Novidades

[Report] Ohtels Islantilla

Marcio Costa

Membro Ativo
Bom dia.
Este não é um daqueles reports que todos nós gostamos de ler, é mais uma sugestão de alojamento all inclusive bem perto do Algarve, mas no lado de lá da fronteira.
Depois de alguma pesquisa (pouca) para passar a ultima semana de Maio sem fazer nenhum e sem me afastar muito de casa, a escolha recaiu no Ohtels Islantilla, em Islantilla, como o nome indica. Um dos factores principais, para alem da proximidade, foi o preço, e dai a escolha deste hotel.

O hotel pereceu-me um hotel relativamente recente, ou então, está só bem conservado, mas claro que ha sempre coisas a melhorar. É um edifício grande e bastante apelativo, mais um motivo que me levou a escolha deste hotel, como também a excelente localização...2 minutos a pé e estamos na praia!


O quarto era simples, amplo e funcional...uma mesa com cadeiras, um sofazinho (fraquinho) e uma boa varanda com uma excelente vista, mas reparei que havia varandas mais pequenas.

O hotel tem uma boa piscina, não é gigante, mas dá para andar relativamente a vontade. No pico do verão talvez não seja bem assim. Na área da piscina um bom numero de espreguiçadeiras, um jardim agradável e indispensável bar de apoio.


O tudo incluído não é bem "caribbean style" como bem gostamos. Talvez por haver vários regimes, desde o só pequeno almoço ao tudo incluído, e ter que haver um controlo sobre o regime de cada um. A comida tem que ser pedida ao balcão do bar numa lista com os snacks incluídos e as bebidas também, mas isso é como em todo o lado. Ao pedir temos que passar o código de barras incluído na pulseira e dar o numero do quarto quando pedido.
Quanto a comida, normal. Achei algo repetitiva e pouca variedade, isto comparando com outros all inclusive, principalmente nas caraíbas, porque havia comida a vontade, mais do que precisamos!
Para quem não tiver crianças e não tiver muita vontade de aturar as crianças dos outros....fujam!!! Os Carrinhos de bebé chegavam a fazer fila, incluindo o meu!
Talvez devido ao preço mais em conta é muito procurado por famílias, tanto espanholas como portuguesas, pelo menos quando la estive.
Julho e Agosto, pelo que tive a ver os preços já são menos apelativos e talvez haja menos crianças, ou talvez não.
No geral, é um hotel bastante agradável e que voltarei com certeza, aliás, a minha mulher ja voltou com a nossa filha e a mãe.
Infelizmente a primavera e o verão este ano andam meio escondidos, pelo que não experimentei a praia, apenas em passeio.
É uma areia um pouco mais escura e com algumas conchas, mas não me pareceu má como descrito em alguns comentários que li...eu pelo menos gostei.

Quanto à vila em si, não tenho muito a dizer porque não me estiquei muito. O hotel ta inserido numa zona mais turística, lembrando um pouco Playcar em Playa del Carmen (com o devido distanciamento, claro), pelo que parece que fica fora da vila.
Nessa zona há um passadiço bastante agradável para caminhar ou fazer o seu running, onde para o lado direito nos leva para essa linha de mais hotéis, bares e um centro comercial com restaurantes, super-mercado e várias lojas, ao estilo do report, e para o lado esquerdo nos leva para a zona de pescadores. O ideal é fazer o passadiço todo.



Bem, que me lembre é tudo, qualquer duvida estamos cá.
Hasta la vista!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Quando diz que este report não é daqueles que todos gostamos de ler, por mim está enganado ;), pois pode não ser de um destino paradisíaco, mas certamente será útil a bastantes membros que procuram hotéis com tudo incluído, e alternativas para férias sem ir para muito longe, e provavelmente a bom preço.
Essa zona conheço de passagem e sempre me pareceu interessante.
Boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report @Marcio Costa
Realmente o hotel tem um aspecto excelente, só faltou colocar umas fotos da zona de restauração para se ter uma melhor percepção dessa parte!
Foi uma pena não conseguirem aproveitar melhor a praia. Já agora quando a sua mulher voltou já teve mais sorte nesse aspecto?

E é como diz o @PauloNev geralmente o pessoal cai sempre nos reports mais comuns e esquece-se de fazer estes casos que também têm a sua utilidade!
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Obrigado pelo report @Marcio Costa
Realmente o hotel tem um aspecto excelente, só faltou colocar umas fotos da zona de restauração para se ter uma melhor percepção dessa parte!
Foi uma pena não conseguirem aproveitar melhor a praia. Já agora quando a sua mulher voltou já teve mais sorte nesse aspecto?

E é como diz o @PauloNev geralmente o pessoal cai sempre nos reports mais comuns e esquece-se de fazer estes casos que também têm a sua utilidade!
Por acaso acho que não tenho nenhuma foto do restaurante.
Sim, a minha mulher teve mais sorte com o tempo e foi ate a praia. Gostou da praia e da temperatura da água, tanto que ate a minha filha de 6 meses não reclamou!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) E como já aqui foi dito, é uma mais valia, aumentando a escolha na hora da decisão :)

Boas viagens :D
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Estive no Ohtels Mazagon na 1ª semana de Junho e a minha opinião sobre a zona e hotel é idêntica. Num dos dias em que o tempo esteve menos bom para praia fomos a Islantilha passear e vi este hotel, pareceu-me bem agradável. Também percorremos esse mesmo passadiço e fomos ao shopping. Todas as zonas que fomos (Mazagon, Islantilha, El Rompido, Punta Humbria, Matalascanas) ainda pareciam vilas fantasma, julgo que por ainda não ser época balnear, houve alturas que queríamos almoçar e estava tudo fechado :eek:
Do hotel tenho a mesma opinião e, pelo que vi, parecem-me muito idênticos. Comida que chegue, variada q.b., e o mesmo engarrafamento de carrinhos de bebé :D , para não falar da gritaria ás refeições, mas aí, como também levei o meu piolho de 2 anos, dou o desconto :confused:

O que gostei menos foi o facto de ser muito barulhento :( houve vários dias que já passava da meia noite e as pessoas estavam na farra na piscina e depois iam para os quartos aos gritos pelos corredores fora. Os quartos não isolam barulho nenhum e o corredor ainda faz eco, o que se tornou bastante desagradável ao tentar adormecer o miúdo (e nós) :(
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Estive no Ohtels Mazagon na 1ª semana de Junho e a minha opinião sobre a zona e hotel é idêntica. Num dos dias em que o tempo esteve menos bom para praia fomos a Islantilha passear e vi este hotel, pareceu-me bem agradável. Também percorremos esse mesmo passadiço e fomos ao shopping. Todas as zonas que fomos (Mazagon, Islantilha, El Rompido, Punta Humbria, Matalascanas) ainda pareciam vilas fantasma, julgo que por ainda não ser época balnear, houve alturas que queríamos almoçar e estava tudo fechado :eek:
Do hotel tenho a mesma opinião e, pelo que vi, parecem-me muito idênticos. Comida que chegue, variada q.b., e o mesmo engarrafamento de carrinhos de bebé :D , para não falar da gritaria ás refeições, mas aí, como também levei o meu piolho de 2 anos, dou o desconto :confused:

O que gostei menos foi o facto de ser muito barulhento :( houve vários dias que já passava da meia noite e as pessoas estavam na farra na piscina e depois iam para os quartos aos gritos pelos corredores fora. Os quartos não isolam barulho nenhum e o corredor ainda faz eco, o que se tornou bastante desagradável ao tentar adormecer o miúdo (e nós) :(
Quando se juntam muitos espanhois ja se sabe...o barulho é garantido! Ali era igual
 

carla08

Membro Conhecido
A zona surpreendeu-me pela positiva, superior ao vizinho Algarve em muitos aspectos. Excelente para dolce fare niente com a praia a um passo do hotel!
A praia é muito boa, semelhante a Monte Gordo, não acho que a areia seja mais escura.
Por esta altura o tempo está excelente e no hotel onde estou não há grande confusão :)
Obrigada pela partilha
 

@patricia

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Quando diz que este report não é daqueles que todos gostamos de ler, por mim está enganado ;), pois pode não ser de um destino paradisíaco, mas certamente será útil a bastantes membros que procuram hotéis com tudo incluído, e alternativas para férias sem ir para muito longe, e provavelmente a bom preço.
Essa zona conheço de passagem e sempre me pareceu interessante.
Boas viagens ;)
Olá,
Na minha opinião estes reports são sempre fantásticos como o diz, até porque estas pequenas coisas por vezes são melhores que as caraíbas. Posso dizer que adoro as caraíbas já lá fomos mais de meia dúzia de vezes, mas Espanha (salou, la manga, maiorca), foram das minhas melhores viagens, já as fiz todas mais de 2 vezes e com TI, ou MP é sempre maravilhoso, inclusive as praias com a água, por vezes mais quente do que nas caraíbas ( o caso de la manga, que tem praia dos dois lados, e num deles faz uma lagoa onde ás 10h da noite estamos com cadeiras dentro de água a ler o jornal !:):):):)
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Já sabem o que penso e aquilo que Islantilla é para nós :p
Bom Report.
Houve um ano que fomos na Páscoa também e foi muito estranho tal a pasmaceira e o desértico que fica.
Mais um Report sobre Islantilla ;)
 
Última edição por um moderador:

RRalo

Membro
Bom report, também estive neste hotel no inicio de Junho e gostei, de salientar a animação e limpeza do hotel... a praia também é razoável (tinha mutas conchinhas que magoavam os pés), mas de uma maneira geral recomendo.
 

razzz

Membro Ativo
Obrigado pelo Report, em princípio vamos para lá em julho porque o preço é um pouco mais em conta do que outros hotéis na zona, espero gostar.
Optámos por meia pensão porque diferença para o TI ainda eram 80€ noite e assim não estamos tão presos, suponho que seja fácil encontrar locais para almoçar com preços em conta?
 

janado

Membro Ativo
Ola @razzz
Sim, existe locais para almoçar perto do hotel e perto da praia para poderem almoçar.
Talvez os 80€ de diferença para o TI compensassem. Pelo menos na altura que estive la compensou bastante, pois é um TI sem horários para pedir as coisas....a qualquer momento se podia comer e beber.

Espero que desfrutem tanto como nós desfrutámos do hotel e zona.
 

FelixVaz

Membro Novo
Graças a este report arrisquei uma semana em Setembro de 2022, dois adultos e 2 crianças (uma delas bebé) e posso dizer que gostamos muito. Não é o melhor Hotel , mas a relação qualidade/preço está muito boa. Reservamos só em meia pensão, mas não sentimos necessidade de mais pois há opções de restaurantes, fast food e supermercados perto ( o Mercadona com pronto a comer fica a 5 mim a pé). Gostamos muito da praia, e a agua estava ótima. Como era já a segunda quinzena de setembro estava já tudo muito mais calmo, mas havia ainda filas no restaurante e a piscina enchia facilmente. Só senti falta de mais animação na piscina para as crianças, o hotel tem um parque com baloiço e escorrega que está fechado e a degradar-se por falta de manutenção. O que não faz sentido pois claramente é um hotel virado para as famílias com crianças. Vamos voltar sem duvida pois a minha filha volta e meia diz que quer voltar ao hotel do sol (referencia ao logo do hotel).

20220918_111039g.jpg
20220920_115719f.jpg
20220920_123347    1.jpg
20230122_113333.jpg
 
Última edição por um moderador:

Alcaide

Membro Ativo
Irei em Junho pela primeira vez.
Para quem lá esteve, o que me podem dizer sobre a existência de alguns barezinhos para beber um gin depois de jantar...🙂
 
Top