Novidades

[Report] Passagem de ano no gerês

xes

Membro
Boas, vou fazer o meu 1º report, da minha passagem de ano 2010/2011 no Gerês.

Ora bem, fiquei alojado na pousada da juventude de Vilarinho das furnas (ando a poupar) :rolleyes: que mais tarde falo sobre ela (mal) mas falo.




Geres

Decidi fazer uma coisa nova nos reports, então vou usar um álbum virtual, assim consigo meter todas as fotos, sem sobrecarregar o forum.

Podem ver as fotos do miradouro e da cascata aqui: http://picasaweb.goo...feat=directlink

A viagem começou cedo, fomos em direcção a Braga onde paramos para reabastecer e seguir caminho, chegamos então ao geres por volta do 12:00 onde então começamos os nossos passeios, a primeira paragem:

- Miradouro da Pedra Bela (800m) - aqui paramos para almoçar e deslumbrar a vista sobre o rio e as pontes, eramos os únicos lá, confesso que não foi fácil encontrar a saída para la quem vai em direcção a vila do geres, antes um pouco tem um corte a direita que mal se vê que diz "ermida" depois é sempre a subir ate ao miradouro, ainda são uns km sempre a subir e cheio de curvas.

Lá no alto tinha uma casa que devia ter sido um posto de vigia abandonado, aquilo se fosse bem cuidado ficava um espetaculo, mas pronto é o nosso Portugal.

- Cascatas do arado - Fica mesmo perto do miradouro, a estrada para la era de terra batida, muito mal conservada devido as chuvas nos últimos dias estava completamente cheia de buracos (depois podem ver nas fotos).
A cascata é pequena, mas bonita, o único mal era para chegar la era preciso subir bastantes escadas todas deformadas, o que nos fez cansar um pouco

Pousada da Juventude Vilarinho das Furnas

A tarde la fomos para a nossa pousada da juventude de Vilarinho das furnas, ficou por 35€ e é obrigatório as 2 pessoas terem cartão jovem, é uma pousada bastante isolada de tudo para quem quer tranquilidade é bom, quando chegamos ficamos admirados visto parecer ser uma pousada bastante acolhedora e calma.

Mal nos instalamos, começamos a ver tudo no quarto, o chão fazia um barulho típico das casas antigas, era de madeira e rangia de todos os lados, la pensei temos de andar de vagar para não fazer muito barulho, a casa de banho era quase maior que o quarto todo, moderna a nível de decoração.
As camas eram 2 camas de solteiro, também faziam barulho que pronto, mal nos mexíamos parecia que a cama ia cair, de tarde tanto eu como a minha namorada passamos pelo sono, as 17:30 fomos acordados com um barulho dos vizinhos a chegar, o pior é que eles chegaram e eu conseguia ouvir a conversa deles como se tivessem no meu quarto.

Então foi que a minha peripécia com esta pousada começou, como não havia nada perto para jantar, decidimos jantar lá na pousada, 6€ por pessoa, o jantar de ano novo era peru assado com batata, as batatas sabiam mal como tudo e estavam frias, o arroz estava mal cozido, o pão estava recesso, a única coisa que não estava tão má devia ser o peru.

Então fomos para a vila do geres assistir ao fogo de artificio, esperamos pela contagem, vimos o fomo de artificio e fomos para o nosso quarto, um pequeno aparte, os quartos não tem TV, entao decidimos passar pelas brasas.

As 4 da manha acordei com os vizinhos do lado(que afinal estavam alojados a frente do nosso quarto) chegaram, tal como temia o isolamento acústico era do pior que já tinha visto, e conseguia ouvir a conversa dos vizinhos toda, mas todinha mesmo, desde telefonemas, conversas privadas, ate que as 4:30 da manha um deles lembrou-se de meter musica do telemóvel, então passei-me e dirigi-me a recepção, azar meu que não tinha ninguém na recepção, estive cerca de 30 min a espera que alguém aparecesse, mas nada.
Em ultimo recurso fui pedir aos vizinhos que fizessem menos barulho, dando a desculpa que aquilo tinha muito má insonorização e contamos algumas conversas que eles tinham tido, ate ficaram admirados.

Mal acordei queria era ir embora dali, tomar banho fazer checkout e embora.

Link para as fotos da pousada: http://picasaweb.goo...feat=directlink

O único ponto a favor naquela pousada era a simpatia dos funcionários que nos atenderam, outra coisa o pequeno almoço estava incluído no preço, mas ao jantar reparei num papel a dizer que o pequeno almoço era racionado,ou seja senão me engano uma das coisas que vi era (um pão com fiambre ou queijo).

Bom Jesus - Braga

Depois de vir embora passamos por Braga para almoçar e aproveitamos para ir conhecer o Bom Jesus que era ali ao lado, aproveitamos e subimos de funicular ou elevador do bom jesus para nos irmos habituando ao que vamos fazer na suiça .

O bilhete de ida e volta custou 2€ por pessoa, na suiça vai custar uns 20€ ahaha, quanto a viagem de elevador a subir foi muito tranquila, para baixo o elevador vai sempre a travar logo a viagem não é tão tranquila.

O Bom Jesus em sim tem vistas muito boas sobre Braga, o espaço em si esta muito limpo e é agradável de passear, infelizmente não tive tempo de ver muito mais.

Fica entao o album do Bom Jesus.
http://picasaweb.google.com/112123378577908339101/BomJesusBraga?authkey=Gv1sRgCJyv7b30mJvnZQ&feat=directlink
 
Última edição por um moderador:

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Realmente não deixa de ser uma grande aventura, talvez um pouco desconcertante mas...
Vamos esperar pelas fotos :D
 

tezita

Membro
bem.. Jantar na noite da passagem de ano por 6 eur é obra.. por isso a relação qualidade preço não penso que te possas queixar muito...:D
Quanto aos 35 eur.. foi por noite / por quarto??

Se calhar por esse valor aranjavas um sitio mais agradavel no Gerês.. mas fez tudo parta da aventura da passagem de ano ;)
 
Top