Novidades

[Report] Nova Iorque e Washington

EMF

Membro
Nova Iorque e Washington

Vou tentar apresentar o meu report, já que é o primeiro que faço, da viagem de 7 fantásticos dias em NY e 4 em Washington.
O voo da Tap durou sensivelmente 8 horas, foi tranquilo e a comida, mesmo sendo de avião, era boa.
Chegados ao aeroporto de Newark procurámos o SuperShuttle para nos levar a Manhattan. Este foi reservado pela Net e quanto a mim a melhor forma e mais barata de chegarmos até ao hotel. A viagem foi um pouco demorada, mas temos de ter em conta que estávamos perto da “rush hour”.

O hotel escolhido foi o “The New York Helmsley”, que verificamos tratar-se de uma boa escolha pois fica muito bem localizado. O quarto era espaçoso e sempre muito limpo e o pessoal da recepção atencioso e bastante prestável.

Após uma breve passagem pelo hotel, já que o que queríamos mesmo era “sentir” a cidade, fomos até Times Square. Fantástico, simplesmente… Centenas e centenas de pessoas na rua e enormes billboards luminosos.
No segundo dia, logo pela manhã fomos ver o famoso Gospel. A igreja escolhida foi a Times Square Church. Aqui fica um conselho: prefiram sempre ver o evento todo, pois à entrada têm sempre alguém a perguntar se vão assistir ao evento na íntegra, que dura + - 2 horas, ou só à parte do gospel. Se optarem por esta última, não terão lugares sentados, mas serão encaminhados para uma zona bastante estreita na parte de trás do “auditório”, o que irá prejudicar a visão, já que basta ter uma ou duas pessoas à v/ frente para dificultar e muito a visão.:huh:

Para compras fomos ao Outlet Woodbury Commons, confesso que tinha bastantes dúvidas por ser longe (+/- 1 hora) mas vale a pena devido aos preços fantásticos que por lá se praticam. Também fomos à Century 21, perto do Ground Zero, que também tem uns preços excepcionais e que é uma boa alternativa ao outlet para quem não quer perder o tempo de caminho.
Optámos por não fazer a visita à Estátua da Liberdade, mas apanhámos o ferry, gratuito, que nos leva a Staten Island, que passa bem perto da estátua e que dá para tirar imensas fotografias. Pena que a ilha não tenha nada de especial para ver, pelo menos perto do cais, mas serve de passeio e com uma vista formidável de Manhattan.

Assistimos ao espectáculo The Lion King, o qual simplesmente não tenho palavras para o descrever. É realmente muito, muito bom. Vimos também banana shpeel, que é basicamente uma mistura de um musical da Broadway com o Cirque du Solei. Também é muito bom. E a cereja no topo do bolo foi o jogo de basquet NBA a que assistimos no Madison Square Gardem. Simplesmente hilariante! Um espectáculo dentro do espectáculo!
Nova Iorque é uma cidade fantástica e com uma energia contagiante, em que durante o s sete dias em que estive houve sempre qualquer coisa de novo para ver / fazer (para isto muito contribuiu as dicas que li no portal).

A viagem de Nova Iorque para Washington foi feita de comboio, que apanhámos em Penn Station e desembarcámos em Union Station. Parte da viagem é feita ao lado do rio, que não me consigo lembrar o nome, e realmente é bonita.
Washington é uma cidade bastante diferente de Nova Iorque e que depois do rebuliço desta, ao chegarmos mais parecia uma cidade fantasma. Não se via quase ninguém na rua. Ao fim do dia, percebemos o porquê!
Com um calor infernal e com uma humidade tão grande, as pessoas refugiam-se nos museus, que é o que praticamente há para ver. Só ao final da tarde é que se vê mais gente na rua.

Em Washington ficámos no”State Plaza Hotel”, que não sendo dos melhores, também não se pode considerar o hotel medíocre. No entanto acho agora que havia melhores opções! O hotel fica longe de quase todos os monumentos, cerca de 30 minutos a pé, que apesar de não parecer muito, não nos podemos esquecer que se passa a maior parte do dia em pé e a andar a pé. Chegava à noite completamente exausta!!!

Aqui vimos uma série de museus e monumentos tais como o Nacional Air and Space Museum, Nacional Museum of Natural History, Nacional Museum of American History, Lincoln Memorial, Washington Monument, com a particularidade que todos eles são grátis.
Fizemos ainda uma visita guiada ao Capitólio e ao Department of Treasure (não tenho a certeza se é assim que se chama), local onde se “fabrica” os dólares, uma “Casa da Moeda“americana.

Em Washington não se vêem os arranha-céus de NY, mas uma cidade muito mais “organizada”, por assim dizer. Cheia de flores e muito limpa, é realmente muito bonita.

Foram quatro dias de correria para poder ver o máximo, na certeza porém de que ficou muito para ver. Talvez uma próxima!:D
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Muito obrigada pelo teu report. Conheço muito boa gente que se vai babar :huh::D;):D:D

Podias pôr fotos? Aqui só á gulosos por fotos, incluindo eu ;)

Já agora tens os preços dos hotéis? E tinham o quê incluido? Pergunto porque é sempre o maior dos problemas para quem quer ir a NY e assim ficavam já a saber ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá :huh:

Parabens pelo report...
Agora fico a aguardar por essas fotos... Mais do que NY tenho muito curiosidade pra ver as de Washington... Acabei de ler o livro "O Simbolo Perdido" de Dan Brown, cuja historia se passa nessa cidade e nos seus muitos monumentos e fiquei curiosa...

Se não for pedir muito coloca umas fotos que vais ver que o pessoal fica todo contente :D
 

EMF

Membro
Podias pôr fotos? Aqui só á gulosos por fotos, incluindo eu :D

Já agora tens os preços dos hotéis? E tinham o quê incluido? Pergunto porque é sempre o maior dos problemas para quem quer ir a NY e assim ficavam já a saber :huh:[/QUOTE]

Em relação às fotos vou tentar pôr algumas. Se tiver dúvidas pergunto, Ok?:D

Ora preços...
O hotel de NY ficou em +/- 1.000€ as 7 noites. Não tinha nada incluído. Só alojamento. A diferença para ficar em PA era bastante, na ordem dos 250€, o que eu acho que em NY não se justifica, pois o que por lá abundam são sitios onde tomar o pequeno almoço.
Em Washington, as 4 noites ficaram por volta dos 550€, também só alojamento. Aqui tinhamos uma espécie de pequena cozinha, onde era possível optar por tomar o pequeno almoço.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Obrigada pelo report, que me fez recordar a minha mais recente viagem...na volta estivemos la na mesma altura!:huh:
Fizes-te algumas coisas que não tivemos oportunidade(queriamos assitir á missa, mas a nossa estadia não apanhou Domingo, Lion King pediram-nos cerca de 250 dolares p.p., achámos caro, fomos ver o "Come fly away", e no madison na altura n havia nada de jeito) por isso regresarei com certeza nos proximos tempos!
E agora..venham as fotos!:D
 

CatitaD

Membro Novo
Olá EMF,

Obrigada pelo teu report! Eu vou dia 4 de Outubro para NY (10 dias) e gostava de te fazer umas perguntas, se não for abusar ;)
. os bilhetes para o espectáculo da Broadway e para o jogo da NBA compraste cá ou lá? o que sugeres?
. que transporte apanhaste para ir para o Outlet?

obrigada
Rita
 

EMF

Membro
Olá Rita,

Peço desculpa por só agora responder, mas não tive oportunidade de o fazer antes.
Em relação aos bilhetes, quer para os espectáculos quer para o jogo nós optámos por comprar cá através da net.

Para o outlet fomos de autocarro, que parte de Port Authority que é muitissímo perto de Times Square. O preço da viagem é que é um pouco caro, cerca de $42 por pessoa. No entanto se objectivo for fazer compras eu acho que vale a pena, pois os preços que se praticam no outlet são bastante mais em conta que em NY.

Qualquer outra dúvida, estarei à disposição.
 

CatitaD

Membro Novo
Olá EMF!

Obrigada pela resposta!:)
Mas se não for abusar qual foi os sites a que recorreram?
Já encontrei o da Broadway.com

obrigada!
Rita
 

EMF

Membro
Olá Rita

Para a compra dos bilhetes tanto dos espectáculos como do jogo utilizei o site ticketmaster.com.

Já o tinha utilizado antes na compra de bilhetes para o concerto dos U2 em Londres e gostei do serviço deles.
 
Top