Novidades

[Report] - Quatro dias em Veneza

Aya

Membro
Bom dia a todos,

Queria partilhar convosco a minha aventura em Veneza. :D

Optámos por ir primeiro a Barcelona (pela vueling) e depois de Barcelona para Veneza (vueling), principalmente pelo que poupámos – compensou bastante e ficámos a conhecer duas magníficas cidades.

Quando chegámos ao aeroporto Marco Polo tínhamos duas hipóteses para nos deslocarmos até Veneza – de barco (15€ com várias paragens) ou de autocarro (até à Praça de Roma). Como alugámos uma casa, preferimos ir de barco para andarmos menos com as malas.



ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_ae85b817.jpg


Alilaguna: Aeroporto Marco Polo - Veneza

Tivemos muita sorte com a casa uma vez que tinha um supermercado debaixo de casa, vários restaurantes, estava a 5 minutos da Ponte do Rialto e a 6 minutos da Praça de S. Marcos.

Em Veneza existem dois operadores dos vapporetos (barcos de passageiros) – a Alilaguna e a ACTV, a primeira privada (e por isso mais cara) e a segunda do género dos nossos autocarros da carris. Nós preferimos os da ACTV – 72h a 35€ ou se se tiver até 29 anos pode-se comprar o Rolling Venice (4€) e adquirir o mesmo cartão de 72h por 18€.


ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_08c0ca4e.jpg






ACTV​

ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_124714d8.jpg
Alilaguna


É preciso ter atenção aos restaurantes e cafés que cobram 12% pelo serviço prestado – como por toda a Itália. Existem cafés muito bons e em conta (1€) têm é que ser bebidos ao balcão – perto da Basílica da Santa Maria Gloriosa dei Frari bebe-se um café excelente. Os menus turísticos são uma boa solução – existem uns a 10€ mas a maioria ronda os 18€.

Comprámos também o Venice card – 39,90€ / 29,90€ (até aos 29 anos) que nos deu acesso à maioria das coisas que queríamos visitar – palácio ducale, museu correr, museu do vidro, entre outros.


Venice Card:
http://www.hellovene...mid=130&lang=en

ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_32d27d3d.jpg





Campanário S. Marcos​


ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_77c73c9f.jpg
Palácio dos Doges

ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_0bdae707.jpg
Ponte dos Suspiros - Diz a lenda que quando os prisioneiros aqui passavam suspiravam por ser a última vez que viam este mundo.

ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_6cb8954a.jpg





Ponte dos Suspiros - outra perspectiva​


ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_5e505e60.jpg





Torre do Relógio​


Vale muito, mas muito a pena ver as outras ilhas, principalmente a Burano – a ilha das casinhas às cores. Uma ilha de pescadores muito muito bonita.





ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_9b9dabc7.jpg
Burano

Lido é a ilha mais decepcionante, muita confusão, carros, areia preta. As nossas praias põem a um cantinho aquela.

Murano é uma ilha muito simpática e calma. O museu do vidro encontra-se nesta ilha. Mas é um museu com muito pouca coisa para ver – paga-se 8€ caso não se compre o venice card.





ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_810abe71.jpg
:D O pôr do sol em Veneza

Em Veneza todo o comércio e igrejas fecham cedo. Às 21h viam-se muito poucas pessoas na rua, dando uma nova beleza a esta cidade. Para quem viaje sozinho pode parecer assustadora porque as ruas são estreitas e escuras. Uma das coisas que mudava era a iluminação dos edifícios mais emblemáticos que é quase nula.

ai1150.photobucket.com_albums_o619_aya232_58d9ad7a.jpg




Uma das ruazinhas de Veneza - esta dava para a nossa casa

Estava planeado que alugaríamos um carro e íamos até Verona e depois a Milão, que era de onde tínhamos marcado o voo de regresso pela easyjet. Só que aqui tivemos um grande problema – alugar o carro. Se pretendem alugar um carro reservem-no antes pela internet. Os preços que pedem são absurdos e os italianos nessas companhias são selectivos, se fazemos má cara pelo preço pedido eles não estão nem ai, há sempre quem pague. Pediram-nos 816 euros por deixar o carro em Milão.

Tivemos de optar por ir de comboio.

Veneza é a cidade do amor e da felicidade. Não deixem de a visitar.

Espero ter contribuído de algum modo.
 

Asae

Membro Conhecido
contribuis-te para aumentar a minha frustração de ainda não ter visitado Veneza que é o único sitio Europeu que realmente me chama a atenção. :blush:
Adorei o teu report e meti-me lá nuns minutos. :)
Obrigada
 
  • Gostar
Reações: Aya

Aya

Membro
contribuis-te para aumentar a minha frustração de ainda não ter visitado Veneza que é o único sitio Europeu que realmente me chama a atenção. :blush:
Adorei o teu report e meti-me lá nuns minutos. :)
Obrigada
Ainda bem que gostaste :D
Tive para colocar mais fotografias, mas o meu pc e net são lentos...
Espero que tenhas a oportunidade de visitá-la um dia! É especial.

Beijinhos,
Ana
 

mokas

Membro Conhecido
Que bom recordar esta bela cidade! :rolleyes:

E que tal foi ficar num apartamento? Vale a pena, pois fica mais em conta? Se pudesses pôr fotos é que ajudava, pois é mais uma experiência a divulgar para quem pretende visitar Veneza. ;)

Parabéns pelo report!
 

Aya

Membro
Que bom recordar esta bela cidade! :rolleyes:

E que tal foi ficar num apartamento? Vale a pena, pois fica mais em conta? Se pudesses pôr fotos é que ajudava, pois é mais uma experiência a divulgar para quem pretende visitar Veneza. ;)

Parabéns pelo report!
Sim é sem dúvida uma óptima solução para economizar. Nós éramos 7... por isso compensou e bem!!!

O apartamento foi este: http://www.veniceapartment.com/beautifulview.htm é 100 vezes melhor do que nas fotografias. Tem 3 pisos, o prédio só tem mais uma casa e fica super bem situada! No inicio a ideia era ficar perto da Praça de Roma (para não andarmos carregados com malas e afins), mas esta foi sem dúvida uma grande escolha.

Uma das coisas que se tem de ter em atenção é a recolha do lixo, visto recolherem o orgânico nuns dias, o papel noutros, etc.
Outra é que é preciso pagar um imposto para pernoitar em Veneza (2€ noite/pessoa).

É muito fácil e seguro. Envia-se um e-mail, eles explicam todas as condições. Paga-se uma caução em dinheiro ou cartão de crédito (que é bem seguro, fica retido mas só é retirado caso se estrague alguma coisa). Quando chegámos ao aeroporto ligámos para o número que nos deram e foram nos buscar ao local combinado. Muito simples :)

Caso alguém tenha alguma dúvida disponha :D

Muito obrigada :)
 

pikaxu

Membro
Olá,

achei muito interessante o teu report,e deu para aguçar mais esta minha vontade de ir a Veneza.Mas tenho curiosidade sobre a tua ida de veneza para verona de comboio pois eu vou fazer o msm mas ao contrário, e portanto queria saber os preços,a localização das estações se são no centro das cidades e também o nome das estações se souberes agradecia para ajudar na minha pesquisa.

Obrigada
 

Aya

Membro
Olá,

achei muito interessante o teu report,e deu para aguçar mais esta minha vontade de ir a Veneza.Mas tenho curiosidade sobre a tua ida de veneza para verona de comboio pois eu vou fazer o msm mas ao contrário, e portanto queria saber os preços,a localização das estações se são no centro das cidades e também o nome das estações se souberes agradecia para ajudar na minha pesquisa.

Obrigada
Olá pikaxu,
Vais de Verona para Veneza? Se sim é muito simples, sais na que diz Veneza S. Lucia. Existem duas estações com o nome Verona ( de Veneza para Verona saísse na segunda - Verona Porta Nuova) pagámos 7€ e qualquer coisa e é uma hora e pouco. Os comboios são excelentes, és capaz é de em Verona ver muita gente a pedir dinheiro no comboio.
Em Veneza a estação fica situado numa ponta. A pé para a praça de S. Marcos ainda se anda qualquer coisa... O mesmo acontece em Verona.
Se precisares de mais alguma informação é só dizer
 

Aya

Membro
é a minha proxima conquista :)
Olá Turistaacidental,

Vale bem a pena! É uma cidade apaixonante!

[sub]e já agora 4 dias em veneza chega? :)[/sub]
Para ver o mais importante sim. Chega bem :D Agora se queres passar em todas as igrejas em todos os cantinhos de Veneza, penso que não.

Gostei muito do report deu vontade de ir!
Olá Zoltan,

Ainda bem que gostaste. Como foi o primeiro report não sabia bem o que dizer. Tentei pôr aquilo que mais tive mais dificuldade em procurar aqui no portal. Os transportes!

Assim que possas vai a Veneza ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
excelente report e que me ajudou muito em algumas coisas
bonitas fotos!
não fui ao Lido nem a ilha das casinhas às cores infelizmente... vou ter de lá voltar LOL
A praça de São Marcos desiludiu-me... vinha com a comparação da duomo..e desconfio que foi isso..mas não deixa de ter a sua beleza!
 

Aya

Membro
excelente report e que me ajudou muito em algumas coisas
bonitas fotos!
não fui ao Lido nem a ilha das casinhas às cores infelizmente... vou ter de lá voltar LOL
A praça de São Marcos desiludiu-me... vinha com a comparação da duomo..e desconfio que foi isso..mas não deixa de ter a sua beleza!
Olá Flecha!

Ainda bem que ajudou!!
Lido não tem nada para ver... é praia de areia preta, carros (contrariamente a veneza) e pessoas famosas..
Burano é lindissimo!! vais ter de lá voltar!!
Veneza não é belo pela grandiosidade dos seus monumentos. Se formos comparar igrejas e afins é muito mais bonito Florença e Roma...

 

cristina marques

Membro Ativo
Podes me ajudar com dicas para Veneza ??

A nível de transfer (o nosso hotel fica pessimismo da Praça de São Marcos)
Aeroporto Marco Polo em relação a tempo/dinheiro o que aconselhas???
Bus? ou Barco?
a nível transportes para me deslocar lá ?
72horas 35€ é o melhor, penso eu fico com acesso as ilha de murano e burano?

Se me pudesses ajudar agradecia tenho estas duvidas

beijinhos
 

Nika

Membro Conhecido
cristina marques disse:
Podes me ajudar com dicas para Veneza ??

A nível de transfer (o nosso hotel fica pessimismo da Praça de São Marcos)
Aeroporto Marco Polo em relação a tempo/dinheiro o que aconselhas???
Bus? ou Barco?
a nível transportes para me deslocar lá ?
72horas 35€ é o melhor, penso eu fico com acesso as ilha de murano e burano?

Se me pudesses ajudar agradecia tenho estas duvidas

beijinhos
Olá Cristina. :)
Respondi no teu tópico.
Cumprimentos
 
Top