Novidades

[Report] - Riviera Maya - Paradisus La Esmeralda - 26/12/11 a 02/01/12

Adriana Pereira

Membro Novo
Aqui vai o meu report sobre a minha viagem ao México:

O voo foi bom, viajámos pela White, sem grande turbulência, tudo muito tranquilo e demorou 9h.55m.

Optámos pelo Paradisus La Esmeralda, embora estivessemos um pouco apreensivos, uma vez que o hotel só abriu dia 30 de Novembro e não tinhamos grandes feedbacks, no entanto, como a nossa viagem foi planeada um pouco em cima da hora, muitos dos hóteis já estavam com lotação esgotada.

Quando chegámos ao hotel, reparámos que as entradas ainda estavam em obras o que dificultaram o acesso por parte do motorista do autocarro, mas no interior tudo já estava acabado.
Só tenho a dizer bem da decoração e das características do hotel. é enorme, tem uma boa área de piscinas, fica um pouco longe da praia (há uma grande vegetação entre o hotel e a praia). Os quartos são grandes, bem confortáveis e bonitos, com um bar cheio. O room-service é bom, apesar de um pouco demorado por vezes.
Relativamente à localização: à volta do hotel está uma zona bastante degradada tipo favela. Quem gostar de passear, e ir até à 5ª avenida, aconselho mais a fazer pela praia, tal como o senhor da Soltour nos aconselhou.
Relativamente ao serviço: Todos os funcionários são extremamente simpáticos, e prestáveis, sempre com um sorriso e prontos a ajudar, no entanto, nota-se alguma falta de experiência no staff. O check-in foi muito demorado, nos restaurantes o serviço é lento, sempre que pediamos algo demoravam imenso tempo a trazer, às vezes no pequeno almoço não havia faca para cortar o pão, chamávamos a atenção e a faca não aparecia...
Relativamente à comida: Existem imensos restaurantes que fazem parte tanto do La Perla como do La Esmeralda, no entanto existem alguns que só é permitida a entrada a adultos. O pequeno almoço era bom, no entanto, sempre que acabava alguma coisa demorava algum tempo a ser reposta ficando os espaços vazios onde era suposto ter croissants etc.
Em termos de variedade q.b. Havia dias que já não sabiamos o que comer por ser parecido com o dia anterior, em temos de sobremesas eram óptimas!
Agora, existem uns pontos que nos desiludiram um pouco:
- O barulho nos corredores dos quartos: Era insuportável por vezes passava da meia noite ou mais e havia imenso barulho de gente a gritar nos corredores com crianças...mau isolamento dos quartos.
- O hotel é para Famílias, e nós sabíamos disso quando o escolhemos. Tendo uma irmã de 16 anos não podíamos ir para o La Perla, no entanto, tornava-se muito aborrecido a quantidade de crianças que se encontravam em todas as secções do hotel nomeadamente no buffet ao jantar: geralmente uma ama com um grupo de miúdos pequenos levava-os a jantar, e não tendo controlo nas crianças, faziam imenso barulho, iam sozinhas buscar comida, deixavam cair a comida, era muita confusão e barulho, quando se espera tranquilidade ao jantar.
- A Limpeza, por 2 vezes a senhora da limpeza não colocou toalhas de rosto na minha casa de banho e na dos meus pais, liguei para a recepção nada feito, uma vez encontrei a senhora no corredor, pedi-lhe e ela disse que tinha de esperar porque não havia.
- A praia, é bonita, mas muito estreita, por causa da vegetação que há em volta. Em comparação com a de Punta Cana ficou um pouco aquém na nossa opinião.
- Não se vê mar em parte alguma do hotel, talvez nos quartos do 4º andar e mesmo assim não deve ser nada por aí além.

Para quem tem crianças aconselho este hotel, tem um grande piscina só com escorregas para os mais pequenos, tem uma sala enorme cheia de entretenimento para eles, o que acaba por dar algum descanso aos pais, para os outros, optem pelo La Perla.

Em relação a excurções, os meus pais não queriam andar muito, queriam descansar mais, fizemos uma que englobou Cobá, Tulum e a Playa Paraíso. A excusão ficou a 100 dolares por pessoa. Eu gostei imenso de ir a cobá e Tulum é completamente imperdível. Preferia ter ficado na praia de Tulum do que ir à Playa Paraíso mas todo o dia foi óptimo e deu para englobar um pouco de cultura com praias fantásticas.

Para a próxima vez que for ao México espero ir ao Xcaret e ao Chichen Itzá. ^_^

Não me vou alongar mais =)

Praia do hotel:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01842.jpg


Em Cobá:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02003.jpg


Em Tulum:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02054.jpg


ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02074.jpg


Na Playa Paraíso

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02143.jpg


Nos jardins do hotel:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02226.jpg


Hotel à noite:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02336.jpg


ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01676.jpg



Em Tulum :

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02041.jpg


Nas ruas de Cobá:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC02027.jpg


Na zona arqueológica de Cobá:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01987.jpg



Quarto do hotel:


ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01673.jpg



ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01674.jpg


ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01681.jpg


Mariachis no entretenimento no hotel:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01932.jpg




Caminho do hotel para a praia:

ai1207.photobucket.com_albums_bb466_adriana201991_DSC01663.jpg
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Durante a maioria das manhãs estava bom, com sol, à tarde começava a ficar nublado e já não dava para aproveitar grande coisa de praia. O Sol nesta altura do ano também se põe muito cedo. No dia da excurção até choveu mas depois ficou sol e deu para tomar um banhinho na praia.
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Dá sim, viemos todos com um bronze aceitável =P
Estava a uma boa temperatura, no entanto, há 2 anos quando fui a Punta Cana exactamente na mesma altura, achei a água mais quente.
 

Bolaxa

Membro Novo
Pelo que dizem Punta Cana tem a água mais quente, mas mas se der para tar lá dentro e vir queimado ja fico contente!!!
Obrigado, vou dia 16 para Playa del Cármen
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A temperatura da agua nas caraibas depende muito das correntes.
De uma semana para a outra pode ser muito diferente...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pelo que dizem Punta Cana tem a água mais quente, mas mas se der para tar lá dentro e vir queimado ja fico contente!!!
Obrigado, vou dia 16 para Playa del Cármen


Bolaxa:
Ja te disse para ñ te poreocupares com o tempo;mesmo nublado 1 pessoa queima e bem
Aproveita e para gozares bem as ferias e dpois fazer 1 report :p :D
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Pelo que dizem Punta Cana tem a água mais quente, mas mas se der para tar lá dentro e vir queimado ja fico contente!!!
Obrigado, vou dia 16 para Playa del Cármen
Dá para vir bronzeado pois! Os meus pais nem são muito de apanhar sol e também vieram queimadinhos. E a água está-se muito bem lá dentro. Para mim, estava mais quente que a da piscina.
 

TeK

Membro Conhecido
Adriana o hotel é 4 ou 5 estrelas? Se for um 5 estrelas, ainda há muito a melhorar e essa do "não há toalhas" são coisas que não se admitem em hotéis de categoria 5 estrelas.

Só é pena a excursão a esse preço, fiz quase o mesmo por cerca de 20€ por pessoa (Tulum, Akumal com snorkeling incluído e Cancun)... Foi pela soltour? :)
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Adriana o hotel é 4 ou 5 estrelas? Se for um 5 estrelas, ainda há muito a melhorar e essa do "não há toalhas" são coisas que não se admitem em hotéis de categoria 5 estrelas.

Só é pena a excursão a esse preço, fiz quase o mesmo por cerca de 20€ por pessoa (Tulum, Akumal com snorkeling incluído e Cancun)... Foi pela soltour? :)
é de 5 estrelas. Só acho que o serviço tem de melhorar ainda, é evidente a falta de experiência por parte dos funcionários.
A excursão foi pela Soltour, talvez se tivessemos pesquisado nas ruas da Playa del Carmen tivessemos encontrado algo mais barato, mas ainda assim, gostei imenso. Por acaso, entre os portugueses na excursão comentámos que as excursões a serem assim tão caras, não há de haver muita gente a fazer. Por exemplo havia lá uma para nadar com os golfinhos que era a 150 doláres por pessoa. Para a próxima vez que for ao México vou tentar encontrar mais barato :rolleyes:
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, só podia ;)

Hotel 5 estrelas? Devia tar fechado ainda então, a palavra "Não" nos hotéis desta categoria não se utiliza, tudo o que os clientes pedirem (dentro do normal) tem de tentar satisfazer, então o exemplo da toalha é básico e podem começar logo por aí LoL

Se não mudarem rapidamente, perdem uma ou duas estrelas num piscar de olhos...
 

adoroferias

Membro Ativo
Obrigado Adriana Pereira pelo report. Já agora quanto pagaram de taxa de saída no aeroporto de Cancún? Tenho a informação (de Novembro de 2011) que são 50 Euros ou 850 Pesos, mas gostaria de saber se se mantém este valor. Obrigado.
 

adoroferias

Membro Ativo
Pelo que dizem Punta Cana tem a água mais quente, mas mas se der para tar lá dentro e vir queimado ja fico contente!!!
Obrigado, vou dia 16 para Playa del Cármen


Bolaxa: vamo-nos encontrar no avião (e no aeroporto); quando vir duas caras super-felizes por irem de férias (Catalonia Playa Maroma), somos nós bem... haverão muitas outras, mas... boas férias !!! :agitado:
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Obrigado Adriana Pereira pelo report. Já agora quanto pagaram de taxa de saída no aeroporto de Cancún? Tenho a informação (de Novembro de 2011) que são 50 Euros ou 850 Pesos, mas gostaria de saber se se mantém este valor. Obrigado.
Pagámos 45 euros por pessoa à saída do aeroporto, 58 dólares, pesos já não me lembro bem quanto era.
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Pois, só podia ;)

Hotel 5 estrelas? Devia tar fechado ainda então, a palavra "Não" nos hotéis desta categoria não se utiliza, tudo o que os clientes pedirem (dentro do normal) tem de tentar satisfazer, então o exemplo da toalha é básico e podem começar logo por aí LoL

Se não mudarem rapidamente, perdem uma ou duas estrelas num piscar de olhos...


Eu acho que o hotel tem possibilidades de se tornar um óptimo hotel no México. é preciso é haver alguma noção, por parte dos funcionários que nós estamos ali a pagar (e bem) para ter as coisas à nossa disposição. Outro exemplo: muitas vezes os meus pais pediam o vinho no buffet e demoravam imenso tempo a servir. Começaram a optar por ir buscar o vinho e servirem-se tal como outras pessoas também o faziam.
Mas lá está, penso que são coisas que com o tempo eles vão (espero) melhorar.
 

TeK

Membro Conhecido
Eu acho que o hotel tem possibilidades de se tornar um óptimo hotel no México. é preciso é haver alguma noção, por parte dos funcionários que nós estamos ali a pagar (e bem) para ter as coisas à nossa disposição. Outro exemplo: muitas vezes os meus pais pediam o vinho no buffet e demoravam imenso tempo a servir. Começaram a optar por ir buscar o vinho e servirem-se tal como outras pessoas também o faziam.
Mas lá está, penso que são coisas que com o tempo eles vão (espero) melhorar.
Adriana, até pode, mas a culpa do atendimento num hotel que acabou de abrir não é do pessoal ma sim de quem os mete lá a trabalhar, provavelmente sem lhes dar antes a formação necessária.

Cumpts
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Adriana, até pode, mas a culpa do atendimento num hotel que acabou de abrir não é do pessoal ma sim de quem os mete lá a trabalhar, provavelmente sem lhes dar antes a formação necessária.

Cumpts
Exacto, e estabelecendo comparações com a nossa experiência na República Dominicana, o serviço desiludiu-nos. Tanto o serviço, como a variedade de comida, e a praia por ser muito estreita.
 
Top