Novidades

[Report] Nova Iorque Fev 2012

Pipoka

Membro Novo
Viagem
(LX-MUN) (MUN-JFK) – Luftanhsa
(NWR-LX) – Continental
Total: 1174,65 Euros (3 pessoas)

Estadia (7 noites no Hotel Belvedere) – 1347.35 USD

Taxi (JFK-Hotel) – 55 USD

Transfer para 3 pessoas (Hotel-Newark) – 54 USD

MetroCard – Comprar e carregar quando for preciso

Empire – 72 USD (3 pessoas)

Top of the Rock – 75 USD (3 pessoas)


A viagem começou às 6.05 da manhã com o voo até Munique, onde íamos fazer escala. Tudo a horas e tínhamos 1.45 min para trocar de avião. Tudo bem novamente e já estávamos a caminho de NY às 11.45.

Chegamos a NY a horas, às 15.00 e demorámos cerca de 1.30 na segurança. Seguimos então para a zona dos táxis para ir para o hotel. Deixar malas e ir para Times Square. Sem palavras! A sensação de estar num sítio imaginado durante tanto tempo… Inexplicável! Muito exaustos foi o tempo de parar para comer umas saladas, dar um passeio por Times Square e dormir!


O hotel era bom, 3 estrelas mas com serviços de 4! Atenciosos e despachados. Ficámos com um quarto no 3º andar, que ao princípio nos deixou um bocadinho tristes mas depois até foi útil, pois os elevadores demoravam eternidades e nós usávamos as escadas de serviço =)
O ar condicionado não dava para regular, sendo um ponto negativo, pois o quarto era quentinho! Relativamente à insonorização, como o quarto tinha um corredor até chegar às camas, o som quase não se ouvia, excepto por vezes os elevadores. Mas com tanto cansaço ao fim do dia sinceramente eu não ouvia nada!

Aconselho o hotel sem dúvida, pela excelente localização, longe da confusão mas perto o suficiente de tudo (4 min a pé até times Square). As camas eram do mais confortável que vi e tinha até uma pequena kitchnete para quem não quer gastar dinheiro com pequenos almoços! Mas não se espera luxos, é um 3 estrelas.


1º Dia
Apanhar o metro para South Ferry

Visualizar anexo ai.imgur.com_DxKhxl.jpg



Ferry para Staten Island



Estátua da Liberdade



Battery Park, Castle Clinton

ai.imgur.com_y8R3Al.jpg


Bowling Green, Fort Amsterdam
St Paul Chapel, Federal Reserve Bank, Trinity Church, Wall Street, Federal Hall

ai.imgur.com_iZNhHl.jpg


Brooklin Bridge e City Hall

ai.imgur.com_bzYPtl.jpg






South St Seaport (Pier 17)

ai.imgur.com_3Ycfrl.jpg


ai.imgur.com_hsF5vl.jpg


ai.imgur.com_iiLhOl.jpg


ai.imgur.com_Kjs8tl.jpg


ai.imgur.com_yrrkzl.jpg


Titanic Memorial
Apanhar o metro de volta a Times Square

2º Dia
Washington Square

ai.imgur.com_P7kjll.jpg


Jefferson Market Courthouse
Broadway

ai.imgur.com_G1pJ3l.jpg


ai.imgur.com_DJS9Gl.jpg


Rockfeller


ai.imgur.com_puFBFl.jpg


ai.imgur.com_P6zewl.jpg


Top of the Rock

ai.imgur.com_WQT88l.jpg


ai.imgur.com_PCC1vl.jpg


ai.imgur.com_7jIucl.jpg


Sem palavras! É caro, mas value a pena. O elevador é mágico! E as vistas são de cortar a respiração

St Thomas Church, St Patrick Cathedral

Neste dia almoçamos no Carmine’s. Maravilhoso, cada dose dá para três pessoas, bastanto barato. Recomendo!

3º dia
WTC
World Financial Centre

ai.imgur.com_91qb1l.jpg


Century 21
Chinatown
Little Italy
Almoço no Lombardis
Soho

ai.imgur.com_t6RAVl.jpg


Times Square

ai.imgur.com_mpx3ul.jpg


O almoço no Lombardis foi outro achado! Já tinha visto as reviews e só diziam maravilhas portanto lá fomos. Conclusão? Bom e barato! Pizza maravilhosa!


4º Dia
Times Square
Bryant Park
New York Public Library

ai.imgur.com_3bkbZl.jpg


5a Avenida

ai.imgur.com_MGn9ml.jpg


Empire State Building

ai.imgur.com_5QEFzl.jpg


ai.imgur.com_2zRjkl.jpg


ai.imgur.com_ETVwNl.jpg



Valeu a pena. Comprei os bilhetes pela net, não tivemos fila nenhuma. A vista não é melhor do que a do Top of the Rock, mas vale bem a pena, nem que seja pelo sitio emblemático que é.

Central Synagogue, Lever House, Seagram Building
Villard Houses, Waldorf Astoria, General Electric Building e St Bartolomew’s Church

ai.imgur.com_1c2GZl.jpg


Metlife Building
Estação Central

ai.imgur.com_GtYaUl.jpg


Crysler Building e Daily News Building

Jantar foi no Dallas BBQ. A melhor decisão! Comida maravilhosa a um preço inacreditável. Recomendo muito!

5º Dia
Apanhar autocarro em Port Autority
Ir até Outlet – Jersey Gardens

Vale a pena. Os preços são bastante bons, com os descontos ainda fica melhor. O melhor é ir para lá logo no primeiro autocarro porque depois começa a ficar uma confusão. Só se vê gente de malas de viagem porque já não conseguem carregar tanto saco! O preço já não me lembro bem mas ida e volta ficou cerca de 10-15 doláres.

6º Dia
Columbus Cicrle

ai.imgur.com_w9QCHl.jpg


New York Theatre, Lincoln Centre

ai.imgur.com_rUVqHl.jpg


Central Park

ai.imgur.com_gywk1l.jpg


ai.imgur.com_Pba9Sl.jpg



Edificio Dakota
Strawberry Fields, Bow Bridge e Fountain
Bloomingdales, Trump Tower

Infelizmente não consegui ir ao museu de história natural. O cansaço era muito e a fila não ajudava. Fica para a minha próxima visita!
O jantar foi no Bubba Gump, é um pouco caro (3 pessoas, 78 doláres) mas valeu a pena pela comida deliciosa e pelo ambiente único.

7º e último dia
Columbia University
Riverside Church, Catedral St Jonh the Divine
Morningside side park
Riverside park

Neste dia devíamos ter ido também ao Meatpacking districk ver os jardins suspensos e a Brooklyn. Infelizmente não deu tempo portanto ficou também para a próxima!

Depois do Riverside Park fomos novamente ao Soho (a minha parte preferida da cidade!), e ainda demos uma voltinha para as ultimas compras em Times Square.
Voltamos ao hotel, esperamos pelo transfer e fomos para o aeroporto.
Mais uma hora e meia na segurança. O voo partiu a horas e as 8 da manha estávamos em lisboa!



NY é sem duvida uma cidade a visitar. Não há palavras para descrever. Existe espaço para os amantes da arte, do desporto, da natureza, do cinema, da moda, de tudo! Fiquei apaixonada e superou em muito as minhas expectativas. Senti-me sempre bem-vinda e muito segura. Adorei cada segundo e pretendo voltar em breve!
 

Lamy

Membro Novo
a viagem ficou apenas cerca de 400 euros a cada um ida e volta?bastante barato!
 

JPS

Membro Novo
Exactamente! Foi uma promoção flash da Lufhtansa, marquei 9 meses antes.
Pipoca não quero ser intrometido mas consegues dizer +/- quanto gastaste na viagem? Estou a pensar lá ir mas tenho medo que a comida e transportes encareçam muito a viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
Mais um belo report para este cantinho. Fantástico! Os meus parabéns!

Adorei que tenhas colocado dicas sobre sítios onde comer, pois esse é um factor muito importante! :)

Obrigada pela partilha!
 

Pipoka

Membro Novo
Pipoca não quero ser intrometido mas consegues dizer +/- quanto gastaste na viagem? Estou a pensar lá ir mas tenho medo que a comida e transportes encareçam muito a viagem!
Não consigo dar um valor total, mas não se gasta muito com alimentação, a não ser que realmente se coma em sitios caros, mas em geral a comida é mesmo mais barata do que em Portugal. Existem sitios para comer porta sim porta não

Quanto a transportes a cidade é para se ver a pé.. gastei mais de metro nos dias em que realmente já estava tão exausta que as minhas pernas já não respondiam

Não acho que sejam impedimentos se realmente queres lá ir! Não vão ser decisivos nas contas, julgo eu!
 

Lamy

Membro Novo
ok obrigado! mas em questões alimentares como já te perguntaram cada almoço gastavas quanto por pessoa? uma estimativa se puderes dar
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito bom report,belas fotos e dicas sobre alimentação. Tirei umas ideias, e dia 16/05 lá estou para 5 dias na Big Apple.
 

Pipoka

Membro Novo
ok obrigado! mas em questões alimentares como já te perguntaram cada almoço gastavas quanto por pessoa? uma estimativa se puderes dar
Depende muito!

Foi desde fatias gigantes de pizza a 1 dolar no Subway, sandes a cerca de 3 dolares, saladas cerca de 5 dolares, ou até uma refeição completa por 10 dolares
 

MariaF

Membro Novo
Olá! Desde já parabéns pelo excelente report ;)
Reparei que tens fotos a partir do Tof of the Rock tanto de dia como de noite (já a ver-se as luzes nos edificios). Foste ao fim da tarde? Apanhaste filas muito grandes?
 

Pipoka

Membro Novo
Olá! Desde já parabéns pelo excelente report ;)
Reparei que tens fotos a partir do Tof of the Rock tanto de dia como de noite (já a ver-se as luzes nos edificios). Foste ao fim da tarde? Apanhaste filas muito grandes?
Obrigada!!

Fui sim ao fim da tarde! Vi a que horas o sol se punha nesse dia e fiz questão de ir uns 15 minutinhos antes. Depois lá em cima fiquei todo o tempo que quis até anoitecer. É maravilhoso, aconselho mesmo! Quanto a filas, nada de nada!

Fomos comprar os bilhetes cerca de 3 horas antes de subirmos. Pedimos bilhetes especificos para aquela hora. Não havia ninguem na bilheteira. Quando foi para subir, novamente sem filas, só o normal de espera para entrar no elevador.

Mas eu fui numa época baixa, em que não apanhei filas para nada em NY! Não sei se no resto do ano será assim
 

MariaF

Membro Novo
Obrigada!!

Fui sim ao fim da tarde! Vi a que horas o sol se punha nesse dia e fiz questão de ir uns 15 minutinhos antes. Depois lá em cima fiquei todo o tempo que quis até anoitecer. É maravilhoso, aconselho mesmo! Quanto a filas, nada de nada!

Fomos comprar os bilhetes cerca de 3 horas antes de subirmos. Pedimos bilhetes especificos para aquela hora. Não havia ninguem na bilheteira. Quando foi para subir, novamente sem filas, só o normal de espera para entrar no elevador.

Mas eu fui numa época baixa, em que não apanhei filas para nada em NY! Não sei se no resto do ano será assim
Ah excelente ideia! Pois, eu vou em fins de Agosto/inicios de Setembro e pelo que tenho lido é quase certo que vou apanhar filas... Comprei o The New York Pass, em que está incluida a entrada para o Top of the Rock e tem uma fila especial por isso espero conseguir evitar isso.

Obrigada e boas viagens!
 

rum

Membro Conhecido
Ah excelente ideia! Pois, eu vou em fins de Agosto/inicios de Setembro e pelo que tenho lido é quase certo que vou apanhar filas... Comprei o The New York Pass, em que está incluida a entrada para o Top of the Rock e tem uma fila especial por isso espero conseguir evitar isso.

Obrigada e boas viagens!
Não é por teres o NY Pass que te podes escapar às filas. Vai um bocado antes e permaneces lá em cima até ao por do sol. Eu fui em Maio do ano passado, ainda era bem de dia e quando cheguei lá acima já era noite... a vista é estrondosa, mas o por do sol já tinha sido. Ah... e a experiência do elevador é gira.
 

MariaF

Membro Novo
Não é por teres o NY Pass que te podes escapar às filas. Vai um bocado antes e permaneces lá em cima até ao por do sol. Eu fui em Maio do ano passado, ainda era bem de dia e quando cheguei lá acima já era noite... a vista é estrondosa, mas o por do sol já tinha sido. Ah... e a experiência do elevador é gira.
Queria mesmo ver o pôr-do-sol lá em cima :) Vou seguir a dica e tentar ir o mais cedo possível. Já agora, também apanhaste fila no observatório do Empire State Building? A este estava a pensar ir logo de manhã cedo para tentar evitar as multidões.
 

Miriam Inácio

Membro Novo
Olá,

Também estou a pensar ir em Fevereiro e estou com medo do frio. O que achou do tempo? Incomodou muito nos passeios?

Obrigada.
 
Top