Novidades

[Report] Punta Cana - Catalonia Royal Bavaro

Ashey

Membro Ativo
Uma amiga minha aconselhou-me a não marcar por cá porque nessas viagens marcadas cá o seguro de saúde não funcionava, vou marcar as viagens lá..

tugagirl disse:
Eu já marquei a ilha Sanoa, mas já só consegui para dia 1, mas se recomendarem mais alguma... aceitamos sugestões.
 

Ashey

Membro Ativo
Uma pergunta "prática": há ferro de engomar no quarto? Alguns hotéis têm.

Trick disse:
ñ convem que uses, já se ouviram muitas situações menos agradaveis com cartões, leva dolares no hotel tem cofre.

comprei la, atraves da operadora.
 

tugagirl

Membro
Ashey disse:
Uma amiga minha aconselhou-me a não marcar por cá porque nessas viagens marcadas cá o seguro de saúde não funcionava, vou marcar as viagens lá..
Não sei nada sobre isso... mas corres o risco de não conseguir marcação...
 

Ashey

Membro Ativo
Logo no 2º dia apresentam as viagens todas, funciona assim em todo o lado, duvido que não consiga. Normalmente as pessoas marcam todas lá, a excepção é marcar cá.

tugagirl disse:
Não sei nada sobre isso... mas corres o risco de não conseguir marcação...
 

tugagirl

Membro
Ashey disse:
Logo no 2º dia apresentam as viagens todas, funciona assim em todo o lado, duvido que não consiga. Normalmente as pessoas marcam todas lá, a excepção é marcar cá.
é verdade mas pelo que li no forum, a excursão deve ser melhor com o Capitão Gringo e é bem mais barata.
 

Ashey

Membro Ativo
Eu estive para reservar, mas a cena do seguro desmotivou-me e pelo o que vi em reports a do Capitão Gringo é feita em lanchas e eu quero ir de catamaran.

Deixo-te o que a minha amiga me disse:

"sim, pode ser mais barato. eu nc comprei sem ser lá por um único motivo: as excursões q comprares por tua conta sem serem a partir do operador são por tua conta e risco; isto é, se te acontecer alguma coisa o seguro que levas da viagem n te cobre rigorosamente nada e nao tens noção dos preços das caríbas no que toca a saúde. é do género: se tens uma intoxicaçãozinha alimentar pagas 400 dolares só para seres visto pelo médico "


tugagirl disse:
é verdade mas pelo que li no forum, a excursão deve ser melhor com o Capitão Gringo e é bem mais barata.
 

elton

Membro Novo
Vou para la no dia 16 de maio, sabes se é preciso pagar alguma taxa a entrada ou a saida?

Eu perguntei a Dominicana Tours e eles nao foram claros respeito disso.

Ja agora alguem recomenda o upgrade para o lado do Royal?
 

Isimar

Membro Novo
Ola elton,

pagas taxa de entrada e de saída, acho que são 20usd na entrada e outros 10 na saída, ou vice versa.

Quanto ao upgrade para o Royal, depende do que pretendes, pelo que tenho lido o Royal é mais sossegado e mais luxuoso, mas para almoçar ou jantar tens do usar na mesma os restaurantes do Catalonia.
 

elton

Membro Novo
Ok eles na DOminicana Tours dizem que o upgrade para o Royal já não é possivel porque ja nao tem vagas :)

Vou contactar directamente o hotel.

Ja agora uma curiosidade os cocos que andam la pelo hotel como é aquilo temos que pagar por eles ? :blush:


Tou com uma saudade enorme de beber agua de coco :D
 

tugagirl

Membro
Tudo incluido é tudo incluido!!! :blush:

O Royal também tem restaurantes, mas como o complexo é o mesmo... é como se saisses para jantar fora lololol
 

elton

Membro Novo
tugagirl disse:
Tudo incluido é tudo incluido!!! :blush:

O Royal também tem restaurantes, mas como o complexo é o mesmo... é como se saisses para jantar fora lololol
:)

Optimo eu perguntei essa dos cocos porque na tunisia era TI mas ate para andar de barco tivemos que largar guito... :D


Ja confirmei a viajem depois de ler aqui as reviews sobre a dominicana tours fiquei mais descançado e la resolvi dar os 70% que faltavam ;)

Agora tou a espera da confirmação do upgrade pelo hotel, que ja me tinham dito que faziam o upgrade sem qualquer problema:

quoting...

It will be a pleasure to offer you our services.

At Catalonia Bavaro Resort, you can get an upgrade to the Privileged Section:

-Privileged Junior Suite, US$15.00 per person per night.
-Privileged Honeymoon Suite, US$20.00 per person per night.
-Privileged Suite, US$25.00 per person per night.
-Privileged Presidential Suite, US$175.00 per person per night.

Regarding upgrade to the Catalonia Royal, if you already have a reservation at Catalonia Bavaro, you can get an upgrade to a Junior Suite for US$25.00 per person per night; Junior Suite Deluxe, US$40.00 per person per night; Honeymoon Junior Suite, US$55.00 per person per night; Exclusive Suite Swimming & Pool, US$105.00 per person per night; Gran Suite Royal & Swimming Pool, US$230.00 per person per night. This prices subject to change.
 

tugagirl

Membro
Pois... eu axo que não, mas....

Pelo que sei, lá só os desportos a motor, as excursões e os suvenirs é que tens de pagar... ah .... e as taxas de entrada e saida 10 e 20 dolares... ou euros.... fazem o cambio directo 1 dolar = 1 euro

Mas volto a tempo de te contar :blush:
 

elton

Membro Novo
tugagirl disse:
Eu já marquei a ilha Sanoa, mas já só consegui para dia 1, mas se recomendarem mais alguma... aceitamos sugestões.

Marcaste apartir daqui? Sabes onde posso ver os preços para a cena do buggy e do 4x4?

Cumprimentos, :blush::)
 

holidays

Membro Novo
catalonia royal punta cana

ola.. cheguei hoje de uma tao esperada viagem a punta cana.. tive no royal e tirando alguns aspectos negativos digo vos ja que para 5 estrelas tem que trabalhar mais um bocadinho... ontem no ultimo dia conheci o encarregado dos empregados,Tiago um tuga muito fixe,a trabalhar no grupo em barcelona e ha 4 meses a estagiar na republica dominicana.. so tive pena de nao conhecer no 1 dia pq as restantes 3h que estive no hotel,parece que era um canadiano,ou espanhol... si pq as diferenças estao nas grojetas que sao muito frequentes.. "OOO POrtugal...BATATA BACALHAU" e como somos conhecidos.. ou entao o meu mal foi ir ao mexico primeiro..... os dominicanos tem que se esforcar mais um pouco como organizaçao.... embarque no aeroporto desde caes pisteiros ate sermos descalços....com o voo marcado as 17.25 ORB.. e sendo 18.50 e no quadro das embarcaçoes a dizer voo " lisbon 17.25 ON TIME.. so resta mesmo RIR.... por isso e que existe la no aeroporto um grande cartaz..PEDIMOS DESCULPAS PELOS INCOMODOS TENTAREMOS MELHORAR OS NOSSOS SERVIÇOS..... E MESMO A REPUBLICA DAS BANANAS.. nao desvalorizando a opiniao de quem la esteve ou que queira la volta....
 

Ashey

Membro Ativo
Olá, eu regressei ontem de Punta Cana, também do Royal.

Penso que o que é necessário ter em mente é que um hotel 5 estrelas neste tipo de países não é um 5 estrelas de um hotel da Europa. Estamos a falar de um país não desenvolvido, se fizeste alguma excursão decerto viste quando andaste de autocarro o estilo de país que a República é.

Adorei estar no Catalonia Bavaro, e apesar de estar na parte do Royal, se querem que vos diga, achei os empregados do Catalonia Bavaro mais simpáticos do que no Royal e utilizei bem mais outra parte (o Royal foi mais por causa do quarto do que outra coisa qualquer).

Relativo às gorjetas, estava com receio de que tivesse de dar gorjetas a cada passo que desse, e não foi nada assim... Dei gorjeta ao maletero quando me puseram as malas no quarto no 1º dia e à empregada no 1º dia, porque todos os dias nos vinha abrir a cama e colocar as toalhas de praia lavadas, e via-se que ela nem sequer esperava por isso. Não notei qualquer diferença respeitante a esse facto.

Relativo ao aeroporto, vi cães mas não me tive de descalçar nem nada disso, mas se te aconteceu, ao menos quer dizer que prezam pela segurança. Eu já me tive de descalçar em Amesterdão e em Lisboa, não sei qual o problema... Além disso, trazia peso a mais nas malas e foi completamente ignorado, o que foi óptimo! O aeroporto de Punta Cana é aquilo a que chamo "um barracãozão" de madeira lol, mas muito melhor do que eu estava à espera... apesar de ser todo aberto... noutros aeroportos também te sucede isso de o avião estar atrasado e não dizer no quadro, penso que é tudo uma questão de "sorte".

Basicamente, em Roma sê Romano.. Na minha opinião, não se pode ter expectativas ao nível de um hotel ou local europeu quando se vai para um país sub-desenvolvido..

All in all, adorei as minhas férias, report para breve!

holidays disse:
ola.. cheguei hoje de uma tao esperada viagem a punta cana.. tive no royal e tirando alguns aspectos negativos digo vos ja que para 5 estrelas tem que trabalhar mais um bocadinho... ontem no ultimo dia conheci o encarregado dos empregados,Tiago um tuga muito fixe,a trabalhar no grupo em barcelona e ha 4 meses a estagiar na republica dominicana.. so tive pena de nao conhecer no 1 dia pq as restantes 3h que estive no hotel,parece que era um canadiano,ou espanhol... si pq as diferenças estao nas grojetas que sao muito frequentes.. "OOO POrtugal...BATATA BACALHAU" e como somos conhecidos.. ou entao o meu mal foi ir ao mexico primeiro..... os dominicanos tem que se esforcar mais um pouco como organizaçao.... embarque no aeroporto desde caes pisteiros ate sermos descalços....com o voo marcado as 17.25 ORB.. e sendo 18.50 e no quadro das embarcaçoes a dizer voo " lisbon 17.25 ON TIME.. so resta mesmo RIR.... por isso e que existe la no aeroporto um grande cartaz..PEDIMOS DESCULPAS PELOS INCOMODOS TENTAREMOS MELHORAR OS NOSSOS SERVIÇOS..... E MESMO A REPUBLICA DAS BANANAS.. nao desvalorizando a opiniao de quem la esteve ou que queira la volta....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia já estive algumas vezes em Punta Cana e a 2 anos estive no Catalonia Royal, e só tenho a dizer bem dos empregados, na altura ainda só havia um restaurante exclusivo para a secção royal, onde o serviço e a comida era exelente, na altura travamos amizade com uma pessoa das relações publicas do hotel e inclusive almoçamos juntos. Em relação a no Mexico serem mais profissionais ou mais organizados, acho que são muito semelhantes. No aeroporto já tive das duas situações, muita segurança com cães a farejarem todas as malas de mão etc, e no ano passado não vi nada disso. Mas isso são medidas de segurança que embora incomodas só visam a segurança das pessoas ou no caso dos cães o trafico de droga ou algo semelhante, penso que é o preço que o terrorismo nos obriga a pagar. O aeroporto não é só um barracão aberto, tem uma parte mais nova fechada com ar condicionado, onde se esta bem melhor.
 

Ashey

Membro Ativo
Sim, inclusivé estive nessa gate com AC, o resto eram ventoinhas gigantes, só me lembrava que se aquilo caísse, ui. lol

A do "barracão" é mesmo uma metáfora. Há aeroportos por esse mundo fora, que esses sim são barracões (tipo Quénia, pelo o que me disseram).

A coisa engraçada neste aeroporto é por exemplo sais na gate mais afastada do aeroporto, 6, por exemplo, e o teu avião está ao pé da Gate 1 :( Bem achei estranho ver o avião perto da Gate 1 e a nossa gate ser a 6 :(

paulonev disse:
Bom dia já estive algumas vezes em Punta Cana e a 2 anos estive no Catalonia Royal, e só tenho a dizer bem dos empregados, na altura ainda só havia um restaurante exclusivo para a secção royal, onde o serviço e a comida era exelente, na altura travamos amizade com uma pessoa das relações publicas do hotel e inclusive almoçamos juntos. Em relação a no Mexico serem mais profissionais ou mais organizados, acho que são muito semelhantes. No aeroporto já tive das duas situações, muita segurança com cães a farejarem todas as malas de mão etc, e no ano passado não vi nada disso. Mas isso são medidas de segurança que embora incomodas só visam a segurança das pessoas ou no caso dos cães o trafico de droga ou algo semelhante, penso que é o preço que o terrorismo nos obriga a pagar. O aeroporto não é só um barracão aberto, tem uma parte mais nova fechada com ar condicionado, onde se esta bem melhor.
 
Top