Novidades

[Report] Nova Iorque em 6 dias (Setembro de 2009)

mup3t

Membro Novo
Nova Iorque em 6 dias (Setembro de 2009)

Olá a todos!

Antes de mais peço desculpa se algo falhar neste report mas é o meu primeiro e não vi muitos outros portanto farei isto de improviso... Este post é relativo à viagem de 6 dias que eu fiz em Setembro de 2009 ao que passou a ser, sem sombra de dúvida, a minha cidade preferida... NOVA IORQUE!!!

Esta viagem superou (em muito) as minhas espectativas, que já eram elevadas. É uma cidade de contrastes e cosmopolita no verdadeiro sentido da palavra... há algo para todos os gostos.

Em relação a detalhes logísticos da viagem, marquei pela British Airways o que levou a que fizesse escala em Londres... Em relação ao hotel, fiquei no Hotel Ameritania, na 54th Street, a dois passos de Times Square e ao lado do mítico Studio 54.

Considerei 6 dias o tempo ideal para conhecer a cidade (é claro que isso depende dos objectivos de cada um)...

Portanto, sucintamente, aqui está o meu itinerário:

1º Dia
Este dia começou no aeroporto de Lisboa, passou pelo Aeroporto de Heathrow em Londres e terminou no JFK em Nova Iorque....
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10620.jpg

Quando chegámos, apanhámos um taxi...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10637.jpg

... e por 45 dolares (valor fixo) fomos até ao nosso Hotel (Ameritania) no qual nos instalámos...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10650.jpg

ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10651.jpg

...como já era tarde fomos só dar um passeio a Times Square (no qual jantamos... no TGI Friday's para ser exacto)...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10669.jpg


2º Dia
Um dia cultural... Começou com uma visita à ONU, seguida de um passeio por vários sítios (Public Library, Chrysler Building, Bryant Park) até que paramos numa pastelaria que recomendo vivamente, "Magnolia Bakery" ao pé do Rockfeller Center...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10776.jpg

...após um almoço num dos mtos restaurantes de fast-food fomos conhecer o primeiro de vários museus desta viagem - O MoMA (no qual adquirimos o New York Pass que, por 79 dolares/pessoa) deu entrada em todos os museus, Empire State e Liberty Island) no qual recomendo a ala dedicada à Pop Art...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10836.jpg

...a seguir fomos ao TKTS (Sitio em Times Square no qual se conseguem bilhetes para Musicais para o mesmo dia com descontos até 50%) onde comprámos bilhetes para "The Phantom of the Opera"...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10874.jpg

...Depois subimos ao Empire State Building (algo a não perder)...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10898.jpg

...e como já era tarde fomos só ao hotel tomar um duche antes do espectáculo.

3º Dia
Um dia muito cultural... Começou com uma manhã passada no Metropolitan Museum of Art...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11015.jpg

...um almoço (constituido por Hot-Dogs) em Central Park...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11056.jpg

...e um inicio de tarde no American Museum of Natural History...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11087.jpg

...depois um passeio pela 5th Avenue no que restava do dia e outro jantar em Times Square. Por falta de previsões para a noite optámos por ir ver outro musical, "Mamma Mia" (eu culpo o filme!!).
 

mup3t

Membro Novo
4º Dia
Este dia foi dedicado à "Downtown" de Nova Iorque...
O dia começou com uma viagem de metro até à doca na qual apanhámos um barco que nos levou até à "Liberty Island" (na qual está a Estátua de Liberdade)...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11142.jpg

ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11152.jpg

...depois fomos a Elis Island, ponto de entrada de emigrantes na América durante muitos anos, no qual vimos o museu dedicado ao mesmo tema...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11205.jpg

...ao final da manhã voltámos a Manhattan no qual fomos ao Business District, Ground Zero, Chinatown, Little Italy (onde almoçámos), Soho (bom para compras) e todos os outros locais abaixo da 20th Street. Ao final de dia voltámos ao hotel, tomámos um banho e fomos aproveitar tudo o que a noite de Nova Iorque tem para oferecer.

5º Dia
O dia começou com um passeio ao Guggenheim (um museu que vale pela arquitectura e nada mais na minha opinião)...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11268.jpg

...depois, uma tarde a passear pela 5th, Madison Avenue e outras que tais para compras...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC11291.jpg

Ao final do dia fomos jantar ao Hard Rock Café de Times Square seguido de uma bebida nas imediações.

6º Dia
Uma manhã a passear pela 5th, culminando num ultimo olhar sobre Times Square...
ai620.photobucket.com_albums_tt287_mup3t_SDC10875.jpg

...depois, uma viagem de uma hora de metro até ao JFK no qual apanhámos o avião que nos trouxe de volta (com uma paragem em Londres).
 

Ladyhawke

Membro
Olá Pedro,

Obrigada pelo report e pelas fotos.

Já agora, como estou a pensar em ir a NY posso perguntar quanto pagaste pelo hotel?
Quanto custou o preço do bilhete para o "Phantom of the Opera"?
Quais os preços no Magnolia Bakery? Quanto custam os cupakes?
Quanto custa uma refeição no Hard Rick Café?
Andaste de transportes? De metro? Quais os preços?

São muitas perguntas.... :blush: mas estou em pulgas para ir a NY :D

Obrigada!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Mup3T,

Antes de mais obrigada por partilhares connosco as tuas aventuras Nova Iorquinas.

Para quem está a planear / organizar visitar a cidade brevemente, estes reports são sempre bem vindos, e as fotos "funcionam" como uma espécie de aperitivos... :blush:

Reparei que fizeste escala em Heathrow... podes indicar se compensa fazer esta escala? É que fico com a ideia que ás vezes, tendo em conta o tempo que se perde, mais vale pagar a diferença e optar pelos voos directos...:s

Obrigada
 

mup3t

Membro Novo
Ladyhawke disse:
Olá Pedro,

Obrigada pelo report e pelas fotos.

Já agora, como estou a pensar em ir a NY posso perguntar quanto pagaste pelo hotel?
Quanto custou o preço do bilhete para o "Phantom of the Opera"?
Quais os preços no Magnolia Bakery? Quanto custam os cupakes?
Quanto custa uma refeição no Hard Rick Café?
Andaste de transportes? De metro? Quais os preços?

São muitas perguntas.... :blush: mas estou em pulgas para ir a NY :p

Obrigada!
Olá Joana :D

Vou tentar responder a todas as perguntas por ordem... ;)
- Em relação ao hotel, não querendo induzir em erro, tenho ideia que foi cerca de €600/2 pessoas... Não me lembro do valor exacto mas rondou isto.
- Para o Phantom of the Opera, os bilhetes andam entre os 60 e os 120 dolares mas como eu comprei pela TKTS tive 50% nos lugares da orquestra (os melhores) portanto paguei cerca de 60 dolares por pessoa. (O mesmo se passou com o Mamma Mia).
- Os preços no Magnolia Bakery são acessiveis... cada cupcake anda entre os 2,5 e os 4 dolares.
- No que respeita ao Hard Rock, uma refeição para duas pessoas (com taxes incluidos), ronda os 50 dolares.
- Em relação aos transportes publicos, eu optei na maior parte das vezes por andar a pé pois acho q é a melhor forma de conhecer os pontos menos turisticos de uma cidade mas é claro que, uma vez ou outra, de forma a conservar os pés optei pelo metro :p O preço por viagem ronda um dolar mas tb se podem comprar packs que sao validos para x viagens/dias... se se andar mto de transportes justifica-se ;)

Espero ter respondido a tudo (e se tiveres mais duvidas é so dizeres ;)).
 

mup3t

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Mup3T,

Antes de mais obrigada por partilhares connosco as tuas aventuras Nova Iorquinas.

Para quem está a planear / organizar visitar a cidade brevemente, estes reports são sempre bem vindos, e as fotos "funcionam" como uma espécie de aperitivos... :blush:

Reparei que fizeste escala em Heathrow... podes indicar se compensa fazer esta escala? É que fico com a ideia que ás vezes, tendo em conta o tempo que se perde, mais vale pagar a diferença e optar pelos voos directos...:s

Obrigada
Tenho todo o gosto em divulgir fotografias pois aprecio tambem ver as dos demais :D.
Olha, fazer escala em Heathrow compensa por vezes... no meu caso eu consegui um preço baratissimo pela British que rondou os €350/pessoa com os voos todos incluidos e taxas... E a escala foi pequena (cerca de hora e meia, o suficiente para uma pessoa dar um passeio pelas lojas do aeroporto e embarcar novamente). Mas se o preço não tivesse sido menos apelativo, provavelmente optaria por um voo directo ;)

Espero ter ajudado.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Mup3T,

Bem, por esse preços compensa e muito. :blush:

tenho de estar atenta às promoções que vão surgindo!

Já agora, quanto tempo é o voo de ligação entre Hethrow e JFK???

Outra coisinha... vi que o hotel ficou-te em cerca de 600€ 2 pessoas. Podes indicar através de que site é que fizeste a reserva, ou foi directamente no site do hotel?

Obrigada
 

mup3t

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá Mup3T,

Bem, por esse preços compensa e muito. :blush:

tenho de estar atenta às promoções que vão surgindo!

Já agora, quanto tempo é o voo de ligação entre Hethrow e JFK???

Outra coisinha... vi que o hotel ficou-te em cerca de 600€ 2 pessoas. Podes indicar através de que site é que fizeste a reserva, ou foi directamente no site do hotel?

Obrigada
Pois também achei... :D

O tempo do voo de ligação é de cerca de 6 horas.. ainda por cima o avião da british é um boing 747 (ou seja tem dois pisos, opção de 3 refeiçoes, e uns 200 filmes/series num lcd proprio para uma pessoa se ir entreter no tempo da viagem - isto tudo em economica).

Em relação ao hotel marquei no hotels.com (um site que recomendo vivamente! ja marquei por lá outras viagens mais pequenas e são sempre impecáveis)... Eu tive este preço pq marquei cerca de 6 meses antes e com alguma antecedência eles fazem um desconto de 30%/40% de reserva antecipada (que pode ser cancelada até 48 horas antes da viagem sem custos).

Espero ter ajudado ;)
 

Ladyhawke

Membro
mup3t disse:
Olá Joana :blush:

Vou tentar responder a todas as perguntas por ordem... :D
- Em relação ao hotel, não querendo induzir em erro, tenho ideia que foi cerca de €600/2 pessoas... Não me lembro do valor exacto mas rondou isto.
- Para o Phantom of the Opera, os bilhetes andam entre os 60 e os 120 dolares mas como eu comprei pela TKTS tive 50% nos lugares da orquestra (os melhores) portanto paguei cerca de 60 dolares por pessoa. (O mesmo se passou com o Mamma Mia).
- Os preços no Magnolia Bakery são acessiveis... cada cupcake anda entre os 2,5 e os 4 dolares.
- No que respeita ao Hard Rock, uma refeição para duas pessoas (com taxes incluidos), ronda os 50 dolares.
- Em relação aos transportes publicos, eu optei na maior parte das vezes por andar a pé pois acho q é a melhor forma de conhecer os pontos menos turisticos de uma cidade mas é claro que, uma vez ou outra, de forma a conservar os pés optei pelo metro :p O preço por viagem ronda um dolar mas tb se podem comprar packs que sao validos para x viagens/dias... se se andar mto de transportes justifica-se ;)

Espero ter respondido a tudo (e se tiveres mais duvidas é so dizeres ;)).
Muito obrigada por teres respondido :p tiraste as dúvidas todas :p
Espero que tenhas gostado da viagem ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Vamos para Ny dia 31 de maio e estavamos a pensar reservar bilhetes para a Broadway através da internet (+- 70 dollars) porque todas as pessoas que conheço me disseram q a fila para comprar no TKT pode durar cerca de 2 horas...Estive lá ja ha muitos anos e recordo-me q realmente estivemos cerca de 2 horas e tal para comprar os bilhetes...ainda se mantém estas filas?
Outra coisa, se puderes ajudar, reparas-te se havia muitos autocarros de hop on hop? estamos a pensar ver a cidade do cimo de um autcarro, mas queremos garantir q não estamos mt tempo á espera dos mesmos, e que ha bastantes a circular pela cidade.

Obrigada
 

mup3t

Membro Novo
ladym disse:
Olá
Vamos para Ny dia 31 de maio e estavamos a pensar reservar bilhetes para a Broadway através da internet (+- 70 dollars) porque todas as pessoas que conheço me disseram q a fila para comprar no TKT pode durar cerca de 2 horas...Estive lá ja ha muitos anos e recordo-me q realmente estivemos cerca de 2 horas e tal para comprar os bilhetes...ainda se mantém estas filas?
Outra coisa, se puderes ajudar, reparas-te se havia muitos autocarros de hop on hop? estamos a pensar ver a cidade do cimo de um autcarro, mas queremos garantir q não estamos mt tempo á espera dos mesmos, e que ha bastantes a circular pela cidade.

Obrigada
Quando eu fui estive cerca de 20 minutos à espera mas eu estava lá às 15h em ponto (hora a q abre)... Portanto se não quiserem perder tempo a hipotese de comprar na net também me parece viável. Podem gastar mais mas poupam tempo :cool:
Quanto aos autocarros acho q não terão problemas... pelo menos na zona de times square existem bastantes sempre a circular e a sair para dar voltas pela cidade.

Espero ter ajudado :)
 

mup3t

Membro Novo
PedroDaSilva disse:
Vale a pena levar dólares ? Ou compensa mais levantar lá ?
Fica mais ou menos ela por ela... no meu banco (CGD) levam cerca de 3 euros de taxa independentemente da quantidade de dolares que se comprem (ainda ontem estive lá a cambiar mais para a proxima viagem... eheh). Lá, por cada levantamento cobram cerca de 4 euros (segundo me lembro). Portanto para mim mais vale cambiar cá mas isso depende de cada pessoa. Espero ter ajudado :cool:
 

ladym

Membro Conhecido
mup3t disse:
Quando eu fui estive cerca de 20 minutos à espera mas eu estava lá às 15h em ponto (hora a q abre)... Portanto se não quiserem perder tempo a hipotese de comprar na net também me parece viável. Podem gastar mais mas poupam tempo :blush:
Quanto aos autocarros acho q não terão problemas... pelo menos na zona de times square existem bastantes sempre a circular e a sair para dar voltas pela cidade.

Espero ter ajudado :)
Muito obrigada pela ajuda; já fiquei mais esclarecida :D
 
Top