Novidades

[Report] Pontevedra

Rui Araujo

Membro Conhecido
Pontevedra é um município da Espanha na província de Pontevedra, comunidade autónoma da Galiza, de área 117 km² com população de 80096 habitantes (2006) e densidade populacional de 662,92 hab/km². Pontevedra é a capital da provincial do mesmo nome. É uma cidade principalmente de serviços, já que a grande maioria do tecido industrial da Província de Pontevedra encontra-se na cidade vizinha de Vigo.

Fonte: Wikipedia





O Centro Histórico esta muito bem preservado , com muito comércio, restaurantes e bares. Vale a pena andar a pé.






Basílica de Santa María
A Igreja de Santa María é sem dúvida o melhor exemplo de arquitectura religiosa de toda a cidade. A Real Basílica de Santa María A Maior inicia no século XVI como iniciativa do gremio de Mareantes, habitantes da Moureira, activo e pujante bairro marinheiro.







Convento de San Francisco

Construída case na sua totalidade no século XIV, esta igreja conventual dos franciscanos é uma obra mestre da arte das ordens mendicantes que chegaram à cidade na época do seu primeiro esplendor. Foi declarada monumento histórico-artístico em 1896.



 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Rui,

Pontevedra, só conheço de passagem, essa mesma ponte (1ª foto) da 1ª vez que fui a Sanxenxo.
Podias mostrar/falar mais sobre esse local, uma vez que irei certamente novamente a Sanxenxo e poderá ser interessante eu parar aí para conhecer mais profundamente.

Abraço
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Oscar , fotos não devo ter muitas mais (as que tenho são da noite fim ano mais pessoais) .
Pontevedra é a capital da Província com o mesmo nome (mas Vigo é maior) , daí antigamente os carros terem a matrícula PO (Pontevedra) , é uma das quatro províncias da Galiza (Pontevedra, Corunha, Lugo, Ourense).

Pontevedra é uma cidade agradável para dar um passeio no seu centro histórico bem preservado , cheio de edifícios em pedra e praças. Engraçado é que esse centro se mantém quase intacto como era antigamente e a sua volta foram crescendo os edifícios mais modernos.

Vale a pena beber umas copas ao fim da tarde numa das suas muitas praças cheias de gente , jantar num rest. de tapas típico ou simplesmente beber um café numa das esplanadas. Gosto bastante da cidade.
Apesar da ria considero que é uma cidade mais interior.


Não é preciso muito tempo para conhecer, uma tarde basta. Mas para sentir a "movida" aconselho um fim de semana a noite na primavera ou outono (verão vai tudo para a costa).



amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_b1_c1_09_praza_da_lena.jpg



awww.hotelgranproa.com_blog_wp_content_uploads_2010_09_plazadelalenapontevedra.jpg





aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_c_ce_Pontevedra_07.jpg




awww.vinuesa.com_fotosespana_pontevedra_pontevedra_005.JPG





amw2.google.com_mw_panoramio_photos_medium_3165905.jpg



Fotos: Pesquisa Google
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha Rui.

Realmente parece um local bastante agradável para visitar, embora fique 478 kms de Lisboa .
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
E foi. Eu vou a Pontevedra normalmente no fim ano. Para quem vem de lx e preciso ficar uns dias e conhecer Santiago de Compostela e a Corunha.
 
Top