Novidades

[Report] Regressei hà 4 dias do Paraíso... VIVA MÉXICO...

Tania 1

Membro Novo
Regressei hà 4 dias do Paraíso... VIVA MÉXICO...

Regressei à 4 dias do Paraíso!!! VIVA AO MÉXICO!!! 5 a 12 de Junho 2010…

Olá a todos, aqui fica o meu report sobre o México mais precisamente, paraíso…

Hotel:
Hotel Riu Yucatan, localização - óptima, a 5 minutos de carro da Playa Del Carmen, de taxi são 50 pesos. Praia - espectacular, água azul turquesa. Quarto – Agradável e confortável, não muito luxuoso, mas sempre limpo todos os dias. Comida – Achei boa, mas com pouca variedade. Piscinas – boas o único senão é que a água estava muito quente.
Excursões:
No primeiro dia, resolvemos ir à tarde a Akumal nadar com as tartarugas eramos um grupo de 6 pessoas e alugámos um táxi de 6 pessoas, para nos levar, esperar duas horas lá por nós e depois nos trazer, isto ficou por 90 dolares, ou seja 30 dolares por casal, quem for para o México não deixe de ir a esta praia nadar com as tartarugas, foi simplesmente lindo, são tantas e andam mesmo ao pé de nós, uma sensação única.
No segundo dia, fomos a Xcaret, a minha opinião, é um parque muito bonito à muita coisa para fazer e ver, principalmente o rio subterrâneo, foi lindo, e o espectáculo nocturno imperdível, este também fomos de táxi e comprámos o bilhete à porta, à saída de noite não se preocupem há sempre muitos táxis à porta, para vos levarem ao hotel.
No terceiro dia, fomos a Chichen Itza e ao cenote Ik Kil que é maravilhoso, através da Odissey Tours, reservámos pela net e no dia combinado à hora combinada foram buscar-nos ao hotel, foram impecáveis, são super simpáticos e sempre pontuais, esta excursão ficou em 40 dolares por pessoa, nós pagámos em euros, 30 euros.
No quarto dia fomos a Sian Ka `na de Jeep, também através da Odissey Tours, esta para mim foi a melhor excursão de todas, fomos de jeep, nós a conduzir, temos de levar carta de condução, por uma estrada de terra batida, e depois com buracos, durante 1 hora até chegarmos a Punta Allen, uma vila de pescadores, é daí que partimos de lancha num passeio que dura 3 horas, onde vamos observar golfinhos, tartarugas, e depois uma reserva no meio do mar com pássaros, muito lindo!!! Daqui vamos fazer snorkeling, onde se observam muitos peixes de várias cores, terminando ainda fomos para uma piscina natural com uma água azul que se confunde com o céu, magnífico, a água mais linda que já vi!!!, vale mesmo a pena!!! Quando regressamos de lancha almoçamos na vila de pescadores e depois voltámos ao hotel, esta excursão foi 100 dólares e em euros 82 euros. Também dá para ir de van, fica mais barato, mas não é a mesma coisa.
E pronto o quinto o sexto e a manhã do sétimo dia foi para descansar e desfrutar da praia do hotel que é linda também.
Conclusão: Só tenho uma palavra que me vem à cabeça: MARAVILHOSO…

Se precisarem de algumas informações ou conselhos é só pedirem, se conseguir vou colocar umas fotos.
 

Tiago00

Membro Novo
Obrigado por mais uma opinião acerca do Riu Yucatan, estou a ficar bem mais descansado quanto à escolha que fiz.

Fico a aguardar fotos para sonhar até à minha partida :)
 

ruirpedro

Membro Novo
Tânia eu vou para o iberostar Tucan que fica ao lado do teu hotel. Quando referes que o taxi até playa del carmen são 50 pesos, referes-te a ida e volta ou só ida?
Obrigado
 

Nuno

Administrador
Staff
Fantástico :)
Já vi que estás a disfrutar a sério ... ficamos à espera dessas maravilhosas fotos!
 

Tania 1

Membro Novo
Aqui ficam algumas fotos maravilhosas do país lindo que é o México...

QUARTO HOTEL RIU YUCATAN
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_IMG_2089.jpg


PRAIA HOTEL RIU YUCATAN
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_IMG_2689.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_P6100188.jpg


AKUMAL - Nadar com as tartarugas
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_img781.jpg


CHICHEN ITZA
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_IMG_2419.jpg


CENOTE IK KIL
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_IMG_2442.jpg


PISCINA NATURAL EM SIAN KA´AN
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_Mexico_IMG_2604.jpg
 

Tania 1

Membro Novo
ruirpedro disse:
Tânia eu vou para o iberostar Tucan que fica ao lado do teu hotel. Quando referes que o taxi até playa del carmen são 50 pesos, referes-te a ida e volta ou só ida?
Obrigado

Olá ruirpedro,

Os 50 pesos são só de ida.

Cmp.

Tânia Oliveira
 

VeraL

Membro
Olá Tania,

Obrigado pelas noticias fresquinhas :)

A cada nova opinião fico mais confiante de que escolher o riu yucatan terá sido uma boa decisão.

As fotos estão lindas mal posso esperar por ali estar a aproveitar todo aquele paraiso... e ainda falta um mês.

Cumprimentos
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado por partilhares!
As fotos estão muito boas... realmente olhar para esse mar é algo de fantástico...
Vou tentar um dia, conhecer esse cantinho do mundo... um dia desses quem sabe...:)
 

Cris15

Membro Novo
Olá Tânia,

Obrigada por teres vindo aqui dar o teu parecer,finalmente alguém trouxe mais fotos recentes para nos deliciarmos.

Eu vou para esse paraiso daqui a 5 dias.

O tempo tem estado bom?

Cumps,

Cris.
 

JuanitaVJ

Membro Novo
:blush:Olá Tânia :)

Fico contente que tenhas gostado de estar no méxico este ano tb vou passar lá as minhas férias mas não vou para o mesmo hotel mas isso é o de menos o que interessa é que sejam umas férias inesquecivéis.:(
Gostaria que me tirasses umas duvidas em relação ao ires nadar com as tartarugas em Akumal quanto é que pagas-tes e o tempo que estives-tes com elas "tartarugas"?
Outra duvida em relação ao marcares os passeios pela Odyssey Tours quais foram os passos que seguis-tes e a forma de pagamento que te pediram?
 

Tania 1

Membro Novo
Cris15 disse:
Olá Tânia,

Obrigada por teres vindo aqui dar o teu parecer,finalmente alguém trouxe mais fotos recentes para nos deliciarmos.

Eu vou para esse paraiso daqui a 5 dias.

O tempo tem estado bom?

Cumps,

Cris.
Olá Cris15,

O tempo está sempre bom, a semana que estive lá só vi chover 3 vezes, e depois passa logo e fica sol!!!, Antes de ir também andava preocupada com o tempo e pelas previsões chovia todos os dias, mas tal coisa não aconteceu, não se preocupem, está sempre sol!!!!!!!!

Cmp.
Tânia
 

Tania 1

Membro Novo
Olá JuanitaVJ

Com respeito às tartarugas, paguei 25 dolares por pessoa, para ir de barco com guia mais o equipamento, duração de uma hora, mas também dá para alugar só o equipamento e ir a nadar até lá, sinceramente o preço só do equipamento não sei, vi algumas pessoas a fazer isso, mas depois de andarmos uma hora a nadar torna-se cansativo termos de regressar a nadar, porque elas não estão assim tão longe da costa, é um bocadinho, depende da disposição de cada pessoa...

Com respeito à Odissey Tours, fui ao site deles, apontei o email deles e depois enviei um mail a pedir preços das excursões que estava interessada em fazer, eles são rápidos a responder, em relação ao pagamento paga-se no dia da excursão, quando te forem buscar ao hotel, pode ser em pesos, em euros, ou dolares, atenção que em euros não aceitam moedas porque dizem que o banco não aceita.

Cmp.
Tânia
 

adoro viajar

Membro Novo
Olá Tânia,

Obrigado pelo report que está realmente muito bom. É bom ver que o hotel não é assim tão mau como se conta, vou dia 22/07 para o Yucatan. Ainda falta ......
O México deve ser mesmo o paraiso.....
Exclarece uma coisa sobre o hotel, sff.
Toalhas de praia, fornecem certo ?
São 60 dolares de taxa de saída ?
Horas de voo??? 9 , 10 ???
Do aeroporto ao hotel quanto tempo ?
Conselhos sobre o hotel....

Obrigado,
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
ola
ja fiz o meu "guia" para os dias que la vou estar e fiz precisamente por essa ordem.

ainda vou acrescentar playa maroma, coco bongo, coba e tulum, isto se o tempo der para tudo :)
 

Tania 1

Membro Novo
adoro viajar disse:
Olá Tânia,

Obrigado pelo report que está realmente muito bom. É bom ver que o hotel não é assim tão mau como se conta, vou dia 22/07 para o Yucatan. Ainda falta ......
O México deve ser mesmo o paraiso.....
Exclarece uma coisa sobre o hotel, sff.
Toalhas de praia, fornecem certo ?
São 60 dolares de taxa de saída ?
Horas de voo??? 9 , 10 ???
Do aeroporto ao hotel quanto tempo ?
Conselhos sobre o hotel....

Obrigado,
Olá,

REspondendo às tuas questões:

1 - O hotel tem toalhas, não precisam de ir carregados.
2 - São 60 dolares por pessoa a taxa de saída do México.
3 - Partindo de Madrid são 10 horas de voo.
4 - Do aeroporto ao hotel são mais ou menos 50 minutos.
O conselho que vos dou é levarem bastante repelente para os mosquitos, até mesmo durante o dia, pois lá há mosquitos a todas as horas, principalmente na recepção do hotel, haviam lá pessoas com as pernas todas picadas...

Cmp.
Tania
 

Tania 1

Membro Novo
Olá, aqui ficam mais umas quantas fotos do paraíso, espero que gostem!!!

HOTEL
ESTES BICHAROCOS ANDAVAM PELO HOTEL
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2735.jpg


COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER NUMA BELA TARDE A BANDEIRA PORTUGUESA NA PRAIA DO HOTEL!!!!
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2767.jpg


A O BAR DA PISCINA DO HOTEL.
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2197.jpg


AKUMAL PRAIA DAS TARTARUGAS
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2164.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_img775.jpg


XCARET
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2265.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2277.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_P6070041.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_P6080131.jpg


CHICHEN ITZA
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2379.jpg


CENOTE
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2451.jpg


VALLADOLID
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_IMG_2471.jpg


SIAN KA´AN
ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_P6090092.jpg

ai755.photobucket.com_albums_xx197_Tania1_P6090110.jpg
 

mvieira

Membro Novo
Olá, Tânia, obrigada pelo report, será que me podes esclarecer uma dúvida??? Na visita ao cenote IK KIL, poderam lá nadar??? Eu vou dia 12-07, já ando em contagem decrescente.
 

Tania 1

Membro Novo
Olá mvieira,

Sim, podemos nadar no cenote, estar cá em baixo dentro daquela água fresquinha e olhar para cima e ver quedas de água e pássaros a voar, é mesmo maravilhoso!!!!

Vais adorar o México, tive lá uma semana e ficou tanta coisa por ver, quero lá voltar!!!

Tânia
 

tbrito

Membro Novo
Olá a todos

Eu cheguei ontem do paraíso e fui tambem a akumal e de seguida a um cenote fechado chamado tak be ha , em akumal foi um bocado diferente da experiência Tânia eramos umas 15 pessoas eles emprestaram o equipamento oculos ,tubo, colete, e barbatanas e saímos todos a nadar da praia de akumal e aquilo era tipo um circuito primeiro´vimos as tartarugas e depois fomos a um recife de coral e faz-se bem a nadar não foi preciso ir de barco.no cenote emprestaram além do equipamento que acima transcrevi um fato de mergulho pois a agua do cenote é um bocado mais fria.
Tanto o cenote como akumal foi brutal.
Paguei 55 dolares já com van ida e volta para o hotel.

Abraço
Tiago
 
Top