Novidades

[Report] Natura Park Eco Resort - setembro 2016

RitaF

Membro Ativo
Olá a todos
Antes de mais lamento a demora deste report. Há algum tempo que tento encontrar um bocadinho para escrevê-lo.
Para todos aqueles que têm dúvidas sobre o Resort Natura Park (confesso que também as tive), aqui vai...

Agência de viagem: ViajarCaribe (viajessoloofertas) do conhecido Juan. Contactei diretamente com o mesmo por e-mail, que me esclareceu de todas as dúvidas, sempre atencioso e disponível. Aproveitei uma promoção que surgiu entre os dias 9 e 11 de Agosto, no valor de 678 euros por pessoa, 7 noites em regime TI (partida de Madrid).

Voo Lisboa/Madrid e Madrid/Lisboa: Devido à proximidade entre a data da reserva e a data da viagem (8 de Setembro), não foi possível encontra voo's com preços muito competitivos. Fizemos essa viagem pela Air Europa pelo custo de 108 euros pessoa (ida e volta sem bagagem de porão). Ambos os voos pontuais, sem quaisquer incidentes. Do avião notamos pouco espaço na cabine, isto porque nós levámos apenas uma mala de cabine. Esta nossa opção foi tomada de acordo com os preços dos voos de ligação, que aumentavam substancialmente com a inclusão da mala de porão.
Na viagem Lisboa-Madrid partimos no primeiro voo da manhã (7h30) e chegamos por volta das 10h. Deu tempo para encontrar o autocarro e seguir para o terminal 4, onde o check-in iria abrir por voltas das 12h00. O aeroporto de Madrid é enorme, sendo por isso aconselhável procurar um voo de ligação que dê alguma margem de tempo para circular entre os vários terminais. A viagem entre Madrid-Lisboa foi igualmente pontual e sem qualquer incidentes.

Voo Madrid/Punta Cana e Punta Cana/Madrid: viagens de aproximadamente 9h de duração em companhia aérea Orbest e Evelop, com alguns elementos da tripulação portugueses. As principais refeições a bordo foram uma massa tipo bolonhesa (ida) e um frango com puré (volta). Houve ainda um pequeno lanche nas duas viagens. Ambos os voos correram sem qualquer incidente ou atraso.

Transferes aeroporto/hotel e hotel/aeroporto: mal chegamos a Punta Cana conhecemos o dito "bafo" já muitas vezes descrito pelos visitantes do Caribe. A humidade do ar é muita, sendo que nos primeiros minutos sentimos algum incómodo. Sem stress... passa rápido! Finalizadas as burocracias (visto no passaporte e pagamento de 10 euros) saímos fora do aeroporto (edifício aberto com cobertura de palhota). Como não tínhamos bagagem de porão, foi tudo muito rápido. À saída encontramos vários autocarros, cada um devidamente identificado com o nome dos hotéis. Os motoristas depressa confirmam o nosso nome na lista, e se encarregam das bagagens. A viagem até ao Natura não demorou muito (surpresa das surpresas: estrada tipo via rápida)! Durante a viagem informaram-nos do horário da dita reunião com o operador, que viria a realizar-se no dia seguinte.
No regresso, a viagem entre o hotel e o aeroporto (com hora acertada na reunião), correu também na normalidade. Importante referir que na hora do check-out (12h00) o hotel disponibilizou uma sala para deixarmos as malas e um balneário para tomarmos duche aquando a chegada do autocarro (15h00) e voo de regresso às 20h00.

Chegada ao Natura Park Eco Resort: receção com cocktail de boas vindas, e check-in rápido. A primeira impressão que fica é a simpatia dos funcionários que depressa nos encaminharam para os quartos, para que possamos usufruir atempadamente do buffet. Um aspeto muito positivo deste pequeno resort é a proximidade entre o lobby, os restaurantes, os quartos, a piscina e a praia.

Quarto: grande lapso, não tirei fotos! Mas o meu quarto era idêntico ao da foto que tirei do site do hotel. Ficámos no rés-do-chão em cama XXL. Tentámos mudar para outro quarto em andares superiores, mas aí teríamos de abdicar da nossa cama king size! A decoração é antiga e o WC acusa a necessidade de uma remodelação urgente (loiças muito usadas), porém a limpeza era diária, assim como a mudança das toalhas e o abastecimento do mini-bar.
acdn.logitravel.pt_wsimgresize_resize_crop_1042_573_s3_eu_west5c1efb58b99cc48dbf86321412deb5f2.jpg


Lobby: com acesso restrito à internet (15min diários), sala de jogos pouco movimentada e wc's limpos.
Lobby
Vista do lobby para o Bar

Restaurantes: No restaurante principal são servidas as 3 refeições principais, sendo o pequeno almoço a que mais se destaca pela variedade. O jantar é quase sempre temático, porém surgem os grelhados, as massas e as saladas para todos os gostos. Os empregados são prestáveis e estão sempre a colocar bebidas frescas nas mesas. É de notar que o restaurante é aberto, com palhota. Apesar das queixas da falta de AC, a meu ver, um edifício fechado perderia todo o charme do Caribe. O restaurante em frente à piscina também serve pequenos-almoços e almoços. À noite este restaurante é temático (peixe). Existem ainda outros dois temáticos: um italiano e outro de carnes.
Uma parte do restaurante Buffet
Restaurante temático italiano
 
Última edição por um moderador:

RitaF

Membro Ativo
Piscina: pequena, com área de jacuzzi e área infantil! Pessoal do bar 5*

Praia: o melhor deste hotel. Com muitas espreguiçadeiras e sombras das palmeiras. O lado esquerdo da praia é selvagem, sendo possível encontrar alguns vendedores de produtos tradicionais (ex. óleo de coco, chapéus de palma, bijuterias, conchas etc.). Do lado direito encontram-se praias de outros hotéis. Um conselho a quem quer fugir dos vendedores de praia... mantenham-se sempre na segunda linha de espreguiçadeiras. Os vendedores só podem permanecer junto à linha da água. Existem seguranças na praia que fazem-nos cumprir essa regra.
Na praia encontra-se um barquinho azul com o fundo de vidro, onde é possível alugar e fazer snorkeling numa barreira de corais mais à frente.
Zona de parque infantil na praia
Existe uma rede no perímetro da praia que impede a junção das algas junto à margem. Apenas encontramos algas no último dia, após uma noite de chuva intensa. De facto as algas em grande quantidade fazem muita diferença.
 

RitaF

Membro Ativo
Excursões: realizámos apenas duas excursões. A primeira excursão foi à Ilha Saona e a segunda à La Hacienda Park.

Ilha Saona: por indicações de vários testemunhos aqui do portal, reservamos a viagem à ilha Saona com a equipa do Capitão Gringo. saída pontual do hotel e contacto permanente através do Watsapp. Preço 65 euros pagos ao motorista.
Só temos coisas boas a dizer sobre esta viagem! Transporte em carrinha de 9 lugares até Bayahibe, onde entramos na lancha rumo à Isla Saona.
Pausa no Canto de la Playa com direito a reforço alimentar (bolos e bebidas); Esta zona ainda é pouco explorada, com ausência de espreguiçadeiras ou outros artifícios; tem um mar de um azul turquesa brutal, com possibilidade de snorkeling! Foi aqui que provámos água de coco e o famoso CocoLouco, tudo de cocos acabados de colher.
Seguimos de lancha novamente para a zona do almoço (com direito a frango assado, arroz, batatas fritas, salada e lagosta - pagamento extra de 15 euros). Após almoço visitámos a população local...
Algum comercio tradicional.

Vimos ainda o Santuário das tartarugas, onde se preserva a espécie, protegendo-a das aves e do próprio homem

E no regresso as Piscinas Naturais, onde se encontram as estrelas do mar. O resto da viagem foi realizado num catamarã com uma equipa de animação top! Chegámos ao hotel ao final do dia e bem "escaldados"!
 
Última edição por um moderador:

RitaF

Membro Ativo
La Hacienda Park: Esta visita não estava planeada mas fomos convencidos por um dos funcionários do hotel que vende excursões no quiosque das toalhas. Esta excursão teve lugar em Higuey e envolvia várias experiências (andar a cavalo, conduzir buggies pela floresta, fazer slide, conhecer o cenário de uma aldeia típica, conhecer as plantas do cacau e do café, um Safari na Montanha, ver uma escola, etc.). Podem encontrar a página da quinta no facebook. Esta excursão foi muito diferente da anterior, mas deixou conhecer um pouco mais da realidade fora do resort e da zona turística. O almoço foi incluído no preço, que achei um pouco elevado (90 euros por pessoa).

Se voltava à República e ao Natura??? Sem dúvida alguma! O resort é pequeno e sem luxo! A atracão principal é a humildade dos funcionários e os sorrisos que distribuem sem pedir nada em troca (ninguém me pediu qualquer gorjeta)! Apesar do extenso report, espero ajudar alguns curiosos!

Obrigada Portal das Viagens! Ajudaram muito na organização desta viagem!
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Grata por este report :)
Sempre que vejo algo das Caraíbas, credo !! ...que vontade de ir já a correr fazer malas e ir no primeiro voo.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
@RitaF muito obrigado pela partilha.
É bom rever as fotos dum hotel que também gostei muito é que também regressaria sem dúvida nenhuma.
Estive lá em fevereiro e também fiz a excursão a Isla Saona com o Capitão Gringo.
Que saudades!!
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @RitaF
Parabéns pelo report, é sempre bom ver opiniões diferentes deste hotel, tem tido preços muito bons ;)
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha, é sempre bom ver reports assim, é sinal que é verão :D

Boas viagens :)
 

AnaG27

Membro Ativo
Muito importante este report, visto ser um hotel mais economico e as opinioes nem sempre sao razoaveis! Para mim um ponto importante nas caraibas resume-se exclusivamente á praia e qem sabe será um hotel a pensar caso volte á RD!
 

RitaF

Membro Ativo
Muito importante este report, visto ser um hotel mais economico e as opinioes nem sempre sao razoaveis! Para mim um ponto importante nas caraibas resume-se exclusivamente á praia e qem sabe será um hotel a pensar caso volte á RD!
Excelente para quem procura simplicidade e boa praia! Como nota negativa tenho apenas os Wc's que realmente precisam de ser remodelados!
 
Top