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[Report] Oasis of The Seas - 8 Outubro 2011 - Eu fui!!!

RuiXpto

Membro Ativo
Dia 9 Outubro 2011 – Navegação

Após um embarque com um tempo nada condizente com a fama destas localizações, este domingo acordou com um sol radioso. Claro que só pude confirmar isto quando vim tomar o pequeno-almoço, já que um dos inconvenientes dos camarotes interiores é não conseguirmos ver o mar e o tempo que faz. Mas seria por pouco tempo…

O programa das festa era este:
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Para os mais novos:
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X

Como o dia era navegação a hora de acordar foi um pouco mais tardia que o habitual. A opção para o pequeno-almoço recaiu no Park Café, no Central Park, porque ficava ali mesmo ao lado do nosso camarote, no 7º deck.

Não sei se já referi isto, mas um dos principais problemas na construção do Oásis, já que suponho que não terá sido intencional, tem a ver com a “pequenez” do Windjammer para o número de passageiros que viajam no navio. O buffet é muito pequeno (face à realidade envolvente), tem mesas a mais, demasiado próximas umas das outras dificultando inclusive a passagem entre elas. A solução passou por acrescentar locais onde os paxs podem fazer as refeições, nomeadamente o pequeno-almoço e o almoço, incluindo o Johnny Rockets, o Solarium e o Park Café.

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O nosso pequeno-almoço
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Após o pequeno-almoço era altura para começar a “vencer” os desafios que o Oásis tinha para nos colocar, mas antes fomos deixar a Beatriz no Adventure Ocean.

A primeira escolha recaiu sobre a Zip-Line, Tirolesa para os brasileiros e para nós Slide, pelo menos segundo os meus conhecimentos.

Deparei-me com uma fila de 45 min., já que como era o 1º dia, havia a necessidade de assinar um termo de responsabilidade que podia ser feito online, mas curiosamente parecia que ninguém o tinha feito. Outra justificação para a fila era a preparação e colocação dos arneses de segurança que levava cerca de 10 min., curiosamente para uma actividade que durou cerca de 6 seg., mas valeu pela experiencia já que nunca tinha experimentado. Ficou a vontade de no futuro experimentar novamente mas com uma extensão maior.

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A foto ofical, tirada por uma maquina colocada por cima da Zip-Line
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O grande sucesso desta actividade julgo dever-se ao facto de ser “estranho” fazer slide num navio e a altura razoável, já que por baixo do Zip-Line ficava a Boardwalk, onde existia por exemplo o carrossel. O Zip-Line é gratis e pode ser utilizada livremente nas horas previamente anunciadas no Compass.

Com o tempo gasto no Zip-Line eram quase horas de ir buscar a Beatriz ao Adventure Ocean, já que apenas a poderíamos deixar lá até às 12h. Para um horário mais alargado teríamos que pagar, mas desconheço os valores em causa.

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Aproveitamos para dar mais uma volta pelo navio para ver o deck 4, que ainda não tínhamos visitado. Neste deck, temos:

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Uma passagem pela zona das fotografias, onde constava a nossa “pasta” numa destas torres, efectivamente uma grande ideia, o software de reconhecimento facial, que se vem se lembram se baseia na foto tirada na entrada do navio (aquela que existe em todos os cruzeiros, com o navio por trás!) e que informaticamente reconhece os rostos e coloca as fotos numa pasta privada, onde apenas consta as nossas fotos e não precisamos de andar à procura destas numa imensidão de fotografias.

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O almoço foi no Opus Dinning Room, que ao almoço apenas estava aberto no deck 3 e onde constava uma novidade face aos cruzeiros anteriores experimentados por nós. Existia uma área de buffet que não sendo muito grande dava sempre para acompanhar a refeição à carta com uma salada, umas tapas, uns camarões, etc. Mais uma tentativa de retirar passageiros do Windjammer para evitar congestionamentos.

Inicialmente, pormenores da sala de jantar:
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A minha ementa:
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Durante a tarde, fomos assistir ao “Circo no Mar”, uma actividade do Adventure Ocean em que a Beatriz interpretou um tigre!!!

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A parede de escalada, junto ao Aquatheather
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Uma das dificuldades com que nos deparamos algumas vezes, foi ter de escolher as actividades que pretendíamos ver já que a animação é tanta e tão diversa que por vezes surgem 2 (ou mais!) actividade que gostávamos de ver ou participar. Deparamo-nos com esta situação logo neste dia, já que à mesma hora tínhamos a presença da Fiona, do filme Shrek, na Royal Promenade e um espectáculo de fontes no AquaTheather.

A opção foi a mãe e a filha irem para a Royal Promenade e o pai ir para o AquaTheather para tirar fotos ao espectáculo para colocar aqui no relato. lololololololol

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Mas o espectáculo era um pouco pobrezinho, já que faltava o efeito das luzes que seguramente daria uma imagem completamente diferente.

Com isto ainda fui a tempo de conhecer a Fiona e tirar umas fotos para a posteridade.

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Entretanto eram horas de preparar-nos para a 1ª noite de Gala e para os cumprimentos ao Comandante.

A fila era enorme:
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A orchestra do Oasis tocava:
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Fomos fazendo umas fotos enquanto esperávamos pelo jantar:

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A ementa do jantar, era a seguinte:
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e as nossas escolhas:

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Shrimp cocktail

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Lobster Bisque

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Fillet of Beef

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Sugar-free coconut Vanilla layer cake

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Double strawberry chessecke

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Esta noite tínhamos reservado o espectáculo Hairspray, uma adapatação de 90 min de um musical que foi e ainda é um grande sucesso da Broadway!

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Amanha, tínhamos um novo dia de navegação!

Até amanha!!!
 

RuiXpto

Membro Ativo
Dia 10 - Navegação

Pela primeira vez passei pela experiência de ter mais do que um dia de navegação no mesmo cruzeiro (neste caso foram 3) sendo que 2 deles ainda por cima são seguidos.

O Compass do dia:
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Tal como escrevi num report anterior (Fiordes da Noruega), não sou grande fã dos dias de navegação porque normalmente não consigo arranjar ocupação que me realize e invariavelmente acabo por passar o dia a ler, a ver televisão ou então a colocar o sono em dia. Mas como o Oásis não é um navio qualquer posso garantir que durante os dias de navegação que tivemos estive sempre muitíssimo ocupado.

Logo à saida do camarote pudemos logo constatar o comprimento dos corredores do navio:

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Neste dia tive logo de manha uma recompensa pelas largas horas que passei na net a preparar esta viagem e o cruzeiro em particular. Li que era necessário marcação para o pequeno-almoço com as personagens da Dreamworks e como apenas eram disponibilizadas 2 datas para esse efeito marquei para este dia porque seria o primeiro de navegação caso não houvesse a alteração da rota. Chegados ao restaurante vimos alguns casais à porta a pedirem para entrar e os empregados do restaurante Opus Dinning Room a não deixarem porque diziam eles a reserva era obrigatória e já estava esgotado. Confesso que senti um misto de prazer por ter conseguido fazer a reserva, mas também uma certa revolta já que sendo uma actividade para miúdos (teoricamente, já que vi muitos adultos sem crianças), estes ficaram privados do contacto com o Shrek, Fiona e o Gato das Botas.

O pequeno-almoço em si não foi nenhuma especialidade já que consistiu em algumas especialidades que pessoalmente não aprecio, panquecas, waffles, alguns bolinhos de chocolate e pouco mais.

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Aqui aconteceu-me uma das minhas poucas gafes "linguísticas", já que me perguntaram se eu queria "fresh orange juice" e eu não associei o "fresh" ao natural e logo me apareceram 2 copos de sumo de laranja natural e a respectiva conta (8USD). Não foi fortuna nenhuma e por acaso até soube bem, ou então foi os 8USD que me obrigaram a saborear o sumo.

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Terminado o pequeno-almoço com as fotos da praxe já que as personagens passearam-se pela sala toda e visitaram todas as mesas onde todos os passageiros puderam tirar as fotos que quiseram. De salientar o facto de durante o pequeno-almoço não haver fotógrafos da Royal para "vender" as fotos com as personagens. Apenas um elemento do Staff que se disponibilizava sempre para tirar a foto à família e permitindo dessa forma ficarem todos com a recordação, foi o nosso caso, já que nas outras vezes o "fotografo" não pode aparecer.

O desafio que tinha colocado para hoje era experimentar o Flowrider. Tinha marcado uma aula de 60 min. por 60USD, mas esta tinha sido sucessivamente adiada por falta de participantes (o mínimo eram 8) e tinha sido finalmente confirmada para este dia às 18:15h. A vontade de experimentar era muita e decidi que iria tentar por minha conta durante o dia, desde que não tivesse muita fila para não demorar muito à espera e para não fazer má figura em frente a muita gente.

Apenas tentei o boogie já que achei que o surf não seria para mim que nunca experimentei surf (nem boogie!!!) na minha vida. Mas se o ex-ministro Marques Mendes consegue também tenho que conseguir!

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Depois de umas explicações e de 2 tentativas falhadas lá consegui manter-me em cima da prancha e até tentar umas brincadeiras!

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Agora compreendo os passageiros, americanos é claro, que escolhem os cruzeiros em função da existência ou não de Flowrider e que quase não saem nos portos de escala para poderem usufruir do mesmo sem filas de espera. Aquilo é viciante e há pessoas que brincam com a prancha!!!! Fiquei cliente, é pena que o Flowrider não esteja disponível nos navios todos! O Flowrider é gratis tendo apenas que se pagar as aulas, se as desejar-mos!

O almoço foi no Windjammer, e talvez por ser relativamente cedo, o buffet tinha muito pouca gente. Fiquei surpreendido por isto acontecer num dia de navegação mas talvez o sol magnifico que fazia nessa altura justificasse a pouca afluência.

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O meu almoço

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Ainda ponderamos almoçar no WipeOut Café, situado junto às piscinas, mas como a oferta resume-se a cachorros, hambúrgueres e pouco mais mudamos de ideias. Apenas passamos por lá depois de almoço para provar os gelados grátis que lá serviam. Gelados tipo sundae da McDonalds, dos quais não sou apreciador mas as meninas gostaram. Existia ainda uma outra maquina self-service mesmo ao lado da piscina o que incentivava os miúdos a virem comer para a piscina e jacuzzis, o que manifestamente e pouco higiénico!

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Continua com a tarde...
 

RuiXpto

Membro Ativo
A tarde foi passada entre as piscinas e umas fugidas ao Flowrider quando a fila era pouca. Da tarde não tenho fotos porque optei por deixar a maquina no camarote, porque já me tinham roubado uma toalha de piscina que custou 25USD. Ainda se elas valessem alguma coisa! Mas enfim...

Lembram-se de um dizer que no Oásis temos que andar sempre com o Compass atrás de nós e por vezes temos que seleccionar o que queremos fazer ou ver, aconteceu novamente aperceber-me que a minha aula de Flowrider coincidia com o espectáculo "Oásis of Dreams" e teria que abdicar do espectáculo já que a aula não poderia ser alterada. Felizmente devido ao vento o espectáculo foi cancelado e adiado para as 17:15h de sexta-feira, ou seja, logo após a partida de Nassau.

Com este adiamento pude desfrutar da minha aula à vontade. Aqui ficam algumas fotos, com pouca qualidade porque foram retiradas do vídeo feito pela minha esposa, Virgínia:

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Acabada a aula, eram horas de jantar:

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A ementa

E as nossas escolhas:

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Após o jantar, enquanto as meninas foram para o carrossel eu deambulei pelo Oásis para tirar umas fotos. Eis o que vi:

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A sessão acabou com a falta de bateria na maquina, pelo que haveria necessidade de mais uma incursão nocturna nos dias seguintes.

Hora de dormir para acordar já em Charlotte Amalie, St Thomas, USVI!

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Até amanha...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Tal como eu previa a minha pagina no Photobucket não aguentou tantas visualizações e excedeu os limites, por isso as imagens vão ficar bloqueadas até ao dia 25 de Novembro.

Como eu nessa altura já quero ter o relato mais que concluido já tratei de criar uma conta no Flickr para concluir o relato.

Peço desculpa pelo facto de quem tentar visualizar o relato até St Thomas não conseguir ver as fotos, mas tambem fico contente com esse facto já que é sinal que "tenho seguidores". :) :) :)

Aguardem então com o resumo do dia em St Thomas, muito em breve.

Cumps

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
Dia 11 Outubro 2011 – Charlotte Amalie – St Thomas USVI

O Compass de hoje:

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Charlotte Amalie é a capital e a cidade mais populosa da ilha de St Thomas pertencente às Ilhas Virgens sob dependência dos Estados Unidos da América. Tem uma população de cerca de 19.000 habitantes e tem um dos mais populares portos de escala do mundo. De facto, muitos itinerários de cruzeiros nas Caraíbas incluem esta ilha.

O desenvolvimento desta ilha enquanto paragem de eleição para os cruzeiros surge devido a ser uma ilha totalmente isenta de impostos, ou dutty free, na linguagem mais comum. é inclusive uma referência no que toca ao comércio de diamantes, jóias e artigos de electrónica. Uma forma engraçada de dividir os interesses é elas comprarem jóias e eles Ipads, apesar de eles saírem claramente prejudicados.

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Deixo um conselho a quem visitar esta ilha, traga o cartão de crédito e se possível peça um aumento do plafond!!!!, no entanto chamo à atenção que apesar de não ter percorrido as ruas mais comerciais já que a Beatriz adormeceu no táxi no regresso as lojas que visitei não achei tão bons preços assim.

Claro que em diamantes, jóias e relógios Rolex não sou especialista, por isso apenas deixo o aviso. Até porque ouvi uns americanos dizer que tinham encontrado artigos de electrónica mais caros que no Best Buy!!!

A cidade (e a ilha) está frequentemente lotada, sendo muito fácil na época alta estarem atracados ao mesmo tempo na cidade 6 navios de cruzeiro, o que significa por vezes um acréscimo de população na ordem das 20.000 pessoas num só dia. A ilha, no entanto, lida muito bem com essa situação e quase não se nota a presença de tanta gente, já que a tendência é para as pessoas se espalharem ou pelas praias ou pelo centro da cidade às compras.

Atracamos relativamente cedo em Crown Bay, um porto construído em 2007 para conseguir lidar com o aumento, cada vez mais substancial, do tamanho dos navios de cruzeiro de que o Oásis e o Allure são o melhor exemplo, mas não só já que o Carnival Dream e suponho que o NCL Epic também atracam neste porto ao contrario dos outros que atracam no porto mais próximo da cidade, Havensight Pier. A distancia entre ambas não é muito longa mas exige uma viagem de 5-10 min de táxi para se efectuar a ligação (ou então uma longaaaa caminhada que com o calor que normalmente se faz sentir nestas paragens, não deve ser fácil). Como é fácil de perceber o porto mais antigo e mais usado é Havensight, logo a oferta de actividades e compras é muito maior neste local, até pela sua proximidade com o centro da cidade ou, Downtown como é chamado em “estrangeiro”!!!

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A oferta de actividades é extensa e depende essencialmente do que se quer fazer. As mais populares são a subida de teleférico para ver e fotografar a vista sob o porto a partir de “Paradise Point” existindo no topo um pequeno complexo com lojas dos habituais souvenirs; as praias com Magens Bay à cabeça, mas também Coki e Saphire Beach e a ilha vizinha de St John para actividades aquáticas e muitas excursões de snorkeling.

As excursões "oferecidas" pela Royal eram as seguintes:

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A nossa ideia sempre foi fazer um tour completo pela ilha para ficar como uma ideia geral da mesma com paragem pela praia. Tinha sido sugerido aqui no fórum a ida a Secret Harbour em vez de Magens Bay e li varias sugestões para Saphire Beach (óptima para o snorkel) e também para Coki Beach, por isso no que toca à praia ia com e espírito aberto.

Tentei encontrar uma empresa local que prestasse o serviço que eu pretendia e que permitisse a marcação por internet, mas que não cobrasse o valor antecipadamente. A marcação antecipada permitia ir mais tranquilo e não teria que estar preocupado em contratar localmente uma empresa e o pagamento na hora salvaguardava imprevistos tais como atrasos ou alteração de rota (tal como de resto aconteceu ao Oásis, nesta data).

Li criticas muito positivas sobre a empresa “Sunny Liston Tours” (www.sunnylistonfuntours.com), mas estes exigiam um pagamento mínimo de 10USD através de PayPal e não me apeteceu estar a reactivar a minha conta no PayPal. Fiquei no entanto com a certeza que na hora conseguiria um bom tour e por preços atractivos. Também pensei num táxi individual mas estes apesar de existirem não são muito frequentes, havendo a tradição de táxis colectivos, isto é, junto ao porto ou no centro da cidade existem uns locais próprios (tipo paragem de autocarro) onde se agrupam os clientes por destinos e os taxistas tentam arranjar mais clientes para esse mesmo destino. Esta situação para quem está de visita por apenas algumas horas faz perder muito tempo que vai fazer falta mais tarde.

Assim que desembarcamos tentei logo dirigir-me ao local onde se agrupavam os taxistas com placas a oferecer Tours e respectivas durações. Nesta altura encontro um grupo de brasileiros, cerca de 15, que por sua vez faziam parte de um grupo de 15 casais que regularmente viajam juntos pelo mundo (sinal da pujança do Brasil e da sua economia) que estavam a negociar um táxi colectivo com um motorista. Fomos convidados a juntarmo-nos a eles, o que fizemos!

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O nosso taxi

Se por um lado foi boa opção, já que fomos 18 num táxi de 27 lugares por outro revelou-se uma má opção por força da personalidade dos brasileiros.

A empresa contratada foi a “Godfrey Tour” (Tour St. Thomas, Magens Bay, Bluebeards Castle, Coki Beach) e o percurso e preço negociado na hora. O percurso seria uma paragem em St Peter Greathouse (Jardim Botânico), Montain Top para admirar as vistas e seguida para Magens Bay para 2 horas de praia e posterior regresso à cidade para paragem nas ruas melhores para compras. O preço foi 35 USD/pax por um tour com 4,5 horas.

O tour até começou animado mas os brasileiros não se calavam e faziam imenso barulho não permitindo que se ouvisse bem as explicações que o motorista ia dando. O motorista terá visto isso como uma falta de respeito com o seu trabalho e interpelou os brasileiros sobre o facto tendo inclusive perguntado como se dizia. “estejam calados!!!” em português. Claro que quem estava a pagar éramos nós todos e o homem podia (e devia) ter falado de outra forma e não fazer sentir às pessoas que estavam numa visita da escola cujo professor tenta manter respeito! Como os nossos companheiros de viagem não gostaram, boicotaram o trabalho do motorista fazendo cada vez mais barulho até que o homem pura e simplesmente se calou e seguiu o percurso pré estabelecido.

Então cá vamos às fotos e às explicações que eu consegui ouvir:
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O aeroporto

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O Oasis atracado em Crown Bay

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As paisagens

Paragem no Jardim Botanico:
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Vistas do Jardim:

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Os nossos companheiros de aventuras:

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Magens Bay de varios locais:

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Chegada à praia, a Magens Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, segundo a National Geografic, mas na minha opinião demasiado frequentada por turistas.

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A agua essa estava fabulosa!

A praia é paga, pagando-se uma pequena entrada (incluída no tour) e que nos dava direito a usufruir das casas de banho e duches, algo que em outras praias grátis ou não existem ou só abrem de vez em quando.

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RuiXpto

Membro Ativo
Almoçamos num bar de apoio à praia ( único no local) umas fatias de pizza e uns nuggets para a Beatriz e uma bebida de lata. Custo, cerca de 18USD mas, sinceramente a qualidade da comida deixou a desejar mesmo para fast-food. Conselho: levem umas sanduíches do navio que ficam mais satisfeitos e sai mais barato.

Há hora marcada e no local designado lá nos encontramos todos para o regresso à cidade e posteriormente ao Oásis.

Talvez embalada pelas estradas estreitas e cheias de curvas a Beatriz adormeceu no regresso e como já tinha feito as minhas compras em Miami não ficamos no centro da cidade tal como alguns brasileiros e fomos para o Oásis ainda a tempo de comer alguma coisa com mais qualidade.

Em Havensight, tinhamos 3 navios: 2 Carnival e o NCL Sun
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Downtown
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Uma lojita

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Aspecto das casas de Charlotte Amalie

e já a chegar a Crown Bay:

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No Oasis fomos a Central Park, adivinhem para quê?

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já adivinharam?

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É que efectivamente a sande É fantastica!!!!

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Após o almoço/lanche regressamos ao porto e às suas lojas onde aproveitei para comprar um cartão de memoria adicional, que não cheguei a precisar. Custou-me 30USD com a capacidade de 8 GB, nem me dei ao trabalho de ver se foi caro ou barato!!

Após este passeio pela área comercial do porto era hora do “all aboard” e preparar para ver a partida de St Thomas.

Durante as minhas pesquisas, ao ler comentários de passageiros anteriores sobre um bom sitio para se ver a partida era referido o deck 14 por cima da ponte e por baixo do solário, como sendo um óptimo local. Foi desse mesmo local que vi a partida:

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Após as fotos da partida fui falar com o Jorge, um dos responsáveis pela hotelaria, o mesmo que foi mencionado pela Carla como podendo arranjar-me um upgrade para um camarote com varanda. Confesso que ia sem grandes esperanças porque nessa mesma manha foi-me dito que não havia camarotes com varanda para 3 pessoas, mas lá fui e tive uma das alegrias deste cruzeiro, consegui o ambicionado camarote exterior com varanda e logo vista mar.

Foi uma grande confusão mudar as coisas todas à pressa de um camarote para outro, mas era por uma boa razão. Ainda por cima precisavam do nosso camarote, por isso era urgente a mudança. Foi tudo um pouco confuso com roupa colocada dentro das malas à pressa e pÉs ao caminho apesar de ser só um deck, estávamos no 7º e fomos para o 8º. Pelo caminho fui abordado varias vezes, perguntando-me se só estávamos a embarcar agora ou então o que tinha provocado a mudança, ao que fui respondendo que tinha sido um upgrade, um pouco a medo pois havia um aviso na recepção dizendo que o Oásis viajava cheio logo não havia upgrades e eu não sabia se podia comprometer quem de boa vontade me deu o upgrade.

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RuiXpto

Membro Ativo
Como ainda nos sobrava tempo até ao jantar fomos ver o espectáculo “Oásis Of Dreams”, o tal que foi adiado devido ao vento e que agora tinha uma sessão extraordinária para outros passageiros. Não fomos ver do local habitual, mas sim de um local “secreto”, as varandas traseiras dos decks 11 e 12 eram publicas possibilitando umas vistas fabulosas para o Aquatheather (para mim eram melhores que as vistas dos lugares sentados!!!)

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Findo o espectáculo dirigimo-nos ao restaurante. Pelo caminho ainda assistimos às habilidades deste barmam:

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A ementa do dia:
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e as nossas escolhas:
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Guava and Banana Soup - Uma sopa fria deliciosa, fiquei fã das sopas frias

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Cream of Mushroom

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Surf and Turf - Uma especialidade RCL

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Coconut Creme Brulée

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Banana Cream Pie

Durante a ida diaria ao carrossel, aproveitei para registar mais uns momentos:

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O espectaculo de hoje era o Headliner Showtime com Earl Turner, mas não permitiam tirar fotos, por isso fica o que deu para registar:

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Depois era de descansar, hoje já com o mar como companhia.

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Até amanha em St Maarten...
 
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RuiXpto

Membro Ativo
Dia 12 Outubro 2011 – Philipsburg – St Maarten

Finalmente chegava um dos dias mais aguardados no itinerário deste cruzeiro, St Maarten ou St Martin, conforme os holandeses ou os franceses.

Se calhar não interessa a ninguém, mas aqui vai alguma da história da ilha: St Maarten, como quase todas as ilhas das Caraíbas foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, mas a verdadeira história da ilha começa em 1648, quando os mercadores franceses e holandeses dividiram a ilha e passaram a conviver pacificamente e tornaram-na na ilha habitada mais pequena dividida por 2 países. St Maarten fez parte das Antilhas Holandesas até 2010, sendo agora membro do Reino da Holanda, conjuntamente com Aruba, Curação e a Holanda, é claro. Já St Martin faz parte das Antilhas Francesas e a capital é Philipsburg geralmente aceite, apesar de estar localizada no lado holandês.

Grande parte do protagonismo da ilha vem do turismo e advém do facto de à semelhança de St Thomas ser dutty-free para os artigos de electrónica e bebidas, sendo inclusive considerados os melhores das Caraíbas.

Mas deixemos de história e falemos do que nos esperava nesta escala. Comecemos pelo Compass e pelas actividades propostas:

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Relativamente a excursões estas eram as propostas da Royal Caribbean:

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Como objectivo principal estava a ida a Maho Beach e ao Aeroporto Internacional Princesa Juliana, conjugando se possível com uma visita à ilha e paragem na praia. Uma vez mais recorrendo ao Cruise Critic verifiquei que era muito elogiado um motorista de táxi, chamado Bernard que possuía uma empresa chamada “Bernards Tours (www.bernardstours.com) e que prestava justamente o que eu procurava: O tour começava às 9:00h no próprio porto, passava pela fronteira franco-holandesa, por Oyster Pond para ver a vista sobre St Barths. Praia em Orient Beach durante 2 horas. De seguida algumas compras em Marigot e de seguida para o Sunset Bar em Maho Beach para ver os aviões durante 40min. No regresso ao porto passagem por Cayhill para avistar a marina de Simpson Bay e vistas sobre a baia de Phillipsburg e do porto. Chegada ao porto após +/- 5 horas de visita. O tour vai custar-nos 40USD (cerca de 28€) por pessoa e tinha incluídas bebidas à descrição (cerveja, refrigerantes, agua e Rum Poncha, sempre geladas!). Outro dos pressupostos que era necessário era o nada pagar antecipadamente, já que o pagamento seria feito na hora, podendo ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. A escolha estava mais do que feita e a reserva foi feita online e só posso dizer maravilhas do funcionamento desta empresa, já que após a reserva efectuada cerca de 1 ou 2 dias depois recebi um email a confirmar a reserva e a marcar o ponto de encontro.

O dia começou com a chegada a St Maarten a ser apreciada da varanda pois era o primeiro amanhecer que tínhamos no novo camarote,

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Logo de seguida tive esta visão ao olhar para o alto mar, era o Carnival Dream que atracava ao nosso lado.

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A saída do Oásis foi feita por escada rolante até à porta para o exterior (um “luxo” a que nunca tive direito noutro navio!) e durante o percurso no molhe fomos tirando umas fotos:

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O nosso ponto de encontro era junto ao balcão do turismo, onde recolhemos uns mapas e aguardamos as indicações do Bernard. O “homem” efectivamente estava lá mas agora não deve conduzir nenhum táxi, limita-se a coordenar a vasta frota de miniautocarros e carrinhas que possui (contei à vontade uma dúzia de viaturas com o seu logótipo no parque de estacionamento).

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Fomos apresentados ao nosso motorista “MailMan” e conduzidos a um mini autocarro com uma lotação de 20-30 lugares. O grupo era composto por +/- 20 passageiros do Oásis e do Carnival Dream, numa proporção de 50% cada, todos americanos à excepção do trio vindo “from Portugal!!!”.

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Fiquei espantado por 3 americanas do Dream começarem logo nas bejekas fresquinhas, enquanto eu ainda cheirava a leite quente!!!

à saída do porto começou a chover torrencialmente e pensei que tínhamos o dia estragado, mas o MailMan tranquilizou-nos dizendo que seria coisa para 15 min e depois teríamos sol, o que efectivamente aconteceu.

A primeira paragem foi numa quinta onde faziam procriação de iguanas e iríamos alimentá-las (iríamos não, eles iam que eu não tendo medo delas não lhes vou dar bananas à boca!!!).
Paragem sem sentido para mim, mas há gostos…

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Rum Poncha, há que entrar no espirito!

Seguimos caminho e fomos parando no caminho onde se justificava tirar umas fotos:

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Entretanto paramos num local onde um habitante local passa os dias a apanhar ouriços marinhos, estrelas-do-mar, búzios, etc. do mar para os mostrar (vivos!) aos turistas a troco de uma “tip”.

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junto ao nosso transporte

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outra forma de visitar a ilha

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A próxima paragem seria Orient Beach e a oportunidade para tomar um banho naquelas águas cristalinas.

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Um resort diferente, onde os hospedes não têm problemas de excesso de bagagem nos aviões

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RuiXpto

Membro Ativo
A praia é “semi-nudista” já que num dos lados é nudista, podendo no entanto circular-se sem restrições (com roupa!!!) apenas não sendo permitido tirar fotos.

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Na outra metade, o nudismo é tolerado, isto é podemos facilmente cruzar-nos com alguém que está a praticar nudismo, mas a generalidade das pessoas não pratica o nudismo ou naturalismo, já que não sei exactamente a diferença!

Aqui alugamos um guarda-sol e 2 espreguiçadeiras por 10 USD e existiam também alguns restaurantes de apoio à praia onde se podia comer a fast-food habitual: pizzas, burgers e sanduíches. Nós como não gostamos da experiência em Magens Bay optamos por levar umas sanduíches do Park Café onde tomamos o pequeno-almoço e compramos uns refrigerantes fresquinhos e fizemos ma refeição mais saudável e muito mais barata!!!

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Continua...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Continuação

Após 2 horas de praia, lá tomamos a direcção de Maho Beach, rumo aos aviões. No entanto ainda havia uma paragem no meio, Marigot no lado francês, acho que é a cidade mais povoada, mais até que Philipsburg. Uma cidade muito comercial, onde se pode comprar um pouco de tudo, mas mais caro que na parte holandesa por isso pouco compramos!

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Mais um Rum Poncha após o almoço para ajudar à digestão

E varias fotos de Marigot

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Após a pausa para as compras em Marigot, finalmente Maho Beach, um pouco justos de tempo porque na época baixa apenas existem meia dúzia de voos diários com aviões maiores. Logo na chegada saímos apressados por aproximava-se uma A340 da Air France vindo de Paris CDG Roissy. Eis a sequencia que consegui apesar de não estar bem colocado pois foi sair, pegar na máquina e fotografar!!!

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Uma primeira imagem do aeroporto

e a sequencia de chegada do A340 da AF:
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Após esta aterragem desloquei-me para o Sunset Bar, o único bar nas redondezas (http://www.sunsetbeachbar.com/) onde estão afixados numa prancha os horários das descolagens e aterragens e onde as mulheres que mostrarem os peitos bebem à borla! Não estou a brincar!!!!!

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Quando consultei a prancha fiquei desolado pois apenas estaríamos ali 40 min e nesse tempo apenas teria direito a mais uma aterragem de um Bombardier (penso eu!!!). Pensei, então faço eu tantos planos para isto e agora apenas posso fotografar um “autocarro”. Lá dei as explicações à minha mulher Virgínia sobre como tirar uma foto com o “autocarro” como fundo e bebi uma bejeka para afogar as mágoas. Lá veio o Bombardier de Saint Barthelemy , e seria a última oportunidade para ficar com o boneco pensado!. Saiu isto:

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A sorte definitivamente não estava do meu lado, pois até as fotos não saiam. Mas o destino ainda não estava definido e fico a saber que o voo da American Airlines de Miami estava atrasado e ainda teria um B757 para fotografar. Com as devidas explicações as fotos já ficaram melhores:

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Regresso ao Oásis para umas ultimas fotos:
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O local de aasinatura de alguns dos acordos franco-holandeses

Continua...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Continuação

Já no porto:
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A fila para a entrada, rápida para o número de passageiros do Oásis:
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Uma rapida subida ao camarote para deixar as toalhas e aproveitar para fotografar os novos aposentos:

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Hoje tínhamos a repetição do espectáculo “Oásis of Dreams”, que hoje seria visto do local correcto mas com demasiada luz solar que tirou um pouco de brilho ao espectáculo.

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RuiXpto

Membro Ativo
Após o espectáculo fomos jantar. A ementa para hoje seria esta:

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As nossas escolhas:

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Umas fotos da sala de jantar e do seu enorme candeeiro central.

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Um passeio por Central Park enquanto faziamos horas para o espectaculo seguinte:

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Junto à entrada do Studio B, ficava o bar para jazz, Dazzles:

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Hoje tínhamos reserva para o espectáculo no gelo “Frozen In Time” inspirado na obra de Hans Cristian Anderson.

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Uma senhora que fazia desenhos com as mãos em areia num vidro, fabuloso!!!

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Para finalizar um dia preenchidíssimo ainda tivemos direito à parade de homenagem aos anos 70.

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O director do cruzeiro, Richard Spacey, um autentico "One Man Show" britanico, de longe o melhor Cruise Director que encontrei até hoje!!!

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E era hora de dormir!

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Até amanha… em Navegação!
 

RuiXpto

Membro Ativo
Dia 13 Outubro 2011 – Navegação

Este seria o último de 3 dias de navegação que existiram no nosso itinerário. Se por um lado sabe bem ter estes dias a meio do percurso para permitir ao corpo descansar e recuperar da correria que foram os dias anteriores, também fica uma amargo de boca porque eu considero-os sempre dias desperdiçados já que poderíamos aproveitar para visitar algum local. No Oásis, tal como referi no relato do 2º dia de navegação tal não se notava tanto já que ainda existiam imensas coisas para se ver e fazer.

O dia “começou” para nós um pouco tardio já que por ser dia de navegação a maioria feminina da família exigiu ficar a dormir até mais tarde. Como estava em minoria tive que aceitar e aproveitar para colocar a minha leitura em dia. Já agora li durante o cruzeiro apenas um livro, “O Desertor” de Daniel Silva, contrariando outros cruzeiros em que consegui ler 2 aproveitando a viagem de avião.

Também este facto é revelador da quantidade de actividades que o Oásis teve para nos oferecer.

O programa do dia era este:
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O dia amanheceu com um sol radioso e quente em que na varanda se notava o “bafo” quente típico das Caraíbas:

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Como o despertar foi tardio o pequeno-almoço já foi um pouco “brunch” sendo que já chegamos ao Windjammer perto do horário final disponível para o pequeno-almoço neste dia.

A minha “refeição”:
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No caminho fui tirando umas fotos:
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Do programa para hoje pretendíamos assistir ao Splish Splash às 12:15h, o espectáculo cómico representado pela equipa de mergulho. Efectivamente foi muito divertido assistir às palhaçadas dos membros da equipa conjugadas com mergulhos espectaculares:

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Como logo de seguida tínhamos o “Belly Flop Contest", que não é mais que o concurso de “chapos” na piscina, o almoço acabou por ficar um pouco esquecido. Após estes dias todos de cruzeiro descobrimos que no bar junto ao Aquatheather tinham uns Nuggets que fizeram as delícias da Beatriz.

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Foi a primeira vez que vi este concurso na Royal Caribbean e fiquei um pouco desiludido porque com tantos passageiros a bordo só apareceram meia dúzia de concorrentes e alguns mesmo que quisessem muito apenas conseguiam agitar a água!

Eram já cerca das 15:00h quando fomos almoçar ao Windjammer, andava mesmo numa de dieta, já repararam no meu almoço!!!:

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e após o almoço eu aproveitei para praticar Boogie enquanto as meninas foram para as pinturas faciais na Boardwalk, mas ante sum passeio por areas que ainda não tinhamos visitado:

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O nosso rasto:
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e que bem se estava mesmo na traseira do navio:
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Continua...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Continuação:

Constava também do programa a parada da Dreamworks às 19:00h, o desfile da equipa de animação com as personagens da Dreamworks.

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A noite era uma vez mais de Gala, apesar de desta vez não haver cumprimentos ao comandante.
Aproveitamos para tirar fotos pois já tínhamos decidido comprar o CD de fotografias por 249,00USD que incluiria até 200 fotos. Como o preço de cada foto individual era 19,90USD achamos que compensava, pois vimos varias que nos interessavam e as fotos tiradas pela equipa de fotografia do Oásis tinham imensa qualidade, mas teríamos que aproveitar ao máximo o tempo para tirarmos muitas fotos pois pagaríamos o mesmo. Conseguimos tirar cerca de 80 fotos, algumas fantásticas!

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Da ementa hoje constava a Lagosta, normalmente tão desejada ao ponto de haver mais gente nos restaurantes que nos dias anteriores.

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As nossas escolhas:

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Cream of asparagus

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Seafood salad

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Creamed wild mushrooms in puff pastry

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Fisherman's plate - A lagosta

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Desert Sampler

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Cherries Jubilee

Continua...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Continuação:

A noite prometia ser longa, já que ainda teríamos o espectáculo “Come Fly With Me” e o tão falado (pelos americanos!!!) Quest!

O “Come Fly With Me!”

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Mal terminou o show, fomos a correr para o Studio B porque já estava a começar o Quest. O Quest é basicamente um jogo tipo “caça ao tesouro” muito popular entre os passageiros da Royal, principalmente os americanos.

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é jogado por equipas de 4 sendo que pelo menos um tem que ser homem, que em conjunto com o resto do público devidamente dividido no apoio às equipas tem que responder a vários pedidos normalmente do director do cruzeiro. A título de exemplo, no Quest que eu assisti, o director do cruzeiro pediu que cada equipa trouxesse à sua presença alguém que fizesse expressões esquisitas com a cara. Logo cada equipa teve de arranjar no seio da equipa ou na parte do publico que a apoiavam alguém que o fizesse! A pontuação é dada pela ordem de apresentação e os jogos são disputadíssimos, os americanos levam aquilo muito a sério!

Pessoalmente o que mais gostei, foi quando o Richard Spacey, que como já devem saber era o director do cruzeiro pediu que lhe mostrassem uma tatuagem sexy, aquilo foi só mulheres a saltar para cima dele, mostrando tatuagens nos peitos, nas nádegas, nas coxas. Todo o jogo é filmado e as repetições são ainda melhores que o próprio jogo, já que se vê as expressões faciais e as figuras tristes que fazem os participantes.

Resta dizer, que o jogo é para maiores de 18 anos, não podendo assistir ao jogo quem tiver menos que essa idade.

Ficamos um bocado e como estava sozinho acabei por não ficar até ao final do jogo e fui dormir que a hora já era tardia!

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Até amanha em Nassau, para a última escala do cruzeiro…
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Já que ando com a mania dos videos, aqui vai mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=BYS04rZytjs

É o espectaculo "Oasis of Dreams" no Aquatheather visto do "local secreto" nos decks 11 e 12. Tal como referi no report, existem algumas varandas na traseira do navio que são publicas e que têm uma vista magnifica para o Aquatheather. Pouca gente conhece esses locais, que permitem visualizar um espectaculo de um sitio diferente e a possibilidade de o ver sem a marcação. Foi o que fizemos neste dia, não tinhamos marcação e tinhamos tempo, logo subir ao deck 11 e vimos o espectaculo todo sozinhos, sentados em espreguiçadeiras e tudo!!!

Abraço

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Os americanos têm a mania das parades, aqui ficam 2 exemplos.

Parte 1 - A parade de homenagem aos anos 70.
http://www.youtube.com/watch?v=4ag4M8JpqHE

Parte 2 - A parade das personagens da Dreamworks, muito vocacionada para as crianças, como é logico!
http://www.youtube.com/watch?v=xRuCxvmRC_A

Abraço

Rui

P.S. - A musica tive que aceitar a mudança da banda sonora para uma nusica "livre" existente no you tube senão ficava com os videos sem som devido aos direitos de autor.
 
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