Novidades

[Report] São Tomé + Ilha do Princípe - 28.06.2018 a 05.07.18 (Sweet Guest House e Makaira Lodge)

Deni

Membro Conhecido
In love :rolleyes:
Ja há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro... :(
De qualquer forma, algum dis hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um excelente report, de uma viagem muito interessante.
Não é um destino que quero conhecer, mas gostei de ver as fotos e a descrição que fez.
Boas viagens ;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Mais um excelente report! Muito pormenorizado com fotos espectaculares!
É um destino atractivo, deve ser especial contactar com pessoas que apesar de terem pouco conseguem ser mais felizes do que muitos com tanto!
Olá d3ci0. Obrigado pelo comentário.
É isso mesmo! Felizes com tanto pouco... em contraste com uma realidade que caminha no sentido oposto.
Lógico que lhes faltam muitas coisas básicas mas isso não os impede de aproveitar todas as outras pequenas coisas que a natureza lhes dá.

Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D
Apesar do destino não me dizer muito e não estar no topo das preferências, gostei do que vi e nunca sabemos o dia de amanhã :)

Obrigado e boas viagens :D
Olá Ricardo_7.
Cá por casa a escolha também não foi consensual. Já há alguns anos que era falado e eu tinha muito interesse em conhecer mas a esposa sempre foi muito resistente. Este ano finalmente cedeu e, segundo ela, em boa hora. Ficou maravilhada e com a certeza de que irá voltar…
Obrigado.

In love :rolleyes:
Já há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro... :(
De qualquer forma, algum dia hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
Olá Deni.
Por cá também fomos adiando o destino mas por não ser um desejo partilhado pelos dois!
Em relação à medicação foi bastante tranquilo, tanto a profilaxia da malária como a vacina da febre amarela. Nenhuma provocou efeitos adversos e em relação à vacina já fica para a vida.
Quando tomar coragem penso que dificilmente se irá arrepender da escolha por este destino.
Obrigado.

Muito obrigado pela partilha.
Um excelente report, de uma viagem muito interessante.
Não é um destino que quero conhecer, mas gostei de ver as fotos e a descrição que fez.
Boas viagens ;)
Olá PauloNev.
Obrigado pelo comentário.
Foi um destino que causou alguma resistência e desconfiança até ao dia da partida, mas felizmente viemos satisfeitos com a escolha. Havemos de voltar um dia mas o mundo é muito grande e ainda há muito para ver...
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report, com ótimas fotos e uma descrição da viagem ainda melhor!
Há vários anos que está debaixo de olho, mas tenho estado mais virado para a Ásia... quando me fartar desses lados, certamente que este vai ser um dos primeiros destinos! :)
Obrigado pela partilha.
 

Flecha

Membro Conhecido
Um pais fantástico
Pessoas fantásticas
Um coração enormeeee
Uma inveja tremenda ...
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
Olá @ninoenina
Parabéns pelo exelente report, bem detalhado e com belas fotos.
Obrigada pela partilha
Boas viagens;)
Olá CristinaBF.
Nós é que agradecemos o comentário.

Um pais fantástico
Pessoas fantásticas
Um coração enormeeee
Uma inveja tremenda ...
Olá.
Concordo em pleno com o comentário!...:)
Gente muito boa que fica no coração de quem tem a sorte de partilhar algum tempo com eles.
Obrigado.

Excelente report, com ótimas fotos e uma descrição da viagem ainda melhor!
Há vários anos que está debaixo de olho, mas tenho estado mais virado para a Ásia... quando me fartar desses lados, certamente que este vai ser um dos primeiros destinos! :)
Obrigado pela partilha.
Olá Jorge.
Eu já começo a ter saudades da Ásia!...
Quando optar por outros destinos não ficará descontente com este, com toda a certeza.;)
Obrigado pelo comentário.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Parabéns pelo report :)
São Tomé não está na minha mira para breve mas gostei muito das fotos e da vossa vivência por lá ;)
 

Karmen

Membro
In love :rolleyes:
Ja há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro... :(
De qualquer forma, algum dis hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
In love :rolleyes:
Ja há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro... :(
De qualquer forma, algum dis hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
Deni, não deixe de visitar São Tomé e Príncipe por causa da medicação. Essa questão acaba por ser alarmante sem ncessidade. Nenhuma vacina ou medicação é obrigatória para este país. É uma decisão pessoal e não médica. Eu e o meu marido fomos a STP no ano passado e não fizemos qualquer tipo de vacina/profilaxia.
 

Karmen

Membro
Mais algumas fotos dos arredores do mercado
Visualizar anexo 160445

Visualizar anexo 160446

Visualizar anexo 160447

Visualizar anexo 160448

Visualizar anexo 160449

Já estavamos cansados e regressámos novamente ao Guest House para tomar um banho (custo extra de 5€/pessoa) e ficamos no terraço a fazer tempo para nos levarem ao aeroporto. Enquanto lá estavamos, podemos assistir a uma festa de aniversário num terreno vizinho.
Visualizar anexo 160450

E com direito a passagem de modelos !
Visualizar anexo 160451

E ainda um santomense albino!
Visualizar anexo 160452

Resumindo: Adorámos conhecer São Tomé e Princípe. Devido ao nosso contacto com a aldeia junto ao Makaira, conseguimos perceber que no Princípe as pessoas são mais bondosas e genuínas.

As crianças são como nunca vi. Não têm quase nada mas não passam fome, são felizes e muito alegres. Fazem brincadeiras inocentes como se esconderem atrás das árvores e quando os vemos riem como perdidos, jogam à bola nús e sem qualquer pudor, correm para um mergulho e voltam ao futebol…

Crianças com 2 e 3 anos andam livremente pela praia sem qualquer tipo de receio, nem mesmo do mar.

Já em São Tomé, em especial nas Roças, as crianças vêm ter conosco a pedir doce-doce-doce, alguns pedem dobras. Não estão a pedir nada de especial mas já se nota que estão habituados a ver o turista e sabem que podem conseguir alguma coisa.

Havemos de regressar um dia. A esposa chorou quando se despediu dos habitantes da aldeia na Ilha do Princípe. É um lugar que vamos guardar no coração. Foi pena o tempo chuvoso mas já nos vamos habituando pois nos últimos anos tem sido uma constante. Mas apesar disso, as praias são das mais bonitas que já vimos. Ao vivo é bem mais bonito que as fotos.

Espero ter ajudado com informações sobre o destino .

Obrigado a todos e em especial a outros membros que nos ajudaram através dos seus reports.
Até breve!
Que saudades! São Tomé, mas especialmente Príncipe marcou-nos bastante. É um lugar mágico onde a natureza impera. Estive lá no ano passado e adorei. Obrigada pela partilha.
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo report :)
São Tomé não está na minha mira para breve mas gostei muito das fotos e da vossa vivência por lá ;)
Olá PaulaCoelho.
Obrigado.
Foi um destino que nos agradou muito. :)

Que saudades! São Tomé, mas especialmente Príncipe marcou-nos bastante. É um lugar mágico onde a natureza impera. Estive lá no ano passado e adorei. Obrigada pela partilha.
Olá Karmen.
Nós regressámos há pouco mas as saudades também já apertam.
E sim, também concordo quando diz que São Tomé, mas em especial o Príncipe… Ficamos com a mesma sensação. Ainda bem que tivemos oportunidade de lá ter estado.
São Tomé é fantástico mas a ilha do Príncipe custa descrever aquilo que vimos e sentimos! Olho para as fotos e para os vídeos e fico coma sensação que não transmitem nem de perto a exuberância e a beleza daquela ilha. Muito menos daquelas pessoas…
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Deni, não deixe de visitar São Tomé e Príncipe por causa da medicação. Essa questão acaba por ser alarmante sem ncessidade. Nenhuma vacina ou medicação é obrigatória para este país. É uma decisão pessoal e não médica. Eu e o meu marido fomos a STP no ano passado e não fizemos qualquer tipo de vacina/profilaxia.
Olá @Karmen
preocupa-me um pouco a questão da malária talvez porque a minha irmã trabalhou de perto com esta doença e fiquei sempre marcada por alguns factos que me contou... mas sim, há que deitar os medos para trás das costas :)
 

Fernando Carva

Membro Novo
Mais algumas fotos dos arredores do mercado
Visualizar anexo 160445

Visualizar anexo 160446

Visualizar anexo 160447

Visualizar anexo 160448

Visualizar anexo 160449

Já estavámos cansados e regressámos novamente ao Guest House para tomar um banho (custo extra de 5€/pessoa) e ficamos no terraço a fazer tempo para nos levarem ao aeroporto. Enquanto lá estávamos, podemos assistir a uma festa de aniversário num terreno vizinho.
Visualizar anexo 160450

E com direito a passagem de modelos !
Visualizar anexo 160451

E ainda um santomense albino!
Visualizar anexo 160452

Resumindo: Adorámos conhecer São Tomé e Princípe. Devido ao nosso contacto com a aldeia junto ao Makaira, conseguimos perceber que no Princípe as pessoas são mais bondosas e genuínas.

As crianças são como nunca vi. Não têm quase nada mas não passam fome, são felizes e muito alegres. Fazem brincadeiras inocentes como se esconderem atrás das árvores e quando os vemos riem como perdidos, jogam à bola nús e sem qualquer pudor, correm para um mergulho e voltam ao futebol…

Crianças com 2 e 3 anos andam livremente pela praia sem qualquer tipo de receio, nem mesmo do mar.

Já em São Tomé, em especial nas Roças, as crianças vêm ter connosco a pedir doce-doce-doce, alguns pedem dobras. Não estão a pedir nada de especial mas já se nota que estão habituados a ver o turista e sabem que podem conseguir alguma coisa.

Havemos de regressar um dia. A esposa chorou quando se despediu dos habitantes da aldeia na Ilha do Princípe. É um lugar que vamos guardar no coração. Foi pena o tempo chuvoso mas já nos vamos habituando pois nos últimos anos tem sido uma constante. Mas apesar disso, as praias são das mais bonitas que já vimos. Ao vivo é bem mais bonito que as fotos.

Espero ter ajudado com informações sobre o destino .

Obrigado a todos e em especial a outros membros que nos ajudaram através dos seus reports.
Até breve!
Será que me pode dar algumas referências quanto a alojamento local em São Tomé para duas pessoas? Pretendia passar lá uns 15 dias.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
Boa tarde.
Tenho todo o gosto em poder ajudá-lo nas suas questões. Contudo, em relação ao alojamento em São Tomé, apenas poderei dar a minha opinião sobre o Sweet Guest House, onde fiquei hospedado. É uma Guest House, que apesar de simples, é muito agradável, bem decorado, limpo, confortável, bem localizado e com pessoal extremamente profissional e amável.
Escolhemos este, pelos reviews positivos que lemos no Tripadvisor e Booking.com, apesar de pouco divulgado pelas agências de viagens que tentam promover o grupo Pestana, e acabou por exceder as nossas expectativas.
Qualquer outra questão disponha.
 

Fernando Carva

Membro Novo
Obrigado pela ajuda. Já agora mais uma informação, será que nesta altura já há multibanco internacional em Sâo Tomé?
Obrigado e Bom Natal
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda. Já agora mais uma informação, será que nesta altura já há multibanco internacional em Sâo Tomé?
Obrigado e Bom Natal
Olá Fernando Carva.
Em relação á questão que coloca sobre o multibanco, não lhe sei responder com exatidão, mas julgo existirem em algumas dependências. Pode, no entanto, ir prevenido com euros, uma vez que em SãoTomé aceitam euros em qualquer lugar, mas deve ter em atenção que dão o troco em dobras. Assim, é uma questão de ir gerindo os gastos desta forma… Paga em euros, recebe em dobras e depois tenta pagar com dobras os próximos gastos. Para facilitar este processo deverá levar dinheiro trocado.
Bom natal e um 2019 recheado de viagens.

@ninoenina
Ainda não tinha lido este report. Muito bom! Obrigada
Olá Leonorb, nós é que agradecemos o comentário.
Bom natal.
 

Fernando Carva

Membro Novo
obrigado pela informação. fiquei coma dúvida, temos de levar o dinheiro vivo no bolso ou levamos cheques e vamos levantar ao banco?
O meu desejo de um bom Natal.
 

ALTF4

Membro Conhecido
obrigado pela informação. fiquei coma dúvida, temos de levar o dinheiro vivo no bolso ou levamos cheques e vamos levantar ao banco?
O meu desejo de um bom Natal.
Dificilmente aceitariam cheques... só mesmo em alguma agência bancária e teria que ter conta lá para o poder depositar... provavelmente só ao fim de muitos dias estaria disponível... sem duvida €s vivos é a melhor solução...
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
obrigado pela informação. fiquei coma dúvida, temos de levar o dinheiro vivo no bolso ou levamos cheques e vamos levantar ao banco?
O meu desejo de um bom Natal.
Bom dia Fernando.
Tal como diz ALTF4 a melhor solução é levar euros. Foi o que fiz e apenas tive o cuidado de levar notas de valores mais baixos para evitar o troco excessivo em dobras. Com notas mais baixas e de valor variado consegue ajustar melhor os pagamentos que faz e o troco em dobras será mínimo e facilmente gasta essas dobras em pequenas compras.
 
Top