Novidades

[Report] Rio de Janeiro - Carnaval 2015

JFMC

Membro Ativo
Boas tardes Eli c.,

Gostei muito da descrição do seu relatório acompanhado de excelentes fotos.

Aproveito também para questionar em que alojamento ficou, na ilha grande? Se fosse hoje ficaria em outro lugar/hotel (tendo em conta a proximidade a restaurantes, empresas de passeios, etc...)?
Pelo que me apercebi, muitos dos passeios pela ilha podem ser feitos também por intermédio de barcos. Para uma visita de 5 dias à ilha grande, com criança de 10 anos, acha descabido ou perfeitamente normal?!



Cpts
 

Eli c.

Membro Novo
Boas tardes Eli c.,

Gostei muito da descrição do seu relatório acompanhado de excelentes fotos.

Aproveito também para questionar em que alojamento ficou, na ilha grande? Se fosse hoje ficaria em outro lugar/hotel (tendo em conta a proximidade a restaurantes, empresas de passeios, etc...)?
Pelo que me apercebi, muitos dos passeios pela ilha podem ser feitos também por intermédio de barcos. Para uma visita de 5 dias à ilha grande, com criança de 10 anos, acha descabido ou perfeitamente normal?!



Cpts


Hello,
Quando fui para ilha grande também tinhamos uma criança de 3 anos, e nao houve qualquer contratempo (aliás, ele amou). Há um sem fim de pousadas, umas mais caras outras mais em conta. Eu fiquei na tagomago e foi sem duvida uma optima escolha para o que eu pretendia e recomendo ( a claudia, gerente, era portuguesa, um amor). Mas no geral, as pousadas pareceram-me todas bastante boas (não esquecendo que é uma ilha). A vila de abraao é pequena, portanto, a nao ser que se fique na zona da praia do aventureiro, estará perto de tudo e a pé (nao circulam automóveis).
Ao inicio tambem era para só fazer uma excursão de um dia à ilha, de barco, mas fiquei contente por optarmos por 3 dias. Deu para descansar e aproveitar melhor o local e visitar alguns locais. É do que tenho mais saudades, da ilha.

Aproveite.
 

Copas

Membro Ativo
Boas Eli, obrigada pelo report e dicas.
Vou (mais uma pessoa) a São Paulo em trabalho e estou a ponderar a hipótese de ir depois 2 dias ao Rio mas sozinha. Tenho alguns receios com a segurança mas não queria que isso fosse impeditivo de ir. A sua dica sobre os taxis no aeroporto é importante e outra hipótese mais barata poderá ser reservar um transfer em autocarro que leva as pessoas atá aos hotéis, li algo sobre isso, sabe alguma coisa a esse respeito?
Se for, vou estar 2 dias inteiros mais a manhã do dia de regresso. Estava a pensar num dos dias fazer um citytour pela cidade e no outro dia, eventualmente, ir a Angra ou Buzios, tb em excursão. Acha que vale a pena por ser apenas 1 dia? Na manhã do dia de partida daria uma volta por Copacabana (onde penso ficar alojada) ou ir ao centro, tem mais alguma sugestão? Quero conhecer o Rio mas confesso que isto de ir sozinha me assusta um pouco (para a Europa vou sozinha com alguma frequência mas para outro continente será a 1ª vez sozinha).
Obrigada desde já.
 
Top