Novidades

[Report] Riviera Maya - Riu Yucatan - de 19 a 26/07/2010

VeraL

Membro
Riviera Maya - Riu Yucatan - de 19 a 26/07/2010

Olá amigos :huh:
Cá estou eu, como prometido, para vos relatar as minhas férias mexicanas.
Só agora é verde! Pois na semana em que chegamos vim tão cansada que não me apetecia fazer nada senão aproveitar os últimos dias de ferias e na segunda-feira dia 02/08 já estava a trabalhar, assim sendo estive a escrever este Report com mais calma entre pausas no trabalho.

Dia 19
Ás 9h na fila do Check in em Lisboa, por volta do meio dia e qualquer coisa já estávamos a voar finalmente em direcção ás desejadas ferias.
O Voo da White correu lindamente, apesar de não ter dormido nada, comer… ler… conversar, preencher os papeis de entrada e saída no país ainda no voo e assim se passaram 9h.
Chegamos perto das 15h30 de lá, a entrada foi tranquila e as bagagens foram muito rápidas, não houve qualquer problema com nada.
A parte mesmo estranha para mim foi, depois de passar as bagagens pelo raio x, pedirem-nos para carregar num botão e se lá um boneco fica-se vermelho revistavam as malas, ficando verde era só seguir a nossa vidinha… e assim foi, sorte não é?!
Fomos para a rua e … MEU DEUS…. QUE BRAZA lol estava um dia lindo mas tão abafado, incrível, já tinha lido por aqui que assim era mas a experiência foi brutal lol.
Encontramos a Sr.ª da operadora, autocarro com ar condicionado felizmente, e lá seguimos para o nosso Hotel, Riu Yucatan.
Chegamos ainda cedo ao Hotel e depois de uma agradável recepção (entrega dos envelopes com chave do quarto, cartões das toalhas e algumas informações sobre horários dos restaurantes etc…) ainda fomos dar um mergulho naquele mar tão morninho e experimentar um refrescante cocktail na piscina antes de dar um jeito nas malas, tomar uma banhoca e jantar no buffet de sempre.
Á noite não deu para mais, aterramos na cama e foi sono santo.

Dia 20
Acordamos cedo, é um facto, mas sem qualquer dificuldade e depois do pequeno-almoço a tal reunião com o Sr. da operadora.
Chuva e vento com fartura de inicio ao fim já agora.
Apesar de ir com tantos preços e ideias daqui acabamos por comprar mesmo 3 excursões com a operadora, por algum receio em relação á segurança e pela conversa mole que o Sr. deitou sobre o seguro e coisa e tal mas pronto, também não me arrependi de resto pois a companhia foi óptima, os preços pagaram-se e vez não são vezes.
Assim, reserva-mos Xcaret Plus, Tartarugas em Akumal+ Cenote e Coba+Tankan e ficou tudo por uns 245 dólares mais ou menos por pessoa.
Eu reservei ainda, só para mim, na recepção do Hotel mesmo onde havia sempre uma senhora a vender excursões, um programa para Nadar com Golfinhos “Dolphin Encounter” em Puerto Aventuras e ficou-me por uns 65€ com transporte deles incluído.
A minha companheira de viagem foi ainda ao CocoBongo com um pessoal e pagou creio que 55 dólares por ter sido ao Sábado, eu acabei mesmo por não ir.
Nesta manhã na reunião conhecemos alguns portugueses e mais tarde no bar da piscina conhecemos mais alguns, acabamos por formar um grupinho bem porreiro, a maioria em lua de mel.
Uma das mais-valias destas férias foi, sem dúvida, conhecer tanta gente simpática, até de varias idades e zonas tão diferentes do nosso pais, foi muito giro esse convívio.
Tarde de sol, agua, almoço mais sol e mar.
Nesta noite tinha-mos planeado ir experimentar o restaurante Mexicano mas um daikiri de morango com o estômago vazio ao final da tarde não me caio bem e nem saí do quarto, acabamos por nem jantar. Pensei descansar e recuperar o melhor possível pois no dia seguinte iríamos para Xcaret bem cedo.
 

VeraL

Membro
Riviera Maya - Riu Yucatan - de 19 a 26/07/2010

Dia 21
Já acordei muito melhor e lá fomos depois do pequeno almoço, para Xcaret com algumas das pessoas que tínhamos já conhecido.
Chegados lá e aconselhados pelo guia, fomos primeiro buscar o equipamento de snorkel (com que ficamos desde o rio e só devolvemos antes de ir para o espectáculo tal como a toalha) e fomos nadar num dos rios subterrâneos, a água que eles dizem que é fria estava óptima e apesar de peixes só se verem mais no fim do percurso nós gostamos todos muito e no final do rio já estávamos do outro lado do parque junto do mar, umas vistas lindas; estivemos numa das praias em que conseguimos espreitar o espectáculo dos golfinhos, giro giro, e ver imensos peixinhos com o equipamento de snorkel; almoçamos no restaurante ao pé da praia, a comida não era nada má e os meus novos amigos comeram um pouco de tudo por isso confiando no bom gosto deles acredito que a comida é ok, pena a minha fraca disposição mas entretanto foi-me passando felizmente e á noite já estava bem; pela tarde fomos ver as borboletas, os jaguares, as orquídeas e pouco mais deu para passear ate ás 18h pois começou aí a chover imenso e aproveitamos os chapéus de um dos bares para nos abrigar e ir lanchando ate ir para o espectáculo nocturno, este é muito bonito mesmo mas para o fim já quase dormíamos pois o dia foi deveras cansativo.
Por fim, chega-se tarde ao hotel (22h15 mais ou menos) mas o restaurante tardio lá nos alimentou a fomeca (mas com muito pouca escolha diga-se, nem fruta nem doces já havia àquela hora, esperava mais sinceramente dum hotel daqueles) para de seguida aterrar na cama sem nem coragem para assistir ao espectáculo nem nada.
Resumindo, segundo o que já por aqui tenho lido, perdemos imensas coisas giras do parque mas o que vimos foi bom e valeu a pena sem dúvida, por tudo o que conseguimos ver e usufruir e pela óptima companhia que tivemos.

Dia 22
Ora, este dia não começou bem! Tinha-mos a excursão de Akumal marcada para as 7h35 juntamente com um casal, mas pediram-nos para estar á porta do Riu Tequilla a essa hora e a eles parece que indicaram a praça Playacar á mesma hora, estes sítios ficam a uns 5/10 min. mais ou menos do nosso hotel mas não ficam um á frente do outro entre sim, depois do pequeno almoço ás pressas e da confusão com o local de encontro acabamos por perder os 4 o transporte. Portanto e antes de mais atenção se vos for pedido para estar em algum lugar que não seja a frente do vosso hotel … tenham mesmo muita atenção.
Enfim, encontramo-nos os 4 e voltamos ao hotel, ligou-se ao Sr. da operadora e resolveram o problema rapidamente, enviaram um jeep para nos buscar e levar a Akumal.
Problema resolvido e lá chegamos ao destino. Uma praia linda e o mar de uns azuis fantásticos, a temperatura claro igual a si mesma… óptima. O nosso guia recebeu-nos, colocamos o equipamento de snorkel, barbatanas e coletes e após algumas explicações, água connosco.
Estivemos umas duas horas dentro de água, eu acho, vimos algumas tartarugas e vários peixes mais na zona do coral para onde nos dirigimos depois de observar bem as amigas “tortugas” e tirar algumas fotos. O coral é bem giro e tem imensa vida, uma quantidade de peixinhos e ate algumas raias.
Saindo do mar, o simpático do nosso guia deu-nos águas frescas e umas bolachas para fazermos um lanchinho e de seguida fizemo-nos ao caminho de jeep pelo “mato” até ao Cenote particular Tak Be Há.
Perguntamos da temperatura da água e ele disse que era um pouco fria… ficamos a pensar, mas pronto, quando entramos e vemos aquele sitio inacreditável, uma agua em tons de verde super transparente e com varias luzes colocadas estrategicamente a dar um ambiente ainda mais bonito, só já pensávamos em entrar na agua e de facto não era fria, eles é que estão habituados a temperaturas diferentes, devia estar a uns 25º. Foi super refrescante, repousante e ao mesmo tempo empolgante e arrebatador nadar ali naquele ambiente tão diferente de tudo o que alguma vez tinha experimentado. Haviam bastantes peixinhos pequenos para vermos, o senhor explicava-nos algumas curiosidades a respeito do cenote e nós íamos desfrutando o momento.
Foi, mais ou menos, meio-dia fantástico sem duvida recomendo esta opção para um bocado bem passado.
Chegados ao hotel ficamos na Praça Playacar para ir ao multibanco e seguimos pelo Riu Playacar onde almoçamos e seguimos pela praia em direcção ao nosso (gostei mais do aspecto geral deste em relação ao Yucatan por acaso).
Fez-se um lindo dia, apenas choveu um pouco de manhã quando estávamos no mar.
Descansamos um pouco e ainda fizemos praia e piscina antes de jantar com o nosso grupo de novos amigos e esticar um pouco a noite na zona de espectáculos e bar do hotel.

Dia 23
Mais um amanhecer cedinho, pequeno-almoço bom, umas bolachinhas e agua na mala e siga passear.
O destino deste dia, Coba e Tankan.
Do Hotel até Coba ainda foi um bocadinho de autocarro, a guia lá nos deu algumas explicações sobre como iria ser o nosso dia e lá fomos. Chegados a Coba, quem quis pegou nas bicicletas colocadas ao dispor da excursão e quem, como eu, não sabia andar de bicicleta ou não queria alugou um triciclo estilo tuc tuc com motorista por 70 pesos, bem pagos pois os senhores fartam-se de pedalar com duas pessoas em cima da estrutura e todo aquele calor e humidade deve ser dose, e assim fomos pelo arvoredo dentro aproveitando a brisa que a velocidade e a sombra das arvores sempre proporcionaram (o senhor era um granda maluco hehehe e foi muito simpático) e desfrutando as vistas. Estivemos na grande pirâmide, o maior atractivo de Coba e depois de subir (eu subi aí metade… o medo não deu para mais) e descer seguimos para trás parando em vários pontos de interesse onde a guia nos explicava os pormenores históricos daqueles lugares (jogo da pelota, casas de diferentes escalões sociais, gravuras e símbolos em pedra, etc.).
É um local interessante, sem duvida, eu gostei e por mim o dia de excursão podia ter ficado por aqui.
Enfim seguimos até Tankan, é um parque com actividades para turistas, é bonito e arranjadinho de facto mas não me fascinou.
O almoço de frango, arroz, salada e carne assada, frutas frescas, aguas de sabores variados e coca-cola, é servido numas casinhas abertas só com teto a proteger do sol, logo algo quentes na mesma.
Não achei nada de mais a comida, esta á espera de alguma coisa mais típica talvez.
Depois foi altura de fazer Slide e no 2º percurso de slide voltava-se de canoa… não fiz, alem do medo das alturas o lago ou rio por baixo do slide tinha um péssimo aspecto.
Por último, a melhor parte, um cenote. Mas era um cenote descoberto completamente, nada a ver com o outro onde estivemos no dia anterior, logo um pouco decepcionante de facto. Mas soube pela vida ainda assim uns mergulhos bem fresquinhos.
Resumindo, aconselho sinceramente a quem gostar de cultura a não perder Coba mas Tankan não recomendo. Há milhentas coisas mais giras para se fazer em meio-dia na Riviera Maya.
Acabado o dia voltamos para o hotel e pelas 18h30 já lá estávamos.
Ainda deu para descansar na piscina/jacuzzi um bocado, beber uns deliciosos cocktails antes de tomar banho e jantar com o nosso muito animado grupinho do costume.
Pela noite dentro, estivemos a ver o espectáculo e depois ficamos ali pela mesma zona da piscina/bares á conversa até apetecer dormir.

 

VeraL

Membro
Riviera Maya - Riu Yucatan - 19 a 26/07/2010

Dia 24
Este foi um dia sem nada que fazer. Pequeno-almoço um pouco mais tarde que o costume e praia até ao Almoço com algumas das pessoas do costume no restaurante á beira praia/piscinas - La Margarita, onde tinham sempre hambúrgueres grelhados, salsichas, frango e outras carnes diferentes e peixe acabados de fazer, saladas varias e muita fruta, varias sobremesas fresquinhas, gelados estes um pouco fracos pois estavam sempre muito moles, muitas bebidas geladinhas á escolha e estava sempre bastante limpo, aahh haviam era sempre uns pássaros pretos a aparecer para comer os restos deixados nas mesas, quando não atacavam o prato acabado de fazer de alguém mais distraído hehe).
De tarde pensamos ir ás compras a Playa del Carmen, chamamos 2 táxis e lá fomos, 50pesos para cada lado como já tinha lido por aqui. Pena que se ferrou a chover entretanto mas depois de nos dar uma molha lá passou. Passeamos por lá, fizemos umas comprinhas e descemos mesmo até á praia (encontrei uns mini sombreros lindinhos e umas tequilhas pequenas enfeitadas muito giras, além de postais, uns imans de frigorifico e ate uma maraca, não gastei muito dinheiro e acabei por trazer umas lembranças bem giras. Apanha-mos o táxi de volta ao hotel e ainda deu para apanhar um pouco de sol de fim de dia.
Janta-mos e algum pessoal seguiu depois das 23h para o Coco Bongo com um membro do grupo de animação do Hotel que organizou a saída para todo o grupo ir com entradas vip e transporte ida e volta, eu fui beber um cocktail com alguns dos que ficaram e depois caminha, que no dia seguinte ia para os Golfinhos logo de manhã.

Dia 25
Pela manhã, pequeno-almoço sozinha e aguardar pelo transporte, como companhia um casal inglês com 2 filhos pequenos, valeu-me o meu fraco mas ainda assim suficiente inglês para fazer um pouco de conversa.
Infelizmente amanheceu chuvoso e assim se manteve, lá uns bocadinhos melhorava mas em geral choveu toda a manhã, os senhores da baia dos golfinhos em Puerto Aventuras são muito simpáticos e ate disseram que quem quisesse adiar o programa para a tarde ou para o dia seguinte estava á vontade, mas ninguém quis, de molhados já não passava-mos e além disso eu no dia seguinte já me vinha embora.
Lá entramos para a agua, depois de algumas explicações, estavam 2 golfinhos para o nosso grupo, umas 10 pessoas. Foi simplesmente um sonho apesar da chuva constante estragar um pouco o clima. Fizemos festinhas, houve beijinhos e pegamos neles debaixo de agua para a fotografia. Adorei e recomendo a quem tiver esse gosto que não perca a oportunidade pois nem é tão caro assim. No final podemos comprar algumas fotos e o DVD do momento mas é carote, cada foto seria 25 dls mas fizeram-me a proposta de ficar com todas fotos e o DVD por 80 dolares … enfim, foi caro mas como não sei se irei repetir o acontecimento, fui nessa e pronto.
De tarde, depois de almoçar já no hotel, fiz praia com o pessoal até á ao fim do dia, pois o sol decidiu finalmente aparecer, melhor assim.
Nesta última noite decidimos ir tomar um cafezinho ao starbucks na plaza Playacar a uns minutos a pé do hotel. Jantamos e lá fomos todos em amena cavaqueira. Na volta viemos pelo acesso á praia mais directo que é o que faz quem vem do Riu Tequilla, estava um luar lindo sobre o mar, uma noite de despedida muito fixe.
Nesta noite fizemos as malas, deixou-se ajeito apenas roupas para o dia seguinte e para um último mergulho e depois dormir.
 

VeraL

Membro
Riviera Maya - Riu Yucatan - 19 a 26/07/2010

Dia 26
Infelizmente e para não variar o tempo estava terrível quando amanheceu. Um tremendo temporal que não nos deu vontade de ir a banhos e só saímos para o pequeno-almoço já pelas 10h ainda assim apanhando uma molha muito desagradável.
O restante pessoal estava lá pelo hall do hotel também, entretidos á conversa a empatar tempo pois quase todos também vieram neste dia para casa, no voo da orbest no entanto.
Enfim, um pouco desiludidas lá nos arranjamos e acabamos de fechar as malas, pedimos para as recolherem e aguardamos pela nossa hora, ainda almoçamos alguma coisa e ás 13h estavam a apanhar-nos para o Aeroporto de novo.
Apanhamos ainda bastantes turistas de outros hotéis e la fomos para o chek in, afinal pela White pagamos 45€ em vez de 50€, em dólares e pesos também foi menos mas não percebi quanto pois paguei em Euros. Quando íamos para o controlo de bagagem de mão passamos pelos nossos amigos da Orbest, que pagaram 50€ como mais tarde nos confirmaram, e depois voltamos a encontramo-nos já na zona de embarque onde estivemos juntos ate embarcar pois tínhamos só 5min de diferença de embarque.
O voo de volta foi tranquilo em termos de turbulência, a comida era pior do que na ida mas os filmes pelo menos eram bastante melhores. Já eu não consegui dormir mais do que 1 horita, os pés incharam imenso e quando chegamos a Lisboa estava com uma péssima disposição infelizmente.
Mas nada que um banho e descanso em casa não tenha curado rapidamente.

Notas Finais:
Da viagem – Voos White, pontuais, comida boa de um modo geral, terem bar aberto durante os voos é agradável e o pessoal era simpático, as bagagens ate foram rápidas a chegar, principalmente lá.

Do Hotel Riu Yucatan – Muito bonito, sempre muito limpo, jardins arranjados, bichinhos em liberdade muito giros. A agua da piscina infelizmente achei quente demais, ao final da tarde era uma sopa desagradável.
Quarto e casa de banho impecáveis. Ar condicionado e 1 ventoinha de teto fantástica, dentro do quarto estava uma temperatura fresquinha que era uma delicia. Levei 2 adaptadores para as fichas e carregaram tudo muito bem. O frigobar tinha sempre umas 3 garrafas grandes de água fresquinhas e varias bebidas, mas nenhuns snacks e é pena.
A comida, ao pequeno-almoço, muitos sumos e batidos feitos na hora e montes de comida á escolha de entre doces, frutas e salgados, para todos os gostos. O almoço era mais leve no La Margarita como atrás já falei ou então era durante os passeios que demos. O Jantar é sempre mais ou menos repetitivo mas como há bastante comida uma pessoa vai variando e normalmente todas as noites têm alguns pratos diferentes mais temáticos. Igual com as sobremesas. Havia então os restaurantes temáticos mas não fomos a nenhum.
O entretenimento ainda era algum, bingo na beira da piscina durante a tarde, pólo aquático e as provas de mergulho na piscina a que eu aderi logo no 2º dia e amei a experiencia. Á noite havia sempre espectáculo, seguido de musica ao vivo e havia sempre os bares abertos até às tantas. Em algumas noites houve ainda uma feirinha de artezanato bem engraçadas.
Vendiam pinturas, bijutaria em prata entre muitas outras coisinhas giras e onde deu para regatear algumas lembranças.

Mosquitos?! Aos montes, eu tive alguma sorte e não fui muito mordida mas a minha amiga e várias pessoas andavam lá cheias de marcas, muito repelente e mesmo assim… desejo sorte a quem for para lá.

A praia era de qualidade média, grande com agua quentinha mas tinha umas pedrinhas chatas á beira da agua em alguns pontos, alguma ondulação mais forte que o esperado por vezes e em alguns dias estava com alguma sujidade inesperada.

Do Telefone – Quando chegamos ao aeroporto, ainda á espera das malas, liguei para Portugal do meu telemóvel e fiquei descansada. Já no outro dia, no hotel, não conseguia fazer chamadas, apenas mandar sms. A minha amiga e outras pessoas aconteceu-lhes igual.
Solução… comprar um cartão de 20 dólares e ligar do hotel, pagando sempre na mesma uma taxa por cada ligação. Ficou-me caro mas como não quis deixar de ligar todos os dias para casa, assim teve de ser. Só voltei a ter rede capaz para ligar do móvel já no dia da volta para Portugal e já quase a chegar a Cancun.
Não sei se aconteceu com mais de vocês ou que raio se passou com as nossas redes mas assim foi.

Do clima – Extremamente húmido, bastante quente e muita chuva. Levei protector 50, comprei lá um protector bio e ainda assim escaldei-me um bocadinho.

Fotografias, tirei bastantes mas mesmo assim podiam ter sido mais e mais giras não fossem as nuvens quase sempre presentes a encobrir o azul do céu e a tornar o mar menos turquesa do que nos meus sonhos.
Comprei cá duas maquinas aquáticas descartáveis por 15€ cada, lá encontrei á venda acima dos 25 dólares, por isso não fiquei nada aborrecida. A qualidade das fotos não é a melhor mas ate ficaram bem dentro do possível.

Enfim, o destino é bonito, culturalmente muito interessante e o Hotel bastante bom.
Não fica na minha lista de lugares a voltar tão cedo mas recomendo a visita pelo menos uma vez na vida pois vale a pena. A culpa do meu pouco entusiasmo na volta talvez se deva mesmo ao tempo fraquissimo que encontrei.

Agora é começar ja a imaginar o proximo destino, quem sabe Cuba, e um dia quem sabe talvez volte ao Mexico.

E pronto, finalmente ao fim de 15 dias já terminei o report que andei a fazer aos pouquinhos mas com todo o gosto para vocês.

Aqui o têm e talvez ainda me tenha esquecido de alguma coisa mas já escrevi tanto que já nem devem ter lido tudo… mas pronto se puder ajudar em alguma coisa que não esteja aqui por cima é só perguntarem.

Para não encher mais este post e porque as fotos não estão neste pc que agora estou a utilizar, as fotos vão ficar no proximo post que ja vou deixar guardado para editar mais tarde.

Espero que vos dê tanto prazer ler este report e ver depois as fotos quanto me deu faze-lo.

Fiquem bem e Boas Viagens :huh:
 

VeraL

Membro
Riviera Maya - Riu Yucatan - 19 a 26/07/2010

Praia do Hotel vista da piscina
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_praia.jpg


Zona de entretenimento ao pe da piscina e bar
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_zonabar.jpg


Recepção do Hotel
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_Hotelrecepo.jpg


X'Caret

Uma das praias
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC03987.jpg

Uma amostra de um dos rios
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_rio.jpg

Um lagartão
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_lagartoxcaret.jpg

No inicio do espetaculo nocturno, o publico tinha uma velinha para acender nesta altura, fazia uma linda visão
ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC04063.jpg


Akumal e Cenote Tak Beh Ha

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_Akumal.jpg


ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_Takbehha.jpg


Coba e Tankan

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_Coba1.jpg

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC04132.jpg

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC04143.jpg


ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC04160.jpg

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC04169.jpg


Golfinhos

ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_golfinhosxcaret.jpg


ai829.photobucket.com_albums_zz217_verall_2010_Mexico_DSC_0078.jpg


E pronto, cá têm algumas fotos para aguçar a vontade de irem ou para matarem saudades, espero que gostem.

Beijinhos de obrigado a quem me despertou e desperta ainda a vontade de ir e conhecer este e tantos outros lugares por esse mundo fantastico a fora. :huh:
 

gilmalveira

Membro
É importante saber que para ligar do México o telemovel tem de ter quadriband, aconteceu comigo onde ninguem consegui ligar, só eu, tinha quadribarnd no telemovel!! é o melhor que podemos ter para ligar de qualquer parte do mundo...
 

VeraL

Membro
Bom, se não me engano o meu telemovel, da TMN, é quadriband mas o facto é que no apenas funcionou para enviar e receber mensagens escritas todo o tempo em que estive de Playa del Carmen para baixo, bastou irmos no caminho para Cancun e passado um pouco ja consegui ligar para cá.

É uma questão a ter em atenção, a probabilidade de se ficar sem comunicação nossa para cá, pelo menos para mim é um transtorno, e tornou-se bem caro ligar com cartão pois o hotel tambem cobrou por cada chamada um valor.

Então e que tal o Report e as fotos? Gostaram?... é a primeira vez que me ponho nestas andanças:D
 

gilmalveira

Membro
Gostamos do Hotel agradavel e simpático, quanto às fotos eu sou um pouco nabo em informática!!! não sei como fazer???dá-me umas dicas... tem piada eu moro perto de Mafra (Malveira)
 

tartante

Membro Novo
Boa tarde Vera,

Antes de mais obrigado pelo teu report.....
muito porreiro.

Eu vou para o mexico dia 4 de outubro até dia 18 para o hotel em que tu estiveste.

Pelo que li acho que nao vou ficar mal servido.:D
Porém, só queria saber mais umas coisas.

Quanto à vida noturna,

Chegas-te a visitar a 5th avenue? a famosa rua dos bares??? Fica longe do hotel?

No cocobongo, existe muita diferença entre o bilhete normal e o bilhete VIP? dizem-me que a grande diferença é a entrada , pois de resto nao há.... É longe do hotel?

Eu vou com mais 2 amigos, ou seja,uma grande borga. E como são 15 dias temos que ter muita coisa pa ver e tambem queremos umas Night's porreiras.....dai eu querer reunir o maximo de informação...

Bjnho
Tartante
 

VeraL

Membro
´
Olá tartante, obrigada ;)

Não vão ficar mal servidos de todo não, se bem que ao visitar o Riu Playacar acheio mais atractivo, mais arejado ... não sei bem mas gostei mais do aspecto esterior.

Ficas aí a 10min talvez e 50pesos de taxi por viagem de Playa del Carmen e portanto de toda a vida nocturna possivel.
Tens sempre taxis á porta do hotel por isso é tranquilo.

Eu não fui ao Cocobongo mas parece que a diferença de preço, segundo uns amigos que conhecemos lá e foram, disseram é a questão do bar aberto porque de resto é muita e muita gente alí apertadinha, mas que é giro e tal.
Eu ate acredito, mas por esta vez dispensei.

A pé ficas perto da Plaza Playacar, onde tens algum comercio e um Starbuks... para quem gosta de café é um luxo unico por alí :)

Qualquer coisa é so dizer, boa viagem e divirtam-se mto.

Beijocas
 
Top