Novidades

[Report] Roma em 3 dias

JoanaS

Membro
Olá pessoal,

Mais uma vez fui dar uma voltinha, desta vez por Roma...

Deixo aqui o meu report, estou ao dispor para algumas duvidas e conselhos... :)

Data da viagem: de 28 de Fevereiro a 3 de Março
Destino: Roma
Hotel: Giorgina 2* (junto à estação Termini) - O hotel é bom, suficiente para dormir. Com peq. almoço. Boa localização!!
Voo pela Tap: Ida 07:15 - 11.10 28Fev. Volta: 12:15 - 3 de Março
Tempo: Muita chuva e friooooo!!! :( Caso esteja a chover, em cada esquina vai estar um indiano a vender chapéus pequenos, NÃO VALEM NADA!!!! custam 3€, mas negociados 2,50€!!! Com uma rabanada de vento, partem-se logo!!! Aconselho a comprarem logo um bom e grande!!!!

Conselho:
- Ter sempre na mão um mapa da cidade com pontos turisticos e o livro Top Ten Roma para ajudar em dicas, historias dos monumentos, significados, etc...
- Lojas de indianos/ indianos na rua - Regatear sempre!!!!
- Lojas de chineses - Não Regatear, não vale apena!!!

Viagens de metro: 1€ cada

1ºDia:
Do aeroporto para o centro de Roma, o melhor é ir de comboio no "Leonardo Express" custa 14€ é sem paragens e demora cerca de 30 min, pára na estação Termini.

Fazer check-in no hotel, deixar as malas. Mochila às costas e vamos conhecer Roma... (cerca das 13H)

- Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino - entrada gratuita - junto à estação Termini

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00134.jpg



.... a pé....até ao....

- Coliseu/ Fórum Romano/ Monte palatino - zona onde Rómulo e Remo foram criados por uma loba, Arco di Constantino, Templo de Antonino, Tempo de Faustina, Arco de Tito, Casa de Livia, Templo de Julio Cesar, etc...
PREÇO: Para jovens até 24 anos a entrada é de 7,50€, mais velhos é 10,50€. O bilhete dá acesso aos 3 locais.
NOTA: Para visitar uma tarde. O museu Palatino fecha às 17H!! (já não vi)

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00174.jpg



ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00182.jpg


ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00194.jpg


ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00206.jpg


... continuando a pé....

- Fontana Di Trevi à noite - LINDA!!! Mesmo a chover, há imensos turistas...!!!

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00226.jpg


Aqui perto da fonte há uma geladaria onde tem cá fora uns crepes de chocolate Nutela.... Huuummmm.... que delicia.....

- Panteão (noite) fecha às 19H - o ideal é ver de dia, mas como passámos por lá e ainda estava aberto fomos espreitar.... MAGNIFICO!!!

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00244.jpg



De volta ao hotel passámos na
Piazza de La Republicca


2ºDia:

- San Giovani in Laterano e Scala Santa - Igreja mais antiga de Roma e do mundo Ocidental. Residência papal até 1309. A Scala Santa é um local de oração, tal como o nome diz "Scala" é uma escada, dizem que foi trazida de Jerusalem. Esta encontra-se do lado direito, no outro lado da estrada (estando voltado para a frente, da entrada principal de San Giovanni).
Entradas gratuitas.

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00320.jpg


- Passagem por Terme Di Caracalla - onde haviam as termas, ginásios piscinas publicas...
A entrada são 6€ (se não estou em erro)

- Circu Maximus - local de jogos da Roma antiga. Não tem nada para ver...

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00332.jpg


- Piazza de Bocca della Vetirá/ Igreja S. Maria in Cosmedin - "A boca da verdade". Diz a lenda: a boca fecha em mãos de quem mente.
Filas para tirar fotos... antes de tirar a foto há umas caixas a pedir 0,50€, mas deixa quem quer...

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00335.jpg



À tarde...
Indo junto ao rio...

- Mercado di Fiori - pequena feira
de flores, roupa, massas, fruta...

- Piazza Navonna - praça mais famosa de Roma

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00391.jpg


ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00387.jpg


- Panteão (de dia) - entrada gratuita

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00405.jpg


ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00419.jpg


Depois passando por uma ruazinha descobri uma geladaria.... a melhor de sempre!!!! Centenas de sabores... Dificil de escolher... 2 Pás de gelado são 2.50€ e 2 sabores. 3 Pás - 3,50€ e 3 sabores...etc... DELICIOSOS....!!!! "É comer e chorar por mais" À noite voltei lá para comer outro, e no outro dia tambem... ihihihihi.
Para quem quiser ir lá: Estando de frente para o panteão, atrás há uma ruazinha do lado esquerdo é mesmo essa!!! Sempre em frente... "DELLA PALMA"

Ah!! Nessa noite tambem jantámos num restaurante na praça do Panteão. Estando de costas para o panteão é o 1º do lado esquerdo... come-se muito bem... 6,50€ por pessoa com uma bebida, entrada, uma massa a escolha, o serviço nao esta incluido, sao mais uns 3€!!


- Piazza di Spagna

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00440.jpg


- Passando pela Via Condotti - Rua de lojas mais antigas da cidade e das grandes marcas, Gucci, Chanel Emporio Armani, etc...

- Monumento Vitorino Emanuelle II - Primeiro Rei de Itália
Entrada Gratuita - acesso ao museu e ao terraço. A subida ao ultimo piso de elevador já se paga (4,00€).

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00465.jpg


De volta ao hotel, para descansar um pouco...
O jantar foi no tal restaurante na praça do Panteão, com passagem na Fontana di Trevi.... e na geladaria claro!!! :D

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00498.jpg



3ºDia:
VATICANO
- Piazza di S. Pedro

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00510.jpg


- Basilica de S. Pedro
- entrada gratuita. Para entrar, tem que se passar num controlo, tipo aeroporto!!!

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00559.jpg


- Subida à Cupula da Basilica - 7,00€ de elevador até a zona interior, depois são 300 e tal escadas... cansativo...!!! Mas vale apena....


ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00584.jpg



- Catacumbas - entrada gratuita - onde estão muitos dos Papas, incluindo João Paulo II

- Museus Do Vaticano/ Cappella Sistina - entrada 15€ - Para entrar, passa-se tambem numa zona de controlo. Estes são os museus a visitar:

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00605.jpg



ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00618.jpg



- Passagem pelo Castelo de San't Angelo/ Ponte

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00634.jpg


- Piazza de Popolo/ Igreja Santa Maria del Popolo

- Hard Rock Café Roma - Na Via Venetto. Mais uma t-shirt...

De volta ao hotel, descansar e jantar num dos restaurante perto da Fontana di Trevi. 12€ bebida, entrada + prato principal.
Nesta zona há muitos restaurantes... é dificil de escolher... Também há muitas lojas de indianos, para os recuerdos!!! Regatear!!!
E claro, mais um geladinho....

ai1120.photobucket.com_albums_l493_joanolas87_DSC00500.jpg



4ºDia:

Comprar Recuerdos e ir embora... com destino a Barcelona... :D depois faço tambem o report...em Espanha ;)

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado em algo. Alguma duvida disponham...

Façam boas viagens!!!
 

fuji

Membro Novo
Adorei o report e ainda fiquei com mais vontade de nconhecer Roma.
Sempre tive a impressão que é uma cidade muito cara. Estou certa?
Estou ansiosa de ver o report de Barcelona pois são os meus destinos de eleição.
Já agora quais dos dois destinos é o melhor?
Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
A ler o Report, quase parecia que já o sabia de cor, pois está praticamente igual ao meu :)

Só um ponto que não concordo, mas que cada um opta pelo que preferir, que é logo no início, a viagem do aeroporto para Roma. Optei pelo Comboio normal, paga-se 6€ e só demora mais 15m que o Leonardo Express. De resto, está tudo na mesma por lá eheh

Cumpts
 

Nicky

Membro
Olá Joana

Pretendo fazer uma viagem a Roma de 4 dias em Agosto, mas como nunca marquei nada pela net estou um pouco confusa.

Será que devo começar já a marcar? E o que marcar primeiro, voo ou hotel? O site logitravel é de confiança? Como enviam os bilhetes de avião?

E qual a melhor zona para ficar? Queria um hotel baratinho, mas confortável, pois não quero gastar mais que 250 € por pessoa. Será que é possível?:)
 

hydra

Membro Conhecido
Oi;)

Normalmente marcar pela net compensa em muito para destinos na europa. A forma como o fazes depende um pouco de pessoa para pessoa, mas eu costumo marcar primeiro o avião, pois os preços estão sempre a subir e não temos assim tantos voos directos para Roma ;)

Por vezes alterando as datas um ou dois dias consegues até preços melhores e depois para hotel existem sempre milhões de opções.

Quanto ao site da Logitravel eu nunca utilizei, mas apenas porque não tenho encontrado bons preços para os hoteis que pretendo, mas sei que é um site de confiança e que podes utilizá-lo à vontade. Outro bom site de reservas é o booking, e depois não há nada como antes de marcar confirmar no próprio site do hotel. Às vezes há boas surpresas ;)

Quanto ao timing de marcação, quanto mais cedo, normalmente, melhores preços consegues.

Os bilhetes de avião são bilhetes electrónicos, que imprimes em casa e depois entregas no check in. É um processo muito simples, de qualquer forma se surgirem dúvidas podes perguntar :)
Para mim as melhores zonas para ficar são: Piazza Navona, Campo di Fiori, Panteão, Fontana di Trevi e Scalinata di Spagna, mas também são as mais caras. Termini costuma ser barato, mas a zona não é tão boa. No coliseu e vaticano os preços são moderados.
Eu fiquei neste http://www.booking.com/hotel/it/relais-navona71.en.html

Se precisares de mais informações diz :D

Roma é fantástico vais gostar de certeza ;)
 

tanya

Membro Novo
Olá!

Eu marquei a minha viagem a Roma (voo+hotel) pela Logitravel.O site é de confiança, já marquei varias vezes por eles e correu sempre tudo muito bem.

A documentação é toda enviada para o email. Sem problemas. É super rápido.
 

Nicky

Membro
Olá!

Eu marquei a minha viagem a Roma (voo+hotel) pela Logitravel.O site é de confiança, já marquei varias vezes por eles e correu sempre tudo muito bem.

A documentação é toda enviada para o email. Sem problemas. É super rápido.
E em que hotel vais ficar? Por quanto ficou?

Eu só quero ir no dia 18 de Agosto, achas que vale a pena marcar já? O voo que vi mais barato era 111€ ida e volta. Mesmo assim acho caro.
 

Nicky

Membro
Oi;)

Normalmente marcar pela net compensa em muito para destinos na europa. A forma como o fazes depende um pouco de pessoa para pessoa, mas eu costumo marcar primeiro o avião, pois os preços estão sempre a subir e não temos assim tantos voos directos para Roma ;)

Por vezes alterando as datas um ou dois dias consegues até preços melhores e depois para hotel existem sempre milhões de opções.

Quanto ao site da Logitravel eu nunca utilizei, mas apenas porque não tenho encontrado bons preços para os hoteis que pretendo, mas sei que é um site de confiança e que podes utilizá-lo à vontade. Outro bom site de reservas é o booking, e depois não há nada como antes de marcar confirmar no próprio site do hotel. Às vezes há boas surpresas ;)

Quanto ao timing de marcação, quanto mais cedo, normalmente, melhores preços consegues.

Os bilhetes de avião são bilhetes electrónicos, que imprimes em casa e depois entregas no check in. É um processo muito simples, de qualquer forma se surgirem dúvidas podes perguntar :)
Para mim as melhores zonas para ficar são: Piazza Navona, Campo di Fiori, Panteão, Fontana di Trevi e Scalinata di Spagna, mas também são as mais caras. Termini costuma ser barato, mas a zona não é tão boa. No coliseu e vaticano os preços são moderados.
Eu fiquei neste http://www.booking.c...avona71.en.html

Se precisares de mais informações diz :D

Roma é fantástico vais gostar de certeza ;)
Obrigada pela resposta. O hotrel em que ficaste parece muito bom, mas não queria gastar tanto, até porque é só para dormir.

Vou pesquisar mais sbre os voos e hotel e depois para fazer o itinerário ( até porque são só 2 dias e meio) vou ter que te chatear mais uma vez.:lol:
 

tanya

Membro Novo
Já fui... em novembro.
A viagem, voo+hotel, 4dias/3 noites ficou por 130€ por pessoa no Hotel Adas. O hotel é muito simples, mas limpo e confortável. Foi só mesmo para dormir. O pequeno-almoço é que é fraquito, mas pelo preço que foi não podia exigir mais. Se conseguires um preço semelhante recomendo...
 

Nicky

Membro
Esse preço é fabuloso!:eek:

Pelo que pesquisei o mais barato foi 111 € só o voo. Acho que vou ter que perder umas horas a pesquisar melhor.

Esse hotel fica ao pé do metro de Cavour certo? É uma boa localização? É melhor arranjar um hotel que fique perto do metro não?
 

tanya

Membro Novo
Realmente foi mesmo um óptimo preço. Na altura até atrasei as minhas férias para conseguir aproveitar este preço. O hotel fica perto do metro de Cavour sim. Não te quero mentir mas não será a mais de 300/400 metros.

Se o que procuras é gastar pouco, ter uma cama lavada e um WC limpo, é uma boa opção.

Agosto é mais caro, não será tão fácil conseguir um preço destes, mas há sempre qualquer coisa!
Tenta nas Super promoções da Logitravel
 

Nicky

Membro
Realmente foi mesmo um óptimo preço. Na altura até atrasei as minhas férias para conseguir aproveitar este preço. O hotel fica perto do metro de Cavour sim. Não te quero mentir mas não será a mais de 300/400 metros.

Se o que procuras é gastar pouco, ter uma cama lavada e um WC limpo, é uma boa opção.

Agosto é mais caro, não será tão fácil conseguir um preço destes, mas há sempre qualquer coisa!
Tenta nas Super promoções da Logitravel
Obrigada Tanya. Vou ver o que encontro e tentar marcar esta semana pois há muitos hotéis que já só têm 2/3 quartos a um bom preço.

E sim, hotel para mim é para dormir e tomar um duche. e convém ficar perto do metro.

Quando precisar de fazer o itinerário vou ter que cá voltar :)
 

Nicky

Membro
Depois de muito pesquisar, eis o que encontrei

Voos pela Ibéria no site govolo.pt
Lisboa (10.00h) - Madrid (12.15h)
Madrid ( 13.20) - Roma ( 15.40 )

Roma (10.15) - Madrid (12.40)
Madrid (15.40) - Lisboa (15.50)

150 € por pessoa

Hotel Fellini Inn- 3 noites 237 €

Total por pessoa- 268.50 €
Agora as minhas dúvidas::)

Será que o orçamento é razoável, ou é muito caro? Não esquecer que vou em Agosto.

O primeiro voo chega a Marid às 12.15 e para roma é às 13.20. Será que 1 hora é suficiente para fazer a ligação? será que é melhor ir no voo anterior?

O voo direto pela easyjet no regresso sai de Roma às 7.00h. Será mais complicado chegar ao aeroporto de madrugada, não? Teria que sair do hotel às 4h da manhã. não compensa.

Desde já agradeço a quem puder responder :D
 

Ana M

Membro Novo
Olá

Eu vou em Novembro conhecer Roma e estou ansiosa pela viagem.
Vou num voo operado pela TAP e vou ficar num hotel bem situado, na via XX Settembre, perto da via veneto e da fonte de trevi.
Gostei muito da tua reportagem!
 
Top