Novidades

[Report] Praia Fluvial do Alqueva

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
O Alentejo, mais concretamente a região do grande lago do Alqueva, para além da enorme beleza que o caracteriza, conta agora com mais um motivo para uma visita: uma praia Fluvial.
Sendo o mar uma paixão e não sendo particularmente apreciadores de praias fluviais, passámos por lá este fim de semana mais em jeito de passeio e de curiosidade pelo novo espaço, mas gostámos e acabámos por ficar a tarde toda. O dia quente convidava e o espaço conquistou-nos.
O final da tarde, quando começa a ficar mais vazio e com menos gritos da criançada, e das suas brincadeiras, é especialmente encantador, permitindo apreciar ainda melhor a beleza do lugar e da sua envolvência.


Virados para o grande lago temos nas nossas costas a imponente e linda Monsaraz, a vigiar-nos, e à nossa direita podemos ver o recorte de Mourão e do seu bonito castelo.

A praia é com certeza uma enorme mais valia para quem reside na região, para quem pretende fazer férias por ali, ficar apenas um fim de semana e até para os vizinhos espanhóis. Em alguns momentos não estávamos muito certos de estar do lado de cá da fronteira.
;);)

Com uma envolvente natural lindíssima, a praia conta com vigilância, acessos a cadeiras de rodas, restaurante, bar, casas de banho, chuveiros externos, espaço relvado ( relva sintética), sombreiros, parque de merendas, tenda de massagens e um bom parque de estacionamento gratuito . Fica ainda junto ao Clube Náutico e cais de embarque.

O caminho está muito bem sinalizado. Na estrada que liga Reguengos de Monsaraz a Mourão, vira-se à esquerda, em direção a Monsaraz e basta seguir as indicações. Muito fácil.

Estando por perto não deixem de aproveitar, esta região, que já conta com um enorme potencial ficou ainda mais rica.

Deixo algumas fotos.

 
Última edição:

susy4

Membro Conhecido
Report bem interessante. Realmente Portugal tem cantinhos fantásticos à espera de serem descobertos :)
Grata por nos mostrar um cadito do nosso Portugal não tão conhecido.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Antonia.M.S. por nos mostrar este belo recanto. O Alentejo tem qualquer coisa que nos encanta. É bom saber que há novidades por estes lados. As fotos mostram uma bela praia e um lago de tranquilidade. Ideal para uns dias de descanso. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Há muito que andamos a falar de nos perder pelo Alentejo, região que amamos!
Não conheço a zona do Alqueva mas tenho muita vontade e com este report tenho ainda mais certeza que é uma zona que quero explorar. Poder aliar um passeio numa zona quente, com um mergulho para refrescar nesta praia parece-me uma boa ideia! Obrigado!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um local interessante para passar um dia, ou umas horas.
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um excelente local para relaxar e ir a banhos!!!;)
Belas fotos!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nunca estive por lá, mas parece ser muito bom !
Mais um excelente cantinho de Portugal aqui demonstrado. :);)
 

carla08

Membro Conhecido
Também não sou grande fã de praias fluviais, mas também aproveitei este ano para conhecer, já lá fui duas vezes e a criançada adorou :)
É um local agradável com uma paisagem magnífica! Mais frequentada pelos nossos vizinhos 🇪🇸
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @carla08 😊
Todas elas estão muito bem arranjadas e valorizam bastante a região. Aos locais devem saber muito bem ter algo assim por perto.
Obrigada pelo comentário.😊
 
Top