Novidades

[Report] Porto de Galinhas, Julho 2019

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Porto de Galinhas - Praias, História e Cultura

Mês: Julho 2019
Voos: Azul Linhas Aéreas
Estadia: Pousada Tabapitanga - regime de alojamento e pequeno-almoço

Sou agente de viagens mas também turista!

Decidi ir uma semana ao Brasil e a zona escolhida foi Porto de Galinhas. A melhor altura para ir à zona do Nordeste brasileiro é de Setembro a Fevereiro. Julho e Agosto são muito ventosos e pode chover com mais frequência. Foi o que aconteceu mas ainda assim foi muito bom! Apesar de ser Inverno sempre tive 28 graus, calor portanto!

Optei pela companhia aérea brasileira Azul Lisboa»«São Paulo»«Recife e a experiência foi bastante positiva. Lugares em classe económica bastante confortáveis, com espaço e assentos com boa reclinação. Monitor de entretenimento inidvidual, com todos os filmes e séries mais recentes incluindo para crianças. Jogos e outras opções também disponíveis. Servidas duas refeições a bordo de boa qualidade. Oferecem kit individual com phones, meias e venda para descanso.

De Recife à zona de Porto de Galinhas são aprox. 40 minutos, faz-se bastante bem. Organizei antecipadamente os transfers com uma empresa e tudo correu muito bem.

A Pousada Tabapitanga foi uma excelente escolha. Pousada de média dimensão, com óptimas instalações e tudo muito cuidado. Tem acesso direto à praia e conta ainda com 2 piscinas. Tem 2 bares de apoio e 1 restaurante. As refeições são muito bem confeccionadas. Tem chalets com vista frontal mar, vista lateral mar e outros vista jardim. Quartos sempre limpos diáriamente, confortáveis e com boas condições.
Wifi disponível em toda a pousada.

Porto de Galinhas é um óptimo destino pois além de podermos desfrutar do hotel e de uma linha de praias fantástica podemos também fazer passeios muito interessantes. Recife e Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Praia de Calhetas, Praia de Carneiros e até Maragoggi. É tudo muito acessível.

Eu preparei a viagem à medida mas também há programas/pacotes turísticos disponíveis. É uma questão de verem qual a opção mais económica ou que adapta melhor ao pretendido.
Qualquer dúvida ou dica é só dizerem. BOAS VIAGENS!

185368
185369
185370
185371
185372
185373
185374
185375
185376


Lili JC
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Lili, isto é que é uma entrada no Portal em grande :)
Obrigada por partilhares connosco a tua experiência.
Boas viagens.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Muito bom destino... Parabéns pela escolha..

Compensa marcar tudo separado?? Alguma ideia de custos??
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Muito bom destino... Parabéns pela escolha..

Compensa marcar tudo separado?? Alguma ideia de custos??
Tudo dependerá das datas pretendidas para a viagem e principalmente em função do valor dos voos que representa uma boa parte do valor total.
Eu diria que no minimo será desde os 850€ por pessoa (voos + estadia + transfers + seguro). O ideal é tentar planear com a maior antecedência possível.

Olá Lili, isto é que é uma entrada no Portal em grande :)
Obrigada por partilhares connosco a tua experiência.
Boas viagens.
É um gosto! Obrigada pelo feedback positivo.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que saudades de Porto de Galinhas! Já lá vão 25 anos!!! :)
Chegou a ir à praia de Calhetas? Foi um dos passeios que fiz e adorei!
Muito obrigada pela partilha, é um destino especial. ;)
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Que saudades de Porto de Galinhas! Já lá vão 25 anos!!! :)
Chegou a ir à praia de Calhetas? Foi um dos passeios que fiz e adorei!
Muito obrigada pela partilha, é um destino especial. ;)
Sim, foi o útimo passeio que fiz, Cabo de Santo Agostinho e Praia de Calhetas. Passeio de buggy, de catamarã, almoço na praia... foi muito bom. :)
 

sspereira

Membro Ativo
Olá Lili JC, tinha previsto ir ao Brasil este ano mas depois ouvi falar que havia febre amarela por lá e desisti mas ao ver estas fotos fiquei com vontade… a minha ideia era ir à praia do Forte perto da Baia mas acho que em Porto Galinhas também não ficaria mal :) A febre amarela também anda por lá?
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Olá Lili JC, tinha previsto ir ao Brasil este ano mas depois ouvi falar que havia febre amarela por lá e desisti mas ao ver estas fotos fiquei com vontade… a minha ideia era ir à praia do Forte perto da Baia mas acho que em Porto Galinhas também não ficaria mal :) A febre amarela também anda por lá?
Olá sspereira,

Bahia, praia do forte também será uma óptima opção! :)

Segundo a OMS até Janeiro 2019 foram registados 36 casos de febre amarela em 11 municípios brasileiros. Desses 11 munícipios afetados, nove estão localizados no estado de São Paulo e os outros dois pertencem ao Paraná.
A febre amarela anda por lá mas do meu ponto de vista e dada a dimensão do Brasil penso que nos últimos tempos não tem afectado muito.
Em Porto de Galinhas não ouvi falar de doenças nem pessoas afectadas mas não quer dizer que não aconteça.

Se pretende ir mais descansado faça a vacinação e claro contrate sempre um bom seguro que inclua uma boa cobertura na parte de saúde :)
 

TiagoRott

Membro Novo
Viva Viagantes..

Ando a amadurecer a ideia de ir conhecer Recife e Porto Galinhas. O que me tem feito adiar e trocar por outros destinos é a insegurança que se houve falar.
Como se sentiu Lili, em relação á segurança?

Boas viagens
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Viva Viagantes..

Ando a amadurecer a ideia de ir conhecer Recife e Porto Galinhas. O que me tem feito adiar e trocar por outros destinos é a insegurança que se houve falar.
Como se sentiu Lili, em relação á segurança?

Boas viagens
Olá Tiago, sinceramente em Porto de Galinhas não senti qualquer insegurança. Há até uma polícia destacada para o Turismo e que está presente nas zonas mais turísticas.

Quanto ao Recife, é uma cidade grande e aí as precauções devem ser maiores.
Penso que a cidade de Recife merece ser visitada e poderá fazê-lo em grupo nos imensos tours que existem. Com Porto de Galinhas tão próximo não recomendo estadia em Recife apenas passeios.

Se tiver mais alguma questão por favor diga.
 
Top