Novidades

[Report] Royal Suites Turquesa by Palladium

Depois do excelente post feito pelo Nando, resta-me mostrar um pouco da minha experiência no fantástico hotel ROYAL SUITES TURQUESA BY PALLADIUM.

Comprámos a viagem ao Juan da Viajes Solo Ofertas. Recomendo. O Juan foi deveras atencioso, e bastante eficiente no esclarecimento de todas as questões. O preço também não teve comparação em relação aos preços praticados pelas agências portuguesas. Pagámos menos por 9 noites, do que algumas agências portuguesas me pediram para 7 noites (já incluindo o valor dos bilhetes de avião Lisboa-Madrid-Lisboa que comprei diretamente no site da Easyjet.

O voo Lisboa-Madrid foi às 7 da manhã. É certo que me obrigou a algumas horas de espera no aeroporto, mas ficámos com margem de manobra para o caso de haver atrasos/cancelamentos, etc. Quando reservarem o voo pela Easyjet verifiquem se chega ao mesmo terminal do voo com destino a Punta Cana. O aeroporto de Barajas ainda é grande.


O voo que fez a ligação Madrid-Punta Cana foi feito pela Air Europa.

Os bancos eram confortáveis apesar da distância entre lugares ser algo curta para uma viagem com esta distância. Se puderem tentem reservar os primeiros lugares. Como não têm ninguém à frente acaba por haver mais espaço para esticar as pernas.

As refeições a bordo também foram um repasto dos Deuses, mas deu para enganar a fome. A primeira refeição foi servida com cerca de duas horas de voo. As opções foram "massa com massa" e frango. A cerca de duas horas de Punta Cana foi servido um pequeno snack composto por três mini pizzas.


No avião são também distribuídos formulários para entregar à entrada e à saída do país.

Sair do avião em Punta Cana, diretamente para a pista do aeroporto foi uma experiência incrível. O "bafo" quente e húmido que senti foi uma autêntica novidade. O primeiro impacto é sufocante, mas rapidamente nos habituamos.

No aeroporto, uma cabana gigante com ventoinhas gigantes (sabem bastante bem) o processo burocrático é muito simples. Pagamos os 10 USD para entrar no país, é carimbado o passaporte, entregamos o documento que preenchemos no avião e somos encaminhados para o parque de autocarros, por um agente da travelplan que estava à nossa espera.


A viagem até ao hotel foi breve. Cerca de 15 minutos.

Chegámos ao hotel ao início da noite. Fizemos rapidamente o check in, bebemos a bebida de cortesia e de seguida, um funcionário do hotel levou-nos até ao quarto. Tentámos ainda fazer gratuitamente upgrade para swim up, mas só mediante o pagamento de 20 USD/noite. Optámos por não ter acesso direto do quarto para a piscina.

O quarto tem cofre (gratuito) Atenção computadores de 15 polegadas não cabem. Talvez de 13 polegadas caibam.

O quarto tem também à disposição dos hóspedes um frigorífico com várias bebidas (cerveja presidente, cerveja presidente light, Budweiser, Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta, Sprite, Água e amendoins), bem como quatro garrafas de bebida branca (rum local, Gin Bombay Saphire, Whiskey Williams Lawsons e Vodka Eristsff) Atenção, estas bebidas são para uso exclusivo no quarto. Caso, levem as garrafas, ser-vos-ão cobradas.

Pelo facto de irmos de lua de mel, tínhamos à nossa espera um cabaz de frutas tropicais e uma garrafa de espumante.

Como estávamos cansados da viagem, optámos por não jantar fora. Os hóspedes das Royal Suites têm à disposição um serviço de room service. Encomendámos o jantar pelo telefone do quarto e em 30 minutos tínhamos o manjar no quarto. Entretanto demos um mergulho na piscina. Nota, para o facto de nem ser necessário abrir a porta. O quarto tem um mecanismo por onde os funcionários colocam as refeições. Também soube bem tomar o pequeno almoço no quarto 2 ou 3 dias.


Relativamente aos restaurantes, aconselho o Royal Gourmet (exclusivo Royal) para tomar o pequeno almoço e para almoçar. Para além do buffet há itens à la carta, em ambas as refeições. Nos meus últimos dias o restaurante Royal Gourmet foi transferido para o espaço do Le Chanterelle. Como o espaço é mais pequeno ficamos sujeitos a uma espera de 5/10 minutos, mas vale a pena. O Le Chanterelle vai funcionar, nos próximos dois meses, tempo em que vão decorrer as obras do Royal Gourmet, no restaurante que estava encerrado, Mare Nostrum.

Dos restaurantes onde fui fica aqui o meu top:

1- Le Chanterelle (repeti)
Fantástico. Recomendo o crepe Suzette para a sobremesa.


Royal Gourmet (repeti)
O melhor restaurante para pequeno almoço e almoço. As lagostas aqui pareceram-me maiores que a dos temáticos.

El tapeo (espanhol)
Muito bom. Cada casal escolhe 5 pratos (tapas) Adorei as vieiras e os camarões.

Italiano
Pizza calzone bastante boa. A lagosta era algo pequena, mas saborosa.

La Parrilla Steakhouse
Nota positiva, mas nada de especial.

Adelita (mexicano)
Não achei nada de especial.

Como íamos em lua de mel, o hotel ofereceu um jantar romântico no Bohio, junto à praia.

Nota: Tirando o crepe Suzette, as demais sobremesas são comuns a todos os restaurantes. O crepe Suzette é fantástico, bem como o chessecake New York. De resto. As demais sobremesas eram dispensáveis. A fruta, essa sim, é sempre fresca e de boa qualidade.


O complexo tem várias piscinas, mas, passar um final de tarde na nova piscina, a piscina secreta que fica entre as Royal Suites e o Palace é algo de divinal. A água é aquecida. A tranquilidade reina. A música é calma e relaxante. Pode optar por ficar no jacuzzi, nadar, relaxar nas espreguiçadeiras dentro de água, ou beber uma bebida no bar que fica dentro de água. A outra piscina das Royal tem mais confusão e é mais antiga.

Relativamente à praia, o complexo Palladium tem cerca de 1 Km de areal. Se ficar junto às Royal vai encontrar tranquilidade absoluta. Se seguir em direção ao Bávaro vai encontrar diversão, jogos de praia, campos de volley, canoagem e windsurf gratuitos. Eu participei num dos jogos de praia e como fui o vencedor, à noite fui ao teatro merengue receber um prémio (uma garrafa de rum), antes do espetáculo começar. Se seguir a praia para o lado oposto, encontra um pequeno mercado de artesanato "El Cortecito". Mas, não vai conseguir ver muito. Vai ser bombardeado pelos comerciantes para ir à sua loja. Optei por ver a primeira, onde fiz um excelente negócio. Uma dica, discuta o preço. Por exemplo, quis comprar um quadro. O comerciante pediu-me 130 USD. Acabei por comprar por 40 USD + uma garrafa grande de mamajuana (bebida local) + dez imans.


Os teatros têm espetáculos fastidiosos. Em contrapartida, tive a sorte de assistir a dois concertos no lobby do palace de um guitarrista cubano, chamado Arturo Fuertes. Grande artista. Penso que seja artista residente, porque apanhei-o lá nas duas quintas-feiras. Fica o link para um espetáculo desse artista:

Destaque também para o spa. Passei lá um final de tarde muito relaxante.

Ter uma pulseira Royal Suite significa também pedir ao mordomo do nosso edifício um "taxi-carrinho de golfe" para nos levar onde pretendemos, uma vez que o complexo ainda é grande. Os hóspedes dos outros hotéis têm de esperar pelo comboio que dá a volta ao complexo e que não para exatamente nos locais que as pessoas pretendem, ao invés do taxi.

O voo de regresso foi feito vai San Domingo. O transfer apanhou os hóspedes pontualmente no lobby do hotel.
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá João,

Obrigada pela tua partilha.
Quando esteve neste hotel? Eu também estive no Palladium Punta Cana no mês passado (se calhar na mesma altura)
Em relação aos restaurantes gostamos muito do El Tapeo,mas a nós deixaram-nos escolher 6 tapas por casal ;). O Italiano achei mito mau comparando com outros italianos nas Caraíbas e o Steakhouse foi mesmo o melhor dos temáticos. Não foram ao rodízio? (péssimo).
A praia e as piscinas deixam imensas saudades.

Continuação de boas viagens ;)
 

Viajeira

Membro Ativo
Mes de setembro embarco eu nesta aventura....

Estou deserta e cada report que vejo mais anciosa fico :p:)

Obrigada pela partilha;)
:D:D
 
Olá João,

Obrigada pela tua partilha.
Quando esteve neste hotel? Eu também estive no Palladium Punta Cana no mês passado (se calhar na mesma altura)
Em relação aos restaurantes gostamos muito do El Tapeo,mas a nós deixaram-nos escolher 6 tapas por casal ;). O Italiano achei mito mau comparando com outros italianos nas Caraíbas e o Steakhouse foi mesmo o melhor dos temáticos. Não foram ao rodízio? (péssimo).
A praia e as piscinas deixam imensas saudades.

Continuação de boas viagens ;)
Olá Maria

De nada. Estive de 23 de junho a 2 de julho. Eu gostei do italiano (penso que tive sorte nos pratos que escolhi), mas a minha esposa não gostou nada.
O El tapeo era mesmo muito bom.
Optámos por não ir ao rodízio depois dos feedbacks negativos que tinha aqui lido.

As praias e as piscinas são o paraíso.

Olá,

Obrigado pela partilha! :D

Boas viagens :)
De nada.
:D

Ola, realmente parece-me um exelente hotel.. Talvez um dia ;)
Obrigado pela partilha :)
Aconselho

:D :D :D
Não falhaste com a promessa!!!
Fico contente que tal como eu também tenhas apreciado este magnifico hotel ;)
Gracias!
É verdade Nando. Graças ao teu report escolhi o hotel certo.
Um abraço

Mes de setembro embarco eu nesta aventura....

Estou deserta e cada report que vejo mais anciosa fico :p:)

Obrigada pela partilha;)
:D:D
Boa viagem viajeira :D
 

Lipe

Membro Conhecido
Bom report e excelente hotel o Royal pelos vistos! Quando estamos num "Royal" notamos logo algumas diferenças, mordomias, etc
A 1ª vez em Punta Cana também estive nesse complexo mas no Grand Palladdium Punta Cana e na altura gostei bastante!
 
Olá Sara,
Eu estive em Punta Cana entre 23 de junho e 2 de julho. Praticamente em toda a estadia a água esteve límpida, tal e qual aparece nos flyers publicitários. Nos últimos 3/4 dias, começaram a aparecer gradualmente algas, ao ponto de no último dia ser desconfortável mergulhar. As algas são algo rijas. Pode ser que entretanto se tenham dissipado.
 

sarafpsousa

Membro
Temos férias no final de setembro e a ideia era México. Uma amiga veio de lá a semana passada e aquilo N se pode c tanta alga. Nem dava p entrar na água. Segundo os de lá a situação já se arrasta a meses...
Disseram-lhes que na república N está tão mau. Estou a pensar em ir p el Portillo pk punta cana já conheço
Tal como os demais N quero pagar p estar numa piscina, piscina temos cá!!!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Maria

De nada. Estive de 23 de junho a 2 de julho. Eu gostei do italiano (penso que tive sorte nos pratos que escolhi), mas a minha esposa não gostou nada.
O El tapeo era mesmo muito bom.
Optámos por não ir ao rodízio depois dos feedbacks negativos que tinha aqui lido.

As praias e as piscinas são o paraíso.
Olá João,
Também estive nessa semana no Palladium Punta Cana.
Pois tive sorte, nós éramos quatro e nenhum gostou do prato. O rodízio era péssimo mesmo :)
O destino é um paraíso
 
Última edição:

VeraPereira

Membro Ativo
Ola.. Excelente report .. Deixa-nos com água na boca:) só e pena nao aceitarem criancas senao ja estava escolhido o proximo destino.. Parece espectacular ;)
 
Última edição por um moderador:
Top