Novidades

[Report] O dia em que os clones se conheceram

Que nome dar ao tópico?

  • Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar

    Votos: 0 0,0%
  • Quem passa por Alcobaça, não passa... sem desviar uma ida até Santarém !!!

    Votos: 0 0,0%
  • Perdidos (em Alcobaça e arredores)

    Votos: 1 25,0%
  • A idade da pedra (que estava na sopa do PL)

    Votos: 0 0,0%
  • Tour incompleto de restaurantes (ficaram a faltar 2)

    Votos: 0 0,0%
  • A mais curta estadia num hotel (ou lá perto)

    Votos: 0 0,0%
  • abenturas e desbenturas de um crominho de enguia atrabessada na garganta

    Votos: 0 0,0%
  • tripeiros em terra de mouros (ok TOUROS)

    Votos: 0 0,0%
  • ninguém me abisou que a pedra não era pra comer...carago

    Votos: 1 25,0%
  • o dia em que os clones se conheceram

    Votos: 2 50,0%

  • Total de eleitores
    4

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Não sei que nome lhe dar

Introdução:

Desde já vou pedir desculpas, pois não tenho o mínimo jeito para escrever nem tão pouco para tirar fotos, mas como já o ano passado “baldei-me” ao report das minhas férias, não tinha outra hipótese, este ano de pelo menos, escrever umas linhas.

Depois de 1 ano e 1 mês sem férias decidimos com bastante antecedência passar este ultimo fim-de-semana fora (reserva confirmada 4 horas antes da partida) é o que dá acreditar sempre na mesma agente de viagens….

Já existe um report sobre o hotel onde fiquei alojado ( Your Hotel e Spa)
Vou tentar deixar mais algumas informações sobre o mesmo, mas sem me alongar muito pois o que existe está excelente https://www.portaldasviagens.com/forum/f28/your-hotel-and-spa-alcobaca-4819/.

O propósito deste fim-de-semana era só descansar mais nada.

Nota :

Finalmente entendi o significado da famosa frase: “ Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar”, é que o hotel não é em Alcobaça e por isso eu passei e voltei a passar por Alcobaça, sem o encontrar, ate que por fim lá consegui saber que o Hotel fica antes de entrar em Alcobaça (Fervença)

Como é impossível neste momento estar desligado do trabalho, mal cheguei ao hotel, não restou outra possibilidade de que ligar o pc e estar a trabalhar até já bem perto das 02h30 da manha com o meu Sócio. (em Bar-conferencia).

No Sábado, tinha agendado um “simples” almoço, por isso logo a seguir ao pequeno almoço, toca a fazer-me ao caminho em direcção a Santarém, onde iria decorrer o “rápido” e “ligeiro” almoço…..

Como não sabia onde era o restaurante nem nunca tinha estado em Santarém, recorri ao meu Querido Amigo e Sócio, para uma ajuda…. ( 15 minutos e já te ligo….. resposta dele)

Pois bem depois de alguma dificuldade em entrar na cidade (excesso de transito na portagem) lá consegui chegar. Como ainda faltavam 14 minutos para receber a chamada lá fui eu parar a 1 shopping, para fazer tempo…. (pelo menos estava mais fresco)

Na hora exacta (passados 50 minutos), como não recebi a chamada lá voltei a telefonar… afinal a culpa tinha sido do Boss…..
 

Car_lota

Membro
Eu sou de Santarém e não recomendo Almeirim a ninguém, especialmente aos fins de semana. É uma confusão, são pessoas às centenas, filas intermináveis, serviço péssimo.

Para teres uma ideia da última vez que fui a Almeirim tinha reservado mesa, cheguei lá não havia. Fiquei em pé encostada a uma parede junto com mais umas dezenas de pessoas, sendo que na rua a fila já ia não sei onde. Arranjaram-me uma mesa que não estava levantada. Ficámos junto à mesa uma hora, com a loiça suja lá em cima e os empregados a servirem mesas e a levantar mesas, a verem que estávamos em pé há séculos e nada. Por sorte a mesa era junto a uma porta que dava para as traseiras e lá ia dando para de vez em quando apanhar ar. Chegámos ao cúmulo de nos darem as toalhas de papel e nós é que a colocámos. Isto é só uma pequena parte do que nos aconteceu. Nunca me aconteceu nada parecido e nem me vou alongar pois se pensarem em mau serviço, no pior de todos que imaginarem, aquele conseguiu superar qualquer coisa. Só não fiz queixa no livro de reclamações porque estava com amigos que vinham de fora. Foi uma barbaridade. Eu nem para comer em restaurantes de grandes chefs aceito esperar muito e aqui não só me fizeram esperar horas como o tratamento que nos deram foi abaixo de cão. Quando pensarem em ir a Almeirim, SENTEM-SE E ESPEREM QUE A VONTADE PASSE. E depois vão a outro lado. LOL

Gostei das fotos! :blink:
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Paulo! :blink:

Que belo fim de semana!! Passando por Santarém ir a Almeirim comer a sopa da pedra é obrigatório!!! Pena é o serviço por vezes deixar muito a desejar.

Mas como tiveste um anfitrião de luxo, assim como companhia, o passeio só podia correr bem! :D
 

Flecha

Membro Conhecido
gostei da parte em que o Sr Paulo passou na minha terra e não avisou.
vais ter muitos amigos assim.
tenho dito. :blink:

Quanto ao socio...quer dizer...clone...é hora de ele cá vir acima!
tb tenho dito :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Grande Paulo,

Mas que boas mini férias com almocito sugerido pelo sócio ... fantástico :blink:
Para quem não tem jeito para fazer reports, eu colocaria este dentro dos top+ :D, agora ... tô muito triste com o título ... vá, vamos dar sugestões: "Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar" :eek:
Onde já ouvi isto?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Eu sugeria: "Quem passa por Alcobaça, não passa... sem desviar uma ida até Santarém !!!":D

Muito bem, já percebi que foi grande "conbíbio"...daqueles que até dá para esquecer as horas...

Parabéns pelo report!!... Fiquei extremante entusiasmada numa viagem do género:D... vou registar!

Agora... fazerem uma reunião de trabalho:eek:, ainda por cima com sopa da pedra!!... sem a minha presença!!! Vou querer uma nova reunião, já que essa foi tão produtiva!!;);)

Fico contente por voçês terem aproveitado um fim de semana tão agradável... o que já era garantido com toda a simpatia dos participantes.;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Depois de ler, re-ler e estudar o report do paulo, chegou a hora de fazer algumas correcções... isto é repôr a verdade dos factos.

Ponto 1: não assumo qualquer responsabilidade pelo facto de êle ter uma cebola armada em relógio no pulso!

Ponto 2: não sei quem lhe ensinou matemática mas de certeza que não sabe contar... aquela foto do quinzena II (a cantina onde por norma almoço, sempre que não existem combates violentos o que acontece 3/4 vezes por semana) não foi o 35º restaurante em que batemos à porta mas sim o 36º.

Incrivelmente e anormalmente toda a gente deve ter decidido ir jantar fora naquele dia...

Ponto 3: a tal pedra que lhe colocaram no prato, no restaurante toucinho não era mais que uma grão de areia conforme pode ser comprovado pela foto:

1_sopa_da_pedra__Large_.jpg



Ponto 4: o que o autor do report, o meu sócio e amigo paulo leite não disse é que comeu enguias fritas ao jantar e acho que ficou de castigo uma semana:D:D:D, pois pela cara da paula mag... uma semana é ser muito optimista. Isto para não dizer que ainda deve andar com pesadêlos durante a noite...


A Tezita pode confirmar parte destas afirmações (e o resto tb pode que eu deixo...)


Ponto 5: não sei como ele pode afirmar que gostou do hotel em alcobaça pois pelas minhas contas ultra rigorosas... aquele casalinho deve ter chegado a alcobaça às 19:43 minutos (tendo saido às 00:30) ou seja: metade do tempo para apaula descobrir o caminho e a outra metade para fazer os 70 km (aprox) que separam santarém do hotel em alcobaça. (de acordo com as noticias da SIC, foi visto um carro no centro de alcobaça a passar 483 vezes no mesmo sitio, depois de perguntar 252 vezes ao mesmo policia onde ficava o hotel)

Ponto 6 (último) Gostei muito, mas mesmo muito de os conhecer pessoalmente (a té, o andré a paula o paulo e a minha mqt (ops.. esta já conhecia:D:D). Lamento apenas que tenha sido pouco tempo mas outras oprtunidades hão-de vir... (boss... eu já nem digo nada...)

Por último (já tinha dito???) Espero bem que da próxima vez comam como deve ser porque menos de 3 pratos de sopa da pedra é provar.. não é comer!!! ah... e uns caracóis com umas imperiais pelo meio tb vão ser obrigatórios...

Obrigado por terem vindo... e essa questão da mqt pensar que era ir ali e voltar logo..., ou seja, ter sido enganada... epá.. não tem nada a ver com isto mas onde é que anda o meu cartão do sporting??? que papel é este??? uma lista de idas ao colombo nos dias dos jogos??? desculpem lá mas vou ter de ir investigar o que se passa aqui...;);););)


Ah: Pilar, da próxima vez não escapas e o nuno idem idem...
 

Bé O.

Membro Ativo
se é para sugerir:

1 - Perdidos (em Alcobaça e arredores)

2 - A idade da pedra (que estava na sopa do PL)

3 - Tour incompleto de restaurantes (ficaram a faltar 2)

4 - A mais curta estadia num hotel (ou lá perto)


assim de repente é o que me vem à cabeça... ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
sugestão de titulos:

1: de alcobaça a santarém são 16 horas de viagem (desculpem lá Tim e xutos mas não é plágio)

2: abenturas e desbenturas de um crominho de enguia atrabessada na garganta

3: tripeiros em terra de mouros (ok TOUROS)

4: ninguém me abisou que a pedra não era pra comer...carago

5: como partir um toshiba qosmio em 2"

6: o dia em que os clones se conheceram

7: quando o boss se balda e a pilar... também se balda!!

8: como sair de santarém às 18:30 e chegár à póvoa do varzim às 18:00

de momento.. só me lembro destes...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Ponto 5: não sei como ele pode afirmar que gostou do hotel em alcobaça pois pelas minhas contas ultra rigorosas... aquele casalinho deve ter chegado a alcobaça às 19:43 minutos (tendo saido às 00:30) ou seja: metade do tempo para apaula descobrir o caminho e a outra metade para fazer os 70 km (aprox) que separam santarém do hotel em alcobaça. (de acordo com as noticias da SIC, foi visto um carro no centro de alcobaça a passar 483 vezes no mesmo sitio, depois de perguntar 252 vezes ao mesmo policia onde ficava o hotel)

...

AHHHHHHHH!!!!!!;) agora depois das explicações do Freitas fiquei a perceber aquele estranho fenómeno (que se desviou do Entroncamento para Alcobaça:D) que foi motivo de notícia na televisão:D:D... Bem me queria parecer que não era apenas uma notícia sensacionalista!!!;) Afinal 483 vezes no mesmo sítio:eek:!!!... Está justificado o buraco!... ainda por cima depois de tantos repastos:s...;);)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
jfreitas disse:
sugestão de titulos:

1: de alcobaça a santarém são 16 horas de viagem (desculpem lá Tim e xutos mas não é plágio)

2: abenturas e desbenturas de um crominho de enguia atrabessada na garganta

3: tripeiros em terra de mouros (ok TOUROS)

4: ninguém me abisou que a pedra não era pra comer...carago

5: como partir um toshiba qosmio em 2"

6: o dia em que os clones se conheceram

7: quando o boss se balda e a pilar... também se balda!!

8: como sair de santarém às 18:30 e chegár à póvoa do varzim às 18:00

de momento.. só me lembro destes...

Com excepção do n.º 7 .... não foi uma questão de baldas!!:s:(;)... os outros parecem-me extremamente adequados e espectaculares:D:D:D
 

tezita

Membro
;) ;) :D :D
Tou perdida de riso!!!

Vou ja avisando: não confirmo nem desminto nada ;)
E sim, é possivel sair de Santarém às 18h30 e estar na Póvoa de Varzim às 18h00 ;) mas não conto como!!! ;) Foram os efeitos da pedra na sopa ;)

Vou por aqui mais umas fotos para ilustrar a epopeia...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
:D o Wally??????... não consegui ver!!!:s:(:D... a foto não está marcada!;);)

Provavelmente também estava zangado com a máquina fotográfica!! É que as fotos de perfil do pessoal do "conbíbio" estão o must!!!!;);)...ou então a fotógrafa não estava no lado correcto!;)..mas o incrível é que ... não descobri o Wally, mas consegui perceber quem eram os participantes! hummmm;););) (prova superada)

Tézita... agora a sério... as fotos estão espectaculares. Parabéns!
Deu para perceber que afinal não fizeram só repastos!!!;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Viva ;)

@ Car_lota, acredito pois como já tinha escrito nunca tinha visto tanta gente para comer:blink::D
Também tinhamos mesa marcada, mas como chegamos atrasados ficamos sem ela, mas passados 10 mts já estavamos sentados.... ( da proxima vez, tens que levar o meu Socio contigo :D)

@ Menino Flechinha.... caso não te lembres das 2 vezes que estive na TUA terra fomos tomar café..... não me lembro de ter tomado café contigo na minha terra. tenho dito:p

@ Nuno, a pedido de várias familias vou abrir quadro com votação para alterar o titulo ;)

@ Pilar.... a Renovacornia & Quadrante não pára e tu como funcionaria da empresa deverias ter estado na reunião ;) :p

@JFreitas ..... ;);):D:D

só podes estar a brincar..... castigo, eu????? e tu não???? olha que eu não troquei a SB pela S.... lembras-te?????;):p

- Relógio Cebola - Amigo depois podes explicar isso á Paula (pois foi oferta dela:D)

- 35º ou 36º ..... lolol e as voltas dentro da cidade???? foi isso que me baralhou :p

- Grão de areia..... ;) a tua sorte é que me foi confidenciado por alguem que não mente, que aquele pequeno grão era da India.... e lá as pedras são sagradas.... ou serão as vacas:blink:;)
- Sócio... o meu relogio é cebola???? que horarios sao aqueles de 19h43??;);)
é verdade que demos 2 voltas completas a Alcobaça.... mas foram SO 2....

paulo
 
Top