Novidades

[Report] Nova Iorque, Miami e Cruzeiro Bahamas - Junho 2016

Mododevoo

Membro Ativo
Olá caros viajantes!

Decidi colocar aqui o report das nossas férias, que fizemos em 2016 entre 09 a 20 de Junho, na terra prometida USA, mais concretamente um combinado NY+MIAMI+BAHAMAS, para ajudar a tirar duvidas a quem queira ir para este destino e também matar saudades para quem já foi.
Este era um destino de sonho que estava sempre presente na nossa lista de viagens que queríamos fazer, uma vez que sentíamos muita curiosidade em conhecer esta multi cultura, e admirar toda a grandeza deste país, que está sempre presente nas nossas vidas, nomeadamente através no pequeno ecrã.

Depois das anteriores viagens a quase todo o Caribe, Europa e em 2015 a Bali, nada melhor que em 2016 conhecermos um pouquinho do continente Americano!
Sabíamos que o destino não é dos mais econômicos, logo tivemos o ano todo a poupar o máximo para esta viagem.
O plano da viagem foi o seguinte, sendo que compramos tudo em separado através da net:

Porto - Madrid ( Iberia )
Madrid – NY ( Iberia )
Estadia 4 noites em NY – Hotel Doubletree by hilton
NY – Miami – ( Jetblue )
5 dias em Cruzeiro Bahamas - Royal Caribbean “ Enchantment of the Seas “
3 Noites Miami – Hotel L Hotel
Miami – Madrid ( Iberia )
Madrid - Porto ( Iberia )

VOOS

Os voos correram todos bem, sendo que a Iberia até nos surpreendeu pela positiva, uma vez que os aviões eram novos, com conforto, comida e uma boa equipa de tripulantes.
Quanto á Jetblue, correspondeu as expectativas sendo uma companhia lowcost.

NEW YORK
Aterramos no famoso aeroporto JFK, e desde logo começamos a ter aquela sensação “deja vu”, de que já tínhamos visto aquela imagem em qualquer lado…
É curioso que pensamos que New York é uma cidade super desenvolvida, mas depois observamos pequenos pormenores, em que achamos que estamos parados no tempo, na época dos anos 80, e isso acontece logo no aeroporto.
Depois de alguma espera numa fila enorme na zona da imigração, fomos à zona dos táxis e pedimos serviço para o hotel.
Já de noite percebemos que a cidade não pára, e começamos a visualizar toda a grandeza e toda a mistura de culturas que esta atrai.
Ficamos praticamente 3 dias inteiros para descobrir NY, e claro que precisávamos de muitos mais, para usufruir com calma de toda a oferta e atividades que está tem para dar, mas deu para conhecer o essencial, e assim conseguimos conhecer mais locais na mesma viagem.
Resumidamente fizemos:
Time Square; Empire State Building; 5th Avenue; Americam Museum History; Top of the Rock; Estatua da Liberdade; Memorial 11 Setembro; Central Park; Wall Street; Brooklin Brigde; Bus City Sightseeing
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Nee7a7b4f7c63286b31f8dfd1eac63c10c.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_G0130201.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne03caf3149b5103f7cca2cf7fc09d294d.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Neb158e33fbb729cedac734047bc7cc3e6.jpg

- Preparem-se para caminhar muito! As distancias parecem perto mas enganam.
- Escolham um hotel bem localizado, se possivel numa zona central.
- Optamos por comprar o city pass ( 135€ por pessoa )com o BUS, e compensa pois inclui varias entradas em diversos locais e ainda podemos utilizar o BUS para visitar e tb movimentarmos na cidade
- Em termos de comida já sabemos que os restaurantes são caros, e optamos pelos diversos fast-food que existem. Nos supermercados é praticamente tudo comida processada!
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne8f3e9fd45f3c43c38d2f6174e2b59efb.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Nef2d9a1713fdfa520bd907042ab1e39eb.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne5fea904f7197c74829a654f171b690bc.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne5197025fc008f96d9ddc7f0c21520536.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne5c5bb8c6b6b8c5066e926372cdbaad0a.jpg

MIAMI – CRUZEIRO BAHAMAS

Optamos por fazer o cruzeiro, porque gostamos de incluir nas nossas viagens, sempre que seja possível, o factor praia e um pouco de relax. Sendo que se fizéssemos só Miami, o preço de estadia + comida é quase o valor do cruzeiro, com vantagem de termos tudo incluído ( fugir do fast food se possivel! JJ ) e podermos conhecer as belas praias da zona de Bahamas.
Foram 5 dias:
Miami-Cococay-Nassau-KeyWest-Miami

Cococay é uma ilha privada da Royal Caribbean, onde podemos usufruir de uma praia bem ao estilo caribe, com um azul fantastico e podemos até nadar com varios peixes e uma raia, que por lá aparece.
Nassau é a capital das Bahamas onde tem o famoso complexo Atlantis Resort, que fomos visitar e podemos admirar um incrivel aquario gigante e ainda conseguimos ver a praia privada.
KeyWest é uma cidade do estado da Flórida muito particular, com alguns pontos de interesse historico e cultural. Fizemos a visita a ilha através de um mini comboio e algumas compras nas varias lojas que existem lá.
Já tinhamos feito um cruzeiro no mediterraneo e Grécia, e adoramos o conceito, pois dá-nos a possibilidade de conhecer vários locais numa única viagem e usufruir ao mesmo tempo de quase um resort com tudo incluido. Definitivamente é uma experiencia a retetir em outros locais!
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_G0030652.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_GOPR0710.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_GOPR0970.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne8eb6fdea1b1fed3b4cb4cb8a27353e55.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_Viagem_20New_20York83fac4b4aaccb67b6894cc129a5839cb.jpg

MIAMI
Resta-nos 3 noites em Miami. Ficamos no Hotel L`Hotel, simples mas bem apresentado e arrumado, na zona de Miami Beach. Aqui é mesmo importante ficar numa zona central pois podemos fazer a pé esta zona ou até alugar uma bicicleta. 3 dias chegaram bem para conhecer esta zona, e conseguimos fazer o seguinte:
Everglades; Sawgrass Mills; South Beach; Ocean Drive; Art Deco Historic District
Destaco os Everglades, onde fizemos o barco rápido, e toda a zona envolvente como a zona dos cubanos.
Miami é uma zona completamente diferente de NY. Aqui estamos num ambiente completamente latino, onde nas ruas se ouve mais espanhol do que o ingles. É uma zona onde tem muita atividade nocturna, como festas e discos e podemos aproveitar da longa extensão de praia.
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Ne1fafdc951687e5ae4440a5c363a8c3ce.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Nebeacf7e6c755b9bc626737c33db86516.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_nymiami_Viagem_20Nea016cff05aa90bd0383fb68c46ab1e48.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_Viagem_20New_20York_20__20Miamia_20__20Bahamas_20904.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_GOPR1438.jpg
ai1045.photobucket.com_albums_b452_hdptuga_Viagem_20New_20York_20__20Miamia_20__20Bahamas_20813.jpg

RESUMO
Foi uma viagem incrível, com duas cidades muito distintas e isso é muito particular nos Estados Unidos. Deixou-nos com muitas experiencias para recordar, muitas imagens contar, muitas sensações para refletir. Nesta viagem estamos sempre a absorver tudo o que nos rodea, como sons e imagens que vemos nos filmes e TV, fazendo com que seja uma viagem inesquecível.
Sinceramente recomendamos esta viagem a todos, mas achamos que é uma viagem para quem já tenha alguma experiença de “viajante”, sendo que para os iniciantes, pensamos que devem começar por locais mais acessiveis e simples de realizar.

Não quis fazer um report muito prolongado ou pormenorizado, para não cansar muito. Deixo algumas fotos (estava a colocar mais, mas só me deixa um máximo de 20 ) e um link no final de um video que fizemos desta viagem, pois as imagens podem valer muitas palavras. Para quem quiser saber mais pormenores da viagem e duvidas, podem escrever nos comentarios, que terei todo o prazer de ajudar.


BOAS VIAGENS!!
LINK VIDEO
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi optimo rever NY, uma cidade que já visitei por mais que uma vez, mas que deixa saudades e que quero voltar.
Miami e Bahamas são outros locais que não conheço mas que desejo muito conhecer.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Parece que foi ontem que visitei NYC, que cidade, que mundo! Adorei e recomendo :D Quanto ao resto que aqui referes, o interesse é muito, mas o t€mpo é pouco para tudo :p

Boas viagens :)
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Ainda estou "de boca aberta e sem palavras" , obrigado pelo report e pelo vídeo, muito bom e sem dúvida que deve ter sido uma excelente viagem!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Que belo Report, gostei muito de reve NY, estive la em Janeiro (por falar nisso estou a baldar-me com o Report :rolleyes:) e voltava já de seguida :D

Miami e o cruzeiro parecem-me ser muito interessantes, aquela agua é qualquer coisa!

Muito obrigado por enriquecer o portal com esta viagem fantástica.

Apenas uma nota em relação ao número de fotos, para futuros reports, é possivel colocar mais de 20 fotos, convêm fazer o report na secção de pre-report e repartir em várias repostas.
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelo report... Estou em contagem decrescente para algo semelhante e sabe tão bem sonhar!
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Bela viagem de férias :) Por mim podia ser exatamente a mesma combinação de destinos :) NY está na lista já há uns tempos e mais tarde ou mais cedo irei concretizar! Obrigado pela partilha!

P.S. - O Video está top!!
 
Última edição:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Grande report para me guiar! Em quanto fica? Se não quiseres divulgar envia-me privado sff! Cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não sei onde tenho andado para ter "perdido" este report!!! :eek:
Que delícia! Espectacular. Deve ter sido uma viagem fantástica a avaliar pelas fotos!
Belíssima partilha. Muito obrigada. :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Gostei muito. Como já referi, NY é das cidades que mais vontade tenho de conhecer.
Obrigado pela partilha.;)
 

AnitaF

Membro Ativo
Uau! Estou fascinada!
É exatamente o tipo de viagem que tenho em ideia num futuro próximo, só não tinha pensado no cruzeiro mas pareceu-me fantástico! :p
Obrigado pela partilha!:)
 

Mododevoo

Membro Ativo
Olá.

Na altura reservei diretamente no site da Royal Caribean pois era o mesmo preço que na logitravel e semelhantes.
 
Última edição por um moderador:

Mododevoo

Membro Ativo
É uma viagem que pode variar dependendo dos hotéis e o que visitar, mas em media entre 1700/1900 por pessoa. Isto se quiserem ter algum trabalho de casa, a pesquisar os melhores preços, promoções, dicas etc. Caso contrario vai disparar.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Excelente Viagem!
Por quanto é que ficou a "brincadeira"?
Nós fizemos cinco dias NY mais cruzeiro a bordo do Anthem of the Seas, uma semana nas Bahamas, rondou os 1600 por pessoa, sem contar com despesas paralelas e alimentação. Marcámos com oito meses de antecedência, e nesse aspeto poupamos dinheiro da estadia em NY, cujo valor do hotel mais que duplicou. Mas tanto podem ser 1600 como 2000 como 3000 ... há muitos fatores a ter em conta. O cruzeiro igual mas uma semana depois já ficava mais 100 dólares, por exemplo.
 
Última edição por um moderador:
Top