Novidades

[Report] Roteiro Paris

Brunam

Membro
Olá,

Com a chegada de mais uma passagem de ano venho aqui partilhar o meu roteiro de 3 dias, que fiz para a minha passagem de ano em Paris 2014/2015.
Foi a minha primeira viagem a Paris, depois dessa vez já estive mais duas vezes, e eu, que nem sequer tinha Paris no topo da lista para conhecer, sou uma autêntica apaixonada pela cidade. Deslocar-nos pela cidade é bastante fácil de metro mas aconselho conhecer a cidade durante alguns passeios a pé onde aí sim conseguimos perceber o espírito da cidade.
Recomendo vivamente para passagem de ano, ressalvo apenas a confusão do metro e das ruas onde geralmente há algumas confusões e os preços que sobem ligeiramente.
Não deixem de:
-visitar as feiras típicas de natal que existem espalhadas pela cidade nesta altura, com vários tipos de comida de rua, comércio e entretenimento
-fazer uma caminhada pelos Campos Elísios terminando com um saco de macarons da Maison Praidier na mão a contemplar o Arco do Triunfo

Aqui fica o meu roteiro:
Chegada:
Saída do aeroporto: Orlybus ate Defert Rochereau (30 min trajecto)
Denfert Rochereau M6 para Nation
Nation M9 para Porte de Montreuil (zona do hotel onde fiquei)

Passagem de ano: Torre Eiffel!!!!!!

Dia 1

Porte de Montreuil M9 para Nation
Nation M1 para Louvre
Pontos interesse: Louvre, Nortre-Dame, Pont des Arts, Jardins de Tuileries
Ports des Arts ate Torre Eiffel (fiz este trajeto a pé cerca de 40 min pela margem do rio, mas facilmente poderá fazer de metro cerca de 10 min)
Regresso ao hotel: Bir-Hakeim M6 para Nation
Nation M9 para Porte de Montreuil

Dia 2
Porte de Montreuil M9 para Nation
Nation M2 para Anvers
Pontos interesse: Sacre Coeur, Moulin Rouge, comércio de rua, Rua dos artistas.
Moulin Rouge fica apenas a uns 15 min a pé de Sacre Coeur, aconselho assistirem a um espetáculo, normalmente oa dia de semana é mais barato.
Voltar para Nation M9
Nation M9 para Bastille (visitar)

Dia 3
Porte de Montreuil M9 para Nation
Nation M2 para Charles de Gaulle Etoile
Pontos interesse: Arco do Triunfo, Galerias de Arte, Avenida Champ D’Elysee, Maison Praidier (Macarons: para quem gosta deste doce típico aconselho este local onde a receita é original e têm dezenas de opções de sabores cores e texturas)
Arco do Triunfo até La Defense (fiz mais uma vez este trajecto a pé mas existe estação de metro nestes dois pontos)

Boas viagens :)


DSC_1837.JPG
DSC_1862-1.JPG
DSC_1879 - Cópia.JPG
DSC_1880.JPG
DSC_1894.JPG
DSC_1898.JPG
DSC_1975.JPG
DSC_1919.JPG
DSC_1973.JPG
DSC_1934.JPG
 
Última edição:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Brunam
Obrigado pela partilha, quero um dia conhecer Paris, está na minha lista e é sempre bom ver reportes :)
Belas fotos;)

Boas viagens
 

Dfer

Membro Ativo
Bonito passeio pela cidade luz!
Já agora...aquele ponte dos cadeados não foi interdita? Tenho ideia de ler qualquer coisa sobre isso, devido ao peso dos cadeados.

Obrigado pela partilha!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde !
Sempre bom recordar Paris, uma cidade com um belo encanto !
Boas fotos ! Obrigado.:)
 

Brunam

Membro
Bonito passeio pela cidade luz!
Já agora...aquele ponte dos cadeados não foi interdita? Tenho ideia de ler qualquer coisa sobre isso, devido ao peso dos cadeados.

Obrigado pela partilha!
Obrigada :)
Sim, devido ao peso, em 2015, foram retirados todos os cadeados lá colocados até então. No entanto pode-se lá colocar de novo hoje em dia, bem em como outras pontes da cidade, mas esta é a mais famosa.

Boa tarde !
Sempre bom recordar Paris, uma cidade com um belo encanto !
Boas fotos ! Obrigado.:)
Obrigada :)
Boas Viagens!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Bruna,

Que belo report, adorei rever Paris :)

Coloquei o meu cadeado nessa ponte em 2013, já deve ter ido à vida :(
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Está na lista, ainda por cima com familiares na cidade, é mais fácil de conhecer :D

Boas viagens :)
 

Brunam

Membro
Olá Bruna,

Que belo report, adorei rever Paris :)

Coloquei o meu cadeado nessa ponte em 2013, já deve ter ido à vida :(
Olá!
Está aí um belo pretexto para voltar a Paris :)
Boas viagens

Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Está na lista, ainda por cima com familiares na cidade, é mais fácil de conhecer :D

Boas viagens :)
Olá!
Obrigada. Há que aproveitar terá uma visita guiada privilegiada :)

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Gostei, tudo bem explicado e resumido! Tinha-me esquecido do pormenor dos mercados de Natal, apesar de ir a Paris por essa altura. :D:D aiaiai ...
Obrigada pela partilha!
 
Top