Novidades

[Report] Occidental Grand Punta Cana

Marcio Costa

Membro Ativo
Tudo começou numa "roleta" da solo ofertas publicada aqui no portal pelo Juan.
Calhou o Occidental Grand Punta Cana, hotel que gera muitas duvidas nos utilizadores do portal, mas mesmo com essas duvidas e algumas criticas menos boas no tripadvisor, resolvi seguir em frente.

Viagem:
1ª e 4ª etapa
Lisboa-Madrid em voo da Tap, aproveitando a promoção dos 70 anos Tap, viagem ida e volta para duas pessoas e respectivas bagagens ficou por 150 euros. Algum tempo de espera (seca) no aeroporto de Madrid, onde a comida é um pouco cara, mas também onde comi um dos melhores hamburgers que comi ate hoje, bom e grande! No regresso, Madrid-Lisboa, mais do mesmo....seca! A coisa boa era que o balcão da Tap estava aberto e deu logo para fazer chek in e despachar as malas

2ª e 3ª etapa
A tão esperada viagem ate Punta Cana operada pela Wamos, embora o avião tivesse outras cores. Avião gigantesco, já com uns anitos, mas uma viagem super tranquila. A bordo deram-nos um ipad com uns filmes, escusado será dizer, dobrados em espanhol! No regresso já era mesmo o avião Wamos, que me pareceu ter uns lugares mais apertados, ou então no voo de ida tive sorte nos lugares.



Hotel
O hotel já era um pouco antigo, ao que parece um dos primeiros da vasta oferta hoteleira em PC. Onde se nota mais essa antiguidade é nos quartos, embora já existam quartos renovados ou mesmo novos. Os quartos são grandes e a cama enorme (e confortável) mas sem grandes luxos...por isso se quiserem um quarto todo xpto, esqueçam, mas se a ideia é só mesmo ter um sitio para dormir, chega perfeitamente. Ao chegar deparei-me com duas situações (as cortinas que deixavam entrar muita luz e a banheira entupida), que de imediato apontei no papelinho das observações....na manhã seguinte estava resolvido. Outro problema que tive foi quando choveu muito....como tinha a porta do meu quarto praticamente fora do edifício (o que tinha as suas vantagens) nesse dia de muita chuva entrava alguma agua por debaixo da porta, resolvido com algumas toalhas. Como foi so um dia e era o ultimo nem me chateei por causa disso.
O hotel em si é muito bonito, sempre limpo e funcional, e se alguma coisa não estava bem, havia pelo menos um funcionário para resolver, alias, funcionários é coisa que não faltava. Jardins sempre limpos e arranjados, piscinas bonitas, edifícios principais sempre funcionais, limpos e prontos a receber, comida boa, praia excelente, de toda aquela linha e a par da praia do Palladium era talvez a melhor!
Se voltava a este hotel? Voltava
Relação qualidade/preço muito boa.

Saona
Reserva feita com o capitão gringo. Chegado ao hotel, liguei para confirmar a minha chegada e marcar hora. No dia e hora marcada la estava o mini bus á espera. Ilha espectacular com agua ainda mais quente que na praia do hotel :)
Viagem nas lanchas sempre a rasgar, com o capitão Biruta sempre a dar o seu show no "slide"....por isso agarrem-se bem! A saída é cedo, mas conseguimos ter Canto de la Playa só para nós para ai uma meia hora, antes de começarem a chegar mais barcos. Dai vai-se ate a aldeia de Mano Juan e depois então ao local de almoço (onde já havia uns ingleses com uns copos a mais!) onde encontramos mais uma praia lindíssima. Nas piscinas naturais as famosas estrelas do mar...que participaram numa sessão fotográfica elaborada pelo Miguel. Só fazem se quiserem....eu fiz, só para ver onde é que aquilo ia parar a nível de preço. Na pior das hipóteses trazia uma ou duas fotos....trouxe todas as que tirei na piscina com as estrelas e as que tirei em canto de la playa. Começou por pedir 60 dólares, mas como tinha gostado da gente ficava por 50.....por 20 trouxe 70 fotos (mas não digam a ninguém)! Para acabar em grande, festa no catamaran....não ia muito para ai virado, mas depois soube a pouco....principalmente porque a "coca cola" estava a começar a fazer efeito!


Buggies
Não estava no plano inicial, mas na praia acabei por comprar os buggies a 40 dólares por pessoa.
Uma experiência gira andar de buggies naquelas selvas! Paragem na Playa Macao (boas ondas!), depois visita a uma "loja" onde nos mostravam os produtos regionais e explicavam o processo de produção dos mesmos. Como não há nada melhor que a prova para testar a qualidade dos produtos, posso dizer que foi o melhor café e chocolate que já bebi. Não provei o tabaco porque não sou fumador, mas não deixei de provar a famosa Mamajuana! Para o fim ficou o mergulho na caverna. Uma piscina com mais de 20 metros de profundidade onde se conseguia ver o fundo, inserida numa caverna (cenote). Brutal! ate soube bem, para desenjoar da agua quente das praias!

E pronto, um pouco da minha viagem!
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Márcio,
Obrigada pela partilha.
Este ano quando estive em Punta Cana passei quase todos os dias pela sua praia, e gostei bastante, e afinal o hotel parece ser muito arranjaríamos para umas férias mais baratas.
Concordo a praia do Paladium era excelente :D tive a sorte de lá estar.
Continuação de boas viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola,
Parabens pelo report, esperamos que seja o primeiro de muitos.
É sempre bom ver a ilha e aquele azul :rolleyes: deixa muitas saudades.
Obrigado pela partilha.
Continuação de boas viagens
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Olá Márcio,
Obrigada pela partilha.
Este ano quando estive em Punta Cana passei quase todos os dias pela sua praia, e gostei bastante, e afinal o hotel parece ser muito arranjaríamos para umas férias mais baratas.
Concordo a praia do Paladium era excelente :D tive a sorte de lá estar.
Continuação de boas viagens.
Sim, fica um pouco mais em conta e sempre o que se poupa nuns passeios ou nuns miminhos.
fui ao Paladium buscar pessoas que vinham no mesmo voo e posso dizer que acho que me perdia la dentro
 
Última edição por um moderador:
Top