Novidades

[Report] Picos da Europa

Pawn

Membro
Excelente report!! Já fiz +- esse percurso, mas acrescentei Las Medulas ao circuito. Covadonga, Ruta del Cares & Las Medulas. Belas fotos... já deu para matar saudades :) Ainda nestas últimas férias falei dessa viagem a espanhois, e poucos conheciam a Ruta del Cares e Las Medulas :)
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá Ricardo!

Vou até às Astúrias no próximo dia 13, somos um grupo de 7 e vamos ficar em Oviedo, contudo um dos nossos dias está guardado para irmos até aos Picos da Europa. Para quem tempo limitado e que vai de carro (portanto, não há tempo para caminhadas), quais consideras os pontos obrigatórios?

É possível andar livremente de carro dentro do parque dos picos da europa? Consegue-se ir de carro até aos lagos de covadonga?

Obrigada!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Sandraisasantos disse:
Olá Ricardo!

Vou até às Astúrias no próximo dia 13, somos um grupo de 7 e vamos ficar em Oviedo, contudo um dos nossos dias está guardado para irmos até aos Picos da Europa. Para quem tempo limitado e que vai de carro (portanto, não há tempo para caminhadas), quais consideras os pontos obrigatórios?

É possível andar livremente de carro dentro do parque dos picos da europa? Consegue-se ir de carro até aos lagos de covadonga?

Obrigada!
Bom dia Sandraisasantos

As minhas desculpas por não te ter ajudado, mas tinha as notificações acerca deste topico desligadas e não vi aqui a tua mensagem...
Teria tido todo o gosto em vos ajudar a organizar uma "voltinha" mais ou menos engraçada...

Agora já não há nada a fazer... só me resta pedir desculpa....


Mas conta como foi... foram lá? gostaram? o que viram?

Boas viagens
RR


PS: Numa próxima vez que precisem de ajuda acerca deste ou outro destino, é mais seguro, enviar PM :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas pessoal,

com as recentes noticias do atleta João Marinho, senti-me na obrigação de vir aqui, uma vez mais, alertar para os perigos desta cadeia montanhosa.
Quem lê o meu relato pode ficar com a ideia errada de que é fácil, já que esta foi a minha 1ª experiência em alta montanha e logo sem guia e em 3 dias o que devia ser feito em pelo menos 5.
Ora de fácil não teve nada e mesmo 3 anos depois ainda me orgulho de o ter feito, mas mais e mais importante, orgulho-me das opções que tomei. Com as condições adversas tive a frieza de abortar o ultimo percurso e fazer um alternativo... estas decisões podem parecer frívolas, mas podem ser a diferença entre "a vida e a morte" como infelizmente tem acontecido vezes demais nos Picos da Europa.

Para não me alongar mais, acrescento apenas que não deixem de visitar a montanha por causa destas noticias pois a visita vale mesmo a pena, mas quando estiverem lá lembrem-se dos perigos e não tenham medo de por vezes "engolir" o orgulho e deixar para mais tarde uma caminhada que por diversos factores vos pode parecer perigosa naquele momento.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
pena já não haver fotos..
Boa tarde carla,

Curiosamente tenho andado nestes dias a preparar o novo report de uma road trip e ao mesmo tempo estou a tratar das fotos dos reports já feitos para realojar aqui no fórum... no máximo este fim de semana estará tudo on-line novamente e com melhor qualidade.

Obrigado pelo interesse.
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Olá
Andava à procura de informação por aqui acerca dos picos e encontrei o teu report que muito me agradou, mas cheia de pena de não ter as fotos. :(
Já não é possível visualizar?
 
Top