Novidades

[Report] Palma Maiorca - Hotel Marina Skorpios 2014

Diogo Barros

Membro Conhecido
Pela primeira vez vou fazer aqui um report das minhas férias.
Espero que o report esteja à altura das vossas espectativas.

Como já tinha referido aqui no fórum (https://www.portaldasviagens.com/topic/18520-palma-de-maiorca-el-arenal/) este ano decididos ir passar uns dias a Palma de Maiorca, o nosso orçamento não era muito elevado, tínhamos planeado gastar pouco mais de 500€ por pessoa mas depois de várias pesquisas decidimos pagar um pouco mais e ficar num local melhor e com melhores condições.

A reserva da viagem foi realizada com os seguintes termos:

Destino: Palma de Maiorca
Hotel: Marina Skorpios (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g580287-d290282-Reviews-Hotel_Marina_Skorpios-Cala_d_Or_Majorca_Balearic_Islands.html)
Regime: TI (Tudo Incluído)
Data da Estadia: De 31-08-2014 a 07-09-2014
Número de Pessoas: 4 adultos
Companhia Aérea: Ryanair (http://www.ryanair.com/pt/)
Companhia de Transferes: NT INCOMING (http://www.ntincoming.com/)
Reserva da Viagem (Voo, Hotel e Transferes): Logitravel
Valor Total: 2.409,11€


1º Dia - Domingo

No dia 31 de Agosto por volta das 14:00 horas eu e a minha maria saímos de casa em direção à casa do nosso casal amigo que nos iria acompanhar nestas magníficas férias.
Depois de chegar à casa do outro casal realizamos o check in online do voo de regresso, imprimi-mos os bilhetes, preparamos as malas, comemos uma boa de uma mariscada (obrigado aos pais da nossa amiga) e lá seguimos em direção ao Aeroporto Francisco Sá carneiro.
Depois da chegada ao aeroporto era hora de nos dirigirmos ao balcão da Ryanair para entregar uma mala (15 KG) do porão que tinha sido reservada, após a entrega da mala dirigimo-nos para a nossa porta de embarque.
Passavam poucos minutos das 18:40 e já estávamos dentro do avião da Ryanair prontos para seguir viagem para Palma de Maiorca.
Eram cerca de 22:25 e estávamos aterrar no Aeroporto de Palma de Maiorca, a viagem correu sem qualquer problema.
Saímos do avião e fomos diretos ao local para levantar a bagagem do porão.
Depois de termos toda a bagagem pegamos no voucher do transfere e dirigimo-nos ao balcão de informações para saber onde ficava a NT Incoming, depois de recebida a informação lá fomos ter ao balção da empresa de transfer.
Apresentamos o voucher tratamos da papelada e no espaço de 2/3 minutos fomos logo encaminhados para o balcão da empresa dos autocarros que nos iria levar até ao hotel.
Percorremos um longo corredor e mesmo lá no fundo estava o balção da empresa dos autocarros, entregamos o documento que nos tinha sido fornecimento anteriormente e deram-nos de imediato o número do autocarro que teríamos de apanhar.
Saímos do balção da empresa dos autocarros e no espaço de 2/3 minutos encontramos o autocarro, entregamos a bagagem e subimos a bordo.
Depois de mais de uma hora dentro do autocarro lá seguimos viagem até ao nosso hotel.
A viagem é bastante demorada.

VIAGEM

Este foi o ponto mais negativo de toda a viagem, aconselho a quem reservar uma viagem idêntica a nossa a optar nos transferes por um carro privado, pouco mais caro fica (2 a 4 euros por pessoa) e chega muito mais rápido ao Hotel além de que vais mais confortável.

Por volta das 02:00 horas estávamos a chegar ao Hotel.
Pegamos na bagagem e dirigimo-nos à receção, fomos atendidos por um Sr. muito simpático e atencioso e em pouco mais de 5 minutos tínhamos preenchido a papelada e já estávamos a dirigir para a sala de jantar.

NOTA: Após a reserva da viagem tínhamos enviado um email para o Hotel para ver se haveria possibilidade de os dois quartos ficarem juntos, virados para a praia e com possibilidade de jantar na chegada ao Hotel.
Não foi necessário referir nada na chegada ao hotel, o próprio funcionário disse-nos logo que tinham conseguido quarto virado para o mar e levou-nos logo para a sala de jantar onde tínhamos um jantar frio à espera.


2º Dia – segunda-feira

Eram 08:30 (hora espanhola) o despertador tocou, levantamo-nos viemos à varanda ver aquela fantástica paisagem, aquele mar com águas tão calmas e tão limpas, fantástico. Vestimos as roupas de praia e fomos diretos ao local onde serviam o pequeno-almoço.
Ao entrarmos na sala ficamos boquiabertos com a quantidade e variedade de coisas que tínhamos para o pequeno-almoço.
Nunca tinha visto nada assim, eram tantas coisas boas que nem sabia-mos por onde começar.
Todos nós ficamos mesmo surpreendidos com o pequeno-almoço.
Depois do pequeno-almoço estar no papo saímos do hotel e entramos logo na praia, estendemos as toalhas e “xus” estávamos naquelas maravilhosas águas.

NOTA: As espreguiçadeiras da praia têm um custo de 5 euros por dia apenas as da piscina são gratuitas.

Nunca tinha estado numa água do mar tão quente e tão limpa, fantástico.
Achei maravilhoso ao entrar na água e ver imensos peixes a nossa volta, esplêndido nunca mais vou esquecer.
Passados uns bons minutos saímos da água e lá fomos nós ao bar buscar uma bebida e conhecer a piscina e o espaço envolvente.
Durante a manhã regressamos imensas vezes ao bar para beber e para começar a experimentar os snacks.

Por volta das 13:00 horas dirigimo-nos à sala de almoço.
Se no pequeno-almoço tínhamos ficado boquiabertos, garanto-vos que o almoço não ficou atrás.
Havia comida para todos os gostos, não há ninguém que vá e que diga que não gosta de nada.
Há comida vegetariana, 2 a 3 pratos de peixe, 2 a 3 pratos de carne, imensas saladas e acompanhamentos.
Além disso as crianças tem ementas especiais, sobremesas especiais, não falta nada a ninguém.
A sobremesa era boa, não tem é tanta variedade, há muita fruta, bolos, queijos e iogurtes.
Para nós o almoço foi divinal.

Depois de termos almoçado lá fomos nós novamente para a praia.
Durante a tarde passamos o tempo entre a praia e a piscina e a encher o bandulho com os snacks do bar da piscina.

Depois das 19:00 horas fomos em direção ao quarto do hotel para tomar banho e descer para o jantar.

Pouco depois das 20:00 horas e estava-mos a entrar na sala de jantar, mais uma vez a quantidade e qualidade era fabulosa.

Saímos da sala de jantar e fomos até ao bar do hotel para beber um copo e passar por lá o resto da noite.


3º Dia - terça-feira

Como habitual levantamo-nos às 08:30 tomamos o pequeno-almoço e fomos para a praia.
Durante a manha passamos o tempo entre a praia, a piscina e o bar da piscina.
Fomos almoçar e regressamos novamente à praia.
Por volta das 19:00 horas tomamos banho e descemos para jantar.
Após o jantar fomos tomar uma bebida no bar e andamos a conhecer as áreas envolventes do hotel.

Depois das 22:00 horas decidimos sair do hotel e ver o que havia em seu redor.
Ao sair do hotel verificamos que junto ao bar da piscina onde há uma esplanada enorme e um palco estava a decorrer o bingo e logo de seguida iria decorrer um espetáculo que não chegamos a ver.
Uma outra coisa que nos surpreendeu é que pensamos que fora do hotel não haveria nada de diversão, lojas, restaurantes, cafés, o que é certo é que mal saímos do hotel tinha-mos a disposição cafés, restaurantes, lojas, rent-a-cars, taxís e muito mais.
Pensava-mos nós que estávamos num local isolado.


4º Dia - quarta-feira

Como nos dias anteriores levantamo-nos às 08:30 tomamos o pequeno-almoço e fomos para a praia.
Durante a manha passamos o tempo entre a praia, a piscina e o bar da piscina.
Fomos almoçar e regressamos novamente à praia.
Por volta das 19:00 horas tomamos banho e descemos para jantar.
Após o jantar fomos tomar uma bebida no bar do hotel e por lá ficamos.

5º Dia - quinta-feira

Tal como nos dias anteriores levantamo-nos às 08:30 e fomos tomar o pequeno-almoço, no final era habitual ficarmos pela praia mas neste dia decidimos ficar nas espreguiçadeiras da piscina.
Ora por norma quem fica pela praia perde um pouco a noção do que se passa pelos lados da piscina e como nós neste dia ficamos pela piscina apercebemo-nos que existiam diversas atividades para adultos e crianças.
Ao final da manhã despertou-me atenção e segui uma das atividades para os adultos, dirigi-me ao campo de volleyball para ver o que por lá se passava.
Quando lá cheguei estava a decorrer um jogo de volley, passados uns minutos uma das pessoas responsável pela animação convidou-me para jogar com eles, depois de uma pequena apresentação às restantes pessoas lé fiquei a jogar com eles.
Posso dizer-vos que adorei a atividade não por ser volleyball mas sim pelo modo como os animadores brincam com as pessoas e como nos inserem no meio daquelas pessoas.
Nesta atividade tinha pessoas da Inglaterra, Itália, Espanha, França e eu de Portugal é engraçado no final da atividade todos trocarem impressões entre si.

Depois da atividade fomos diretos para o almoço.

Durante a tarde fomos a outras atividades e andamos a conhecer as margens da praia.
No final do dia fomos até às animações noturnas, a primeira hora é dedicada exclusivamente para as crianças, só depois chega a hora dos adultos.
Participamos no bingo e de seguida era hora de entrega dos diplomas dos vencedores das atividades dos adultos, eu como ganhei o jogo do volleyball tive de subir ao palco para receber o meu diploma.
Após a entrega dos diplomas a banda “los beatles” deu um pequeno espetáculo.


6º Dia - sexta-feira e 7º dia – sábado

Estes dois dias foram passados de forma semelhante aos outros.

8º Dia - domingo

Este era o dia da despedida, levantamo-nos cedo e fomos tomar o pequeno-almoço, no final fomos para as espreguiçadeiras da piscina.
Por volta das 11:00 horas pegamos nas nossas coisas e fomos diretos ao nosso quarto para tomar banho e pegar nas nossas coisas para fazer o check out do hotel.
Por volta das 12:00 estávamos na receção, entregamos os cartões do quarto e fomos almoçar.

Nota: Na sexta-feira tínhamos recebido um fax da empresa do transfer a indicar que por volta das 14:30 passariam no hotel para nos levar até ao aeroporto.

Às 14:30 em ponto chega o autocarro que nos iria levar até ao aeroporto, embarcamos a bordo e lá seguimos viagem.
Passadas quase duas horas chegamos ao aeroporto, digerimo-nos até ao balcão da Ryanair para enviar a bagagem de porão e depois lá fomos até a nossa porta de embarque.
O voo não correu tão bem já que ao entrar em Portugal apanhamos bastante turbulência.
Antes da hora prevista já tínhamos aterrado no aeroporto Francisco Sá Carneiro.


Conclusão da viagem

No global adoramos tudo, o Hotel foi o que mais nos surpreendeu não estávamos à espera que fosse tão bom.
A minha classificação de toda a viagem de 0 a 10 vai para os 9.

O único ponto negativo que tenho mesmo apontar é o transfer, na chegada demoramos mais de 3 horas até chegar ao hotel, tirando isso foi perfeito.

Espero que esteja do vosso agrado e estou disponível para vos tirar qualquer dúvida.


Fotos quarto

ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04180_zpse3caf48e.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04181_zps46f8f017.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04182_zpsb6865f3d.jpg



Fotos do almoço

ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04183_zpsf32fb78f.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0601379_zpsb32415a2.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0611386_zps433c80fa.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0611388_zps14039f44.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0621390_zps29f537a8.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0621391_zps2e612360.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0621393_zpsece4e8a1.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_G0621395_zps9928b3ad.jpg



Vista da varanda

ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04087_zpsef06f626.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04086_zps73b7c094.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04085_zpsd17106b5.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04084_zpsb7f838b6.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04083_zps1a731eb9.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03969_zps799aae38.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03920_zpse34d5ad7.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03912_zps6d2bc42d.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03911_zps6148b979.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03909_zps0a0a163b.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03908_zps3b11ba53.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC03907_zps493c0825.jpg



Fotos da zona da piscina e bar

ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04090_zps1387ebe4.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04163_zpsceeee0b1.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04161_zps774cc64f.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04160_zps4e2ba2e1.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04158_zps0a3864f4.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04157_zpsfc52f141.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04156_zps29af8b0a.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04155_zpsd809853b.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04151_zps5735995a.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04149_zpscf159d19.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04148_zps8be0ccc8.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04147_zpsc5d3e37c.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04146_zps8433a49f.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04142_zps053e6d53.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04092_zps794c59c8.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04091_zpsd49ebd45.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_DSC04090_zps1387ebe4.jpg



Deixo aqui algumas informações relacionadas com o hotel que ponderam ser úteis.


Informação do Pequeno-almoço
O pequeno-almoço é das refeições mais importantes do dia e o pessoal do hotel tinha isso em conta.
Muita variedade e qualidade dos produtos, todos nós adoramos e nunca nos faltou nada.
Havia sempre mesas limpas e andavam sempre funcionário a recolher a louça suja.

Informação do Almoço
Uma das coisas que ficamos mais impressionados é que durante os 7 almoços que tivemos o hotel nunca repetiu nenhuma dos pratos de peixe ou carne, todos os dias comemos coisas diferentes, nós achamos que este foi um ponto muito positivo.

Em todos os almoços há comida vegetariana, 2 a 3 pratos de peixe, 2 a 3 pratos de carne, ementas especiais para as crianças, sopas diversas, acompanhamentos vários, várias sobremesas e queijos.

Em diversos almoços o chefe faz um prato especial na sala para quem quiser além dos que são servidos.

Informação do Jantar
Como no almoço uma das coisas que ficamos mais impressionados é que durante os 7 jantares que tivemos o hotel nunca repetiu nenhuma dos pratos de peixe ou carne, todos os dias comemos coisas diferentes.

Em todos os jantares há comida vegetariana, 2 a 3 pratos de peixe, 2 a 3 pratos de carne, ementas especiais para as crianças, sopas diversas, acompanhamentos vários, várias sobremesas e queijos.

Em diversos jantares o chefe faz um prato especial na sala para quem quiser além dos que são servidos.


Informação Bar piscina

Horário
O bar da piscina está aberto das 10:00 até às 24:00, os snacks só são servidos das 10:00 até às 18:00 horas.
Os gelados são servidos das 10:00 até às 22:00 horas.
No período de funcionamento do bar podem pedir imensos tipos de bebidas.

Snacks
Os snacks que podem ser pedidos no bar da piscina são:
Cachorros
Hambúrgueres
chicken burgers
Tostas mistas
Torradas
Cebola frita
Diversos tipos de baguetes
Massas
Nuggets
Gelados
Saladas

Nota
A qualidade dos snacks não é lá muito boa, pelo menos foi o que nós achamos, já os Ingleses adoravam aquilo, mal abria já se viam cachorros e hambúrgueres a sair.


Informação Bar hotel

O bar do hotel está aberto até às 24:00 horas.
No bar são servidos imensas bebidas e gelados até às 22:00 horas.
Junto ao bar existe uma esplanada externa com cadeiras mesas e sofás e outra interna onde tem sofás mesas cadeiras e uma tela para ver TV.
Além disso têm possibilidade de jogar snooker com um custo de 1 euro.


Informação Piscinas

Existem duas piscinas no recinto do hotel, uma para os adultos em que a profundidade viária entre os 0,70 centímetros e 1,70 centímetros, a outra é uma piscina para as crianças e bebés que tem no máximo 0,40 centímetros.
Ambas as piscinas são juntas e são sempre vigiadas por um nadador salvado do hotel.
As espreguiçadeiras da piscina são gratuitas.
O horário de funcionamento da piscina é das 10:00 até às 20:00.

Informações Animação

Uma das coisas que verificamos muito tarde (por culpa nossa) é que todos os dias das 10:00 horas até às 24:00 horas há animação para adultos e para as crianças.

As pessoas que realizam e organizam estas atividades são fantásticas, além de conviverem muito bem com qualquer pessoa, ajudam-na a integrar com outras pessoas e falam em qualquer tipo de idioma.
Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Italiano e mesmo Português não é problema.

Entre as 20:00 e as 21:00 horas há shows de animais e mais alguns que eu não me recordo.
Entre as 21:00 e as 22:00 horas é tempo dedicado para as crianças, músicas infantis, animação e entrega dos diplomas para os vencedores das atividades infantis do dia.
Entre as 22:00 e as 24:00 horas há bingo, de seguida entrega dos diplomas para os vencedores das atividades de adultos, shows e depois musica.

NOTA: Todos os dias há shows diferentes, deste bandas de musica, magia, karaoke, jogos, danças etc…
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Tava-me a referir ao Valor Total: 2.409,11€ que estava no report, não foi o valor total da viagem?
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
_Marafado_ disse:
Tava-me a referir ao Valor Total: 2.409,11€ que estava no report, não foi o valor total da viagem?
O valor total foi de 2.409,11€ a dividir por 4 adultos.

A reserva da viagem foi realizada uns dias antes, se fosse com antecedência ficava bem mais em conta.

Achas que foi assim muito dinheiro para as condições que foram?
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
_Marafado_ disse:
Não, tava a fazer a conta para dois adultos :)
Se fosse apenas 2 adultos não teria sido caro mas sim extremamente caro.
Se tivéssemos reservado com alguma antecedência, conseguiríamos mais de 100 euros menos por pessoa.
Da próxima vez tudo será diferente.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Jcarlos disse:
Ainda assim Palma continua a ser a meu ver uma óptima opção e com preços relativamente acessíveis a todos!!!
Sem sombra de dúvida.
Penso que a Tunísia também se enquadraria.

Eu se tiver possibilidade torno a repetir as férias, mas da próxima serão marcadas com mais antecedência.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas... Excelente vídeo, qualidade top

Já vi que levas o monopod para dentro de água, depois não tens problemas com a ferrugem???

Obrigado
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Boas... Excelente vídeo, qualidade top

Já vi que levas o monopod para dentro de água, depois não tens problemas com a ferrugem???

Obrigado
Obrigado.

A GoPro 3 é do mau amigo.

Para já acho que não tem, ele mete qualquer produto, além disso ele pediu-me para lhe mandar vir um bastão novo. :D
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Olá.
Maravilha de fotos e de água!
O que eu trocava a água que cai hoje do céu :angel: por essa maravilha
Obrigada pela partilha
Eu é que agradeço.
Ainda foi a pouco mas já imensas saudades destas férias que passaram.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
pikota disse:
Obrigado.

A GoPro 3 é do mau amigo.

Para já acho que não tem, ele mete qualquer produto, além disso ele pediu-me para lhe mandar vir um bastão novo. :D
Então talvez o dele já tenha desmaiado!! Para pedir um novo!!

Obrigado pela resposta e obrigado por partilhares as tuas férias connosco
 
Top