Novidades

[Report] Report Hotel Sol Phebus 4* - Gammarth

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Estive recentemente na Tunísia e a minha experiencia foi completamente diferente, estive em Hammamet, num hotel da cadeia Vinci 5*.

Curiosamente nunca vi muitas ofertas para a zona de Gammarth, o que poderá explicar muita coisa…

Devemos ter cuidado com as generalizações, para não vermos afirmações infelizes como “Lembrar de por a Tunisia no final da minha lista dos países a visitar...” boas e más experiências existem naturalmente em todo o lado, no entanto devo esclarecer que a Tunísia não é nada do que o teu post transparece, pois fiz o mini-circuito do deserto durante 3 dias, onde fiquei em hotéis de 3 e 4* de gerência Tunisina e apesar de pequenos reparos, nada demais tenho a apontar.

Uma correcção ao teu report, quando te referes a Medina, não é Medina mas sim Mesquita.

Em relação à reclamação, de facto é mais fácil reclamar na hora, no livro de reclamações do Hotel, desta forma é mais fácil suportar a reclamação à agência de viagens (com os duplicados das reclamações já efectuadas), temos de compreender que sem provas é complicado para a agência aferir da veracidade da reclamação e acredita que se assim não fosse haveria muita gente a reclamar por reclamar só para tentar uma redução na próxima viagem.

Se algum dia regressares à Tunísia, aconselho-te vivamente o mini circuito e a estadia em hammamet, sem dúvida que ficarás com uma ideia diferente do país.

Cumprimentos
 

Marta

Membro Novo
Então Paulo podes dizer-me se tiveste no Vincci Taj Sultan? Pelas fotos que tenho visto o hotel parece-me bom, e bastante agradável. E quanto à zona, está bem situado?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu estive no vincci Lella baya, o Taj Sultan é bastante próximo e estão ambos muito bem localizados, a Medina Nova fica mais ou menos no meio de ambos (cerca de 10 min a pé) e tens também a marina, mais perto do Lella Baya.

A principal vantagem do Taj sultan é teres a praia privativa sem sair do Hotel, no lella baya a praia também é privativa mas tens de atravessar uma avenida, em termos de arquitectura o Lella baya é excelente, trata-se de um palácio restaurado.

Aconselho-te uma pesquisa no google, mas em ambos irás bem servida :)
 

Raposinha

Membro Novo
Boa tarde,

Regressei no dia 22 de Outubro da Tunisia, estive em Yasmin, Hammammet, no Riu ClubHotel Marco Polo, e adorei.

Quando pensei viajar para a Tunisia consultei vários foruns para me informar e fiquei com a ideia que o melhor seria escolher um hotel duma cadeia internacional.

Assim fiz, e digo-vos não tenho nada a apontar. O hotel tem condições optimas. O quarto sempre super limpo, a comida era bastante razoável (já sabemos que para comer bem não saimos de Portugal), a animação não era espectacular, mas atendendo à altura do ano era satisfatória.
A simpatia do pessoal deixa um bocadinho a desejar, visto que este povo está sempre à espera da grojeta. Mas tirando o pessoal da recepção, que deixa muito a desejar, até foram bastante atenciosos.

É uma cultura bastante diferente, só por isso valeu a viagem.

Boas viagens e até breve
 

Marta

Membro Novo
Raposinha podes dizer-me o que há para ocupar o tempo em Yasmin nesta época do ano, visto não dar para fazer praia?
 

Raposinha

Membro Novo
Boa tarde Marta,

Mas quem disse que não d+a para fazer praia?

Dos 6 dias completos que lá estive, fiz 4 dias de praia e piscina, e até venho com um bronzeado fixe.

Um dia reservamos para fazer excurção Tunes, Cartago e Sidi Bou Said, graças a deus foi o dia em que o tempo esteve pior.

No resto do tempo há sempre coisas para fazer, massagens, ler, fazer comprar e namorar muito, eheheheh:)
Como vês houve muita coisa para se fazer em Yasmin nos dias que lá estive, é preciso é ter imaginação e saber viver a vida:p

Até breve
 

Marta

Membro Novo
Por acaso ainda te recordas do valor dessa excurção que fizeste? Quando perguntei o que havia para fazer/ver era só na zona de Yasmin, pois sei que o país tem muita coisa quer ver. Já sei que há uma marina, a medina nova onde podemos passear. É que estou a pensar ir para o fim do mês e por aquilo que li o tempo é mais ou menos como cá.
 

Raposinha

Membro Novo
Olá Marta,

Eu fui pela Abreu, 7 dias no hotel Riu Marco com tudo incluido, inclusivé as bebidas, a excurção, 1 secção de Hamman e 1 secção de massagem, o preço foi 450.00 € por pessoa em quarto duplo.

Mas havia alternativas mais baratas para outros hoteis e agora julgo que há ainda promoções melhores, é uma questão de consultares.

Sim o tempo é mais ou menos como cá, talvez 1 ou 2º graus a mais. a àgua do mar parece mais quente.

Claro que ir nesta altura do ano não será a mesma coisa de ir em Julho ou Agosto, mas para quem precisa de descansar e relaxar é razoável, até porque são poucas horas de voo e é rápido.

Para passear em Yasmin tens a Marina, a medina onde existe um parque de diversões que quando lá estive ainda se encontrava aberto, acho que está aberto todo o ano.
Eu fui uma noite ao espectáculo de dança do ventre"Mil e uma noites" com jantar incluido na medina, mas isso paguei à parte, acho que foi 38 dinares por pessoa.

Depois à um comboio turistico que te leva por Yasmin. Hammamet (zona nova e velha) até Nabeau.

Espero ter ajudado

Até breve
 

Marta

Membro Novo
Obrigada pelas dicas. Espero aproveitar com calma, até porque nesta altura do ano a zona deve ter menos turistas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Asae

Ao que parece o hotel não era mau, a gestão de algumas coisas é que era mal feita, enfim...é a Tunisia... :). Embora ser a Tunisia não justifica tanto desleixo!

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Flecha

Ando aqui a cuscar e depois vou desencantar coisas antigas :). Mas só agora é que reparei na data por causa do teu comentário! :).
 
Top