Novidades

[Report] Regressado a 03/08/2010 do GBP El Portillo - Samaná

davidmoliv

Membro Novo
Regressado a 03/08/2010 do GBP El Portillo - Samaná

Após umas excelentes férias no Gran Bahia Principe El Portillo em Samaná deixo apenas uma panorámica da praia para aguçar o apetite aos sortudos que estejam de partida :).
Definitivamente levem equipamento completo de snorkel. A praia é muito ampla e calma, cheia de coral e peixes.






Podem colocar dúvidas e questões que eu vou tentar ir passando por aqui e respondendo dentro do possível.

Boas Férias.
 

Oilisab

Membro Novo
Boas,

Obrigado pelas fotos.

Conseguimos mudar a reserva que tinhamos no San Juan, em Puerto Plata, para Samaná, pelo mesmo preço.

:)

Vou para lá dia 31/08.

:(

O que queria saber, e pelas fotos parece, é quanto se consegue andar mar dentro com pé. Pelo que me parece, consegue-se ir bem para dentro do mar.
 

davidmoliv

Membro Novo
Aqui vão mais algumas fotos do hotel.






jfreitas, está à vontade para fazer como achares melhor.

Oilisab, consegue-se ter uma área bastante grande com pé. Mesmo para quem gostar como eu de ir mais longe mar adentro para aceder aos corais mais altos e poder ver peixes maiores, existem pelo caminho de quando em quando uns bancos de areia com erva rasa onde nos podemos por em pé para descansar (notam-se pela cor mais verde em relação aos corais).

Como resumo do hotel posso dizer que:
- A praia é fantástica e ninguém vai ficar desiludido.
- A localização do hotel é ideal para umas férias de descanso. É o único hotel nas redondezas pelo que quer para um lado quer para o outro podemos andar sossegados pela praia a maior parte das vezes deserta.
- As instalações não sendo do melhor em que já estive serão o que se espera de um Gran Bahia Principe. Parece-me que a nível dos quartos deverão existir diferenças consideráveis na qualidade dos standard vs suites.
- A nível de alimentação e não sendo esquisito pois vou comendo de tudo e gosto de experimentar, é necessária alguma ginástica para ir variando de refeição para refeição ao longo da semana. Neste ponto fiquei decepcionado.
- A animação é muito fraca apesar de serem todos muito simpáticos e até se esforçarem.

Abraços.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá David,

Dentro de dias faz 1ano que lá estive... ver as tuas fotos trouxe-me tantas saudades...
Obrigado por mostrares as tuas fotos...:)
 

sidney

Membro Novo
Bom dia.

Também vou para lá dia 31 de Agosto. Como é que estava o tempo? e As suites são espaçosas? Já agora tens o mapa do hotel?
 

pinton

Membro Novo
Standard vs suite junior

Bom dia,

belas fotos e com viagem marcada para o próximo dia 17, ainda aumenta mais a vontade de ir... :D

Quanto aos quartos, tenho reserva para os standard, a diferença em termos de quarto é grande para as suites junior? Vale a pena fazer o upgrade?


Cmp
 

davidmoliv

Membro Novo
O tempo esteve sempre bom. Lembro-me de ter chovido durante o dia umas duas vezes por menos de 5mins e uma madrugada é que choveu forte mas ao pequeno almoço já estava o sol aberto.

Os quartos standard à frente e do lado direito da recepção (onde fiquei) parecem-me mais antigos e menos cuidados do que os mais na entrada do resort ou na parte esquerda da recepção onde os edifícios são mais recentes e onde estão os edifícios do golden-club.
O meu quarto por exº era no rés-do-chão e cheirava um bocado a mofo e era acanhado. Parece-me que uma júnior suite pela diferença de preço deverá compensar.
Eu acabei por decidir não pedir para mudar porque em contrapartida estava pertíssimo de tudo, recepção, restaurantes, praia, ...

Este era o meu quarto standard



Pelo site do hotel esta seria uma suite
awww.bahia_principe.com_consumo_groups_public_documents_bprweb_004072.jpg


Tenho o mapa do hotel mas não tenho agora aqui forma de o digitalizar para colocar.
Talvez esta imagem ajude um pouco
awww.bahia_principe.com_consumo_groups_public_documents_bprweb_004065.jpg

Aquele edifício quadrado ao centro com o tecto em bico é a recepção.
À sua esquerda (nesta imagem) os quartos standard em edifícios de dois pisos com 2 quartos rés-do-chão e 2 quartos 1º andar.
À sua direita (nesta imagem) edifícios tipo prédio de dois andares que penso serem do golden-clube e/ou suites (não tenho bem a certeza talvez outros possam confirmar).
 

davidmoliv

Membro Novo
sidney disse:
Excelentes Fotos. Como é a excursão a los Haitises? Vale a pena?:D
Olá sidney.
Fiquei algo desiludido.

Esperava ver muitos mais animais mas praticamente só se vêm pelicanos, garças e gaivotas.
Esperava ver uma flora muito mais diversificada mas é toda muito igual.
Esperava entrar selva adentro navegando pelos rios mas ficamos-nos apenas por um trajecto muito pequeno para ver os mangais logo à entrada e aceder às grutas.

Vale pelo convívio (então se forem com o guia Luis Fiesta, é mesmo uma fiesta!), pelo camarão azul que foi apanhado pelos pescadores na praia onde paramos e que o coseram à nossa frente para comermos a troco de umas gorjetas e pela maravilhosa paelha que comemos ao almoço (das melhores que já comi).
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo óptimo report.
De facto, as baías/praias que rodeiam o Portillo deixam cá umas saudades ... parece que foi há tanto tempo e só passou 1 ano :D
 

davidmoliv

Membro Novo
calu disse:
Obrigado pelo óptimo report.
De facto, as baías/praias que rodeiam o Portillo deixam cá umas saudades ... parece que foi há tanto tempo e só passou 1 ano :D
Calu, posso afirmar que fui "inspirado" pelo teu report do El Portillo para escolhê-lo como destino de férias para este ano. E ainda bem!
Fico agora à espera do teu report da Jamaica pois provavelmente será um dos destinos a considerar para o próximo ano. A ver se me convences outra vez :D.
 

calu

Membro Conhecido
davidmoliv disse:
Calu, posso afirmar que fui "inspirado" pelo teu report do El Portillo para escolhê-lo como destino de férias para este ano. E ainda bem!
Fico agora à espera do teu report da Jamaica pois provavelmente será um dos destinos a considerar para o próximo ano. A ver se me convences outra vez :D.
Fico muito contente que tenhas gostado. O mais importante é que as opiniões sejam sinceras (nos aspectos positivos e negativos) para que depois as outras pessoas formem as próprias opiniões em função das suas preferências.
No entanto, apesar de ter gostado muito da Jamaica, posso dizer-te que Samaná é especial :D Mais ainda tendo em conta a relação preço/qualidade :D
O report da Jamaica deve estar pronto entre hoje e amanhã.
 

DianaM

Membro Novo
bom dia, vou para o El Portillo dia 24 Agosto, alguém vai nessa data também? Quem já esteve lá como fez com o dinheiro? Levantou em portugal dolares ou levou euros?? obrigada
Já agora qual o adpatador de corrente que deva levar? Obrigada
 

JPedreirinho

Membro Novo
DianaM disse:
bom dia, vou para o El Portillo dia 24 Agosto, alguém vai nessa data também? Quem já esteve lá como fez com o dinheiro? Levantou em portugal dolares ou levou euros?? obrigada
Já agora qual o adpatador de corrente que deva levar? Obrigada

Diana, Eu também vou para o Bahia Principe El Portillo dia 24.
Eu vou levar dolares já de PT, pq pagar em euros acabamos por perder..

Pelo que tenho lido..não é necessário adaptador de corrente..

Cumps
 
Top