Gustavo Azevedo
Membro
Apesar do excesso de reports das Republica Dominicana, encontrei alguma dificuldade aqui no portal ao tentar encontrar informações do Hotel Riu Bambu, por serem demasiado antigos. Assim, vou fazer um report actualizado sobre a minha viagem na tentativa de ajudar quem quiser ir para este hotel.
Pacote da Jolidey comprado na Best Travel, 8 dias/ 7 noites no Hotel RIU BAMBU em regime de tudo incluído.
Voo da Evelop de Madrid para Punta Cana, com saída atrasada cerca de 1h30 sem motivo aparente. Após descolagem foi servido o "jantar" que incluía como opção massa cozida com um molho de ervas (sem qualquer tipo de carne ou peixe) ou então tiras de frango com batatas. Quer um quer outro, muito fraquinhos para aquilo que já tive a oportunidade de comer em viagens idênticas. Após umas 4 horas de voo, alerta de incêndio no avião, dentro de uma casa de banho. Algum infeliz lembrou-se de fumar e no final deitar a beata na papeleira. Agitação do pessoal de bordo e preocupação dos passageiros como é natural mas lá resolveram a situação. O Snack servido antes da aterragem foi uma agradável selecção de Tapas com queijo, presunto e enchidos. Aterragem complicada em Punta Cana devido a chuva que impedia a visibilidade. Após a normal demora para tratar da entrada no país, lá fomos para o transfer. Um autocarro com mais de 25 anos, no qual chovia no interior. Como já estava cansado nem me importei com isso. Só queria chegar ao Hotel.
O Hotel
Devido ao atraso já não havia buffet aberto e tivemos que limitar-nos a umas sandes no Sport Bar. No dia seguinte é que pude ver o Hotel e então aqui vai. O Hotel foi totalmente remodelado, está com óptimo aspecto e muito funcional. Os quartos (do qual não tirei foto) são amplos e com muita arrumação. O Lobby é algo digno de registo e marca pela diferença. Logo ao entrar no hotel ter uma visão privilegiada da praia que todos gostamos tanto é um rico postal de chegada. As áreas anexas como teatro e bares exteriores são bastante bem equipados e com muitas mesas e cadeiras.
As piscinas são duas e de boa dimensão. Uma é mais curta por causa do tradicional Bar/piscina. O numero de espreguiçadeiras é mais que suficiente não havendo a necessidade de andar á procura de uma que esteja livre.
O buffet é variado, muito embora ao fim de 4 dias se fique com a sensação de ser repetitivo. A qualidade da comida é óptima e sempre a ser reposta.
A praia é fantástica e tinha algo que me agradou: Palmeiras e outras árvores de diversos tamanhos e sem organização aparente. Não dava aquela sensação de palmeiras plantadas e perfeitamente alinhadas, todas com o mesmo tipo de crescimento. Acho que ali se vive como se de uma praia natural se tratasse.
O problema das algas só o tive num dia e mesmo ao fim da tarde. Durante os restantes dias nunca tive esse problema.
Depois tive que lidar com o Furacão Maria, mas isso espero que mais ninguém tenha que passar, pelo que não vou descrever aqui no report. Só toco no assunto para referir o seguinte: Quer na preparação para o furacão, quer após a sua passagem foi muito gratificante ver os hospedes juntarem-se ao staff para arrumar mesas e cadeiras e ajudar no que pudessem. Talvez por isso, a capacidade do hotel salvaguardar o material e voltar a normalidade logo após a passagem do furacão, tenha sido tão célere. Um aplauso para todos eles.
Referir 3 coisas:
Neste hotel não são precisos adaptadores. Todas as tomadas estão preparadas para as nossas fichas. A corrente é de 110W pelo que considere uma demora maior ao carregar um telemóvel, ou uma velocidade mais lenta na máquina de barbear.
Para carregar os telemóveis basta levar cabo usb porque os quartos estão dotados de tomadas para o efeito.
Não sei até que ponto vale a pena trocar Euros por Dólares. Se bem que o cambio favorece o uso do dólar, as taxas aplicadas na hora do câmbio anulam essa diferença. Mas cada um sabe de si.
Voo de regresso foi efectuado pelo Aeroporto de Santo Domingo devido ao encerramento do Aeroporto de Punta Cana. Saímos de Punta Cana com um tempo agradável e levantamos voo de Santo Domingo com uma tempestade tropical. Foi pior a emenda que o soneto. De referir que a ementa no regresso foi a mesma da ida. Quem ia de meio do avião para trás foi "obrigado" a comer massa, que honestamente era muito má.
Espero ter ajudado, Boas Férias.
Pacote da Jolidey comprado na Best Travel, 8 dias/ 7 noites no Hotel RIU BAMBU em regime de tudo incluído.
Voo da Evelop de Madrid para Punta Cana, com saída atrasada cerca de 1h30 sem motivo aparente. Após descolagem foi servido o "jantar" que incluía como opção massa cozida com um molho de ervas (sem qualquer tipo de carne ou peixe) ou então tiras de frango com batatas. Quer um quer outro, muito fraquinhos para aquilo que já tive a oportunidade de comer em viagens idênticas. Após umas 4 horas de voo, alerta de incêndio no avião, dentro de uma casa de banho. Algum infeliz lembrou-se de fumar e no final deitar a beata na papeleira. Agitação do pessoal de bordo e preocupação dos passageiros como é natural mas lá resolveram a situação. O Snack servido antes da aterragem foi uma agradável selecção de Tapas com queijo, presunto e enchidos. Aterragem complicada em Punta Cana devido a chuva que impedia a visibilidade. Após a normal demora para tratar da entrada no país, lá fomos para o transfer. Um autocarro com mais de 25 anos, no qual chovia no interior. Como já estava cansado nem me importei com isso. Só queria chegar ao Hotel.
O Hotel
Devido ao atraso já não havia buffet aberto e tivemos que limitar-nos a umas sandes no Sport Bar. No dia seguinte é que pude ver o Hotel e então aqui vai. O Hotel foi totalmente remodelado, está com óptimo aspecto e muito funcional. Os quartos (do qual não tirei foto) são amplos e com muita arrumação. O Lobby é algo digno de registo e marca pela diferença. Logo ao entrar no hotel ter uma visão privilegiada da praia que todos gostamos tanto é um rico postal de chegada. As áreas anexas como teatro e bares exteriores são bastante bem equipados e com muitas mesas e cadeiras.
As piscinas são duas e de boa dimensão. Uma é mais curta por causa do tradicional Bar/piscina. O numero de espreguiçadeiras é mais que suficiente não havendo a necessidade de andar á procura de uma que esteja livre.
O buffet é variado, muito embora ao fim de 4 dias se fique com a sensação de ser repetitivo. A qualidade da comida é óptima e sempre a ser reposta.
A praia é fantástica e tinha algo que me agradou: Palmeiras e outras árvores de diversos tamanhos e sem organização aparente. Não dava aquela sensação de palmeiras plantadas e perfeitamente alinhadas, todas com o mesmo tipo de crescimento. Acho que ali se vive como se de uma praia natural se tratasse.
O problema das algas só o tive num dia e mesmo ao fim da tarde. Durante os restantes dias nunca tive esse problema.
Depois tive que lidar com o Furacão Maria, mas isso espero que mais ninguém tenha que passar, pelo que não vou descrever aqui no report. Só toco no assunto para referir o seguinte: Quer na preparação para o furacão, quer após a sua passagem foi muito gratificante ver os hospedes juntarem-se ao staff para arrumar mesas e cadeiras e ajudar no que pudessem. Talvez por isso, a capacidade do hotel salvaguardar o material e voltar a normalidade logo após a passagem do furacão, tenha sido tão célere. Um aplauso para todos eles.
Referir 3 coisas:
Neste hotel não são precisos adaptadores. Todas as tomadas estão preparadas para as nossas fichas. A corrente é de 110W pelo que considere uma demora maior ao carregar um telemóvel, ou uma velocidade mais lenta na máquina de barbear.
Para carregar os telemóveis basta levar cabo usb porque os quartos estão dotados de tomadas para o efeito.
Não sei até que ponto vale a pena trocar Euros por Dólares. Se bem que o cambio favorece o uso do dólar, as taxas aplicadas na hora do câmbio anulam essa diferença. Mas cada um sabe de si.
Voo de regresso foi efectuado pelo Aeroporto de Santo Domingo devido ao encerramento do Aeroporto de Punta Cana. Saímos de Punta Cana com um tempo agradável e levantamos voo de Santo Domingo com uma tempestade tropical. Foi pior a emenda que o soneto. De referir que a ementa no regresso foi a mesma da ida. Quem ia de meio do avião para trás foi "obrigado" a comer massa, que honestamente era muito má.
Espero ter ajudado, Boas Férias.
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