Novidades

[Report] Paris

Tmargarida

Membro
No dia 26 de Novembro chegámos ao aeroporto do Porto para apanhar um voo da companhia Ryanair, com destino a Beauvais - Paris. Pela primeira vez viajei numa lowcost e as dúvidas eram algumas, se a mala tinha as dimensões certas, se o peso não excedia os 10 Kg, etc, etc,...

Para quem também nunca viajou em lowcost, apenas é permitido na cabine do avião uma mala de mão que deverá ter as dimensões 55 cm x 40 cm x 20 cm (dei-me ao trabalho de medir a minha mala, mas depois havia a questão das rodas e 1 cm ou 2 a mais na altura, só dores de cabeça....) esta é a medida que devemos respeitar mas o importante é que a mala caiba dentro de uma espécie de molde de metal que está junto à zona de check in e embarque de malas de porão, pois se não couber poderão ter problemas na hora de embarque. Quanto aos 10Kg, tive isso em atenção mas o que é certo é que ninguem pesou a mala, só mesmo no voo de regresso foi pedido a um de nós para pesar a mala de mão. Ter atenção aos líquidos, não devem exceder os 100ml e devem ser mostrados num saco transparente no controlo de segurança.

Arrancamos às 6 da manhã do dia 26 arrancamos do aeroporto Francisco Sá Carneiro e às 9h de França estávamos a aterrar em Beauvais, a viagem correu muito bem e dentro do horário previsto, de seguida fomos levantar as malas de porão o que nem 10 minutos demorou. Optamos por contratar um transfer para ir de Beauvais até ao hotel, que foi pontualíssimo, já estava à nossa espera (http://www.lestaxisinter.com/ recomendo). A viagem do aeroporto até ao hotel demorou 1h.

Ficámos instalados no Adagio Paris Buttes Chaumont (http://www.booking.c...3f952546;dcid=1) que fica em Buttes-Chaumont, o conceito é de um aparthotel o que foi óptimo pois temos quarto, sala, casa de banho e cozinha totalmente equipada, alguns apartamentos tem quartos bastante pequenos e a sala e a cozinha são comuns, mas o nosso até tinha uma área bastante agradável e a cozinha era individualizada da sala. A localização do hotel é boa pois apesar de ficar nos arredores de Paris, fica numa zona residêncial calma, junto a 2 estações de metro e possui supermercados mesmo ao pé o que é óptimo. No hotel foram bastante simpáticos pois apesar de só podermos fazer o check in a partir das 14h, guardaram-nos as malas para podermos ir passear até chegar essa hora.

Sábado - 26 Novembro

9h - Chegada a Beauvais
10h - Chegada ao hotel
Visita a Sacré-Coeur - Montmartre (a partir do hotel, apanhar o metro em Botzaris linha 7, até Jaurès, correspondência com a linha 2 até Anvers +/- 20 min todo o percurso) ter especial cuidado nesta zona, principalmente na rua que dá acesso a Sacré-Coeur, pois existem uns grupos a jogar um jogo que facilmente leva as pessoas a jogar e a perder bastante dinheiro ou a meter-se em confusões, atenção também as carteiras, é subir a rua sem dar muita atenção.
O templo é lindíssimo e a vista fenomenal.
A descida foi feita pelo funicular e passeio pelas ruas de Montmartre.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_4952.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_4956.jpg


Moulin Rouge - Tem uma fachada bonita e é um local emblemático, nada de mais. Fica numa rua cheia de sex shops e bares de strip não senti qualquer insegurança.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5597.jpg


Regresso ao hotel para fazer o check in.
à noite ida até Place de La Concorde - (a partir do hotel apanhar o metro em Jourdain, linha 11, até République ligação com a linha 8 até Concorde +/- 20 min todo o percurso) e passeio pelos Champs Elysées aproveitando para ver a feira de natal (uma serie de barraquinhas por todo o percurso da avenida com artesanato e comes e bebes. Muito giro.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_4993.jpg


Domingo - 27 de Novembro

Hôtel de Ville - Sede do município de Paris.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_Paris2011016.jpg


Notre Dame - (a partir do hotel apanhar o metro em Jourdain, linha 11, Hotel de Ville +/- 20 min todo o percurso) é uma catedral lindissima, devem aproveitar e subir até para ver a vista de Paris, preparem-se para subir 377 degraus por uma escada estreita e sempre em caracol, mas vale a pena.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5030.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5071.jpg


Crypte Archéologique - Em frente a Notre-Dame, estendendo-se numa faixa subterrânea, exibe restos de alicerces e paredes de casas muito mais antigas do que a catedral.

Conciergerie - Mostra como eram as celas dos presos em 1417 e a de Marie-Antoinette que ai aguardou a execução na guilhotina.

Sainte-Chapelle - Esta capela é lindíssima, com 15 magnificos vitrais.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5145.jpg


Centre Georges Pompidou - é um edificio moderno e intitulado de edificio vivo (nas suas escadas rolantes ouvem-se sons que se equiparam ao bater de um coração) aqui fica o Musée Nacional d'Art Moderne onde podem ver algumas exposições.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5174.jpg



ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5193.jpg


Montparnasse Tower e Galerias Lafayette.

Torre Eiffel - Passeio até à Torre Eiffel à noite, fica lindissima toda iluminada.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5203.jpg


Segunda - Feira - 28 de Novembro

Hôtel des Invalides -- Le Dôme des Invalides (a partir do hotel, apanhar o metro em Jourdain linha 11, até République, correspondência com a linha 8 até Invalides +/- 30 min todo o percurso) onde se encontram os restos mortais de Napoleão.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5246.jpg


Musée de L'Armée - Museu de história militar, exibe peças que vão da Pré-Historia à II Guerra Mundial. Possui uma colecção de armaduras considerada a terceira mais importante do mundo. Foi dos museus que mais gostei de visitar.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5260.jpg


Ponte Alexandre III - Considerada a mais bela ponte de Paris.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5271.jpg


Grand Palais e Petit Palais - Estes palácios têm umas impotentes fachadas e foram construidos em simultâneo com a Pont Alexandre III.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5276.jpg


Arco do Triunfo - Situado na Place Charles de Gaulle de onde irradiam doze avenidas de Paris. Se subirem até ao seu topo têm uma vista impressionante de Paris, mas preparem-se de mais uma serie de escadinhas em caracol.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5287.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_PanoramicaArcoTriunfoII.jpg


Hard Rock Café Paris - Claro que não podia faltar um jantarzinho no Hard Rock, bastante agradável. Mesmo ao lado fica o Museum Grevin, o museu de cera.

Terça - Feira - 29 de Novembro

Versailles - (a partir do hotel, apanhar o metro em Jourdain linha 11, até République, correspondência com a linha 8 até Invalides, apanhar o RER LINHA C em direcção a Versailles-Rive Gauche Château de Versailles, todo o percurso +/- 1h o custo do bilhete do RER são 2,56 euros ida, O palácio de Versailles fica a 5 min a pé da estação) Palácio de Versailles foi residência de Luís XIV, o Rei-Sol. Aconselho a visitarem este espaço, pois é um exemplo de grandiosidade. Os jardins são de uma imensidão e o palácio com as suas salas de uma luxúria inexplicável.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_DSC00572.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5394.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5426.jpg


Regressamos de Versailles mais o menos a meio da tarde, aproveitamos ainda para ir até:
- Academie Nationale de Musique e Opéra Garnier - São edificios com fachadas muito bonitas e imponentes.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5450.jpg


- Panthéon - Aqui encontramos um relógio que funciona com o movimento da terra. E estão aqui os túmulos de algumas personalidades francesas conhecidas.

- Torre Eiffel - Subida à noite, um momento dificil de esquecer, foi fantástico.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5487.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5493.jpg


Quarta - Feira - 29 de Novembro

- Cemitério Pére Lachaise - é o cemitério mais prestigiado de Paris, aqui estão sepultadas celebridades como o cantor Jim Morrison, Frédéric Chopin, Edith Piaf, entre outros.

- Musée du Louvre - Foi residência dos monarcas franceses durante quase quatro séculos, posteriormente foi transformado num museu. As obras estão distribuidas por 4 pisos em 3 edificios, é imposivel visitar tudo num só dia, por isso ou reservem mais do que um dia para o museu ou façam uma selecção daquilo que pretendem ver.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_IMG_5519.jpg


Quinta - Feira - 1 de Dezembro

Dia de regresso..... O que é bom acaba depressa...Fizemos o check out no hotel (até às 12h) e pedimos para nos guardarem as malas até chegar a hora da partida. Até lá aproveitamos os últimos cartuxos....

- Trocadero - Com as suas fontes...

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Paris_20__202011_DSC00416.jpg


- Musée de la Marine - A história maritima da França, desde o tempo das galeras aos modernos porta-aviões e submarinos nucleares, com réplicas em miniatura impressionantes.

- Regresso ao hotel para apanhar o transfer para o aeroporto (à hora marcada lá estava pontualissimo), no aeroporto pesar as malas para ver se nenhuma ultrapassava os limites previstos e apanhar o voo de regresso até casa pela Ryanair, que mais uma vez correu muito bem, dentro do horário e sem sobressaltos.

Gostei bastante desta viagem, Paris foi uma cidade que me surpreendeu bastante e recomendo a todos que a visitem, preparem-se para andar bastante pois só assim poderão conhecer os principais sitíos.

Algumas dicas:
- Adquirimos o Paris Museum Pass (inclui visitas a um vasto leque de museus e em alguns deles temos acesso prioritário, não é necessário estar nas filas normais) e o Paris Visit (pass para os transportes metro, autocarro e comboio) através do site http://booking.parisinfo.com/.
- Para durante o dia se não querem gastar muito dinheiro, levar umas sandes para comerem durante o dia, pois a alimentação em Paris é um pouco cara, nos restaurantes dificilmente se consegue comer por menos de 15, 20 euros, têm sempre como alternativas os vários sitios que vendem baguetes e crepes que são bastante bons.

Acho que é tudo, espero que este meu report vos possa ajudar.
Boa viagem
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Tmargarida,

Obrigado pelo report!

Gostei muito das fotos em especial da Ponte Alexandre III... é realmente bela.
Espero um dia conhecer Paris mas confesso que não está no topo da minha lista... e com os tempos que se avizinham mesmo as que estão no Top 3 vão ter de esperar! :(

Mais uma vez obrigado por partilhares! ;)
 

Sunset

Inativo
Parabens pelo report :) boas fotos e óptimas dicas ... fiquei com umas saudades, :( ...qualquer dia perco a cabeça e vou até lá novamente.
Obrigado por partilhares
 

Tmargarida

Membro
A sensação que fico é que muito mais ficou para ver...
As ruas são fantásticas, com as lojinhas de comércio tradicional (que nós aqui infelizmente já nos desabituamos de ver :no: é só centros comerciais....), os crepes, os cafés com as esplanadas aquecidas, acho sem dúvida que é uma viagem a repetir, até porque gostava imenso de ir até à Disney ;) .
Gosto também desta altura do ano, pois como adoro o natal já podemos ver as cidades enfeitadas e no caso de Paris apanhamos a feira de Natal na avenida dos Champs Elysee, que ficamos com a sensação que nunca mais acaba de tão longa que a avenida é.

Resumindo vão até Paris, recomendo. Mas também concordo que com os tempos de crise que correm não é fácil, pois não é uma cidade barata...
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,

Obrigada pelo report.

Et voilá, Paris é isto e muito mais.... E fica sempre tanta coisa para ver.

Faz hoje uma semana andava eu de barco no sena :)

Cn
 

sportpg

Membro Novo
Ola TMargarida...

Muito bom report, sem dúvida que fica sempre algo por visitar...
Fui apenas 2 dias e fiquei com uma vontade imensa de lá voltar, mas sei que os 2 dias que fui desfrutei ao máximo... Soube a pouco mas é preferível ter 2 dias em Paris do que nenhum...!

Cumps e obrigado por partilhares...!
 

badbones

Membro Conhecido
Excelente report.
Fui a Paris hà mais de 20 anos com os meus avós e não me lembro de nada. Mas espero um dia regressar para ver estes locais que partilhaste através das tuas fotos.
 

SBviagens

Membro Novo
Excelente report Margarida!

De facto visitaste todos os pontos + importantes de Paris... Quando fui, fizemos imensos km para conseguirmos visitar isso tudo também! Mas valeu bem a pena! Saudades.....

Cumps.,

SaraB
 

Tmargarida

Membro
;) :D
Excelente report Margarida!

De facto visitaste todos os pontos + importantes de Paris... Quando fui, fizemos imensos km para conseguirmos visitar isso tudo também! Mas valeu bem a pena! Saudades.....

Cumps.,

SaraB

Olá Sara,

Sim nós além de andarmos muito de transportes, andamos imenso a pé.... Quase que é necessário fazer uns treinos antes de ir de viagem :D :D depois dos primeiros dias as pernitas já se queixavam ;) ;)

Aconselho que levem um calçado confortável, sem dúvida...
 

SBviagens

Membro Novo
;) :D


Olá Sara,

Sim nós além de andarmos muito de transportes, andamos imenso a pé.... Quase que é necessário fazer uns treinos antes de ir de viagem :D :D depois dos primeiros dias as pernitas já se queixavam ;) ;)

Aconselho que levem um calçado confortável, sem dúvida...
Já se queixavam e não era pouco!!! Após uns dias, comecei a apreciar a arte sentada eheheh Sempre que encontrava um sítio confortável nos museus, lá ia eu... :D

Boas viagens!

SaraB
 

Tmargarida

Membro
Já se queixavam e não era pouco!!! Após uns dias, comecei a apreciar a arte sentada eheheh Sempre que encontrava um sítio confortável nos museus, lá ia eu... :D

Boas viagens!

SaraB
Que coincidência, aconteceu-nos exactamente o mesmo :D :D :D
E nas estações, sempre a procura dos bancos para sentar nem que fosse só um minutinho...
 

monicap

Membro Novo
Sempre bom recordar a minha cidade de eleição... Paris! Obrigada pelo report!
E, pelas fotos, fiquei com a vontade de ir a versalhes (estava incluido no programa da nossa viagem... mas como no ultimo dia os pés já estavam bem cansados e as pernas idem aspas... ficamos na cama até às tantas e versalhes ficou pelo caminho... :blush:) Eis um pretexto para a próxima viagem a Paris! Versalhes e também Vale de Loire! Daqui a uns aninhos... Voltarei, sem dúvida!
Os meus cumprimentos, Mónica
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá TMargarida,

Parabéns pelo report e pelas fotografias, é sempre bom rever Paris :)

Obrigado por partilhar connosco as suas férias.

pl
 

jokinha

Membro Novo
Ola

Eu vou para Paris em Fevereiro e gostava de saber o preço que pagou pelo transporte de Beauvais- Paris e vice versa. Fica muito mais dispendioso do que o autocarro? Não sei quantos vocês eram, mas nós somos apenas dois e isso pode influenciar. Obrigada pelo report...fantastico!
 

Tmargarida

Membro
Ola

Eu vou para Paris em Fevereiro e gostava de saber o preço que pagou pelo transporte de Beauvais- Paris e vice versa. Fica muito mais dispendioso do que o autocarro? Não sei quantos vocês eram, mas nós somos apenas dois e isso pode influenciar. Obrigada pelo report...fantastico!
Olá Jokinha,

Pois o nosso transfer não ficou nada caro tendo em conta o preço do autocarro (15 euros).
Eramos 9 pessoas e o transfer foi feito numa carrinha e ficou em 400 euros aeroporto - Paris (hotel) e Paris (hotel) - aeroporto, fazendo as contas ficou por 44 euros a cada um, tendo em conta que a ida e volta de autocarro nos ficava por 30 euros e depois ainda tinhamos que apanhar metro, compensou bastante pois não tivemos que nos preocupar com andar com malas as costas (como ficamos 6 dias ainda eram umas quantas) nos transportes o que causa alguma confusão (o metro em Paris anda quase sempre cheio...)
Contacta a empresa não perdes nada em tentar saber o preço, connosco foram impecaveis e pontualissimos, nada a apontar.

Boa viagem
 

Tmargarida

Membro
Sempre bom recordar a minha cidade de eleição... Paris! Obrigada pelo report!
E, pelas fotos, fiquei com a vontade de ir a versalhes (estava incluido no programa da nossa viagem... mas como no ultimo dia os pés já estavam bem cansados e as pernas idem aspas... ficamos na cama até às tantas e versalhes ficou pelo caminho... :blush:) Eis um pretexto para a próxima viagem a Paris! Versalhes e também Vale de Loire! Daqui a uns aninhos... Voltarei, sem dúvida!
Os meus cumprimentos, Mónica
Olá Mónica,
Numa proxima vai até Versalhes é qualquer coisa assim de fantastico, é à grande mesmo ...

Beijinhos, Teresa
 

tania p.

Membro Ativo
Que saudades... Já lá vão uns anos que visitei Paris mas as imagens da cidade continuam bem gravadas na minha memória. É sem dúvida, uma cidade inesquecível!

ParabÉns pelo report!
 

Copas

Membro Ativo
Olá Tmargarida,
Também estou a planear uma visita de 5 dias a Paris (casal e filho de 15 anos) e estou indecisa entre o apartamento que ficou, Adagio Paris Buttes Chaumont e o Adagio Montmartre. Este é um pouco mais perto do centro mas tenho um pouco de receio pela zona em si. Não sei se passou perto deste, estação de metro Anvers, perto do Funicular, penso eu. Os preços não diferem muito, um mais central, zona talvez não das melhores, o outro mais longe talvez mais tranquilo. Qual a sua opinião? Obrigada
 

Tmargarida

Membro
Olá MFerreira,

Não cheguei a conhecer o Adagio Montmartre mas cheguei a passear nessa zona, tem bastante animação nocturna com muitas casas com espectaculos de strip e com muitas sex shops, mas ao mesmo tempo uma zona bastante simpatica. O Adagio Buttes Chaumont já fica numa zona mais calma e perto de 2 estações de metro e de supermercados (como podes ler no meu report). Acho que se tivesse que escolher entre os 2 acho que preferia o Buttes Chaumont é mais sossegado e com boas facilidades para nos deslocarmos. A distancia de metro entre os 2 hoteis não é muita e o Buttes Chaumont fica pertinho de uma estação de metro que te da acesso a Paris ou a uma estação central de paris a partir da qual tens acesso a toda a rede de metro e comboio.

é a minha opinião, espero ter ajudado. Depois conta como foi a viagem.
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada, agora vamos pensar e até ver outras opções. Nós queremos apartamento para pouparmos um pouco na alimentação e a maior parte dos hoteis mais económicos, tipo Ibis, não têm quartos triplos. é só na semana na Páscoa que vamos, o voo já está marcado, o apartamento ainda poderá esperar um pouco.
Obrigado também pelo report e por todas as outras dicas (tb estamos a pensar em tirar um dia para ir a Versailles!). Se entretanto me surgir mais alguma dúvida voltarei a "chatear" :rolleyes:
 
Top