Novidades

[Report] Palma Maiorca 2007

Report Palma de Maiorca

Julho 2007

-Cala Vinas
-Hotel Sentido Cala Vinas
-Excursão Port Polença e Formentor

Report das Ferias que remotam a 2007. Ja passaram basicamente 4 anos mas só neste momento é que descobri este forum... De qualquer das formas aqui ficam alguma descrições:

Palma de Maiorca: É a maior das ilhas baleares e foi a primeira a abrir as portas ao turismo em massa. Os empreendimentos hoteleiros, principalmente na zona sul, são pequenos e antigos, talvez devido a isso mesmo. É constituída por 3 grandes baías: baía de Palma, baía de Alcudia e baía de Polença, a de Palma no Sul, as restantes duas no Norte. As praias são magnificas, o mar é calmo, com águas tépidas e cristalinas. O clima é mediterrânico, logo bastante semelhante ao nosso.

Cala Vinas: Fica precisamente na baía de Palma, a 15 minutos a pé de Magalluf . É uma pequena enseada, com basicamente 4 ou 5 hoteis a ocupar toda a zona de praia, inseridos numa zona habitacional. É uma zona calma, mas que fica bastante perto de toda a animação nocturna (Magalluf).

Hotel Sentido Cala Vinas: É um hotel relativamente grande, fica mesmo em cima da praia e graças a isso os quartos têm uma vista divinal sobre a mesma. Os quartos em si são simples, sem grandes luxos, mas servem para o efeito. As areas comuns são mt bem decoradas, sempre com vistas panorâmicas sobre a cala. O buffet era bastante bom em termos de qualidade, apesar de um pouco limitado em termos de variedade. A animação diurna, e principalmente nocturna era de topo! Aquele povo sabe mesmo se "divertir". Visto ser Palma, é um bom hotel, nota positiva.

Port de Polença e Formentor: É uma excursão de 1 dia, que consiste principalmente na visita a Playa de Formentor, considerada pelos locais o "Caribe Maiorquino".
Saída da zona sul bem cedo, atravessa-se a ilha pelo interior, visitando alguns povos, nomeadamente Inca, onde podemos visitar uma fabrica/loja de artigos de pele e tomar o pequeno almoço. Continuamos a viagem rumo Norte, até chegarmos a Alcudia, depois Polença, Cabo de Formentor e finalmente praia Formentor. No regresso a viagem da Praia até Polença é feita de barco, onde nos deslumbramos com uma vastidão de "pequenas e pobres" casas frente ao mar... Novamente em Polença voltamos ao autocarro e regressamos ao hotel.



Hotel visto da praia


Entrada principal


Piscinas, animação, etc...








Vistas do quarto:




Polença, Cabo de Formentor e praia Formentor:







 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Maiorca foi para mim uma agradável surpresa....

Tiveste mais sorte com o tempo que eu...
Alugamos um carro e fomos a Formentor, Alcudia, Pollença mas o tempo esteve sempre encoberto, mesmo assim vleu bem a pena. Um destino que recomendo! :)
 
Sim, é um destino pertinho mas muito agradável. Em relação ao tempo tive bastante sorte. Apanhei 7 dias de céu limpo e sol abundante. Apenas no ultimo dia é que esteve nublado, mas tb apenas pude aproveitar a manhã, o que nao comprometeu grande coisa...
 
Top