Novidades

[Report] - Passeio pela Costa del Sol

Nini Costa

Membro Ativo
Olá viajantes,
aproveitando o feriado que houve no inicio de Outubro, eu e o meu marido decidimos fazer uns dias de ferias pelo Sul de Espanha mais concretamente pela Costa del Sol, uma semaninha de sol e praia!
Pesquisamos bastante as zonas, hotéis, preços (queríamos algo bom e barato!), divisão de dias para conseguir visitar/ver o que queríamos.... eu sei lá, passamos dias a pesquisar!
Fiz algumas pesquisas aqui pelo Portal, mas não tinha informações para "aqueles" locais, por isso foi complicado e sempre com receio de ter feito uma má escolha, principalmente com os hotéis pois eu assumo que sou muito "piegas"!
E por haver pouca ou quase nenhuma informação sobre estes locais... vou tentar escrever algo!

Dado que já estávamos a espera de fazer centenas de km e o meu carro gasta para lá de demasiado, decidi alugar um carrito mais económico.
Recomendo a Interrente (http://www.interrent...e-automoveis/pt) já sou cliente deles (loja Santa Apolónia, Lisboa) algum tempo e das três vezes que aluguei carros por eles sempre correu muito bem, super satisfeita e com preços muito simpáticos, desde +-7€ dia.
Foi me entregue um Fiat Grande Punto com cinco meses e no fim da viagem diagnostiquei que o carrito não era assim tãoo económico como o pintam!

Carro carregado e lá vamos nós!
Almada a Lagos!
Detesto auto estradas e o bom de viajar pelas nacionais é que podemos parar onde bem nos apetecer e nós temos sempre uma paragem obrigatória quando vamos ao Algarve que é em Porto Côvo para comer um...dois... croissants com doce de ovo e de chocolate na Pastelaria Marquês
Como temos casa em Lagos, decidimos descansar por lá e no dia seguinte seguimos viagem!
Lagos a El Rompido, Huelva!
Sempre a andar pelas terrinhas pois não gosto de dar € a chulos e assim a viagem ate se torna mais interessante.

Chegada a El Rompido toca a descobrir o Hotel pois o GPS não nos sabia dar indicações para tal sitio.
Chegada ao Hotel Precise Resort El Rompido ficamos muito bem impressionados, parecia que tínhamos chegado a um Hotel nas Caraíbas :agitado: com muitas palmeiras, bonitos jardins, entrada dos edifícios com aquele telhado em palhinha (não sei que nome dar aquilo!).
O Resort é enorme e é dividido em tres, Hotel El Rompido Golf, Marismas Club (aparthotel) e o Golf El Rompido.
Ficamos no Marismas Club, dado que conseguimos um bom preço por noite e não me importei de cozinhar algumas refeições durante as ferias!
O staff do hotel foi bastante simpático, as instalações do hotel óptimas.
O apartamento maravilhoso para o preço que pagamos (38€ noite), uma salita com varanda, uma cozinha com as coisitas básicas (loiças, microondas, placa, etc), wc grande, quarto moderno e com varanda... no geral bastante positivo!
Com duas piscinas para adultos e uma para crianças, bastantes espreguiçadeira a volta das piscinas, um ginásio, três bares, uma discoteca, um restaurante buffet, sala de actividades para crianças.
O único ponto menos bom que achei é que a animação durante o dia na zona das piscinas era somente e principalmente para os franceses, só falavam com os franceses, com os outros acho que bem se podiam afogar que eles não queriam saber!
Aahh e conta ainda com serviços de SPA, aluguer de bicicletas, passeios de cavalo, lojas e um mini mercado.
O hotel disponibilizava aos hospedes transporte próprio para uma praia virgem.
Um comboio do hotel até ao porto de El Rompido e depois de barco ate a dita praia.... só que do local de onde descíamos do barco ate a praia ainda tínhamos que andar a pé uns bons 15 minutos, uma canseira e a praia nao valia esse esforço.
Nós só reservamos o apartamento com apenas alojamento, mas quem quiser existe a possibilidade de depois pedir o alojamento + pequeno almoço, com meia pensão ou com pensão completa.
Como não levei nada de alimentação já de Portugal, tivemos que ir as compras por lá, foi a pior coisa que podia ter feito, fui a um Carrefour e fiquei com os preços, comprei apenas o que precisava para o dia seguinte e depois acabei por me abastecer no mini mercado do próprio hotel que tinha preços mais simpáticos. Sobre o preço dos combustíveis estava praticamente igual a Portugal, devo avisar que aquela zona é muito cara.
Fiz a reserva para o Marismas Club neste site http://www.huelvahol...l-rompido.xhtml ,enviei mail para o site a pedir informações e se o valor era esse mesmo que aparecia no site, indiquei os dias que pretendia reservar e nunca me pediram dinheiro para fazer a reserva, o pagamento foi feito na totalidade na recepção do hotel.
O tempo esteve óptimo, muito calor e soube muito bem aqueles mergulhos na piscina!
Carro carregado mais uma vez e toca seguir viagem ate Marbella!
A meio da viagem e antes de entrar na maluca estrada 397 (aquilo é um perigo, só curvas já para não falar da altitude e a falta de segurança) demos conta desta linda paisagem, pela fotografia parece uma coisa de nada, mas acreditem que era muito bonito e a agua do rio era um azul lindo!
Chegada a Marbella e com muita fome paramos no que nos era mais familiar, o Mcdonalds!
Estava cheio a abarrotar de gente e quando demos conta dos preços dos raio dos hambúrguers fiquei irritada, mais caro 2€ que em Portugal... e eu a pensar que em Portugal as coisas eram caras e estava-me a sair tudo o tiro pela culatra :agitado:
O tempo na fila para sermos atendidos fez-me pensar que por aquele preço talvez conseguisse comer algo melhor, saímos porta fora e demos de caras com um café com ar muito chique e requintado e pensei "aqui ate posso pagar mais mas fico melhor!", Passion Café com muito bom aspecto, uma decoração muito gira e a comida que estava na montra era de babar só de olhar!
Pedimos algo rápido e sem dar grande importância ao que tinham para servir, pedimos uma tosta mista e uma bebida, imaginando as nossas tostas mistas de pão de forma com queijo e fiambre (as mais rasquinhas)!
Foi-nos servido um verdadeiro banquete de tosta mista aquilo mais parecia uma francesinha (só faltava o molho), quilo trazia batatas fritas, carninha, fiambre, queijo... ui com a fome que tínhamos foi de lamber os dedinhos, recomendo o local!!
http://www.passioncafe.eu/en/
Hotel em Marbella não foi fácil de arranjar, nesse fim de semana havia um grande feriado em toda a Espanha e umas semanas antes já estava tudo praticamente lotado... e ainda falam da crise!!
Queríamos ficar no Hotel BlueBay Banus (http://www.bluebayre...ebay-banus.html) pois gostamos das imagens que vimos pela Internet e pelos comentários mas já não havia vagas, acabamos por reservar para o Hotel Diana Park Marbella (meia pensão) no próprio site do hotel http://www.hoteldianapark.com/ , não fica propriamente próximo do centro de Marbella mas foi o que conseguimos arranjar!
A chegada ao hotel demos conta que estava muita gente a fazer o check in, pensamos que era bom sinal, pois se fosse uma coisa ruim não estaria lotado, encaminharam-nos para o quarto e quando eu abri a porta... voltei a fecha-la e fui pedir um outro quarto com mais luz e visibilidade (a verdadeira razão foi que o quarto cheirava a canos e a mofo) o rapaz da recepção mudou-nos de quarto na hora e ai já ficamos melhor e o quarto já não cheirava taantoo a mofo LOL, ficamos no R/C (aquilo são tipo villas de 1º andar) em frente a piscina.
O hotel tem parque de estacionamento privado só os hospedes é que podem entrar.
O primeiro jantar foi um pouco de desilusão não havia quase comer nenhum e o pouco que havia não era lá grande coisa o que me valeu foi uma massa estranha com bacon e um pudim de ovos, agarrei-me aquilo como se fosse um bife com batatas fritas ahh e as bebidas pagam-se a parte mas ate são em conta, do género 1.80€ uma coca cola!
Nos dias seguintes as refeições melhoraram, ainda bem!!
O tempo sempre este com muito calor, sol e convidava a uns belos passeios.
Nas pesquisas que fizemos ouvimos coisas tão boas de Marbella que estava ansiosa de lá chegar.... nop desilusão pegada, detestei o centro de Marbella principalmente as praias, diziam que a temperatura das aguas era morna... bem a agua estava gelada e a areia parecia suja, já para não falar que a pessoa para ir a agua tem que mergulhar logo ou então levar uns sapatos para a agua, pois aquilo a entrada da agua é só pedras e conchas partidas, os pezinhos ficam todos cortados!
A única coisa boa de Marbella foi petiscar umas tapas e conhecer o Nikki Beach Marbella!
Em relação ao petiscar recomendo o Mas que Tapas, que fica no passeio marítimo de Marbella, um pouco antes de chegar a marina.
Tapas e Montaditos a 1€... foi bom!!
O que eu realmente gostei de conhecer foi Puerto Banús, ai sim as coisas já eram diferentes! A praia de Puerto Banús é excelente a areia limpa e um mar calminho.
O centro é alegre, divertido, movimentado, boas lojas, bons restaurantes... nem se dá pelo tempo passar o pesadelo é para estacionar.
Recomendações a nível de restaurantes... todos eles são bons o que diferencia é os preços de cada um LOL
Eu gostei do Hard Rock Café Marbella (http://www.hardrock....561&MIBEnumID=3), Black & White Puerto Banus (https://www.facebook...ndwhitemarbella) e do La Sala Puerto Banus (http://www.lasalabanus.com/) existe também um barzinho simpático com uns cocktails muito bons ao fundo da marina de Puerto Banus e o bar é dentro de um barco antigo!
O que se vê mais em Puerto banus é quase um desfile!

Malas feitas e de regresso a Portugal... mas antes uma passagem por Sevilha com um calor horrível!!
Voltamos a Lagos e ainda ficamos mais uns dias, por estranho que pareça e quem conhece Lagos sabe que é uma zona ventosa, principalmente a noite, quer de dia ou de noite não mexia uma folha que seja e estava calor, esteve melhor nestes dias de Outubro que em pleno mês de Agosto e a agua na praia de Porto Mós estava excelente, aguas transparentes e uma temperatura boa... melhor que em Espanha!

E chegamos ao fim do passeio... bem isto de contar resumidamente onde se passou é complicado, peço desculpas pelo tamanho (texto e imagens) mas como foi a primeira vez, não sabia bem como fazer!
Espero que seja útil para alguém ;)
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá Nini,

Gostei muito do teu report.
Daquela zona só conheço Sevilha. Vivo perto do Porto pelo que as deslocações até esta zona são sempre complicadas... muitos Kms e muitos €uros para o combustível. Mas não perco a esperança.

Obrigado por partilhares ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Gostei do report, tirando a parte das bombas que estavam por lá paradas.... Raios partam os espanhóis :p
 

Asae

Membro Conhecido
Obrigada pelo report.
A zona do Sul de Espanha é muito convidativa e encontramos sempre algo que não tínhamos visto :)
 
Top