Novidades

[Report] Riu Tequila - 22 a 29 Junho

Tigrezaaaa

Membro Novo
Riu Tequila - 22 a 29 Junho

Olá
Cheguei do México na 4ª feira 30 Junho aqui fica o meu report.
Fiquei no hotel Riu Tequila de 22 a 29.
No 1 dia foi para descançar, só fiz praia.
ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3649.jpg


No 2 dia fui a Xcaret (Alestal 180€ 2 p) depois de almoço começou a chover mas foi por 10min no máximo. Como já tinha feito o rio subterrâneo não tive o problema que as outras pessoas tiveram que foi o rio passou de agua transparente para agua literalmente branca por causa da chuva. Na minha opinião, apesar de ter gostado, pensei que fosse diferente, que tivesse mais actividades para fazer. Apenas fiz o rio subterrâneo e snorkeling na praia de resto foi só para ver. O espectáculo nocturno realmente foi muito bonito.
ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3700.jpg


ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3826.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3812.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3795.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3708.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3873.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3701.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3936.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3915.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3892.jpg



No 3 dia fui a Chichen Itza (Alestal 70€). O dia começou logo com muita chuva mas quando chegamos a Chichen Itza já tinha passado. Estava muito calor só segui metade da visita com o guia porque não aguentava estar ao sol com o calor. Quando andávamos a ver o que comprar começou a chover torrencialmente não deu para ver nem comprar mais nada. Fomos almoçar a um pequeno restaurante e em seguida fomos a Valladolid estivemos 15min vimos a praça e fizemos umas compras. Ainda fomos a um cenote Zaci onde podemos dar um mergulho.
ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF3984.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4031.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4038.jpg


No 4 dia fui a Sian Ka´an (145€ 2p Esta excursão não é feita pela alestal é mesmo o pessoal do jipes que nos vêem buscar ao hotel). O dia começou logo com muita chuva, chegaram 1h atrasados para nos buscar ao hotel mas como era num dodge lá fomos convencidos que a excursão ia ser nesses jipes, mas não. Levaram-nos para o local onde estavam os outros jipes na playa del Cármen. Eram jipes da jeep wrangler com a capota mas sem as janelas… Eu ainda tive sorte porque como tive de dividir o jipe com mais nenhum casal. Mas as pessoas que foram sentadas atrás nos jipes chegaram lá encharcadas. Foi muito bonito apesar de estar muito vento e um pouco de chuva não podemos fazer snorkeling nos recifes por o mar estar bastante agitado.
ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4082.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4222.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4129.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4203.jpg


Nos restantes dias em que não choveu o dia inteiro devido ao furacão Alex fiz piscina porque na praia fazia bastante vendo e o mar também estava agitado.
ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4254.jpg

ai739.photobucket.com_albums_xx34_Tigrezaaaa_Mexico_202010_DSCF4248.jpg



Uma nota:
Comprei a viagem pela dominicanatour via Madrid por isso tive de comprar uma ligação pela easyjet.
Para lá correu tudo bem apesar de no aeroporto em Madrid serem bastante rígidos nas revistas.
Para cá trazia 9kg extra nas malas mas na iberworld só me fizeram pagam 3kg (30€).
Na easyjet fizera-me pagar 8kg (96€).:D
Tinha comprado uma garrafa de bebida no aeroporto em Cancun ao passar nos detectores para vir para Portugal viram a garrafa e por ter sido comprada fora da comunidade europeia (apesar de vir selada e com o talão de compra) não a deixaram passar porque tinha saído do aeroporto e voltado a entrar.
E agora pergunto eu que culpa tenho eu de o aeroporto ter vários terminais e eu ter de vir no autocarro do aeroporto de um terminal para o outro?

Resultado se a queria trazer tinha de a mandar no check in como extra mala.
Como não a queria deixar lá foi o que fiz.
Tive de pagar 42€ pela mala extra e 24€ por 2 kg da garrafa. :D:D
Então mas a mala extra não pertence já ter x kilos?
Para mim isto foi um (como se costuma dizer) abreolhos os 500€ que tinha poupado saindo de Madrid perdi-os na compra da viagem para Madrid, das taxas e multa que tive pagar, da seca que apanhei entre voos e das revistas onde ate as sandálias tive de descalçar. Sinceramente acho que não volto a comprar viagens sem ser com saída de Lisboa directo.

Por agora penso que é tudo se me lembrar de algo edito.
Se tiverem questões façam-nas :D
 

Teo

Membro Novo
Excursões

Fizeste todos os tours pela alestal? O que dizes da agência, aconselhas?

No tour sian kaan não eram vocês a guiar os jeeps correcto?
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
Teo disse:
Fizeste todos os tours pela alestal? O que dizes da agência, aconselhas?

No tour sian kaan não eram vocês a guiar os jeeps correcto?

ola
sim fiz todas pela alestal.
vão nos buscar ao hotel com uma van a dizer alestal em pequeno e as t-shirt tambem diz alestal.
sim aconselho, não tive problema nenhum. A visita a chichen itza tinha um guia que falava inglês e espanhol muito bem.

no tour de sian kaan nos é que guiávamos os jipes. se fossem 2 casais um guiava para lá e o outro para cá. eu tive sorte não dividi o jipe com ninguém :)
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
Tila disse:
Fotos tão lindas! :)
Deve ser mesmo um sítio fantástico.

olá
só foi pena o tempo não estar muito bom, a chuva estragou um bocadinho mas se não chovesse não sei se conseguia sair do quarto com AC... aquilo lá é mesmo quente e a humidade ainda piora ;)
 

Teo

Membro Novo
Tours

Tigrezaaaa disse:
ola
sim fiz todas pela alestal.
vão nos buscar ao hotel com uma van a dizer alestal em pequeno e as t-shirt tambem diz alestal.
sim aconselho, não tive problema nenhum. A visita a chichen itza tinha um guia que falava inglês e espanhol muito bem.

no tour de sian kaan nos é que guiávamos os jipes. se fossem 2 casais um guiava para lá e o outro para cá. eu tive sorte não dividi o jipe com ninguém :)
Outra coisa, nessas excursões foram sozinhos ou ia mais gente? Portugueses ou estrngeiros?
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
iam mais pessoas.

no máximo levam 12 pessoas atrás,
para Xcaret formos metade para Xcaret e metade para o Xplor porque é no mesmo sitio, náo iam portugueses, so no regresso é que vinham portugueses devem ter comprado o xcaret night.

para Chichen Itza tinha portugueses(nos), ingleses, americanos e mexicanos dai ele falar em 2 línguas. quando não percebia o inglês percebia o espanhol e vice versa :)
 

Joanita

Membro Novo
As fotos estão muito bonitas.
Também vou para o Riu Tequila este mês.
Gostaria de saber se nos quartos é necessário adaptador para carregar telemóveis, máquinas fotográficas, etc, ou é melhor levar um adaptador de portugal?
E ainda gostaria de saber quanto é que se paga à saída no aeroporto.
Obriagada
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
Ola
Os adaptadores para as tomadas podem-se comprar la na loja do hotel. Custam 45 pesos. Paga-se de taxas do aeroporto 50€ ou 750 pesos
 

CJG

Membro Novo
Gostaria de saber se não sai mais barato alugar um carro e fazer a viagem a chichen itza por nossa conta: somos um grupo de 9 pessoas. Não existem guias no recinto que possamos pagar?
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
ola
quanto a sair mais barato não sei porque não vi preços.
Mas talvez fique, se sao 9 pessoas, cada pessoa paga 35€(alestal) ainda são mais de 300€ e a entrada em chichen itza sao 51 pesos.

sim existem guias tem umas t-shirt e uma coisas ao pescoço se não me engano a identificação.
 

JPCJ

Membro Novo
Olá Tigrezaaa!

Gostaria de saber se compraste as excursões pela net cá, pela net lá ou pessoalmente?
Se foi por e-mail, será que me podias dar o e-mail da Alestal para entrar em contacto com eles.
Obrigada.
 

JoanaS

Membro
Ola...
Que saudades tenho do mexico e desse hotel...
Quero ver se para breve volto lá!
Em telaçao as tomadas, pelo menos no quarto em que fiquei so tinha uma na casa de banho que dava para as nossas, o resto do quarto nao davam. Mas na recepçao eles carregam as baterias de maq, tlms , etc e nao tem qualquer custo!!
Se por acaso forem a Xcaret, apanhem um taxi fica muito mais em conta, fui so com o meu namorado e nao houve qualquer problema, o parque fica a uns 15 min do hotel, para ca a mesma situaçao, no final da noite à imensos taxis a porta...

alguma duvida...

Boas viagens
 

rik

Membro Novo
CJG disse:
Gostaria de saber se não sai mais barato alugar um carro e fazer a viagem a chichen itza por nossa conta: somos um grupo de 9 pessoas. Não existem guias no recinto que possamos pagar?
aconselho mais depressa a ir de taxi do que alugar carro. Conforme já disse, na minha excursão apanhamos duas operações STOP e vi carros alugados a serem completamente virados do avesso pelos Militares...parecem os BOPE lol é que lá os carros alugados têm a matrícula com cor diferente e eles mandam logo parar...
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
JPCJ disse:
Olá Tigrezaaa!

Gostaria de saber se compraste as excursões pela net cá, pela net lá ou pessoalmente?
Se foi por e-mail, será que me podias dar o e-mail da Alestal para entrar em contacto com eles.
Obrigada.

ola
comprei por email - Carmen Gonzalez
mas já la estava. depois liguei do meu telemóvel porque não tinha como imprimir os vales e eles ligaram-me de volta para o hotel.

no 1 dia de excursão deram-me os papeis para apresentar em cada excursão e pagava cada uma no seu dia (a totalidade do €) algumas paguei em euros e outras em pesos porque já não tinha euros que chegassem.

outra coisa quanto ao dinheiro eu fiz assim
levei 400€ para pagar as excursões e fui levantando no multibanco, há um mesmo ao lado do hotel. na altura paguei 27pesos no ATM mas o meu banco depois tirou-me 10€ a cada levantamento que fiz se não me engano. levantava sempre 3000pesos de cada vez, é +/- 195€.
 
Top