Olá,
Decidi fazer este report para dar uma ajuda a quem, como e, não tinha grande ideia do hotel a escolher e por considerar que a informação nunca é demais (mesmo nestas coisas de vacaciones...).
A conselho da agência de viagens optei por Punta Cana e por este resort em particular, por procurar umas férias "de papo para o ar".
As férias decorreram entre 18 e 26 de Setembro (7 noites/8 dias).
O voo foi feito pela Orbest, que se revelou uma companhia aérea simpática, embora o espaço entre as filas seja um suplício para alguém com 1,8 m.
No site desta companhia é possível (mediante um acréscimo de preço) escolher o lugar e até a ementa; quanto à alimentação, considero que era bastante razoável, principalmente a da ida.
À chegada a Punta Cana (debaixo de chuva), esperamos um bom bocado pelas malas, pois após a colocação de meia dúzia delas no tapete, este esteve parado por mais de meia hora, mas, como se estava de férias, não houve stress.
No transfer para o hotel, foi-nos entregue o cartão de acesso ao quarto, pelo que à chegada ao hotel e após um cocktail de boas-vindas, apenas tivemos que apanhar o trolley para o quarto, que era bastante grande e limpo (nada de luxos, mas com tudo o que era necessário, desde cafeteira, ferro de engomar, mini-bar, guarda-chuva, etc).
O hotel é enorme, mas com o tal trolley que passa constantemente, tudo se torna perto.
Os jardins são bastante cuidados, assim como a praia.
Quem o desejar, pode à chegada fazer um upgrade por cerca de 20 dólares por noite para aquilo que chamam de "club" (basicamente, um quarto um pouco melhor, piscina exclusiva e mais alguns jantares temáticos).
A comida era boa no bufet e no snack junto à praia; as sobremesas doces não eram grande coisa, mas a fruta era boa e variada e também ninguém vai para Punta Cana a contar com sopa dourada ou ovos moles!!!
Todas as noites havia jantares temáticos no bufet principal.
Os jantares nos restaurantes temáticos estão marcados à partida, mas podem ser alterados, mediante disponibilidade. Optei pelo italiano (muito fraquito), japonês (regular) e gourmet (excelente).
As bebidas e cocktails servidos a toda a hora são também bastante bons, embora os do bar da praia sejam, compreensivelmente, menos bons que os dos bares principal e das piscinas.
Durante a minha estadia, apanhei um dia completo de chuva (forte, por períodos), mas, nos restantes dias, apenas chovia por uns minutos ou durante a noite.
Fiz uma excursão pela Soltour, a Cap Cana, que permitiu quebrar um pouco o ritmo de piscina/praia, mas que considero ser demasiado cara (cerca de 100 euros) para aquilo em que a excursão consiste.
Os funcionários são muito simpáticos e fazem tudo para que nos sintamos bem, sem ficarmos com a sensação que se estão "a fazer à gorjeta".
Espero não ter aborrecido com esta descrição tão grande.
Peço desculpa pela baixa qualidade das fotos, mas a fotografia está longe de ser o meu ponto forte.
Qualquer dúvida, disponham.
E agora, toca a preparar a próxima viagem/lua-de-mel em Havana e Varadero (4+5 noites, via Madrid, que para charter, esta experiência já chegou).
Decidi fazer este report para dar uma ajuda a quem, como e, não tinha grande ideia do hotel a escolher e por considerar que a informação nunca é demais (mesmo nestas coisas de vacaciones...).
A conselho da agência de viagens optei por Punta Cana e por este resort em particular, por procurar umas férias "de papo para o ar".
As férias decorreram entre 18 e 26 de Setembro (7 noites/8 dias).
O voo foi feito pela Orbest, que se revelou uma companhia aérea simpática, embora o espaço entre as filas seja um suplício para alguém com 1,8 m.
No site desta companhia é possível (mediante um acréscimo de preço) escolher o lugar e até a ementa; quanto à alimentação, considero que era bastante razoável, principalmente a da ida.
À chegada a Punta Cana (debaixo de chuva), esperamos um bom bocado pelas malas, pois após a colocação de meia dúzia delas no tapete, este esteve parado por mais de meia hora, mas, como se estava de férias, não houve stress.
No transfer para o hotel, foi-nos entregue o cartão de acesso ao quarto, pelo que à chegada ao hotel e após um cocktail de boas-vindas, apenas tivemos que apanhar o trolley para o quarto, que era bastante grande e limpo (nada de luxos, mas com tudo o que era necessário, desde cafeteira, ferro de engomar, mini-bar, guarda-chuva, etc).
O hotel é enorme, mas com o tal trolley que passa constantemente, tudo se torna perto.
Os jardins são bastante cuidados, assim como a praia.
Quem o desejar, pode à chegada fazer um upgrade por cerca de 20 dólares por noite para aquilo que chamam de "club" (basicamente, um quarto um pouco melhor, piscina exclusiva e mais alguns jantares temáticos).
A comida era boa no bufet e no snack junto à praia; as sobremesas doces não eram grande coisa, mas a fruta era boa e variada e também ninguém vai para Punta Cana a contar com sopa dourada ou ovos moles!!!
Todas as noites havia jantares temáticos no bufet principal.
Os jantares nos restaurantes temáticos estão marcados à partida, mas podem ser alterados, mediante disponibilidade. Optei pelo italiano (muito fraquito), japonês (regular) e gourmet (excelente).
As bebidas e cocktails servidos a toda a hora são também bastante bons, embora os do bar da praia sejam, compreensivelmente, menos bons que os dos bares principal e das piscinas.
Durante a minha estadia, apanhei um dia completo de chuva (forte, por períodos), mas, nos restantes dias, apenas chovia por uns minutos ou durante a noite.
Fiz uma excursão pela Soltour, a Cap Cana, que permitiu quebrar um pouco o ritmo de piscina/praia, mas que considero ser demasiado cara (cerca de 100 euros) para aquilo em que a excursão consiste.
Os funcionários são muito simpáticos e fazem tudo para que nos sintamos bem, sem ficarmos com a sensação que se estão "a fazer à gorjeta".
Espero não ter aborrecido com esta descrição tão grande.
Peço desculpa pela baixa qualidade das fotos, mas a fotografia está longe de ser o meu ponto forte.
Qualquer dúvida, disponham.
E agora, toca a preparar a próxima viagem/lua-de-mel em Havana e Varadero (4+5 noites, via Madrid, que para charter, esta experiência já chegou).