Novidades

[Report] Puglia I - LECCE

Nika

Membro Conhecido
Olá! :)
Vou partilhar convosco a minha última viagem a Itália, tendo como destino a Puglia, região do sul da Itália:

awww.lonelyplanet.com_maps_europe_italy_puglia_and_basilicata_map_of_puglia_and_basilicata.jpg

(Mapa: Lonely Planet)

O 1º dia foi passado em viagem, para chegar a Lecce foram necessários: 2 voos (Ryanair), autocarro e comboio.
O primeiro voo da partiu do Porto pelas 06:25 com destino a ...
O voo demorou aproximadamente 2h30.
Como o segundo voo com destino a Brindisi só partia às 15:20 tive muito tempo para almoçar e passear pelo aeroporto:
O voo até Brindisi foi rápido, aproximadamente 1h20 (chegou algum tempo antes do previsto).
No exterior do aeroporto há autocarros de 30 em 30 minutos da STP Brindisi que seguem para a estação de comboios. O bilhete no autocarro pode comprar-se no interior mas optei por comprar num quiosque do aeroporto porque ficava mais barato (paguei 1€).
O autocarro demorou cerca de 15 minutos a chegar à estação de comboios de Brindisi.
Dirigi-me à bilheteira comprar o bilhete do comboio da Trenitalia para Lecce (2,80€), que tinha horário de partida às 17.48. O comboio não apareceu na hora prevista e só alguns minutos depois é que começaram os avisos de atraso. As previsões de horário de partida anunciadas eram raras e incorrectas, até que finalmente acertaram … 50 minutos de atraso foi o balanço final. Cheguei a Lecce aproximadamente pelas 19.10.

O alojamento onde fiquei, Corte del Pasquia, era relativamente próximo da estação.

Depois de deixar a bagagem sai para jantar e regressei ao hotel para descansar visto que na noite anterior quase não tinha dormido. ;)
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Chiesa Santa Maria Della Porta:
Porta Rudiae:
Chiesa Di San Giovanni Battista:
Chiesa Di Sant`Anna:
Chiesa Di Santa Teresa:
Chiesa Di Sant´Angelo:
Chiesa Di San Matteo:
Chiesa Sant´ Irene Dei Teatini:
Chiesa Del Carmine:
Palazzo Del Governo:
Biblioteca Bernardini:

Depois do passeio e do jantar, optei por regressar ao hotel para descansar, já que no dia seguinte ia acordar cedo para seguir viagem para OTRANTO.

(Vou optar por dividir o report por localidades para não se tornar demasiado pesado).
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais um belo report com belas fotos, ficamos a espera do resto :)
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha! Fico ansiosa à espera pelas fotos das outras cidades :rolleyes:
Também sou apaixonada pela Itália mas ainda não fui à ponta da bota ;)
 

Nika

Membro Conhecido
@PauloNev Obrigada. :)

@PaulaCoelho Adorei o "salto da bota" de Itália , lamento apenas o tempo ter sido escasso para ver tudo o que pretendia.
E no meu caso, como usei transportes públicos, fiquei mais limitada. Por exemplo, os autocarros circulam com mais frequência no Verão, inclusive há algumas rotas que só existem mesmo nessa estação.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado por mais um belo report!!
Adoro Itália, é um daqueles países que não me canso de visitar!!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Oh @Nika. Que delícia de fotos. A Itália é mesmo encantadora. :)
Fizeste a rota das igrejas todas! :eek:
Quero ver o resto, acho que deve vir por aí algo ainda melhor....:rolleyes:
Obrigada por mais esta bela partilha.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Depois de correr tantas Igrejas, ficava o resto do ano sem ir à missa...
Muito bom report... aguardamos a parte 2... ( acho que os reports que fossem faseados, deveriam ter sempre " cenas do próximo capitulo"
 

Nika

Membro Conhecido
@Cristina Sousa Obrigada :)
Olha que não vi as igrejas todas :D
E confirmo que o resto é melhor, exceptuando Brindisi. :)


Olá @ALTF4
O problema aqui é que passei por muitas igrejas, mas só entrei numa. :D
Quando o próximo capitulo estiver próximo eu coloco neste tópico um link para o seguinte. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Nika,

Que maravilha de report, já fui duas vezes a Italia, norte e centro, mas estou a ver que o Sul também é bastante interessante, vou ali dar um olho à parte II e quem sabe tirar umas ideias para uma próxima viagem ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada @Nika
Sigo no instagram uma portuguesa que vive em Lecce e adoro as fotografias dela. Por isso já tinha metido Lecce na lista. E agora o teu report só veio confirmar que vale a pena... :) Gosto muito destes tons quentes! A iniciar-me agora no teu report, e cheira-me que vão ser uns belos passeios virtuais :D (como sempre!)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Nika
Ainda não tinha visto este teu report:oops:
Gostei muito das belas fotos.
Itália está na minha lista.
Obrigada pela partilha.
Boas viagens ;)
 
Top