Novidades

[Report] República Dominicana

Vluis

Membro
República Dominicana

Acabámos com chave de ouro o ano 2009 no que se refere a conhecer novos locais e culturas. 15 dias em Punta Cana (Republica Dominicana) permitiram carregar baterias num Resort de excelência - Iberostar Dominicana - com uma água azul turquesa a 28º e uma areia branca finissima, já para não falar da gastronomia cuja variedade, quantidade e qualidade só confirmou o excelente serviço proporcionado pela cadeia Iberostar e já referenciado por outros foristas.
O tempo passou num ápice entre o mergulhar, apanhar boleias, snorking, alimentar os peixinhos, catamaran, degustações, jacuzi, dança, tiro, arco e flecha, compras, passeios, convívio (um abraço ao pessoal do Algarve e Sintra) e sei lá que mais....
Confirmo de que se trata de um excelente destino para quem queira descansar e ao mesmo tempo conhecer o espírito carabiense. Todavia a água na zona de banhos não era aquela transparência q eu tinha imaginado, contudo foi possivel numa zona mais longe da praia e em solo rochoso ter a sensação de nadar dentro de um aquário.

Fomos à ilha Saona com o capitão Gringo e confirmámos que foi uma excelente opção uma vez que nos permitiu um desfrutar desse paradisíaco local em condições muito melhores do que os proporcionados por outros operadores, nomeadamente no local de praia - estávamos praticamente sozinhos -, o almoço de lagosta à discrição e o mergulho com os peixinhos coloridos (só aqui considerei os 15 minutos insuficientes), à semelhança dos outros tb fomos às piscinas naturais e brincámos com as estrelas do mar.
Outro passeio que recomendamos são os Altos de Chavon/La Romana, local privilegiado para observar o rio que bordeja o local onde foram filmados Jurassic Park e Rambo II e visitar uma série de edifícios feitos em material de base marítima bem como imaginar um espectáculo num imenso anfiteatro lá existente. Tudo isto se situa num condomínio fechado de luxo, onde até o Bill Clinton e a Sakira têm casa.
A ida a Santo Domingo, apesar de um pouco cansativa, foi importante para confirmar o que já tinhamos visto em higuey (cidade mais importante da zona de Punta Cana), isto é, trata-se de um país sub-desenvolvido,uma realidade já esperada... e ao mesmo tempo visitar a catedral, casa do filho de Cristovao Colombo, Monumento a Cristovao Colombo, e – um espectaculo – La grote – grutas naturais em plena capital. Tambem fomos às compras, pois claro!

Quanto ao hotel é lindo, tem maravilhosos jardins com flamingos junto à zona social. Os quartos são limpos. Diariamente somos ofertados com flores frescas e toalhas a servir de decoração com figuras de animais. O buffet é fantástico, grande quantidade de escolha. Tivemos direito a reservar 4 jantares ‘à la carte’ em distintos restaurantes. Um dos restaurantes (o gourmet) serve lagosta num ambiente que até ‘obriga’ a ir de calças. Para estadias de 1 semana a reserva era de 3 jantares. Aqui pareceu-me um pouco injusto para quem tinha 2 semanas.

A equipe foi atenciosa, simpática e muito profissional. Alguns deles adoravam os portugueses e foram mesmo mto queridos (bjs pro Vitor e Juanita).

A animação, simplesmente fantástica. Aquele ‘Pantera’ é demais!!!!

Como considero que estas crónicas tb têm algo de profilático refiro somente um pormenor relacionado com o check out e que se prendeu com o facto de terem pretendido cobrar 4 USD/dia relativo à utilização do cofre. Recusei-me argumentando que ninguém me tinha avisado desse custo e o assunto ‘morreu’ assim.

Agora vamos a algumas imagens,











Mais fotos na minha galeria do Portal das Viagens e também:
O viajante: 2009 - Que belos passeios!!!


Obrigado pelas amáveis dicas e q foram mto uteis no desenho desta viagem.

Um abraço a todos

Vluis
 

davids20

Membro Novo
Que saudades!!! Estive no Iberostar Punta Cana em 2004, que fica pegado a esse. Grande hotel, tudo correu na perfeição. Regressarei certamente (se Deus quiser) um dia.
 

Vluis

Membro
Dominicana e Punta Cana eram quase como um só. Viam-se muitos hóspedes do Punta Cana (amarelos) na praia e restaurantes do Dominicana (azuis). Realmente o serviço desta cadeia é mesmo 5 estrelas e fazem-nos estar sempre a sonhar com um regresso. Na próxima penso ir prá zona de Samaná, vamos ver quando....
 

yara

Membro Conhecido
Pois... as experiências na Républica Dominicana podem melhorar substancialmente com a escolha do Hotel Iberostar....
 

tiagottx

Membro
Ai que saudades! Apesar de ter ficado no IFA Villas e ter gostado, estou a ver que da próxima vez que visitar a Republica Dominicana tenho que ficar num Iberostar...
 

Vluis

Membro
Pelo que vi não é nada inferior ao Bahia Principe. O Iberostar Dominicana com aquele jardim entre apartamentos até apresenta, quanto a mim, uma solução paisagistica muito mais agradável que o BP. Em Junho vou para Maiorca (avião já está!) e já penso ir pra um Iberostar.
 

yara

Membro Conhecido
Não tenciono voltar à RD tao cedo mas se voltar definitivamente é para um Iberostar...
 

biga

Membro Novo
:devil::devil:RD gostei só não gostei que me tivessem feito cópias dos meus cartões de credito o ano passado fui a jamaica só levei $$$ não arrisco mais este ano volto a RD mas com as crianças talvez baia principe pois fazem promoções para crianças mas sempre comm $$$$$$$$$$$$$$ Atenção aos cartões tanto dentro do resort cx multibanco como nas lojas......concelho assim que entrarem no aeroporto portuga ponham os cartoes que utilizaram lá no multibanco para o vosso banco detectar a presenca dos cartões cá,foi o que me valeu o meu banco 24h depois cancelo me os cartões e operações pois em RD estavam a tentar levantar $$..bbbjj BOAS VIAGENS...
 

Vluis

Membro
Obrigado pela dica. Só utilizei no próprio Iberostar. Pra entender melhor! Avisaste o banco, via multibanco, de que já estavas em Portugal? O cartão foi emitido pelo teu banco?
 

biga

Membro Novo
oi antes de sair de lx falei com o banco a dizer que ia de viagem e quaando xegei a lx pos os cartões numa caixa multbanco para tirar os extractos assim o rede atm localizou os cartões em lx quando la RD iam utilizar o cartão o abnco detectou o movimento e cancelou automaticamente os cartões
aassim nao poderam mexer no $$
 

biga

Membro Novo
eu tb só utilizei no resort nas lojas e multibanco dentro do resort riu e mais 2 casais que conhecemos lá tb tiveram o mesmo problema
 

Vluis

Membro
Realmente dentro do resort é um pouco preocupante. Mas a dica de informar o banco da eventual utilização de cartões em Países 'inconfiantes' é importante.
 
Top