Novidades

[Report] Roma e Pompeia | Outubro 2016

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Boas,

Já lá vão uns meses mas aqui vai o meu report (acompanhado de vídeo) da minha viagem de uma semana a Roma e Pompeia.

O plano das festas foi o seguinte:

Dia 1 – Voo Tap desde o Porto até Roma (Fiumicino) com escala em Lisboa. Do aeroporto fomos de autocarro até à Termini e chegada ao Hotel (ao lado da embaixada da Grã-Bretanha) às 18h30. Passeio noturno a pé com passagens pela praça da República, pela zona do Forum/Coliseu seguindo para a Fontana di Trevi

Dia 2 – Acordar cedinho e seguir até à Igreja San Pietro in Vincoli. De seguida visita ao Coliseu, Palatino e Forum. Subida até ao telhado do Monumento a Vítor Emanuel II. Caminhada até à Villa Borghese com passagens pela Fonte de Trevi, Piazza di Spagna e Praça do Povo. Visita até à Galleria Borghese para terminar o dia

Dia 3 – Dia dedicado ao Vaticano: Visita ao Museu e Basílica. Visita ao Castelo Sant'Angelo e caminhada a pé pelo Corso Vittorio Emanuele II passando pelas várias Igrejas no caminho e pelo largo Torre Argentina

Dia 4 – Visita às igreja Sopra Minerva, Sant' Ignazio di Loyola, San Luigi dei Francesi e pelo Panteão. Passagem pela Piazza Navona, Campo di Fiori e deambulação pelo Trastevere e bairro Judeu. Já ao fim do dia fomos visitar a Basílica de São Paulo

Dia 5 – Visitas à Stª Mª Maggiore, BasilicaSan Giovanni e San Clemente in Laterano. Tarde dedicada a visita às termas de Caracalla e Appia Antica: alugámos umas bicicletas e percorremos cerca de 10 km para cada lado parando em locais como Mausoleu di Cecilia e Villa dei Quintilli

Dia 6 – Visita ao Forum de Trajano, ao Palazzo Valentini e ao Museu Capitolini. Da parte da tarde fomos de comboio até Ostia Antica

Dia 7 – Acordar de madrugada para apanhar comboio às 6h20 para Nápoles. Daí apanhámos outro comboio (linha Circumvesuviana) até Pompei Scavi onde visitamos a mítica cidade. Depois disso subimos até ao topo do Vesúvio para poder encarar a cratera olhos nos olhos :p

Dia 8 – Viagem de volta ao Porto

Note-se que optámos por comprar o OMNIA pass e o ROMA PASS

Os Videos da viagem:


Parte de Roma


Parte de Pompeia


Estes foram os primeiros videos que alguma vez fiz pelo que não se admirem que não estejam por aí além :confused:

Espero que gostem. Qualquer dúvida que possa ajudar é só dizer ;)
 
Última edição:

susy4

Membro Conhecido
Videos brutais .... tão bom recordar Roma :) (não é justo aguçar vontade de viajar assim desta maneira :p)
keep going :)
 

yara

Membro Conhecido
Que vídeos excelentes!
Obrigado pela partilha. ;)
Roma é definitivamente uma cidade que quero voltar... :rolleyes:
 

Faml

Membro Novo
Olá,
Gostei muito dos videos! :)

Apenas uma questão, vou a Roma em Abril e o meu voo também vai para Roma - Fiumicino, ando a ver formas de ir para Termini. O comboio parece-me um pouco caro. Menciona que apanhou um autocarro para Termini. Demora muito tempo? Comprou com antecedência o transfer? Qual a companhia?

Desde já obrigada.
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá,
Gostei muito dos videos! :)

Apenas uma questão, vou a Roma em Abril e o meu voo também vai para Roma - Fiumicino, ando a ver formas de ir para Termini. O comboio parece-me um pouco caro. Menciona que apanhou um autocarro para Termini. Demora muito tempo? Comprou com antecedência o transfer? Qual a companhia?

Desde já obrigada.
Boa Tarde,

Eu decidi ir de autocarro por ficar bem mais barato que o comboio (Leonardo Express).

Eu comprei bilhete ida e volta online na Terravision. Custa 8€ ida e volta. É possível comprar os bilhetes no local só que pode haver filas. Contudo, há mais que uma operadora a fazer a viagem e lembro-me na altura de pensar que se calhar tinha sido melhor comprar lá porque os preços eram todos iguais e havia uma fila gigantesca para o autocarro da Terravision (talvez por ser a mais conhecida e haver muita gente com bilhete online) e havia outras operadoras que o autocarro mal enchia. Não consegui apanhar logo o 1º autocarro pelo que ainda esperei bastante tempo em pé, mas no final correu tudo bem.

A duração da viagem é de 1 hora, muito por culpa do conhecido transito Romano. No Leonardo Express julgo que é menos tempo (30 min, mas sem certezas) só que o bilhete era 14€ para cada lado se bem me recordo (10 € de diferença por viagem).

Qualquer coisa mais é só dizer.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Muitos parabéns pela edição dos vídeos.
Gostei de ver as imagens de Pompeia, pois não conheço e foi bom recordar imagens de Roma.
Mais uma óptima partilha, obrigado.;):)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá
Gostei muito dos vídeos, especialmente de Pompeia pois não conheço… e a subida ao Vesúvio deve ser espectacular!
Essa ideia de alugar bicicletas em Roma foi fantástica! Eu andei kms e ganhei uma bolha!
;)
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá
Gostei muito dos vídeos, especialmente de Pompeia pois não conheço… e a subida ao Vesúvio deve ser espectacular!
Essa ideia de alugar bicicletas em Roma foi fantástica! Eu andei kms e ganhei uma bolha!
;)
Subir ao Vesúvio é realmente espectacular. A vista lá de cima desde Nápoles a Sorrento é qualquer coisa! Mas a subida debaixo de sol é de cair para o ladoo_O

Relativamente ao aluguer de bicicletas, não o fiz em Roma propriamente dita. Na cidade andei sempre a pé (e também ganhei as minhas bolhas).
Aluguei só para fazer a via Appia Antica. Esta estrada milenar tem vários quilómetros. Nós fizemos cerca de 8,5-10km para cada lado. É das coisas que mais me vêm à memória, percorrer a estrada no meio da natureza / ruínas.

Aconselho vivamente!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Fazer a Appia Antica de bicicleta deve realmente ser uma experiência a recordar... eu fiz apenas um pouco da via até às Catacumbas de S. Callisto e foi de autocarro!!
Vou guardar a ideia para quando lá voltar :rolleyes:
 
Top