Novidades

[Report] Riu Playacar-2009

yara

Membro Conhecido
Jcarlos

Mas so fui 1x ao Brasil... fui muitas vez foi a Riviera Maya...
Turquia ou Bulgária (parte da praia) é para Junho e Brasil para Novembro...
 

LIGIA

Membro
Estou a planear as minhas próximas férias cujo destino será o México. Ainda não tenho data marcada, mas estou a pensar ir em Março, se bem que já me apercebi por algumas ofertas que os preços em finais de Abril e Maio ficam mais baratos (não percebo porquê!!).
Já li e reli todos os tópicos deste fórum que dizem respeito ao México, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas. Uma delas é que hotel escolher!!!
Estou a pensar ir para a cadeia Riu porque das minhas leituras parece-me ser aquela que está melhor situada, e a que oferece melhor qualidade-preço. Infelizmente o viruzito H1N1 resolveu viajar para outras bandas e já não fui a tempo de apanhar as fantásticas promoções do ano passado!
Assim, agradecia que me tirassem estas dúvidas! Qual o melhor hotel, o tequila ou o playacar!!! Percebi que o playacar está mais próximo da praia mas o tequila está assim tão mais distante?
Qual é o mais recente e o que apresenta maior conforto e melhores infra-estruturas?
A praia é boa, já percebi pelas descrições que as praias têm muitas pedras e rochas e que se torna dificil utilizá-las sem calçado? Como são as praias nestes hotéis?
PErcebi também que não vale a pena comprar excursões à operadoras, e que podemos negociar com os taxistas do hotel para nos levarem aos destinos? É mesmo assim? São de confiança? Tenho um bocado de medo de ir visitar um local e á saída ele não estar à nossa espera!!!!!
Desculpem as questões... mas sempre que viajo tenho de ir com o trabalho de casa feito senão stresso e isso seria um crime!!!!!!
Obrigada desde já pelos testemunhos!!!
 

Sunset

Inativo
Olá Ligia,

Estive no México, no Catalónia Playa Maroma, e a praia era fabulosa:D
Sem pedras, poderias andar no mar sem sapatos de protecção.

Perto do Catalónia está o Iberostar Paraíso, dizem que os hoteis "IberoStar" são os melhores:s, isso não posso dizer porque nunca estive em algum:(

Mas a playa Maroma é considerada uma das melhores praias do México:D
 

yara

Membro Conhecido
Olá, Ligia!
Já estive no Riu Playacar e no Riu Tequila.
O Riu Playacar esta mais proximo da praia pois é na 1ª linha de praia mas o Tequila nao fica assim tao distante... Fica a 400 metros mais ou menos mas há um comboiozinho de 20 em 20 mns...

O mais recente é o Playacar mas o Tequila fez obras de remodelaçao em Outubro de 2008. Foi por isso que nessa altura fui para o Riu Playacar, porque o Tequila estava fechado...

A praia em frente aos Riu é boa, não tem pedras nenhumas e é possivel utilizá-las sem calçado. Já estive la várias vezes e nunca usei calçado na praia nem no mar...

As excursões podes comprar na Praça Playacar que é em frente ao Riu Playacar. Há lá um sitio de passeios e podes comprar lá que sai ligeiramente mais barato que nas operadoras mas vai a reuniao no dia a seguir a chegares, ves os preços e vais a essa praça comparar...

Xcaret é uma das que podes ir de taxi. O taxista leva-te 10 dolares ate a entrada de Xcaret, chegas lá e compras o bilhete na bilheteira (é uma pulseira que te poem).
A vinda, estao la outros taxis (vários taxis estao lá sempre) e apanhas para voltar para o Hotel. Nao é necessario ficar o mesmo taxista a tua espera senao cobra-se do tempo que ficou a tua espera...

As outras (Cobá, Tulum, Xel-ha) é melhor ires em excursão...

Qualquer coisa, pergunta...
 

Jcarlos

Membro Ativo
LIGIA disse:
Estou a planear as minhas próximas férias cujo destino será o México. Ainda não tenho data marcada, mas estou a pensar ir em Março, se bem que já me apercebi por algumas ofertas que os preços em finais de Abril e Maio ficam mais baratos (não percebo porquê!!).
Já li e reli todos os tópicos deste fórum que dizem respeito ao México, mas mesmo assim tenho muitas dúvidas. Uma delas é que hotel escolher!!!
Estou a pensar ir para a cadeia Riu porque das minhas leituras parece-me ser aquela que está melhor situada, e a que oferece melhor qualidade-preço. Infelizmente o viruzito H1N1 resolveu viajar para outras bandas e já não fui a tempo de apanhar as fantásticas promoções do ano passado!
Assim, agradecia que me tirassem estas dúvidas! Qual o melhor hotel, o tequila ou o playacar!!! Percebi que o playacar está mais próximo da praia mas o tequila está assim tão mais distante?
Qual é o mais recente e o que apresenta maior conforto e melhores infra-estruturas?
A praia é boa, já percebi pelas descrições que as praias têm muitas pedras e rochas e que se torna dificil utilizá-las sem calçado? Como são as praias nestes hotéis?
PErcebi também que não vale a pena comprar excursões à operadoras, e que podemos negociar com os taxistas do hotel para nos levarem aos destinos? É mesmo assim? São de confiança? Tenho um bocado de medo de ir visitar um local e á saída ele não estar à nossa espera!!!!!
Desculpem as questões... mas sempre que viajo tenho de ir com o trabalho de casa feito senão stresso e isso seria um crime!!!!!!
Obrigada desde já pelos testemunhos!!!
Oi tudo bem,fazes bem ir ao Mexico e um pais lindo e as excursoes tb sao muito boas quanto ao resto a Yara escreveu tudo certinho sem falhas,vai sem medo vais passar umas boas ferias de dizer que estive no playacar e adorei.....bjs e abraços boa viajem....
 

Jcarlos

Membro Ativo
yara disse:
Jcarlos

Mas so fui 1x ao Brasil... fui muitas vez foi a Riviera Maya...
Turquia ou Bulgária (parte da praia) é para Junho e Brasil para Novembro...
Ok tinha a ideia que ja tinhas ido mais vezes ao Brasil,e entao gostastes?
 

LIGIA

Membro
Obrigada!!!!
Já agora aproveitando a vossa disponibilidade... se comprar o bilhete em xcaret este é igual ao que se compra nas operadoras? Isto é, tenho direito ao pacote com o kit snorkeling, toalha, almoço e snack?
A ida a chichen itza ocupa mesmo 1 dia inteiro? É mais seguro marcar com a operadora? També, já li alguns comentários sobre os atrasos nestas exursões devido à recolha de turistas nos diversos hotéis!!! Não me está a apetecer perder tempo com isto, até porque só vou 1 semana e é para aproveitar ao máximo!!!!!
 

LIGIA

Membro
Já agora, não abusando!!
Apercebi-me pela localização do hotel riu tequilla que para chegar à praia tem de se atravessar a avenida xaman-ha... esta avenida é daquelas tipicas do hotel onde só passam os transportes inerentes ao hotel ou é uma avenida movimentada e utilizada por locais?
Pronto por agora é tudo... acho eu:D
 

yara

Membro Conhecido
Em Xcaret compras o bilhete como quiseres: dia inteiro, entrada vespertino ou só espectaculo nocturno...
Quanto aos equipamentos, eu nao perguntei lá porque nao fiz (chovia muito) mas deve existir os bilhetes com isso ou sem isso...
A minha ida a chichen itza foi diferente. Vinha de Cancun (passei lá 1 noite) e como ia incluido no pacote da viagem (era uma viagem para 100 pessoas e tinhamos esse passeio incluido no preço) fizemos à ida para Praia Del Carmen...
Chegamos ao Hotel as 6h da tarde...

Se fores a pé do Riu Tequila realmente para chegar à praia tens de se atravessar a avenida xaman-ha... mas é uma rua mais ou menos calma, com carros da zona dos hoteis apenas... porque essa zona dos hoteis é fechada...
 
Top