Novidades

[REPORT] Royalton Bavaro Resort & SPA

Olá a todos! Como sempre depois de tanto receber aqui do Portal das Viagens chega a altura de retribuir um pouco e contar como foram as nossas férias num Resort ainda não muito falado por estes lados.

Reserva

Depois de muito pesquisar e negociar, a nossa escolha recaiu sobre a nossa agência de eleição - ClickViaja S.M. Feira. Já lá vão 3 anos desde que conhecemos esta agência e desde então temos conseguido sempre lá os melhores preços. 7 noites para 4 adultos e 1 criança de 20 meses com saída de Madrid e destino Punta Cana. Depois de uma muito má experiência à cerca de 3 anos, julguei que nunca mais voltaria à Rep. Dominicana, mas decidimos voltar e ainda vem que o fizemos.

Viagem

Saímos do Porto pelas 5h30 e chegamos a Madrid pelas 11h30 (hora local) estacionamos no Parque P1 onde já tinha reserva feita e praticamente foi só atravessar a estrada e estávamos dentro do aeroporto. Não me apercebi que a hora do voo tinha sido modificada na semana anterior (passou das 15h00 para 14h) e tivemos de correr um pouco no aeroporto, já que o check-in tambem se atrasou bastante devido a um problema informático.

O voo foi operado pela Wamos Air, depois de muito ler em fóruns acabei por reservar previamente os lugares na parte de cima do avião. E tenho a dizer-vos "ò dinheiro mais abençoado que gastei!". A parte de baixo ia praticamente cheia, os lugares são mais apertados e há muito mais ruído. Por sua vez em cima a configuração dos bancos é 3 +3. Tínhamos reservado 2 bancos em cada fila e ainda tinham filas vagas porque numa lotação de 36 pessoas íamos 18. Fomos em 3 filas e nunca dormi tanto numa viagem rumo às caraibas. A tripulação que nos acompanhou foram 5***** sempre atenciosas connosco e com a nossa filha. Até o típico 2º lanche estava impecável pois era uma tosta mista e como éramos tão poucos estavam ainda super quentinhas. Gostamos mesmo muito. E para culminar temos prioridade no desembarque :);)


Hotel

Normalmente cá por casa a tarefa de organizar as ferias recai sobre mim, e como gosto bastante de o fazer acabo por fazer pesquisas exaustivas sobre os destinos e diferentes hotéis. Assim em boa hora descobri um hotel estupendo o Royalton Bavaro Resort & SPA.

O hotel é recente (cerca de 2 anos) fica junto ao complexo Bahia Principe e foi top do primeiro ao ultimo dia. A construção é moderna (estilo + europeu do que caribenho) e o requinte está presente em todo lado. O complexo parece grande mas tudo está a distância de 5 minutos.

Existem 5 edifícios de habitação de cada um dos 2 lados que na pratica estão interligados fazendo com que exista 1 grande edifício do lado esquerdo e outro do lado direito.
Os edifícios são de 4 andares (com vários elevadores e escadas pelo edifício), sendo que todos os quartos são virados para o interior do Resort. Os quartos do RC são todos swim-up pool. As junior suite em que ficamos tem cerca de 55 m2. Com banheira de hidromassagem e uma cabine de duche com 2 chuveiros de efeito chuva muito relaxantes. A TV do quarto é uma smarttv aproveitada ao maximo, já que atraves dela podemos pedir Room service, consultar os menus dos restaurantes, ver as atividades de animaçao disponiveis para o dia, etc. Conta tambem com Minibar, cafeteira, cofre, roupoes e chinelos- o habitual...
Pedimos também um berço para a nossa filha que também era impecável.
A entrada no quarto faz-se com as pulseiras que nos colocam no momento do check-in e que trazem um chip incorporado.

O hotel dispõe de 2 restaurantes Buffet e 4 temáticos. Nos buffet existia uma grande variedade de pratos (com noites temáticas) com muito marisco, sushi, imensa diversidade de fruta, doces, gelados... etc e ainda contava com 3 estações. Nas 1as duas existiam 6 variedades de carne e 6 de peixe para escolherem e grelhar na hora e uma estação de massas, onde confeccionam uma massa totalmente a nossa escolha desde a base ao molho passando pelos ingredientes. Bifes Tomahanwk, Rib eye, espetadas de lulas e gambas, lagosta todo ali para grelhar a nosso pedido. Os temáticos não necessitam de reserva (à excepção do showcooking do japonês) e funcionam ao almoço e jantar.
Experimentamos o Rio - um rodízio brasileiro que contava com boas carnes e acima de tudo uma vista deslumbrante. O Hunter (Steakhouse) tinha também uma variedade bastante boa e uma qualidade de sabor impecável., O Grazie (italiano) funciona ainda ao longo do dia como take away de Pizza. Fomos lá buscar uma para o lanche que valeu bem a pena os minutinhos de espera. Não fomos ao japonês.
Existem ainda 2 Roullotes perto das piscinas principais que servem hamburguers, cachorros, smoothies, sangrias, sandes do dia, grelhados etc ao longo do dia.

Existem também vários bares distribuídos pelo Resort e uma coffe shop e gelataria no átrio principal.

Praia e piscinas

Mais uma vez o hotel não dispõe de sistema de cartões e as toalhas não são excepçao. Assim basta passar num dos 3 pontos onde estão diponiveis e pedir quantas queremos. Ao longo do resort existem depois vários locais onde se podem deixar as toalhas usadas e no final do dia os funcionários passam a recolher as que ficaram nas esperguiçadeiras.
Por falar em esperguiçadeiras, como poderão mais abaixo ver tinham um conforto 5 * com os colchões que as compoem. Existiam imensas diponiveis à sombra ou ao sol na piscina e na praia a qualquer hora do dia.
A praia é o paraíso que já todos conhecem da Rep. Dominicana, e durante a nossa estadia 0 sargaço.

O hotel conta com 2 piscinas para crianças que tem uma cobertura para que possa dar sombra em grande parte da piscina, o que permite que deixemos os miúdos aproveitar mais sem tanto medo das queimaduras. Numa delas existe também um mini waterpark.
O LAZY RIVER é outra das grandes atracções do Resort. Trata-se de uma piscina circular com cerca de 300 metros de extensão que tem uma corrente que nos vai levando como se fosse um rio. Ao longo do percurso existem jactos de agua, mini cascatas, bares e em todos os pontos de entrada temos a nossa disposição imensas bóias e insufláveis para aproveitarmos ainda mais a experiência.
Existem ainda 1 piscina onde decorrem a maioria das actividades de animação, 2 jacuzzys com capacidade para cerca de 10 pessoas e uma mega INFINITY POOL mesmo junto à praia. Em todas elas e na praia existiam nadadores salvadores. Os funcionários do hotel passam também com grande frequência a perguntar o que queremos beber e trazem-nos até à piscina ou praia.


O Hotel foi realmente fantástico e permitiu-nos desfrutar ao máximo de um destino que adoramos. A nossa filhota aproveitou também imenso e adorou comida, praia, piscina etc...

Desculpem a exaustão deste report, mas como ainda não tínhamos grande informação aqui deste hotel tentei ao máximo colocar toda a informação...

Abraço e continuação de boas viagens...


PS: Deixo algumas fotos do hotel....


Átrio principal junto à recepção ...

182585


Quarto:

182586



182587
182588
182589
182590


Lazy river visto de lado

182591


Piscinas e praia

182593
182594

182595
182596
20190608_115659.jpg
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha :D

Ainda bem que correu tudo bem. O Hotel pareceu-me muito bem e aquele mar azul, sem algas, que maravilha! Era já :p

Boas viagens ;)
 
Obrigado a todos pelas respostas. O hotel é realmente fantastico e pouco conhecido por cá... mas acreditem vale a pena...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Quando passei pela praia desse hotel, pensei "este hotel deve ter muita pinta", e confirma-se muito bom aspecto e sem duvida uma opção para quem for para Punta Cana.
Boas viagens ;)
 
Boas...estou a começar a preparar as férias do próximo ano e o destino já esta escolhido Punta Cana...e estive a ver este report e adorei o hotel, queria fugir um pouco aquelas cadeias normais do Caribe e ja estive a analisar as reviews deste hotel e gostei...o preço foi puxado? Eles têm três em Punta cana sendo que um é exclusivo adultos...analisaste o outro hotel, reparei que tens uma criança e eu tenho duas uma com quase 2 anos e outra com quase 7...Outra situação nao te incomodou as notícias das mortes misteriosas dos americanos?
 
Última edição por um moderador:
Boas...estou a começar a preparar as férias do próximo ano e o destino já esta escolhido Punta Cana...e estive a ver este report e adorei o hotel, queria fugir um pouco aquelas cadeias normais do Caribe e ja estive a analisar as reviews deste hotel e gostei...o preço foi puxado? Eles têm três em Punta cana sendo que um é exclusivo adultos...analisaste o outro hotel, reparei que tens uma criança e eu tenho duas uma com quase 2 anos e outra com quase 7...Outra situação nao te incomodou as notícias das mortes misteriosas dos americanos?
Ola. O que procurava era tambem fugir um pouco das cadeias mais tradicionais e mais banalizadas. Vi os outros hoteis desta cadeia. Um deles foi logo eliminado por ser adults only. E este pareceu-me ser melhor, até porque é mais novo.

Como viajava com a minha filha procurava um hotel deste genero. Posso te dizer que o Hotel é super virado para as familias / crianças. O facto de teres duas mega piscinas para eles com montes de sombra dentro de agua, sendo uma delas junto a piscina de adultos é optimo. O teu miudo de 7 vai adorar o lazy river. Depois tens sempre montes de cadeiras com ou sem sombra na praia ou na piscina... relativamente a comida tem uma variedade enorme e para os mais pequenos tens sempre hipotese de grelhar algo na hora (a minha adorou) so não tocou foi na sopa durante uma semana mas isso passou lhe logo à chegada...:):):) Tens imensos sumos naturais.. comida sempe variada e bem confeccionada...

Ja estive varias vezes na Rep. Dominicana, no Mexico, Jamaica, Cabo verde etc e posso te dizer que este foi seguramente dos melhores hoteis onde já estive na vida. Nota-se um serviço de nivel superior relativamente as cadeias ditas mais "tradicionais" aqui do portal, que se ve desde a qualidade das instalações, aos funcionarios, a comida, as esperguiçadeiras com montes de sombra e super confortaveis... E paracereja no topo do bolo há o facto de não existirem cartoes para nada. Deixas as toalhas em qualquer ponto do resort, pegas noutras facilmente (quando vens com os miudos não tens de trazer as toalhas todas para o quarto para trocar na manha seguinte) os funcionarios estão sempre a passar na praia ou piscina a perguntar te o que queres tomar.. a brincar com os mais pequenotes, etc

O puxado é um pouco relativo, ou seja este não é um hotel onde apanhas uma promoçao de 700€ por pessoa.... mas por ponto de compraçao posso te dizer que me custou no total mais 100€ / pessoa do que paguei no Riu Funana (ilha do sal) no ano passado o que por comparação é uma pechincha para o que tens de diferente.. Se quiseres por mp posso dar te mais detalhes dos valores...


Quanto as mortes dos americanos.. Nunca me senti inseguro, pelo contrario... Senti-me sempre tranquilo com a escolha de levar a minha filha (que ainda nao tem 2 anos) e voltaria amanha se pudesse.... O resort é daqueles que o pessoal que passa na praia fica a olhar...;) Fiquei fã mesmo desta cadeia.
 
Top