Novidades

[Report] Porto Galinhas...

Sunset

Inativo
Porto Galinhas...

Embora não tenha feito recentemente esta viagem, vou fazer um report…para mostrar um sítio que me agradou… aliás, no Brasil todas as viagens que fiz me agradaram:D, pela natureza magnifica e por toda a envolvente que nos cerca naquele país… pelo menos assim o sinto e devo dizer, que choro sempre no regresso….:eek:
Talvez porque...não gosto muito de ficar ao sol…sem fazer nada:D, e neste país à sempre tanto para ver e fazer, que seja um destino que recordo com saudade…
O Hotel que fiquei foi o Dorisol…e agora as fotos que irei comentar após colocá-las;)
IMG_1421.jpg

Hotel Dorisol... com apartamentos, sala 1 quarto ou 2

IMG_1444.jpg



IMG_1453.jpg



IMG_1438.jpg


Praia de Muro Alto
IMG_1484.jpg



IMG_1492.jpg



IMG_1494.jpg

Em cima praia de Muro Alto

Aqui Pontal do Maracaípe... onde se pode comer siri...dentro de água:D
IMG_1547.jpg



IMG_1564.jpg



IMG_1569.jpg

Praia de Carneiros com a sua igrejinha:)
IMG_1596.jpg



IMG_1611.jpg



IMG_1609.jpg



IMG_1625.jpg

ainda praia de Carneiros

IMG_1645.jpg



IMG_1665.jpg


Lago de argila medicinal, na mata do Boto, perto do Cabo Santo Agostinho e da praia do Paiva
IMG_1673-1.jpg

Enseada dos corais

IMG_1716.jpg


Praia Paraíso
IMG_1732.jpg



IMG_1734.jpg



IMG_1733.jpg


Cabo de Santo Agostinho
IMG_1740.jpg


Mosteiro na Igreja da Nazaré
IMG_1752.jpg



IMG_1756-1.jpg

Praia de Calhetas

IMG_1762.jpg



IMG_1769.jpg



IMG_1771.jpg



IMG_1776.jpg


Praia de Carneiros
IMG_1606.jpg

Galês em Maragogi - Alagoas

IMG_1800.jpg

Galés em Maragogi - Alagoas

IMG_1805.jpg



IMG_1809.jpg



IMG_1808.jpg

Salinas - Maragogi
IMG_1824.jpg



IMG_1837.jpg



IMG_1852-1.jpg


Cachoeira do Urubu.. as fotos não estão boas...porque chovia, mas soube bem... principalmente o banho de cachoeira...
IMG_1846.jpg



IMG_1918.jpg



IMG_1919.jpg



IMG_1923.jpg



IMG_1928-1.jpg



IMG_1927.jpg



IMG_1867.jpg



IMG_1928.jpg
 

Sunset

Inativo
E para completar umas fotos de Porto Galinhas
A praia ... bem no centro da cidade.

IMG_2092.jpg


Piiscinas naturais de Porto Galinhas
IMG_2093.jpg


IMG_2098.jpg


IMG_2130.jpg


IMG_2136.jpg


IMG_2137.jpg


IMG_2167.jpg


IMG_2174.jpg


IMG_2176.jpg


IMG_2182.jpg
 

Flashgorda

Membro Novo
Olá Cidmary, parece que me leste os pensamentos! Estava mesmo a precisar de uma opinião de Porto Galinhas e do Dorisol. Estamos a pensar ir ao Brasil em Outubro, ainda não sei para onde, pessoalmente estou muito inclinada para Maragogi ou Porto Galinhas, tenho a sensação que o mar é mais calminho, e como vamos levar o pequenote com 2 anos e ele adora mar, queria que fosse sossegado :huh: Já agora, se não for abusar, gostaria então de pedir uma opinião de alguém que já conhece. E o Dorisol, é razoável? Como é que funciona em termos de comida? É fácil de chegar ao centro de P. Galinhas?
Perguntas, perguntas... ;) Desde já obrigada, e também a mais alguém que se preste a dar uma achega.

Ah! E parabéns pelas fotos, já babei um bocadinho! ;)

Beijinhos!!
Cláudia
 

armarques

Membro
Parabéns pelo report.

Estive lá há uns anos de passagem (só fiquei uma noite) mas já deu para ficar com saudades e querer voltar, sobretudo por estarmos numa altura em que só se pensa em férias :huh:

Na altura fiquei na Pousada Ecoporto e adorei: muito aconchegante, em cima da praia, todos com uma simpatia extrema e aquele pequeno-almoço muito familiar ;) Recomendo! Para se ir para o centro de porto galinhas tinha se se ir de carro.
O único senão da pousada, sobretudo para quem vai com ciranças, é que na altura o mar tinha bastantes ondas - a praia era enorme mas havia sítios em que era proíbido tomar banho por ser perigoso.

Para quem for para essa zona não percam o Pontal de Maracaípe - uma praia sossegada, muito bonita e onde se come um peixinho grelhado que ainda hoje me lembro ;)

Boas férias!!
 

Sunset

Inativo
Flashgorda disse:
Olá Cidmary, parece que me leste os pensamentos! Estava mesmo a precisar de uma opinião de Porto Galinhas e do Dorisol. Estamos a pensar ir ao Brasil em Outubro, ainda não sei para onde, pessoalmente estou muito inclinada para Maragogi ou Porto Galinhas, tenho a sensação que o mar é mais calminho, e como vamos levar o pequenote com 2 anos e ele adora mar, queria que fosse sossegado :huh: Já agora, se não for abusar, gostaria então de pedir uma opinião de alguém que já conhece. E o Dorisol, é razoável? Como é que funciona em termos de comida? É fácil de chegar ao centro de P. Galinhas?
Perguntas, perguntas... ;) Desde já obrigada, e também a mais alguém que se preste a dar uma achega.

Ah! E parabéns pelas fotos, já babei um bocadinho! ;)

Beijinhos!!
Cláudia
Olá Claudia,
Os reports servem para isso mesmo, para mostrar a quem está indeciso, e foi com essa intenção que o fiz.
Estive lá em Outubro de 2007, fui em MP, portanto seria o jantar, que devo dizer... não gostei
mto,;) pouca qualidade, ....mas agora poderá ser melhor.
Como disse são apartamentos de 1 ou 2 quartos, sala WC e Kitchenet, são apartamentos agradaveis, mas a praia ( Cupe) é das piores daquela zona, principalmente para crianças, não aconselho.
As melhores praias para crianças são do Muro Alto e de Porto Galinhas, embora haja outras, mas por ficarem longe, talvez não tenha interesse. No Muro Alto e em Porto Galinhas ( arredores) tem bons Hoteis.
Aconselho, mas é só um conselho, a ficar em Porto Galinhas e não em Maragogi... e vou explicar porquê.
Maragogi, está mto isolado e não tem nada para ver, enquanto que Porto Galinhas, como podes ver, tem mto mais movimento e sítios interessantes para ver e fica perto de tudo.
Mas.. é só a minha opinião, estive em Maragogi 1 dia, e além das galés ( na máré baixa) não havia nada para ver nem fazer.
Sobre transporte do Dorisol, até Porto Galinhas, não havia qualquer problema, porque tem sempre taxis na porta do hotel, é preciso negociar com eles
O preço do taxi já não me lembro, ( não era caro na altura ) fiz poucas vezes, porque andámos sempre com um buggueiro,( mto simpatico ) que nos ia buscar ao Hotel .
Espero ter ajudado, mas dúvidas que tenhas, podes perguntar, espero poder responder a tudo.
Bjinhos
Cidália
 

Sunset

Inativo
armarques disse:
Parabéns pelo report.

Estive lá há uns anos de passagem (só fiquei uma noite) mas já deu para ficar com saudades e querer voltar, sobretudo por estarmos numa altura em que só se pensa em férias :huh:

Na altura fiquei na Pousada Ecoporto e adorei: muito aconchegante, em cima da praia, todos com uma simpatia extrema e aquele pequeno-almoço muito familiar ;) Recomendo! Para se ir para o centro de porto galinhas tinha se se ir de carro.
O único senão da pousada, sobretudo para quem vai com ciranças, é que na altura o mar tinha bastantes ondas - a praia era enorme mas havia sítios em que era proíbido tomar banho por ser perigoso.

Para quem for para essa zona não percam o Pontal de Maracaípe - uma praia sossegada, muito bonita e onde se come um peixinho grelhado que ainda hoje me lembro ;)

Boas férias!!
É isso Rita, Pontal do Maracaípe, é daqueles sítios que jamais esqueçerei:D
Pena não ter Hoteis perto, só se houver agora;)
Quero lá voltar... para quem vai, boas férias e divirtam-se tanto como eu me diverti:D
 

VOADORA

Membro Ativo
Abriu agora um Riu em Porto Galinhas, penso que era o antigo Enotel....atendendo a que só havia o Nanai em TI, esta é uma segunda opção...
 

Sunset

Inativo
VOADORA disse:
Abriu agora um Riu em Porto Galinhas, penso que era o antigo Enotel....atendendo a que só havia o Nanai em TI, esta é uma segunda opção...
Olá Cláudia:)
Se o Enotel passou a Riu, tb deve ser bom,:huh: agora a praia... tenho algumas dúvidas na sua localização, ( estive lá de noite, para assistir a um forró;);), claro não é, só podia ser:D, e parece-me que fica mto perto da praia do Cupe:D e sendo assim... mto agitada, mas na altura havia um outro resort tudo incluido, que era o Beach Class resort Muro Alto, mesmo na praia de Muro Alto, acho que este tinha melhor praia;) mas... posso estar enganada.. já lá vão quase 3 anos:(
Se alguem souber, seria óptimo esclarecer esta minha dúvida.;)
Jokinhas Cláudia
 

Butterfly

Membro Novo
Olá,

Já estive algumas vezes em Porto ( sou natural de Recife) por isso aconselho vivamente Porto de galinhas, mas convém ir na época sem chuvas, pois porto tem problemas nas ruas, e com chuva é terrível para andar e ainda mais com crianças.
Com a maioria das praias do interior de Pernambuco, todas são lindas, mas Porto tem um gostinho especial.
Porto tem vários hotéis, mas aconselho quem vai daqui ( Portugal) deve tratar tudo e ter maior cuidado com os detalhes, alimentação, transporte, alojamento.
Os melhores hotéis de Porto está um pouco afastado do centro, por isso saiba que se ficar num destes hotéis terá que dispor de um carro para ir até ao centro a noite passear se for o caso, ou ir a uma farmácia, hospital, restaurantes... enquanto que os hotéis masi próximo ao centro o mais distante deve ficar a uma distancia de 500 metros.
Restaurantes ótimos para ir a noite e não pode deixar de ir - Peixe na telha - Beijupirá- Tio dadá- penso que estes são os melhores e nesta ordem.
Diversão tem muita, tem que ter cuidado com os bugueiros que lá estão, convém todo o passeio que for fazer ser através do hotel que ficar, é mais seguro e não corre o risco de marcar directamente com o bugueiro e ele não aparecer a hora marcada ( já aconteceu comigo)
Não deixem de conhecer muro alto, calheitas, praia dos carneiros, maracaípe...
Quanto a Maragogi é bem mais calmo, para quem quer apenas relaxar e só isso e sem muito luxo maragogi é um local agradável, tem poucos restaurantes comparado com Porto, penso que é inferior... Maragogi é bom mas Porto de galinhas supera em todos os sentidos.
Vou arranajr umas fotos e posto aqui para verem mais.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode perguntar.
Site útil.
www.portodegalinhas.com.br

jinhos
 

mokas

Membro Conhecido
Parabéns por mais este report Cid! ;)

Como sempre, paisagens que nos fazem perder e que dão vontade de conhecer.


Bjks*
 

Sunset

Inativo
mokas disse:
Parabéns por mais este report Cid! ;)

Como sempre, paisagens que nos fazem perder e que dão vontade de conhecer.


Bjks*
Obrigado Mónica:)
Adoro mesmo estas paisagens e todo aquele clima... ;)
Mas as tuas férias ...estão quase... e aquele povo também é bastante caloroso;)
Bjnhos
 

PAM

Membro Novo
li agora este post na diagonal...

estive em porto galinhas e fiquei no dorisol, mais logo deixarei aqui um post e tentarei ajudar no que for possivel.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ai que saudades do Brasil:)

Cid... obrigada pelo report. Agora fiquei com vontade de conhecer outras paragens no Brasil:p... que fotos aliciantes.. eu só fui uma vez ao Brasil, mas adorei.. também gostei daquele clima, das paisagens, das pessoas.... maravilhoso.;)

Beijinhos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Cid...

Que saudades do Brasil...;)

Fiquei exactamente no mesmo hotel e passei em quase todos os locais que descreves... é incrivel a quantidade de galinhas que existem por ali ;);)

Obrigada por partilhares o teu Report e as tuas fotos...
 

Sunset

Inativo
Maria Pereira disse:
Ai que saudades do Brasil:)

Cid... obrigada pelo report. Agora fiquei com vontade de conhecer outras paragens no Brasil:p... que fotos aliciantes.. eu só fui uma vez ao Brasil, mas adorei.. também gostei daquele clima, das paisagens, das pessoas.... maravilhoso.;)

Beijinhos
Olá Pilar:)
Foi trabalhinho de fds:D... nesta altura dá sempre saudades... embora não seja a altura ideal para ir para lá... mas verão praia sol...bateu a saudade e fiz este report... fotográfico...mesmo para matar saudades a quem já foi...Olá Liliana;) e para quem não foi...a vontade de querer conhecer:D
 

Flashgorda

Membro Novo
Olá Cidmary!
Obrigada pela resposta, ajuada mesmo muito a experiência dos outros, até porque pelas fotos somos facilmente levados ao engano! :(
Entretanto também falei com uns amigos que vão quase todos os anos ao Brasil e um das semanas é sempre em Porto Galinhas, numa pousada mais pequena que eles adoram. Se calhar vamos optar por aí, porque é a 30m da praia e mais ou menos perto do centro da vila, o que também é desejável :).

Obrigada a todos os que deram uma achega!

Beijos grandes!

Cláudia
 

Sunset

Inativo
Flashgorda disse:
Olá Cidmary!
Obrigada pela resposta, ajuada mesmo muito a experiência dos outros, até porque pelas fotos somos facilmente levados ao engano! :(
Entretanto também falei com uns amigos que vão quase todos os anos ao Brasil e um das semanas é sempre em Porto Galinhas, numa pousada mais pequena que eles adoram. Se calhar vamos optar por aí, porque é a 30m da praia e mais ou menos perto do centro da vila, o que também é desejável :).

Obrigada a todos os que deram uma achega!

Beijos grandes!

Cláudia
òptima Cláudia, então... depois conta;) pousadas no Brasil, tb são interessantes, o serviço é mais personalizado e a culinária mto melhor:D
 

LIGIA

Membro
Obrigada pelo excelente report, até aqui nunca a vontade de conhecer o Brasil ainda não tinha despertado em mim, mas o teu report deu-me cá uma vontade...
Quanto pagaste pelas excursões? E as refeições achaste caras? Nessa zona é facil encontrar havaianas e biquinis a preço da chuva como dizem?
Bjs
 

Sunset

Inativo
LIGIA disse:
Obrigada pelo excelente report, até aqui nunca a vontade de conhecer o Brasil ainda não tinha despertado em mim, mas o teu report deu-me cá uma vontade...
Quanto pagaste pelas excursões? E as refeições achaste caras? Nessa zona é facil encontrar havaianas e biquinis a preço da chuva como dizem?
Bjs
Olá Lígia,

O Brasil foi um destino que ...adiei..adiei...mas a partir da minha primeira viagem, devo dizer-te que dificilmente deixei de viajar para lá:) há dois anos que não vou... e tenho umas saudades:(
Fui para o Brasil, vários anos seguidos... sempre para sítios diferentes... :D
As excursões foram um pouco caras, mas... porque fui sozinha com meu marido, quando vão mais casais, aí já se pode dividir e sai mais barato, porque o preço é por passeio, não por pessoa.
Quanto às refeições, fui com MP, jantava no Hotel, porque no Brasil, não convém ir em TI, pelo menos eu ... saio de manhã e regresso à noite... há sempre mto para ver e fazer.:blush:
A meia pensão no hotel pra 15 dias , andou à volta dos 50 € .
Cá fora ao almoço, depende do que queiras comer... a tentação é grande... :pe por vezes cometem-se excessos, mas há sitios que se come em conta... e o povo até informa dos sítios onde se pode comer mais barato ;)
Quanto aos biquinis... há para todos os preços...também depende da loja:D... mas há muito para escolher.
Não fiz excursões pelas agencias, no Brasil nunca faço, tinha um contacto de um buggueiro, que me acompanhou durante as minhas férias todas.. a um preço especial;)
Se tiveres dúvidas... podes perguntar;)
 

saitam

Membro
boas

porto galinhas ta muito diferente

quando estive lá me novembro de 2004 as ruas eram em terra batida.........
axo que vou la voltar
foi das viagens que mais gostei( se calhar por ser a primeira)
muito bom o report
 
Top