tangerina79
Membro Conhecido
@ tangerina79, penso que ainda não referiste uma coisa. Qual a operadora pela qual optaram?
Olá bom dia,
Estás-te a referir à operadora das excursões? Eu escrevi no report
@ tangerina79, penso que ainda não referiste uma coisa. Qual a operadora pela qual optaram?
Vamos precisamente nesse dia
Presumo então que o vosso casamento seja dia 10 ou 11, certo? Parabéns!
O nosso voo é da White com hora de saída ás 12h. A operadora é a Solplan - sempre fomos pela Soltour. Neste caso, vai ser uma estreia.
Sim, referia-me à operadora da viagem. Solplan - o que achaste do serviço? Os funcionários são todos espanhóis?Estás-te a referir à operadora das excursões? Eu escrevi no reportfoi a Odissey. O operador da viagem foi a Solplan.
Vamos fazer apenas uma excursão - dia 15 a Chichen-Itza. Já marcamos e reservamos com a mesma pessoa que referes.Nós vamos pela Orbest às 13h. E também esperamos que corra tudo bem, já agora vocês vão fazer excursões? Nós estamos a pensar em fazer pela exploratours do Miguel que participa no fórum o"onossocamento" e que têm lá uma empresa, uma vez que organiza grupos de portugueses, o que achamos que é mais interessante para não ter de ouvir sempre espanhol lol....
Já agora podias dar-me o mail do hotel para fazer também o pedido para nos colocarem numa zona mais longe do lobby por causa do baurulho como a tangerina79
Sim, referia-me à operadora da viagem. Solplan - o que achaste do serviço? Os funcionários são todos espanhóis?
Existe alguma formalidade para entrar nos restaurantes? Os homens podem levar calções e t-shirt, certo?
Está quase!!!![]()
@ S-M, parece que vamos ter uma Lua-de-Mel algo...molhada :unsure: :huh:![]()
Olá mukinha!
Olha os sombreros vais encontrar de dois tipos, os do género do que vês na foto que eu coloquei (o material é tipo palha) e aqueles que imitam os dos "mariachis" (material tipo veludo, com decorações). Nós gostámos mais dos primeiros e o mais barato que encontrámos foi 94 pesos o tamanho maior - diâmetro aproximado de 75 cm. Em euros fica um pouco menos de 6 euros.
No entanto é preciso referir que eu e o meu marido ainda temos muito que aprender na arte de regatear (falta de prática lol), porque estou convencida que quem souber regatear bem consegue ainda mais barato.
Outros souvenirs: os mais populares são a tequilha claro, as máscaras de madeira que são muito giras(e algumas muito bem feitas) para quem gosta deste tipo de artesanato, os calendários maias e as camas de rede - são super macias.
Depois vais encontrar também muitas coisas em cerâmica, muito coloridas. Deste tipo de material trouxémos apenas uns imans em formato de sombrero. Há em quase todo o lado.
Tens também os cestinhos para as tortilhas (tortilleros), a tampa parece um chapéu, também são engraçados.
Edepois há uma infinidade de outras coisas...estátuas em obsidiana, jogos de xadrez, dominós em pedra, e coisas tipo gourmet (essência de baunilha, chocolates com tequilha, uma espécie de nogat, molhos picantes etc etc etc...o difícil é escolher!!
Olá Drica,Que belissimo report,
Eu também vou para o Palace, a 25 de Junho. Já falta pouco.
Mas ainda tenho uma duvidas. Acham que devo levar euros e trocar numa casa de cambio para pesos, ou ir a um ATM e cambiar para pesos.
Como é que fizes te com o telemóvel, temos que colocar o roming contratual? paga se mais ligando ou se nos ligarem.
Obrigada
Drica![]()
ola Tangerina
Já so faltam 4 diazinhos para seguir as tuas dicas .
Obrigada))
Olá Drica,
Em relação ao dinheiro, talvez alguém que tenha trocado lá dinheiro te possa ajudar melhor que eu, porque como não o fiz não sei comparar. No entanto, acredito que pagues um pouco mais de taxas ao levantar lá dinheiro, mas nós achámos que a diferença não seria significativa e que valia a pena dado que ainda estávamos a pensar gastar bastante dinheiro e não gostamos de levar grandes quantias em dinheiro vivo. Mas isso depende das preferências de cada pessoa.
Quanto ao telemóvel, eu não tive de activar nada...mas é melhor verificares com a tua operadora. O meu é Vodafone (assinatura) e o do meu marido também (pré-carregamentos) e ambos funcionaram sem termos de fazer nada. Quanto ao tarifário, ficava mais barato se ligassem para nós, mas o meu tarifário é diferente da maioria pois trata-se de um tlm da empresa (autorizado para uso pessoal), por isso mais uma vez, só confirmando com a Vodafone qual a tarifa que se aplica a ti.
Olá mukinha,
Que sorte!!! Quando chegares tens de vir mostrar fotos e contar como foiDesejo-vos umas excelentes férias
Bjs
Olá
Vou mesmo falar para a operadora, e como é diferente vale mais confirmar.
Quanto ao dinheiro ou tentar saber mais coisa através de outras pessoas. Obrigada pela ajuda.
BJS Drica![]()
Ola Drica , boa tarde
Eu tenho TMN e o que me disseram é que era melhor activar o romming contratual ., assim não corres o risco de ficares sem telélé. Existem lá varias operadoras e assim consegues ter sempre tmv com o romming automatico podes correr o risco de em certos sitios nao teres rede . Os teleles la tem que ser quadriband .
Olha não sei se te ajudei , mas é sempre bom passares na tua operadora .
Eu fui ontem tratar isso a tmn foi o que me explicaram .
Bjs
Olá a todos!
Regressámos a semana passada de umas férias MARAVILHOSAS na Riviera Maya e não quero deixar de colocar aqui um “report” da nossa viagem, dado que para o planeamento da mesma muito contribuíram as informações que lemos aqui neste Fórum.
Por isso, e para ajudar futuros viajantes, vou tentar colocar aqui o máximo de informação possível (desculpem desde já se ficar demasiado extenso) e algumas fotos. Se tiverem dúvidas não hesitem em perguntar, é sempre um prazer relembrar os pormenores da viagem J
Vou sistematizar por temas para ser mais fácil escrever (e ler).
Viagem (ORBEST)
Viajámos pela primeira vez com a Orbest e posso dizer que, para companhia charter, não me pareceu má. Reservámos os lugares previamente através do site deles (www.orbest.pt) e pagámos 10€ por pessoa e trajecto, num total de 40€ ida e volta. Para mim pessoalmente, que não gosto muito de andar de avião a ideia de passar 9 horas nos lugares do meio sem ver se as asas ainda estão no sítio era impraticável, daí que achei 40€ dinheiro bem gasto, mas claro que esta questão é subjectiva.
Além disso desta forma tínhamos a certeza que, mesmo fazendo o check-in no final da fila ficaríamos sempre sentados juntos o que nos deixava mais descansados. (a título de exemplo, à vinda para cá há vários autocarros que vão recolhendo os hóspedes dos vários hotéis, e a ordem pela qual chegam ao aeroporto é que determina se ficam mais para a frente ou mais para trás na fila do check-in, o que pode comprometer a escolha dos lugares para os passageiros dos últimos autocarros)
Em relação à tripulação, sem simpatias excessivas mas foram agradáveis.
O espaço entre as cadeiras pareceu-me semelhante ao das classes turísticas de outras companhias aéreas, nada de anormal.
A comida era razoável, mas talvez seja boa ideia levarem uns snacks se forem mesmo bons garfos. Foram servidas sempre duas refeições, uma mais completa (no nosso caso tipo jantar dada a hora do voo) e um snack próximo da hora de aterragem. Caso tenham fome no intervalo destas refeições e não tenham levado comida podem sempre comprá-la a bordo (têm vários snacks que podem pedir, vêm na revista de vendas a bordo).
Para lá a viagem demorou 9h40m e passaram 3 filmes: O Tesouro Encalhado, Loucura em Las Vegas e Juno. Para cá a viagem durou 8h30m e passaram 2 filmes: Crónicas de Narnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada e As Viagens de Gulliver (com o Jack Black).
Os auriculares para ouvir o que passa nos ecrãs custam 3€. Disponibilizam também uma almofada e uma manta por passageiro, gratuitamente. Pelo que percebi há ainda um kit conforto que podem adquirir por 5€, com venda para os olhos, escova de dentes, pente, etc..mas uma passageira à minha frente pediu e estava esgotado (isto foi no voo de regresso).
Apanhámos alguma turbulência durante a viagem, mas nada de transcendente, parece que é normal ao atravessar o Atlântico.
À saída do Aeroporto estava tudo muito bem organizado, estava um representante das operadoras a informar os passageiros do número do autocarro consoante o hotel onde ficávamos alojados (tínhamos que dar o nosso nome para verificarem) e depois era só dirigirmo-nos ao respectivo transporte, entrar e esperar J Esta parte foi um pouco cansativa porque nós fomos dos primeiros passageiros a sair do avião, em pouco mais de 30 minutos estávamos fora do aeroporto e dentro do autocarro, mas depois ainda esperámos quase uma hora até todos os passageiros do nosso autocarro estarem prontos a sair.
Um conselho, que mais alguém também já referiu no Fórum, levem um mapa que se encontra à saída do Aeroporto num escaparate. Estes mapas são gratuitos e podem dar muito jeito, nem que seja como recordação lol
Uma nota final quanto ao excesso de bagagem. De facto à vinda para cá não perdoam nem um quilinho. Pagámos 10€ por cada quilo em excesso (e nem vos vou dizer quantos foram porque tenho vergonha lol). Aconselho a levarem euros extra a contar com isto, porque se tiverem que pagar excesso de bagagem têm de fazê-lo logo no check-in. Se não tiverem logo ali dinheiro convosco torna-se menos prático porque têm que ir desencantar um ATM e levantar dinheiro em pesos. Houve muita gente a pagar um quilo, dois quilos…16 quilos……:unsure: :blush:
Quanto às taxas de saída pagámos 45€ cada um. O pagamento também é feito numa banca que montam na fila do check-in, um pouco antes de chegarem ao balcão propriamente dito, é tudo tipo linha de montagem.
(continua...)
Boa tarde,Boa Tarde!
Adorei o report, é uma grande ajuda para quem vai ou quem está a pensar ir ao México.
Gostaria de lhe perguntar onde comprou a viagem?
Obrigado
Bjs
H.G.