Novidades

[Report] RD -Fotos 1/4 Santo Domingo

jfreitas

Membro Conhecido
RD -Fotos 1/4 Santo Domingo

A equipa de Moderação informa que as fotos foram removidas pelo membro.
As nossas desculpas...

Santo Domingo, cujo centro histórico é património da humanidade, merece ser visitada nas situações em que o vôo ali chega. Não compensa o esforço de quem está afastado e ali vai prepositadamente. A cidade é muito suja e degradada, (pouco melhor do que havana, sem a monumentalidade, beleza e "vida" de havana). Para visitar existem várias fortalezas, o panteão nacional, a casa de cólon a praça e catedral, um passeio pela av. marginal.

Catedral colonial

Panteão Nacional

Pormenor de janela no interior: Oferecida por Hitler ao ditador Trujillo... porque terá sido...

Casa de cristóvão Colombo... pelo menos está classificada como tal.

Pormenor de casa no centro histórico... por piada...

Comunicações...

Restaurantes na praça de Cólon... Janta-se bem mas podia ser mais barato.

Por toda a cidade existem inúmeros monumentos aos heróis da "revolução de açucar" em 1965. Um levantamento popular/militar contra a ditadura que terminou em 8 meses de combates com tropas norte americanas que acabariam por ocupar o país e restaurar a "legitimidade" (deles...)

Monumento aos heróis da independência (fundação da RD)

A marginal de Santo Domingo, muito degrada, com fortalezas abandonadas e as praias no estado que as fotos mostram

Esta imagem é elucidativa... os baluartes da antiga fortaleza encontram-se neste estado... um canhão abandonado... à espera de desaparecer num jardim de uma casa qualquer. Uma avenida marginal que podia ser bonita... Como é possível que numa cidade classificada como Património Mundial se possam ver imagens destas?

Frei Anton de Montesino

No interior do monumento, tradução: "Dizei com que direito e com que justiça tendes em cruel e injusta servidão os nossos índios. Não são homens? Não têm animais racionais? Não sois obrigados a ama-los como a vós próprios... 21 de Dezembro de 1511"

Fortaleza de Ozama e museu militar

Antigo azulejo á porta da catedral

Praça da catedral...bando de pombos...
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado por me mostrares Santo Domingo...
Boas fotos (para variar :p)

Apesar de cada sitio ter o seu encanto ao ver as fotos não me arrependo de não ter feito a excursão...
Obrigado por me tirares esse peso da consciência:p
 

Sunset

Inativo
Não podia ser melhor;)
Obrigado, pelo excelente trabalho:D
Quem não conheçe fica a conhecer, seja bom ou seja mau:D
Mas é a realidade e as fotos demonstram bem:D
 

Asae

Membro Conhecido
A imagem da degradação faz-me lembrar os livros de Pedro Juan Gutiérrez, coisa que ainda não tinha encontrado em nenhum Report.

Achei as telecomunicações muito sexis :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Obrigado por me mostrares Santo Domingo...
Boas fotos (para variar :huh:)

Apesar de cada sitio ter o seu encanto ao ver as fotos não me arrependo de não ter feito a excursão...
Obrigado por me tirares esse peso da consciência:p
Débora

Os destinos são o que são e muito mau é quando são moldados para turista ver.

Santo Domingo merece de facto uma visita porque é uma cidade verdadeira. A degradação, o lixo nas praias, fazem parte integrante da cidade e do seu modo de vida...

Para além disso tem monumentos impressionantes que merecem ser visitados. Acredita que ficaste mais rica interiormente do que se tivesses visitado o "alto chavons" ou qualquer coisa do género, que não existiria sem os milhares de turistas que o alimentam... Santo Domingo com ou sem turistas continua ali...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Freitas,

Parabéns pelo report;):huh:... gostei muito das fotos:)

Acho muito interessante este tipo de reports de locais menos conhecidos ou menos visitados em excursões... assim podemos conhecer mais um bocadinho da cultura e dos destinos para além dos locais turísticos (eu só não fiz a excursão porque ficava muito longe e um bocadinho cara, mas fiquei com pena. Mas trouxe um filme que retrata um bocadinho de Santo Domingo e de outros locais da República Dominicana).
Obrigada pela partilha.:(
 

Sandra Lourenco

Membro Novo
Olá boa noite!
No final destes mês vou para Punta Cana e vou passar o fim de semana a Santo Domingo, estou com muita curiosidade sobre a noite, que imagino cheia de ritmos de merengue e Bachata.
Alguém tem dicas sobre a noite de Santo Domingo?

Obrigada!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandra Lourenco disse:
Olá boa noite!
No final destes mês vou para Punta Cana e vou passar o fim de semana a Santo Domingo, estou com muita curiosidade sobre a noite, que imagino cheia de ritmos de merengue e Bachata.
Alguém tem dicas sobre a noite de Santo Domingo?

Obrigada!
hummm desculpa a desilusão mas não imagines isso... Santo Domingo não é Havana... ritmos só se forem da policia a marchar....

A sério: Santo Domingo não é cidade para fazer vida nocturna.. uns passeios no centro histórico.. hard rock café... e pouco mais... fora disso não é seguro.
 

Sandra Lourenco

Membro Novo
Obrigada pela informação!
Já estava mentalizada para o facto de ter que ficar restringida ao centro histórico e pouco mais...mas mesmo assim com alguma esperança de encontrar ainda alguns locais mais caracteristicos:blush:
De qualquer forma não me imagino a ir a um país e não ir conhecer a sua capital e mais algumas coisas fora dos "circuitos turisticos".
Obrigada:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandra Lourenco disse:
Obrigada pela informação!
Já estava mentalizada para o facto de ter que ficar restringida ao centro histórico e pouco mais...mas mesmo assim com alguma esperança de encontrar ainda alguns locais mais caracteristicos:blush:
De qualquer forma não me imagino a ir a um país e não ir conhecer a sua capital e mais algumas coisas fora dos "circuitos turisticos".
Obrigada:)
Sim... Eu não digo que não vale a pena conhecer. Quis apenas que não criasses expectativas que seguramente iriam falhar.

Vale a pena conhecer Santo Domingo. Foi a 1ª cidade colonial do novo mundo. Conserva alguns monumentos dessa época... Quanto á noite... foi como disse...
 

correia

Membro Conhecido
Boa noite a todos .
Mais um fantastico Report , nao conheco RD sera um destino a conhecer no futuro proximo.
Concordo com o JFREITAS QUANDO DIZ : os destinos sao o que sao ,INFELIZMENTE ao vermos estes monumentos , praias , etc . em ruinas , nao deixam de ter a sua beleza .
FICA UM EXEMPLO, ESTIVE EM PARIS UMA CIDADE DESLUMBRANTE , EM VOLTA DA MESMA , NOS ARREDORES SO SE VE , EM CERTOS SITIOS MISERIA E MUITO LIXO ..)
Estes pormenores tabem fazem parte do turismo , e da realidade .

Parabens pelo report .
 

jfreitas

Membro Conhecido
correia disse:
Boa noite a todos .
Mais um fantastico Report , nao conheco RD sera um destino a conhecer no futuro proximo.
Concordo com o JFREITAS QUANDO DIZ : os destinos sao o que sao ,INFELIZMENTE ao vermos estes monumentos , praias , etc . em ruinas , nao deixam de ter a sua beleza .
FICA UM EXEMPLO, ESTIVE EM PARIS UMA CIDADE DESLUMBRANTE , EM VOLTA DA MESMA , NOS ARREDORES SO SE VE , EM CERTOS SITIOS MISERIA E MUITO LIXO ..)
Estes pormenores tabem fazem parte do turismo , e da realidade .

Parabens pelo report .

Olá José...

De facto acho que o maior erro de quem viaja é limitar-se ao que o turista deve ver...

Sem um guia deixas de ver algumas coisas... não duvido. Mas tens a garantia de ver milhares de fotos iguais porque milhares viram o mesmo e ouviram as mesmas explicações...

Se andares por tua conta, podes ver tudo o que deves e não deves e ficar com uma ideia própria do que viste e sobretudo do que sentiste...

Não suporto ideias pré formatadas dos destinos que visito. quase nunca correspondem à realidade.. São a realidade politicamente correcta que na maior parte dos casos é perfeitamente ridicula.

Foi isso que fiz em santo domingo e faço sempre que posso... marco algumas coisas que quero ver e...deixo-me andar. Muitas vezes faço depois o "trabalho de casa" para me informar e aprender mais sobre o que vi.. Talvez por isso, as ideias que tenho dos destinos não são coincidentes com as das outras pessoas que visitam os mesmos locais.
 

correia

Membro Conhecido
Boa noite JFreitas.

Mais uma vez concordo com o que escreve ..
Pessoalmente pedia um Report de CUBA ..
Com mais umas fotos fantasticas

Obrigado...
 

correia

Membro Conhecido
Ola JFreitas .

Ja passei pelo fantastico Report de CUBA , muito obrigado....
âo ver as magnificas fotos daquele fantastico destino , vai ser as
minhas proximas ferias .
Agora sim o porque de muita gente a viajar para CUBA .
(estava em duvida entre CUBA e JAMAICA , ja me tinha falado bem de CUBA )

Parabens pelo report ... muito bom .

abraço.
 

hydra

Membro Conhecido
N conhecia este report e é excelente.

Santo Domingo tal e qual me recordo :)

Eu n me arrependo de ter lá ido, apesar da viagem muito cansativa desde Punta Cana.
É tão bom conhecer a história dos locais onde vamos

As fotos estão mesmo fantásticas...
 
Top