira,

É simples!
Criou album na galeria, certo?
Depois disso, tem de ir aos detalhes da imagem que quer colocar, "share links" e selecionar BBcode. Depois copia esse código para o report. Faz isto com as fotos todas que queira publicar e no sítio que desejar que elas apareçam.
Obrigada pela dica :)
 

correia

Membro Conhecido
Parabéns SLPereira pelo reporte.
Já la vai um ano que passei por S.Miguel.
Fiquei fascinado com aquela ilha.
Adie algumas vezes a viagem.
Acredita que vou voltar.

Bons passeios
 

Vitor Marques

Membro Novo
Parabéns pelo report! :)
Visitei esta ilha no verão de 2006 e só me apetece regressar! As paisagens são realmente deslumbrantes e, ao contrário da ilha Madeira, é muito menos massificada e com construções que se encaixam melhor na natureza (pelo menos esta é a minha opinião).
Tenho imensa curiosidade em visitar outras das nove ilhas... Quando alguma companhia low cost tiver voos para este arquipélago com certeza que oportunidades não faltarão! :)

VM
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vitor Marques disse:
Parabéns pelo report! :)
Visitei esta ilha no verão de 2006 e só me apetece regressar! As paisagens são realmente deslumbrantes e, ao contrário da ilha Madeira, é muito menos massificada e com construções que se encaixam melhor na natureza (pelo menos esta é a minha opinião).
Tenho imensa curiosidade em visitar outras das nove ilhas... Quando alguma companhia low cost tiver voos para este arquipélago com certeza que oportunidades não faltarão! :)

VM
Vítor Marques,

Eu fui pela Sata a São Miguel a preço Low Cost - 84.50€. Além disso há vôos para a Terceira (ida e volta, obviamente), a menos de 100€.
É uma questão de ir ao site e consultar a parte do motor de buscas promocionais.
 

Carina_P

Membro Ativo
Parabéns pelo report :)

Já lá vão uns anos que visitei os Açores ... acho que está na altura de lá voltar

Obrigada por me fazeres recordar as maravilhosas paisagens existentes nesta ilha.
 

SLPereira

Membro Ativo
Carina_P disse:
Parabéns pelo report :)

Já lá vão uns anos que visitei os Açores ... acho que está na altura de lá voltar

Obrigada por me fazeres recordar as maravilhosas paisagens existentes nesta ilha.
Tb quero voltar, qd fores leva-me contigo ;)
 
Top