Novidades

[Report] - Porto até a Feira do Alvarinho

NJBC

Membro Ativo
Um pequeno report referente a um evento nacional, que acho que devemos divulgar pois também é uma forma de turismo e viagem.
Este Domingo decidi ir até à Feira do Alvarinho em Monção.
Saída cedo por volta das 9h30 pois a ideia era não só ir a Monção, mas passar por outros pontos conhecidos do Norte de Portugal.
1ª Paragem quase obrigatória foi em Viana do Castelo, logicamente fomos ao Zé Natário as Bolas de Berlim.
ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02512.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_img_2010.jpg


ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02513.jpg


Depois de alguns abrandamentos em certos locais como, Vila Nova Cerveira e Caminha, cegou a 2ª paragem, para almoçar. Valença dar um pequeno passeio e almoçar. Escolhi um restaurante aconselhado aqui no Portal, o Baluarte. A Comida era boa se dúvida o preço é que não é muito acessível, 68€ para 4 adultos e 1 criança de 6 anos, isto sem sobremesas e sem entradas, resumindo 2 doses de bacalhau vinho e 2 sumos e pão. Esquecendo o preço partimos para monção depois de mais uma caminhada em Valença.
ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02611.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02612.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_img_2011.jpg



3º Paragem Monção Feira do Alvarinho, é uma feira pequena mas muito animada, varias barraquinhas de artesanato, ranchos folclóricos como espetáculo naquele dia, e depois as principais, as barraquinhas dos produtores do Alvarinho e dos petiscos. Quem vai conduzir fica a perder nesta feira, pois o principal é provar as varias marcas do Vinho tão afamado em Portugal o Alvarinho. Tem que se comprar um copo, que custa 2€, depois é andar de copo na mão de produtor em produtor e eles vão dando a provar o vinho deles, é claro que também vendem.
ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02613.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02614.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02615.jpg

ai44.servimg.com_u_f44_12_64_94_73_dsc02616.jpg


Por fim é ver se estamos bem para conduzir e voltar a nossa cidade, assim se passa um dia diferente pelo nosso País.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá
De certeza que foi uma tarde fantástica.
Eu com o Alvarinho seguramente não voltava a conduzir .... talvez a dormir.
Obrigado pela informação , não sabia da existência desta feira.
Abraço
J.Paulo
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bom report sem duvida , gostei de ver os sitios conhecidos . So te enganaste foi no local das bolas, nao e esse o natario A verdadeira é simplesmente confeitaria Natario ou Manuel Natario.
O Baluarte gosto de ir la no dia 1 de janeiro comer o bacalhau a Braga (penso que o bacalhau a Baluarte e com maionese e ananas).
Essa feira do alvarinho e fumeiro ja começa a ser bem conhecida. Devia ter ido com mais tempo (fim semana) e visitar o Palacio da Brejoeira.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá NJBC

Gostei do Report, é diferente do que normalmente temos aqui no portal mas igualmente interessante.
E já me abriu o apetite. Pena não ter aqui essas bolas de berlim. Tenho saudades das que havia no liceu onde estudei....enfim. Vou lanchar :).

Cumprimentos
 
Top