Novidades

[Report] Report - Riu Taino - 25 Maio a 1 de Junho

BunnyCat

Membro Ativo
bnuno disse:
Apesar de achar que é o paraiso, não concordo muito com o facto de achares a temperatura da agua um 'caldinho'. Eu pessoalmente não achei muita diferença por exemplo para cabo verde, que por sua vez não é muito diferente das nossas melhores aguas do algarve. Tambem acredito que possa ter tido azar..... :blink:



Nuno
Olá bnuno...

As temperaturas das águas também dependem da altura do ano. Por exemplo estive na Riviera Maya em Janeiro deste ano, e não achei a água do mar assim tão quente quanto isso... mas pessoal que vai para esta zona nos meses de verão diz que a água é super quente.:D

Eu quando estive na Rep. Dominicana, na Zona de Puerto Plata, que também apanha as águas do Atlântico, achei a água super quente. Houve dias inclusivé que o calor era tanto que apetecia uma água mais fresquinha... tenho um casal amigo que esteve em Punta cana em Agosto do ano passado e disse-me exactamente a mesma coisa. Água super quente tipo caldinho...:blink:

Mas em Cabo Verde como referes, também não achei muita diferença em relação ás nossas praias do Algarve. :(
 

Car_lota

Membro
Eu estive em Dezembro de 2007 a passar o Natal em Punta Cana e para terem uma ideia tomei banho de mar na noite de Natal. Estava morna.
 

rumbafum

Membro
Não achei a água assim tão quente em punta cana, como já foi dito no mar das caraíbas sim nota-se bem a diferença, aí é quente quente. Mas como já foi dito poderá depender da altura do ano. Posso dizer que houve alturas que tive de estar um pouco à espera para entrar na água :blink:.

Mas mesmo assim são águas bem mais quentes que no Algarve, sem comparação
 

JAlban

Membro
Car_lota disse:
Eu estive em Dezembro de 2007 a passar o Natal em Punta Cana e para terem uma ideia tomei banho de mar na noite de Natal. Estava morna.
Concordo plenamente com a carlota, estive em punta cana no passado mês de Outubro e apesar de não ser mar chão como me diziam em virtude de algum vento que se fazia sentir, a água era mesmo um caldinho, mas admito que possa haver variações esporádicas e sazonais na temperatura das águas.

Quanto ao Martins votos de recuperação rápida para a lesão. E sempre chato quando nos aleijamos e de férias ainda pior.

Curioso, no ano passado não achei que a ilha de Saona estivesse muito suja. O mobiliário se é que podemos dizer que é mobiliário de facto é antigo e rudimentar, mas estava também mais interessado em apreciar bela praia que a ilha nos proporciona.

Um grande abraço e boas férias para os que estão de abalada para aquelas bandas (Eu também quero voltar para a ilha :blink:).

Jorge
 

bnuno

Membro
BS29 disse:
e no riu taino há algum restaurante que serve lagosta?:D
Que saiba não....mas tambem não é preciso ir para as caraibas para comer lagosta...temos cá bem melhor....:D

Nuno
 

BS29

Membro
como já vi prai algumas fotos de pessoal a comer lagosta. tenho aqui uma duvida, talvez me possam ajudar:

ORBEST010325JUL

LISBOA

13:00

PUNTA CANA

15:55

como é que o voo só chega a punta cana ás 15:55? lá são mais 5horas,certo?
 
é que o avião é supersonico :D

Agora a sério, chegas ás 15 55 (horas locais de punta cana).. e em punta cana são menos 5 horas que em Portugal
 

sol so

Membro Novo
B529... esse dia vai ser mt longo par ti ele terá exactamente 29horas ... vai ser duro ... mas vale a pena ...
 

joker

Membro Conhecido
sol so disse:
B529... esse dia vai ser mt longo par ti ele terá exactamente 29horas ... vai ser duro ... mas vale a pena ...
1 dia com 29 horas.....!!!!????
Deviam ser todos assim durante a semana de férias que ai vou estar!!!:D

Riu Taino...espera um pouco que o Joker já está quase a chegar....:D
 

caraibas

Membro Novo
Martinis disse:
Olá a todos,

primeiro devo dizer-vos que tive uma sorte desgraçada nesta viagem, desloquei um rotula na excursão à ilha Saona, mas já lá vamos.

Hotel Riu Taino - O Hotel é agradável e quando fizerem o check in, peçam um quarto perto da praia, porque mais para dentro do resort, é muito abafado, a comida é agradável mas ao 5º dia vocês já pedem por algo diferente, é sempre o mesmo, os restaurantes tematicos são todos num edificio sem AC, à excepção do Italiano, que é num edf a seguir à discoteca Pacha, nestes a comida é mais do mesmo, portanto e na minha opinião, fiquem pelo buffet.
Em relação ao meu "acidente", tive que andar a implorar por umas canadianas, ao fim do segundo dia é que me arranjaram o par que eu precisava, as cadeiras de rodas existentes (1 !!!!), nem sequer tem apoio para os pés.
O Serviço: Alguns empregados no buffet pareciam ser simpacticos, mas por vezes ao pedir-lhes bebidas eles recusavam-se a trazer, apesar de na mesa ao lado estar exactamente a mesma bebida, trazida por eles.

Praia - O melhor da viagem, sem dúvidas, água quente, limpa, com uma vista excelente...

Pisicina - Nada má, talvez um pouco de cloro a mais...

Excursão - Apenas fomos à ilha Saona e arrependi-me e muito, começou com uma visita ao Alto de Chavon, muito bonito, bom sitio para fotos, ao chegarmos ao suporto porto, que nada tem de porto, tinhamos que entrar para uma lancha rápida para irmos para as piscinas em alto mar, esta entrada tinha que ser feita por entre os 3 motores da lancha, mas nem uns degraus, nem nada para nos ajudar, eles nem sequer seguram o barco para entrares, eu fiz esse favor para a minha namorada e outras pessoas, mas quando foi a minha fez, um dos motores deslizou para cima da minha perna, deslocando a minha rotula direita, tive que ser eu a coloca-la no sitio, uma vez que ninguem da tripulação se dignou a auxiliar-me, decidi, mesmo assim seguir viagem, na esperança que a ilha vale-se o esforço, mas estava enganado, a ilha está suja, as cadeiras de praia numa lastima, os mosquitos comem-nos vivos, a comida uma porcaria. Portanto se na reunião que vão fazer à chegada dizerem que é mais seguro que fazer por fora, eu dúvido! Acreditem... nenhuma das 20 pessoas que foram conosco gostou desta parte da viagem.
Esta excursao foi efectuada através da Iberoject/Solplan e custou 80 dolares, assim que cheguei ao hotel chamei o medico e no dia seguinte apresentei reclamação da Sr. Tania que se encontrava no hotel.
o mais incrível de toda esta situação foi o guia da excursão, Freddy, ter ligado à responsavel da viagem, Sr. Raquel, após eu ter tido o acidente e ter-lhe dito que eu na viagem de regresso de catamaran, passei a viagem toda a dançar!!!!! Exacto... nem me podia mexer, só podia por gelo no joelho.



Resumindo e concluindo, não devo voltar à Rep. Dominicana, no geral, a viagem não me agradou, apenas a praia e o mar deixam saudades.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem.

Abraços

Martinis
Olhe Domingueiro. eu tb fiz essa excursao e as lanchas so tem 2 motores e nao 3, e devido a altura de meio metro de mar nao é posivel colocar escadas, apenas temos que levantar a perna para entrar na lancha. se o motor rodou para o seu lado é porque veio uma onda, ou seja nao é correcto criticar a excursao por um incidente que infelizmente lhe passou, porque a excursao é linda e toda a gente gostou e alias nao eram 20 pessoas mas sim 54.
 

marta martin

Membro Novo
Ola! realmente foi mesmo muito azar! estive em setembro de 2006 no rui taino e fiz a excurssão à ilha saona! foi demais, fiz a excurssão no barco com animação, não fiz no catamarã! Adorei, fui em lua de mel mas conhecemos 4 tugas e num instante eramos um grupo muito animado (passou a ser umas férias loucas de 6 jovens portugueses)
No que diz respeito ao hotel, realmente há muitos espaços sem AC mas o quarto que ficamos era metido no interior quase nas proximidades dos quartos do riu melao. o quarto era duplo com duas camas de casal com AC fantastico uma varanda com uma Mangueira enorme na frente (acordei quase todas as manhãs com o som das Mangas a cairem) LINDO! Gostamos da maioria dos funcionarios, todos animados e sempre disponiveis. Nós até, por acaso, fomos servidos de bebidas na praia, bastou ofercer uma das bebidas ao empregado, eles não podem consumir nada do hotel, e quando ofereciamos aguma coisa (bebidas, comida, artigos de higiene pessoal...) eles ficavam maravilhados e eram muito disponiveis.
Forma realmente as minhas férias de sonho, muita animação, muita cubalivre, muita praia, muito sol.
P.S. quando chove é fantastico, não há necessidade de sair da praia/ piscina, o calor mantem-se e quando termina a chuva é tão abafado que a roupa secanos no corpo e o chão parece que fica em brasa! para quem ainda não visitou ou está para ir, aconselho que façam o "capitão CooK" é o unico marisco que vão comer, se forem num grupo animado gozem a animação do hotel, a equipa do charlie é demais!!!
 
Top