Novidades

[Report] Riviera Maya 26 de Julho - 9 de Agosto

Teo

Membro Novo
Riviera Maya 26 de Julho - 9 de Agosto

Ora então aqui vai o meu report destes 15 dias passados na Riviera Maya.


Ponto prévio: Ia com as expectativas muito elevadas em relação a quase tudo, o que por vezes pode resultar numa ou outra desilusão.


Ora bem, viagem pela Orbest para lá e para cá, ambas com atraso de 30 minutos, sem culpa aparente da companhia. Ambas correram bem.


Estadia no Riu Palace Riviera Maya: Tinha estado no Rio Ocho Rios na Jamaica e optei novamente por um hotel Riu porque gostei bastante. Não me desilidiu. Estive em todos os outros Rius (excepto o Lupita) e de facto, para mim, o Palace é de longe o melhor, mas reconheço que depende um pouco do que formos à procura. Era o único hotel a par do Riu Palace México que tinha ar condicionado dentro do hotel (não estou a falar dos quartos) o que, para quem vem da rua com um bafo tremendo, sabe a mel. Tinha muitas outras pequenas diferenças que fazem toda a diferença:)

Meteorologia: Chuva torrencial na chegada, de resto, 15 dias magnificos. A humidade é de facto o que nós sentimos mais, apanhei dias a 100%



Excursões: Levei tudo marcado daqui e não me arrependo nada, pelo contrário. De realçar que fui à habitual reunião da operadora, onde, entre outras coisas tentam vender excursões e denegrir um pouco a imagem das agências locais que fazem preços mais baixos.

Então eu fiz (vou avaliar as excursões de 1 a 5):

Chichen - Itza: Pela agência Odyssey incluía além do tour com guia a Chichen, ida ao cenote Ik-Kil, almoço e visita a Valladolid. Paguei 45 dls pax quando na operadora me saía a 70/75. Estava à espera de algo grandioso, digno de uma das 7 maravilhas do mundo e de facto é, embora julgasse mais imponente e que o "cheiro a história" estivesse no ar. Como exemplo, o que senti não se compara ao que senti ao entrar no Coliseu de Roma, aí sim, senti tudo o que ali se passou, arrepiei-me todo:)
De qualquer forma é um local a não perder, embora sejam 3 horas de autocarro para lá e mais 3 para cá. O cenote Ik-kil é muito bonito e diferente do que estamos habituados (a excursão pela operadora não incluía nadar neste cenote). Valladolid para mim, e embora não tivesse visto quase nada por estar a chover na altura, parece-me algo normal, não me entusiasmou nada.

NOTA 4


Tulum/Cobá: Pela agência Alestal, incluía visita guiada aos dois locais e almoço. Paguei 50 dls pax quando na operadora era perto de 90 dls. São dois locais históricos diferentes que sem serem nada de extraordinário, são dignos de visita. A maior sensação foi subir ao topo da pirãmide ao Cobá, de facto muito bom.

NOTA 3,5


Xcaret: Pela agência Alestal, incluía transporte e entrada no parque com almoço, 95 dls pax, na operador era cerca de 130 dls. Este parque inclui uma parte quase de "jardim zoológico" com animais de várias espécies para serem apreciados, tem também alguma animação e uma parte de praia e piscinas naturais. Existe também a hipotese de actividades extra, pagas à parte como por exemplo nadar com golfinhos, é caro. Por último, um espectáculo noturno num imenso anfiteatro (6 mil pessoas) que retrata a cultura mexicana desde o tempo dos maias até hoje, é muito bonito.

NOTA 4


Sian Kaan: Pela agência Alestal, incluía transporte em jeep e eramos nós que o guiávamos, almoço, tentar avistar tartarugas e golfinhos em estado selvagem e snorkeling num recife. Paguei 75 Dls pax, quando na operadora me pediram 139 dls. Para todos os reports favoráveis que li sobre este tour, foi a maior desilusão de todas. Guiámos 240 km em estrada mais 80 no meio da selva. Vimos 1 tartaruga e 3 golfinhos. O snorkeling que é supostamente na 2ª barreira de coral maior do mundo foi fraco, já vi bem melhor. Fiquei desiludido.

NOTA 2,5


Nadar com o Tubarão Baleia: Marquei com o Miguel, nome já conhecido por aqui, que foi ter ao hotel onde combinámos tudo a um preço muito mais acessível. Paguei 160 dls pax, na operadora pediram 199 dls. Incluía transporte, possibilidade de avistar golfinhos e tartarugas em estado selvagem (vi muito mais que em sian kaan), nadar com o tubarão baleia (estava centenas na água, de 8 metros para cima). Snorkeling na parte norte de Isla Mujeres e um snack de Ceviche (tipo salada de polvo). Podíamos também beber àguas, sumos e cerveja.
Quando a este tour apenas digo a todos os que lerem este report o seguinte, não é de facto barato, mas vale cada dolar, nadar com aqueles animais é algo que nunca mais na minha vida vou esquecer. É uma experiência inesquecível. Obrigado Miguel

NOTA 5


Foram portanto 15 dias muito bem passados:)
Dicas e afins já muito se falou por aqui, como tal, não as vou dar porque já escrevi muito, no entanto, sintam-se totalmente à vontade para perguntar o que quiserem.

Um último agradecimento à Ana (Piku Puki) e ao Rúben pela companhia e momentos bem passados (aquele banho de 2 horas da 1 às 3 da manhã foi muito bom:))
 

diabo

Membro Novo
Vim de la a semana passada, e por incrível que pareca, para mim sian ka'an foi formidável ;)
 

Teo

Membro Novo
diabo disse:
Vim de la a semana passada, e por incrível que pareca, para mim sian ka'an foi formidável ;)
Claro, acredito. O meu problema foi a expectativa elevada que levava e o facto de ter feito posteriormente o tour com o tubarão baleia, que torna redutor tudo o resto.
 

diabo

Membro Novo
Acredito que depois do tubarão tudo deixe de fazer sentido loool

Só não a fiz, por já estar fora do orçam€nto
 
Top