Novidades

[Report] Mykonos

badbones

Membro Conhecido
Aproveitando o feriado de 5 Outubro dei um saltinho até Mykonos. Aqui ficam umas pequenas observações sobre a viagem.

VOO
TAP - Saida de Lisboa dia 4 às 23h50. Escala de 6 horas em Atenas e voo para Mykonos.
Saida de Mykonos dia 8 às 19h, noite no Sofitel do aeroporto e voo para Lisboa às 06h10. Chegar ao aeroporto, levantar o carro e ir direto para o trabalho.

Os voos são um bocado cansativos mas permitem aproveitar o tempo ao maximo. No regresso as malas TODAS (de todos os passageiros) ficaram em Atenas.

HOTEL
Escolhi o Vencia Boutique Hotel que custou cerca de 115€/noite. Foi uma excelente escolha. O hotel é simples mas bem decorado, o staff bastante atencioso (sigam as dicas gastronomicas deles) e sempre pronto a ajudar. A vista soberba e o restaurante com muito boa comida

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos689Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos500Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos022Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos013Copiar.jpg


COMIDA
Este é o melhor tópico desta viagem. Sem palavras. Tal como em Santorini a comida por aqui é algo de soberbo. O uso do azeite, das alcaparras, dos molhos à base de iogurte e claro do feta...de comer até rebentar.
Além de que eles gostam mesmo de comer e fazem-no como um momento de confraternização e não de mera necessidade de se alimentarem. Deve-se pedir entradas + prato principal e não se preocupem com as horas. Podem comer a qualquer hora e demorar o tempo que quiserem que ninguem vos vai por fora do restaurante.

Conto resumidamente dois episodios:
1- Num restaurante não me deixaram ir escolher o peixe sem escolher as entradas e bebidas antes. A expressão usada foi "um passo de cada vez".
2- Depois de estar 2 horas a comer (5 entradas + 1 prato principal para duas pessoas) recusam-se a levantar os pratos porque ainda tinhamos comida. Eram 23H e disseram "Devagar, devagar e comem tudo".

Quase todos os restaurantes são turisticos devido à reduzida dimensão da ilha e não são propriamente baratos mas existem diversas opções com preços de nivel médio e muito boa qualidade.

Kounelas: bom peixe. O espaço é 5* para quem gosta de rustico
Pasta fresca: Italiano muito turistico mas com boa comida
Mae´reo: Comida tipica grega - Soberbo
Karavaki: restaurante do hotel, excelente comida ao jantar e vista magnifica para o por do sol.
Restaurantes em Agios Sostis: não sei o nome mas era o unico. Grelhados muito bons e vista mar.

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos908Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos634Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos556Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos033Copiar.jpg


a conta
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_I_Mykonos098Copiar.jpg
 

badbones

Membro Conhecido
AS PRAIAS

Existem praias para todos os gostos. Desde as super fashion cheias de bares e festas (Paradise e Super Paradise talvez o expoente maximo no que toca à loucura das festas e bares) às praias selvagens e quase desertas (praias mais a norte). Em regra a areia é grossa e em quase todas dá para tomar banho à vontade mesmo quando existem rochas na agua.
A agua é super transparente e limpa. A temperatura da agua em Outubro estava...optima.
As praias são pequenas e as mais fashion têm muitas espreguiçadeiras o que deixa pouco espaço para quem se quer deitar na areia. Aconselho a Super Paradise pela agua e agitação na areia e as de Panormos e Agis Siotis pela tranquilidade.

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos856Copiar.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos805Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos653Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos604Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos600Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos588Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos567Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos616Copiar.jpg


restaurante praia Agis Siotis
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos631Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos622Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos617Copiar.jpg


MYKONOS TOWN (Chora)

A loucura. Esqueçam os mapas. É mais que certo que se vão perder ali dentro. O importante é saberem para que lado têm de ir e depois não se preocuparem. Á noite então é fabulosos, tudo se passa na rua, os restaurantes têm mesas nas ruas, os bares tambem e como as ruas são estreitas o calor humano sente-se bem. Adorei.

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos465Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos451Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos118Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos106Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos103Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos920Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos916Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_II_Mykonos477Copiar.jpg
 

badbones

Membro Conhecido
ILHA DE DELOS

Delos fica a 30 minutos de barco de Mykonos. Foi o local de nascimento de Apolo e Artemis e é o local arquiológico mais importante da Grécia (e o maior da Europa). A historia de Delos é repleta de momentos de glória e poder mas sobre isso não me vou alongar porque não sou grande entendido na matéria.

Delos começou por ser uma grande desilusão. Quando se sai do barco (17,5€ ida e volta) normalmente a visita começa pelo lado esquedo e sinceramente achei que as coisas estavam bastante mais destruidas do que estava à espera e não estavam a ser cuidadas. Podemos andar por cima das pedras e mesmo levar alguma coisa para casa.
Mas o lado direito já é bem diferente. Aqui as coisas estão melhor conservadas (Se bem que não se vê esforço nenhum para as manterem pelo que presumo que será uma questão de anos para estar degradado) e conseguimos ter uma melhor noção de como eram as coisas antes bem como ver os famosos chãos de mosaico.

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos361Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos333Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos322Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos285Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos283Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos279Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos218Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos208Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos177Copiar.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Mykonos_Delos_Mykonos151Copiar.jpg


Para quem gosta de historia Delos é visita obrigatoria, para os restantes tambem acho que vale a pena (sobretudo pela parte direita da ilha) mas fica a nota negativa pelo mau estado de conservação do local e por aparentemente não se verem esforços para a manutenção de um local historicamente tão importante

Conclusão
Eu sinto uma atracção especial pelas ilhas gregas. As duas que visitei não as achei deslumbrantes em termos de beleza mas quando toca ao ambiente e à sensação de bem estar são soberbas.
Adoro a tranquilidade que se sente misturada com a azáfama de turistas nas ruas estreitas. Adoro os hoteis com vista para o mar. Adoro a comida e sobretudo as pessoas. Os gregos das ilhas (faço esta referencia porque tenho ideia que em Atenas já não é bem assim) são de um simpatia e amabilidade incrivel.
Quando me perguntam se as ilhas gregas são tão bonitas como dizem eu respondo não. Mas se me perguntam se vou voltar digo que sim. E porque? Porque me sinto bem lá e isso é o mais importa quando se viaja.

Foi curta a estadia mas tem de ser e agora é tempo de preparar a proxima. Copenhaga está para breve, muito breve.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Badbones

Excelente Report :).
Mykonos é, sem dúvida alguma, uma paragem obrigatória para quem visita a Grécia.

Cumprimentos
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Que belo report! :) Estive lá à 2 anos e adorei também. Uma das coisas com que não ia a contar era com a boa comida... é mesmo excelente, dos melhores locais onde comi até hoje e juntando a qualidade da comida aos espaços e ambiente envolvente, acho que não são caros.

Quanto à beleza da ilha, a zona das ruelas achei fabulosa e com uma animação brutal. Quando referes que não achas as ilhas gregas tão bonitas como dizem, referes-te a quê? Paisagens? Se for isso, até concordo contigo em relação a Mykonos (nesta ilha, os principais atrativos são outros), mas acho que estás a ser injusto com Santorini, por exemplo, esta ilha tem simplesmente paisagens magníficas.
 

badbones

Membro Conhecido
Olá,

Que belo report! :) Estive lá à 2 anos e adorei também. Uma das coisas com que não ia a contar era com a boa comida... é mesmo excelente, dos melhores locais onde comi até hoje e juntando a qualidade da comida aos espaços e ambiente envolvente, acho que não são caros.

Quanto à beleza da ilha, a zona das ruelas achei fabulosa e com uma animação brutal. Quando referes que não achas as ilhas gregas tão bonitas como dizem, referes-te a quê? Paisagens? Se for isso, até concordo contigo em relação a Mykonos (nesta ilha, os principais atrativos são outros), mas acho que estás a ser injusto com Santorini, por exemplo, esta ilha tem simplesmente paisagens magníficas.
Olá Jorge

A comida é como tu dizes. Em termos subjectivos não é caro.
Em termos de beleza estava a referir-me mesmo às paisagens. E mesmo de Santorini tenho essa opinião.
São locais onde existe um bocado de paisagem que vale um postal magnifico mas depois não tem muito mais.
Santoniri temos a famosa zona entre Oia e Fira e em Mykonos temos Chora. De resto as ilhas são banais.
Mas a diferença, pela qual vale bem a pena a visita, é que as ilhas têm um alma que vai alem das paisagens.
 

TeK

Membro Conhecido
Mais do mesmo não é bad? :)

Obrigado por mais um report, que está mais que visto é um destino que não te cansa, logo acredito que seja obrigatório :)
 

badbones

Membro Conhecido
Mais do mesmo não é bad? :)

Obrigado por mais um report, que está mais que visto é um destino que não te cansa, logo acredito que seja obrigatório :)
É de aproveitar enquanto podemos. Não tarda nada o Governo leva tudo o que temos e depois acabam as passeatas.
Ando a aproveitar os pontos do BarclaysCard nestas viagens à Grecia.
A proxima deve ser Rhodes ou Milos mas lá para 2014.

Agora estou a preparar Copenhaga.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Adorei!
Este ano tive a oportunidade de visitar Corfu e Santorini e fiquei encantada, com muita vontade de lá voltar...
Agora vou incluir na minha lista mais esta ilha, que me parece também muito atractiva.
Obrigada pelo contributo. Excelentes fotos :)
 

Bee

Membro Conhecido
Fantástico!
As ilhas gregas estão sem dúvida na minha interminável lista.
Obrigado
 
Adorei o Report.

Estive em Atenas e Santorini o ano passado e, sem duvida, que a vontade de regressar e conhecer outras ilhas é grande...

Das viagens que já fiz, foi dos sítios onde mais simpatia e amabilidade senti!

Curioso, em Agosto quando regressei de Atenas as bagagens também ficaram na Grécia! Fiquei passada ate porque me ia deslocar para o Alentejo e precisava das coisas... E comum acontecer?

Viajei novamente pela TAP agora em Março e receosa de mandar malas para o porão, mas correu tudo bem!
 
Top