Novidades

[Report] RIU BAMBU 2017

Apesar do excesso de reports das Republica Dominicana, encontrei alguma dificuldade aqui no portal ao tentar encontrar informações do Hotel Riu Bambu, por serem demasiado antigos. Assim, vou fazer um report actualizado sobre a minha viagem na tentativa de ajudar quem quiser ir para este hotel.
Pacote da Jolidey comprado na Best Travel, 8 dias/ 7 noites no Hotel RIU BAMBU em regime de tudo incluído.
Voo da Evelop de Madrid para Punta Cana, com saída atrasada cerca de 1h30 sem motivo aparente. Após descolagem foi servido o "jantar" que incluía como opção massa cozida com um molho de ervas (sem qualquer tipo de carne ou peixe) ou então tiras de frango com batatas. Quer um quer outro, muito fraquinhos para aquilo que já tive a oportunidade de comer em viagens idênticas. Após umas 4 horas de voo, alerta de incêndio no avião, dentro de uma casa de banho. Algum infeliz lembrou-se de fumar e no final deitar a beata na papeleira. Agitação do pessoal de bordo e preocupação dos passageiros como é natural mas lá resolveram a situação. O Snack servido antes da aterragem foi uma agradável selecção de Tapas com queijo, presunto e enchidos. Aterragem complicada em Punta Cana devido a chuva que impedia a visibilidade. Após a normal demora para tratar da entrada no país, lá fomos para o transfer. Um autocarro com mais de 25 anos, no qual chovia no interior. Como já estava cansado nem me importei com isso. Só queria chegar ao Hotel.

O Hotel
Devido ao atraso já não havia buffet aberto e tivemos que limitar-nos a umas sandes no Sport Bar. No dia seguinte é que pude ver o Hotel e então aqui vai. O Hotel foi totalmente remodelado, está com óptimo aspecto e muito funcional. Os quartos (do qual não tirei foto) são amplos e com muita arrumação. O Lobby é algo digno de registo e marca pela diferença. Logo ao entrar no hotel ter uma visão privilegiada da praia que todos gostamos tanto é um rico postal de chegada. As áreas anexas como teatro e bares exteriores são bastante bem equipados e com muitas mesas e cadeiras.
As piscinas são duas e de boa dimensão. Uma é mais curta por causa do tradicional Bar/piscina. O numero de espreguiçadeiras é mais que suficiente não havendo a necessidade de andar á procura de uma que esteja livre.
O buffet é variado, muito embora ao fim de 4 dias se fique com a sensação de ser repetitivo. A qualidade da comida é óptima e sempre a ser reposta.
A praia é fantástica e tinha algo que me agradou: Palmeiras e outras árvores de diversos tamanhos e sem organização aparente. Não dava aquela sensação de palmeiras plantadas e perfeitamente alinhadas, todas com o mesmo tipo de crescimento. Acho que ali se vive como se de uma praia natural se tratasse.
O problema das algas só o tive num dia e mesmo ao fim da tarde. Durante os restantes dias nunca tive esse problema.

Depois tive que lidar com o Furacão Maria, mas isso espero que mais ninguém tenha que passar, pelo que não vou descrever aqui no report. Só toco no assunto para referir o seguinte: Quer na preparação para o furacão, quer após a sua passagem foi muito gratificante ver os hospedes juntarem-se ao staff para arrumar mesas e cadeiras e ajudar no que pudessem. Talvez por isso, a capacidade do hotel salvaguardar o material e voltar a normalidade logo após a passagem do furacão, tenha sido tão célere. Um aplauso para todos eles.

Referir 3 coisas:
Neste hotel não são precisos adaptadores. Todas as tomadas estão preparadas para as nossas fichas. A corrente é de 110W pelo que considere uma demora maior ao carregar um telemóvel, ou uma velocidade mais lenta na máquina de barbear.
Para carregar os telemóveis basta levar cabo usb porque os quartos estão dotados de tomadas para o efeito.
Não sei até que ponto vale a pena trocar Euros por Dólares. Se bem que o cambio favorece o uso do dólar, as taxas aplicadas na hora do câmbio anulam essa diferença. Mas cada um sabe de si.

Voo de regresso foi efectuado pelo Aeroporto de Santo Domingo devido ao encerramento do Aeroporto de Punta Cana. Saímos de Punta Cana com um tempo agradável e levantamos voo de Santo Domingo com uma tempestade tropical. Foi pior a emenda que o soneto. De referir que a ementa no regresso foi a mesma da ida. Quem ia de meio do avião para trás foi "obrigado" a comer massa, que honestamente era muito má.
Espero ter ajudado, Boas Férias.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito bom report @Gustavo Azevedo , parabéns. :)
É uma visão actualizada de um hotel já aqui falado. Que tem muito bom aspecto, diga-se.
A distribuição das palmeiras pela praia é algo que também aprecio.
Muito obrigada pela partilha, com belíssimas fotos. ;)
 
Obrigado pela partilha, ao ver essas fotos faz lembrar bastante o RIU Yucatan no México onde estive este ano. Estou a pensar ir para para a R.D. em 2018 e por acaso andava á procura de um report recente deste Hotel, pois sabia que tinha sido remodelado este ano. Falta agora que alguém que faça um report do RIU Républica
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report ;)
Estive nesse hotel em 2015, já apanhei um quarto remodelado mas o resto do hotel ainda não... Mesmo assim gostei bastante mas de facto agora ficou muuuito melhor!
Boas viagens
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente é um hotel que ficou bastante diferente depois da remodelação, conheci esse hotel há +/- 12 anos e a diferença é enorme, pena não ter tirado fotos do quarto, pois é uma das dúvidas que as pessoas tem.
As fotos deram uma saudade imensa da Ilha.
Boas viagens ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Eu fiquei colada na foto das mangas... ainda estou a babar!
Obrigado pela partilha. De fato o Riu Bambu lavou a cara e ficou muito melhor!
 
Muito obrigado pela partilha.
Realmente é um hotel que ficou bastante diferente depois da remodelação, conheci esse hotel há +/- 12 anos e a diferença é enorme, pena não ter tirado fotos do quarto, pois é uma das dúvidas que as pessoas tem.
As fotos deram uma saudade imensa da Ilha.
Boas viagens ;)
Na internet existem várias fotos dos quartos. São todos iguais. Achei agradável ser espaçoso e ter pelo menos 20 cruzetas no armário.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @Gustavo Azevedo! Sendo um destino com imensa oferta hoteleira, gostei especialmente da visão privilegiada da praia a partir do hotel e da "desorganização" florestal que dá com certeza um maior beleza ao resort! Muito bom, obrigada!
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Realmente o Hotel está bem melhor, mas com a a passagem do furacaão Irma, nao deve ter ficado muito bonita a paisagem por esses lados.
Tinha em mente voltar à República em 2018, mais propriamente para Samaná... mas deve estar tudo.....ppiiiiii...... vamos ver.... :):D
 

Sílvia78

Membro Ativo
Parabéns pelo report!! Vontade de lá voltar.
Se nao for indiscrição, por quanto é que ficou a sua viagem?
 

edilasio

Membro
Bom dia, como sabemos nenhum hotel agrada a gregos e troianos, só temos de ir com espírito caribenho, o resto é gozar. Posto isto algumas questões:
O mar como é, em todas as fotos que vejo parece revolto?
O wi-fi dá em todo o hotel?
Também sucedeu consigo no fim de semana o hotel ter um invasão de dominicanos?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A situação da "invasão de dominicanos" ao fim de semana, é transversal a praticamente todos os hotéis da Republica Dominicana.
Não sei se a situação ainda se mantém, mas eles pagam muito pouco para poderem frequentar os hotéis ao fim de semana.
Existe um subsidio ou um acordo entre as redes hoteleiras e o governo Dominicano para que tal aconteça.
 
Top