Novidades

[Report] Nottingham - Londres - Peak District - Abril 2012

HCarvalho

Membro
Em finais de Abril do ano passado eu, mais um casal amigo, fomos visitar outro casal amigo que está a dar aulas na Universidade de Nottingham, foi uma viagem de apenas 4 dias (27 Abril a 01 Maio) mas deu para encher o bandulho em termos de experiências de viajante, foi uma viagem que ficou bastante em conta dado que o alojamento foi em casa dos nossos amigos, os quais foram uns anfitriões excelentes. Ficamos alojados no campus da Universidade de Nottingham. Fomos para lá na Ryanair voo Porto > Stanstead e regressamos na Easyjet voo Gatwick > Porto, os voos ficaram cerca de 90€ por pessoa mais taxa de mala de porão. Alugamos um carro para os quatro dias, um Mistubishi ASX que ficou por 95€.

1º Dia - Sábado 28 Abril - Campus da Universidade Nottingham - Há já bastante tempo que este é considerado o campus universitário mais bonito do Reino Unido, o que é perfeitamente compreensível dado que é um sítio brutal em termos de beleza e sossego, é do tamanho de uma cidade, demoramos mais de duas horas para percorrer todo o campus. Estudar aqui deve ser uma experiência bastante porreira:







































 

HCarvalho

Membro
Nottingham - Wollaton Hall & Deer Park - Este é um parque bastante agradável que se situa mesmo junto do campus da universidade. Era uma antiga propriedade privada que os herdeiros transformaram em parque onde se cria veados, a casa principal, conhecida como Wollaton Hall foi transformada em museu de história natural, se esse edifício parecer familiar é porque foi usado como a Mansão Wayne no Dark Knight Returns.









































 

HCarvalho

Membro












Cidade de Nottingham - Esta é uma cidade pequena quando comparada com as outras cidades mais conhecidas de Inglaterra, é uma cidade bastante agradável, com uma atmosfera muito própria e uma vida cultural muito activa, faz-me lembrar Guimarães. É uma cidade que merece uma visita




















 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Hélder

Muito bom o teu Report :).
Tal como dizes, deve ser mesmo interessante para os estudantes, estudarem nesta zona.

Cumprimentos
 

HCarvalho

Membro





















2ª Dia - Domingo 29 Abril - Neste dia visitamos Londres, como iríamos estar só um dia na capital inglesa decidimos não entrar em nenhum dos muitos locais que merecem uma visita mais detalhada, mesmo assim num dia deu para visitar as Parlament Houses, Palácio de Buckingham, Covent garden, Torre de Londres, Tower Bridge, fomos de carro de Nottingham até aos limites de Londres, são cerca de duas horas de viagem, estacionamos no parque da estação de Stanmore (1 libra para um dia de estacionamento), depois compramos um bilhete de metros que podíamos usar as vezes que nos apetecesse naquele dia, custou 8 libras.





















 

HCarvalho

Membro
3º Dia - Segunda Feira 30 Abril
Este foi o dia mais pitoresco, visitamos o Peak District, o segundo parque natural mais visitado do mundo. É uma zona com uma beleza natural invejável, muito bucólica e calma, nesta zona fomos a algumas vilas e aldeias tais como Castleton, Buxton, Matlock e a minha preferida, Ashforf in the Water, uma pequena aldeia muito sossegada que deve ser uma maravilha para se fazer umas férias no mabiente mais calmo imaginável.

A caminho de Castleton e do Peak District























 

HCarvalho

Membro
Castleton, uma pequena vila que vive muito do turismo e dos praticantes de espeleologia e exploração de cavernas, toda a zona esta pejada de cavernas profundas, é uma vila muito agradável e sossegada. Fica no centro do Peak District.






































 

HCarvalho

Membro
Buxton é uma pequena cidade no Derbyshire, os principais pontos de atracção são o pólo universitário, a Ópera e os jardins botânicos







































 

HCarvalho

Membro
A caminho de Ashford in the Water








Ashford in the Water é uma aldeia muito pitoresca que fica no Peak District, têm um hotel com um aspecto muito acolhedor e é um sítio que merece uma visita mais aprofundada




















 

HCarvalho

Membro
Assim fica completo o meu report mais extenso, tirei 1860 fotos nesta viagem, por isso tentei escolher as melhores, mesmo assim foram muitas, mas desse modo também ficam com uma ideia de como são os locais que visitei, os quais merecem uma visita mais detalhada.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Gostei muito do "report" Helder! Londres é uma cidade encantadora. Nottingham e o Peak District não conheço mas pelo que mostra valem muito bem uma visita. Talvez para a próxima visita.
Obrigada pela partilha :)
 
Top