Novidades

[Report] Pelo sul da Florida

Pedro Maia

Membro Conhecido
A minha primeira vez nos states (“tecnicamente” já tinha estado uma vez mas só para ir do aeroporto de New Jersey para o de JFK), o destino foi o sul da Florida, MIami e Key West, a idéia era fazer um pouco de praia e passear aproveitando que a Pásqua este ano foi muito tarde e de acordo com as estatísticas Março/Abril são os melhores meses na Florida, é o final do inverno que é a época seca e as temperaturas já são boas sem serem demasiado altas.

Confirmaram-se as estatísticas, uma semana inteira sem uma gota de chuva, muito sol, temperaturas de dia até aos 31º e de noite pelos 27º sem humidade, enfim, o tempo esteve perfeito.

Assim que aterrámos fomos buscar o carro de aluguer e fomos pela Overseas Highway para as Florida Keys até Key West onde dormimos 2 noites, a Overseas Highway é a parte final (ou inicial, conforme a perspectiva) da US1, uma estrada que atravessa os Estados Unidos de Norte a sul, desde o Maine até Key West, o avião devia aterrar pelas 15.30 e assim o plano era fazer a estrada tranquilamente ao fim da tarde mas um atraso na chegada e o tempo de espera na recolha do carro fizeram com que as quase 4 horas que se demora até Key West tivessem que ser feitas de noite, o que tornou a viagem um pouco mais cansativa, até porque se conduz muito devagar, mas mesmo assim tudo bem, férias são férias.

Key West é uma cidade muito turística, com algunas zonas bastante bonitas, a rua principal, onde há inúmeras lojas de souvenirs, restaurantes e bares, é a Duval Street, muito agradável para passear





Noutra rua um primeiro exemplo da estética art déco na fachada do Cinema Tropic



Aproveitámos o bom tempo para ir um bocado à praia no Fort Zachary Park, já sabia que em Key West não há boas praias mas ainda assim esteve-se bem durante um par de horas relaxando, e a praia tinha o importante para mim, água quente…



Um bar no KM 0 da US1



Gostei bastante da estética das casas de construção tradicional de Key West, simples, de madeira, com bastantes cores, una mistura entre o victoriano e o caribenho que resulta bastante bem.





Dia de passeio entre Key West e Miami, agora sim íamos poder ver a Overseas Highway fazendo alguns “stopovers”, começando por uma primeira tentativa de ver a vida selvagem da Florida, concretamente os aligátores, e no Big Pine Key há um lugar, o Blue Hole, onde há alguns, tivémos sorte, depois de um bocado a olhar para as águas do Blue Hole algo se move à superfície, á nossa frente aparece o animal mais emblemático da Florida



Antes de seguirmos caminho ainda vemos uma iguana



Dirigimo-nos ao Bahia Honda Park, antes de chegar há esta ponte abandonada, uma imagen bastante conhecida da Overseas Highway



No Bahia Honda Park há algumas praias, de acordo com as minhas pesquisas a melhor é a Sandspur Beach, confirma-se como uma excelente escolha, é uma praia muito bonita, bastante selvagem, perfeita para descansar e tomar uns bons banhos, até porque a água ainda está mais quente que em Key West, aqui 30,5º, mesmo como gosto, um autêntico caldo.



Seguimos em direcção a Miami, a estrada é bonita, passamos por uma série de Keys e de pontes, a mais icónica de todas é a Seven Mile Bridge



Um dos passeios que tinha mais vontade de fazer era ao Parque Nacional dos Everglades, há umas quantas entradas para o parque mas a que está mais perto de Miami é por Florida City e desde aí chega-se ao Ernest Coe Visitor´s Center e ao Anhinga Trail, uma das melhores zonas para ver vida selvagem.

Quase a chegar ao parque, apesar do aviso infelizmente a pantera da Florida é raríssima



Entrando nos Everglades



Primeiro animal selvagem (não muito)



No Anhinga Trail



O anhinga



Estes não sei como se chamam



No Anhinga Trail está-se muito perto dos aligátores sobre o estrado de madeira, além disso há uma parte do trilho, no início, onde pode acontecer que esteja algum aligátor ao sol (não foi o caso) e é preciso passar por ele, mas se lhes dermos uma distância prudente de 4/5 metros não há problema, não são agressivos (pelo menos em teoria), os perigosos são os crocodilos americanos mas esses são de água salgada, não existem nesta parte dos Everglades.

Aqui podem-se ver imensos aligátores, para além de muitas aves, é uma zona que vale mesmo a pena, e também é a melhor época para visitar porque no verão é ainda mais quente e com a humidade vêm os mosquitos














Picnick nos Everglades



e o “nosso” carro

 
Última edição por um moderador:

Nuno

Administrador
Staff
Olá Pedro,

Bela semana de férias :) Não deixa de ser um destino bem diferente da neve, mas com o seu encanto ... particularmente a construção em madeira que impera na região.
A temperatura da água também me agrada, pena não ser mais clara.

Obrigado pelo teu Report!
 

Bee

Membro Conhecido
Excelente report!

Um destino pouco falado aqui no Portal mas que irá despertar muita curiosidade!
Eu sou uma delas. Gostei imenso das fotos e só de pensar em agua a 30,5º já fico cheia de inveja (inveja saudavel, claro ;) )

Muito Obrigado por nos mostrares um cantinho tão interessante da terra do Tio Sam ;)
 

rum

Membro Conhecido
Isto ainda não acabou, falta a parte mais "urbana", mas vai demorar um bocado.
Essa parte mais "urbana", tal como a que já colocaste iria-me dar jeito... se a fizeres no prazo de um mês. No fim de Maio vou estar 3 dias por aquelas bandas e dava-me um certo jeito mais informação.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Essa parte mais "urbana", tal como a que já colocaste iria-me dar jeito... se a fizeres no prazo de um mês. No fim de Maio vou estar 3 dias por aquelas bandas e dava-me um certo jeito mais informação.
Acho que pelo menos no fim de semana fica pronta a parte que falta ;).
 

mali

Membro Novo
Nao sei o que aconteceu no meu anterior post.... Vou voltara escrever o que ja tinha escrito :)

Optimo report!! ADOREI!!!
Espero pela continuacao :)
Tb vou para Miami mas em Outubro 7 dias, mas antes vou 7 dias para New york, tou ansiosa :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Excelente report... muitos parabéns... uma viagem de sonho que se encontra bem documentada.

A meu ver são este tipo de reports que fazem o portal crescer, pois daqui dá para tirar muita informação preciosa a futuros viajantes.

Cumps
RR
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Palm Beach, a pouco mais de 100km a norte de Miami, merece uma visita, é um desses lugares onde se concentram os mega-ricos, por comparação com lugares do mesmo tipo na Europa, como Porto Cervo, a riqueza ainda é mais evidente porque o estilo americano é bastante mais exibicionista que o europeu.

Na zona residencial as casas não são casas, são mansões e nunca tinha visto tantos carros de luxo concentrados como aqui, como exemplo basta este estacionamento público, não é fácil ver estes quatro carros juntinhos:



Worth Avenue é a rua principal, onde se concentram as lojas de luxo



E é pela Worth Avenue que se exiben os ricos de Palm Beach, e fazem com que se note que são ricos, ou melhor, mega-ricos



E a maioria das mujeres que passeian por Worth Avenuen tem pinta de ter uma vida dura de trabalho e sacrifício



Outro carrito modesto, este nunca tinha visto, um Excalibur



Vista para Worth Avenue



Uma lateral



E um pormenor para os cães de Palm Beach, que também devem ter uma vida difícil



Curioso conjunto



E os barquitos estacionados na marina de Palm Beach




 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
E a maioria das mujeres que passeian por Worth Avenuen tem pinta de ter uma vida dura de trabalho e sacrifício

:eek: :eek: :eek: :eek:
Afinal a Barbie sempre existe??? Não é apenas uma boneca???
Hummm algo me diz que a cara desta senhora tem mais plastico do que a Barbie... a boneca, mesmo! :lol:
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Miami Beach é uma cidade separada de Miami, como diz o nome é onde está a praia e também é onde se concentra uma boa parte da animação local, sobretudo em Ocean Drive, a avenida junto à praia onde se concentram os hotéis e os restaurantes, apesar de haver também alguns e sobretudo lojas nas outras ruas paralelea, a Collins e a Washington Avenue.

Miami Beach é uma zona muito turística e isso nota-se bem não só na quantidade de gente que circula por lá como também nos preços, que são mais caros do que em Miami.

A praia é bastante razoável tendo em conta que se trata duma praia de cidade, a água é boa mas quem for a contar com uma espécie de Caraíbas vai ter uma desilusão, há que ir com as expectativas adequadas.

Nos dois dias em que fomos à praia estava hasteada a bandeira púrpura que significa que há vida marinha perigosa, neste caso eram alforrecas, mais exactamente caravels portuguesas, que são batsante perigosas, no primeiro dia viam-se bastantes mortas na areia, começamos por não tomar banho mas depois não resistimos e a verdade é que não vimos nenhuma dentro de água, e no segundo dia nem sequer na areia.

Quem gostar de arquitectura art déco, como é o meu caso, vai com certeza gostar imenso de Miami Beach, e até na praia esse tipo de arquitectura está representado, por exemplo nos postos de vígia dos nadadores salvadores.













Na Washington Avenue existem inúmeros estúdios de tatuagem, à porta dum deles estava este simpático personagem



E é aí que está o estúdos Miami Ink, famoso por causa da série de televisão





Voltando à arquitectura, a zona histórica onde está a maior parte dos prédios art déco concentra-se na Ocean Drive, e quase todos os prédios (quase todos hotéis) são exemplos acabados deste tipo de arquitectura, com linhas, cores e letreiros absolutamente característicos.



















As Harleys também são absolutamente características e podem ver-se alguns exemplares espectaculares





Alguma "fauna" local





Ao fim da tarde a animação e o número de pessoas crescem e os néons começam a acender-se











E à noite esta zona tem imensa vida, pelo que quem gostar de dormir em sítios tranquilos convém escolher um hotel noutra zona, como foi o nosso caso, que ficámos a dormir em Miami.

Como estavamos com os nossos filhos jantámos uma noite em Ocean Drive mas não pudémos aproveitar a vida noturna que nos pareceu prometer bastante













 
Última edição por um moderador:

mali

Membro Novo
Ola

Este report esta demais!!!!!! Muito bom, mesmo!!!!!
As fotos estao muito boas :)
Estou mesmo ansiosa por ir a Miami, nunca mais chega Outubroooooooo!!! :(

Acho que vai ser uma viagem fantastica!!

Obrigada por partilhara esta experiencia :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para acabar o report faltava-me só pôr umas fotos de Miami propriamente dita:

Miami Downtown









A "casa" dos Miami Heat



A calle ocho



De onde saíu esta?



Miami Skyline

 
Top